Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

BeLmOnT

Membro
  • Total de itens

    924
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    8

Tudo que BeLmOnT postou

  1. Só pra constar consegui no mesmo dia resolver esse problema, tirei o excesso de solda, lixei toda continuidade, fiz a solda e instalei, não tem a necessidade de soldar as duas pontas ficou top. Pena que reparo desse st e mosca branca, acabou que achei 10 originais e peguei 4.
  2. Boa tarde pessoal, ganhei dois ST snake 4202 sem reparo trocado, mais com reparo paralelo pra trocar, pq original não se acha e não fabrica, pesquisei na internet e nada no forum tb não, alguém pra dar uma orientação, são 4 pontos de solda eu acredito que deva ser do jeito que eu fiz ai mais to na dúvida, no reparo dois fios bem finos que deva ser positivo e negativo, esses ST vão pra uma caixa trio residencial.
  3. Bom dia pessoal, ando acompanhando os lançamentos na parte de trio tanto woofers de 18 e 15 pol. semana passada estava vendo uns canais do youtube, me deparei com um teste nesses falantes, na boa, eu gostei bastante, vou postar os parametros pra analise, pessoal do nordeste alguns já estão testando e falando muito bem do falante. https://somautomotivobr.com.br/alto-falante-woofer-snake-cobra-4-0k-2000-rms-15-polegadas-id571/
  4. Bom dia irmão, na questão da alimentação vc até poderia colocar mais bateria, mas outras coisas podem ser verificadas antes disso, sintonia da caixa, litragem, corte de frequencia, usa processador, configuração do player, verifica isso tb as vezes algum desses itens tá influenciando nisso.
  5. Boa tarde irmão, uso drivers T.I e fenólicos juntos bem regulados tem um som excelente, tb não uso medio grave, uso 2 drivers oversound Df 375 e dois TI QVS 244ti ligados num Taramps 800.4 com ganho no mínimo, fenólicos cortados em 600/1500 e ti em 2000/1000 em 24 db ficou um som legal e dois woofers spyder cortados em 60/300. https://youtu.be/yHfja7RfM7w
  6. Atualizandooo, dei uma reformada na caixa refazendo as instalações, troquei player, o resultado ficou excelente, falta leds e o processador, mais mesmo assim já melhorou muito, preparando para ano novo. Alguns estilos de música.
  7. Eu juntaria com esses aqui e montava um sonzinho legal, as vezes usado sai muito mais barato. Sub que toca todo tipo de música, fonte chegada segura esse modulo d boa, e o modulo pra tocar tudo, faz uma caixa para o upgrade estilo bob esponja, liga esses triaxiais pra voz e essas baterias vx pode acoplar a caixa fica bom e barato.
  8. Boa noite, acabei achando aqui na minha cidade um produto com a mesma função porém marca e preços diferentes. Achei por 14 reais, fiz a limpeza dos polos das baterias, lixei tanto os polos quando os terminais de encaixe, recoloquei no lugar e apliquei o produto, já tem 10 dias de aplicado e até agora cumpriu o que promete. vamos ver daqui mais um tempo.
  9. Montei uma caixa Bob pra curtir em casa e o resultado foi melhor que esperado, não sei se é o que procura mais somente pra ilustrar, gastei 800 reais com tudo, muita coisa usada, barata que já tinha em casa, mas enfim ficou um som com uma qualidade satisfatória em volume baixo e alto anima um xurras com bastante gente. 1 woofer eros LC Black 15 400 rms 1 médio grave de 100 rms oversound 1 Drive Titanium keybass de 25 rms 1 Soundigital 1500 1Soundigital 400.4 1 Player Kenwood 1 controle de loga distancia expert 1 fonte Taramps 120 Fora cabos rca que eu mesmo fiz, cabos de alimentação que já tinha e a caixa que fiz tb.
  10. Bom dia pessoal, to c um probleminha chato de resolver tenho 3 baterias ligadas na mala, mais duas atrás do banco do motorista, porém meu carro tem gnv e fica em uma caixa feita a frente da botija de gnv, ontem retirei som pra fazer troca da válvula que estava com defeito observei que os bornes estão esbranquiçados, seria somente umidade? Pois ficando ao lado da botija do gnv com temperatura baixa pra caramba, não achei zinabre somente isso, havia feito a manutenção a uns meses atrás lixando bem os bornes da bateria os terminais olhais, eis a questão conheci esse produto em vídeos do YouTube no qual algumas lojas que montam as carretinhas usam esse produto no banco de baterias, evitando formação de zinabre e corrosão, alguém ai já usou o produto acha que realmente funciona? Mas acredito que sim pois lojas grandes estão utilizando mais queria opinião da galera, vale a pena tb pra conservar tanto banco das baterias quanto bateria do cofre do dia a dia.
  11. Isso ae irmão, depois vai atualizando o andamento do projeto, e o resultado final. Com vídeos lógico.
