Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

BRUNIN'S

Membro
  • Total de itens

    846
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    8

BRUNIN'S foi o vencedor no dia 28 de Setembro 2018

BRUNIN'S teve o post mais curtido!

Reputação

21 Excellent

Sobre BRUNIN'S

  • Rank
    membro master

Dados Adicionais

  • Som instalado
    equipamentos :

    pioneer , stetsom , selenium , hinor , eros , moura , booter , BLaudio , technoise , ...
  • Nome Completo Real
    Bruno de Moraes Guimarães

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    ANDRADINA/SP
  1. o problema do ruido pode ate ser a causa do desligamento do módulo, verifique com um multímetro a continuidade de todos os cabos rca, o ponto de aterramento dos amplificadores devem ser no mesmo local, verifique a alimentação do cd player cabo fino na alimentação do mesmo também gera ruídos, a principio estes são os teste que devem ser verificados detalhe ! evite passar o cabo rca próximo de cabos de alimentação
  2. isto não é alinhamento é apenas um ajuste de fase entre os falantes, o ajuste de fase deve ser feito após o corte de frequência e dependendo do corte este ajuste pode mudar, isso não é regra varia de sistema pra sistema, um bom alinhamento só é feito com equipamento apropriado ou um profissional com ouvido muito bem treinado, se queres montar um som de grande porte te aconselho a aprender sobre ele, pelo menos pra vc conhecer oque tens nas mãos e saber usá-lo sem danificar, caso contrario nem toda a proteção de um bom processador vai salvar teu sistema de um uso incorreto.
  3. ja peguei um 206 com o defeito similar, o fio de conexão do radio avia sido cortado algumas funções e parte do painel de instrumentos não funcionavam logo identificado o problema e reconectado o fio o painel voltou a funcionar e no bordo apareceu modo ECO porem o carro não dava a partida, na caixa de fusível externa ( BSI ) avia um fusível queimado troquei o fusível desconectei a bateria e deixei por alguns minutos, reconectei a bateria e nada, bom neste momento fiz o paço a paço descrito no vídeo acima, e o carro pegou logo em seguida !
  4. linha francesa existe dois fios jampeados chicote do conector do radio que é sinal da rede CAN ( comunicação eletrônica do veiculo ) este conector nunca deve ser alterado terá de verificar se este fio foi cortado ou ligado de forma errada. após restabelecer a conexão do chicote deve-se desativar o MODO ECO e rezar 3 ave maria pro carro funcionar. https://www.youtube.com/watch?v=4rGBkAMaGuw https://www.youtube.com/watch?v=e2aNUSLSwow
  5. só pra ficar claro ! todo equipamento eletrônico deve conter locar adequado e espaço suficiente pra conter uma boa refrigeração.
  6. e teste correto teria que ser efetuado em área aberta pois dentro de um local, fechado a muita reverberação e consequentemente muitos cancelamentos podem ocorrer outro detalhe é o ponto em que vc fez o teste, ambas as caixas teriam que ficar no mesmo local do teste, o teste realizado foi feito com instrumentos ou apenas de ouvido? pois caso a caixa toque na mesma ressonância do local a sensação de spl é maior com menas potencia aplicada é perceptível provavelmente as outras caixas podem estar ocorrendo cancelamento, outro detalhe é a dispersão sonora das caixas.
  7. subwoofer acima de 1500wrms é ilusão quer mais spl, esquesse potencia de alto falante até porque ele não tem. 1° procure alto falantes com boa eficiência eletro acústico, alto SPL 2° caixa adequada ao teu alto falante tendo em vista os parâmetros do mesmo 3° spl em Subwoofer é o máximo de área de cone quanto mais melhor
  8. alguém tem referencias sobre estes autos falantes da AUDIO LABS vendido no aliexpress ?
  9. HPF - corte de frequência passa alta, acima de 100hz vai ser reproduzido e abaixo sera cortado ( utilizado em médio grave ) LPF - corte de frequencia passa baixa , abaixo de 100hz sera reproduzido e acima sera cortado ( utilizado em subwoofer ) GANHO - ajuste de sensibilidade entre o player e o amplificador, não pode ser confundido como volume, tem que ajustar de foma correta e ter cautela no manuseio, após o ajuste correto não devera ser mexido .
  10. então na placa onde vai este emissor tem espaço onde a placa não fica na frente do receptor, deve ser por isso que mesmo o receptor invertido ainda o sinal do controle original consegue chegar ao receptor, neste caso o emissor do longa distancia deve funcionar sem ter que inverter o receptor na placa mas teria que fazer o teste.
  11. Galera compartilho aqui com vcs uma solução que vinha buscando a anos, e que pode ajudar muita gente principalmente pra quem quer montar som automotivo residencial, trio e caixa boby. Se trata de instalação de controle longa distancia dentro do player, discreto e funcional. a instalação deve ser feita por um profissional de preferencia pois o locar e a soldagem do receptor infra vermelho e um pouco complicado. Este é o player que estou utilizando PIONEER DEH-1550UB creio que a instalação possa servir em todos as marca bastando apenas programar o modulo do controle já com a frente desmontada, este é o receptor em sua posição original nesta foto ja aparece o receptor retirado de sua posição original e soldado invertido, virado para a parte traseira da frente ( ATENÇÃO OS PINOS DO RECEPTOR INFRA VERMELHO DEVEM TER A MESMA POSIÇÃO DE SOLDA NA PLACA, caso seja invertida queimara o receptor ). nesta foto o receptor aparece solda na placa ja invertido com a posição para traz da frente do player, foi passado cola araldite, para que o receptor não se mexa e e quebre com a vibração. esta é a tampa traseira da frente do player, repare que o furo foi feito na mesma posição que o receptor sera encaixado, para que o sinal seja recebido. o mesmo furo foi feita na mesma posição da tampa frontal do player, aqui o LED emissor do modulo do controle longa distancia já se encontra devidamente colado. LED emissor do modulo do controle longa distancia colado com cola quente. nesta parte o modulo do controle longa distancia é fixado junto a tampa inferior do player, e a antena é levado ate a parte externa do aparelho, para melhor captação do sinal do controle. " só lembrando, antes de fixar o modulo devesse fazer a devida programação do caso o teu player não seja pioneer " retirando a placa de circuito localize com um multímetro os pinos corretos de alimentação, neste exemplo estou ligando o negativo e o remoto, pois é a minha necessidade mas poderá também ser ligado ao positivo ou ao acc. finalizado. neste caso o controle original funciona, deve ser porque a placa é vazada, se alguém for fazer esta instalação com este tipo de placa verifique antes de tirar o receptor infra vermelho fazer todo o serviço e deixando o receptor na posição original possa ser que funcione.
  12. verifique o ajuste de fase do sub ( se estiver esta função ) ou se não esta tocando invertido !
  13. cara reveja o teu projeto antes de trocar os falantes tem coisa errada ai, caixa acústica ou regulagem !!
  14. se esta rangando a borda problema não é o falante, e sim caixa acústica incorreta fora de sintonia ou regulagem e corte de frequência incorreto !!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...