  12. Powerus e power system são muito conhecidas no nordeste muitos paredões usam esses modulos aqui na.minha cidade tem um camarada que veio do nordeste que tem uma loja e está começando a trazer esses modulos power system vamos ver mais me parece que toca legal.
  13. Uso cabeamento entre as baterias de 35mm com terminal olhal de 50mm do modulo são 2 de 21 tanto positivo quanto negativo por padrao nao cabe maior, mas valeu o esclarecimento.
  14. Sempre tive uma dúvida e cada um fala uma coisa, aproveitando o tópico baterias seguinte no meu sistema tenho: 2 moura clean 105 1 unipower 105 1 freedon 105 1 optima yelowtop 75 A dúvida é a seguinte as baterias ligadas em paralelo somam 495 amp o módulo que toca o grave é um 5k ligado diretamente na unipower juntamente com a fonte de 120 da stetson. A ligação consiste no seguinte: Positivo vindo da bateria do cofre até atrás do banco do motorista. Positivo conectado na unipower negativo no parafuso do cinto do motorista. Ligados nessa bateria modulo de grave e fonte. Positivo saindo até a mala conectado a 2 moura clean 1 feedom e a 1 optima, sendo que a última é a optima. Negativo na lata atrás no porta malas. Minha dúvida vai na questão da descarga das baterias, algumas pessoas me falaram que a primeira a descarregar e a de menor amperagem e logo em seguida as outras, é veridico isso? Nunca tive problemas com isso mas isso tem intrigado bastante, pq se for verdade vou tirar ela e botar outra de 105. Agora o último detalhe o modulo de voz está ligado nessa optima e nunca deu problema algum pois já participei de racha medição e o som tocou a tarde toda sem problemas de distorção, sendo que se realmente isso fosse verdade iria dar peoblema no modulo ou sentiria distorção vindo do taramps 800.4 mas pelo.contrário toca limpo sem distorção.
  15. Falae pessoal, instalei um voltimetro sequenciador, na hora que desliga por último a voz dá um estalo , a sequencia fiz dessa forma, processador, grave por ultimo voz, tinha colocado grave por ultimo mas estava dando uma porrada nos falantes inverti e botei a voz por último, esse estalo é prejudicial ao módulo ou aos drivers se não for vou deixar assim mesmo. Tá ai mais um vídeo do som tocando músicas de grave de racha, até que tá tocando legal. Agora vou tirar o som do carro e daqui pra frente projeto carretinha com 4 18 ou 6 15 ou 10 12, se for 18 vai ser tornado 5k ou panzer 15 sds e 12 spyder.
  16. Banda atualmente é a melhor porém esbarra na alimentação, bateria a vontade pra tocar ela d boa, sd já ouvi muito e cumpre o que promete, agora um que entraria na lista que não foi citado que poderia ter uma atenção legal seria taramps nova linha md que está tocando muito tanto a 5k quanto a 8k tá show.
  17. Já decidiu sobre o módulo de grave, se não saiu agora recente o Banda electra 3k4 4 ohms acho que tocaria com mais folga a parte de grave, pq não pegar um falante que vai te dar um pós venda melhor se algum dia resolver vender não vai tomar preju, pq falante desconhecido é fo** pós venda,tive omega drive 3k 18 na moral toca muito grave pesado lindo de se ver, isso pq estava sendo tocado somente por um taramps 1.6k a 4ohms, ir por internet é fo** massss, boa sorte no projeto ai.
  18. Medio grave dá uma qualidade no som bacana, to pensando em botar médios no meu som, porém bato na parte do espaço. Vou instalar esse aplicativo e ver qual é, valeu a moral ai.
  19. Gostei do aplicativo, qual o nome? Vou passar no meu som pra ver como anda. Gostei do som sempre tive vontade de botar 4 Tornado de 18 pra tocar junto c médio grave deve da um grave gostoso de ouvir.
  20. Bom dia, fds passado botei som pra fazer medição categoria pancadão 2 falantes amador 15 pol. Até que teve uma boa marca, somente com musica de racha, não foi feito com frequência pura.
  21. Todos esses que citei vc acha no mercado livre.
  22. Ficou show essa caixinha ae, fiz uma mais com woofer de 15 e o acabamento não ficou lá essas coisas, mais toca bem, vou dar um talento e fazer um acabamento tipo o seu assim ficou bem legal.
  23. Falae irmão, eu acredito que uma caixa com 75 L sintonizada entre 55 e 60hz deve tocar bem, esses woofers da omega drive tocam muito são excelentes e aguentam porrada, quem poderia te orientar melhor sobre o projeto de caixa seria o Rai da Zancasound ele é representante da marca.
  24. Boa noite pessoal, ontem troquei um rca que estava ruim aumentei o corte acho que o grave ficou melhor pra meu gosto. Ainda não achei um modo de botar uns médio grave, to aguardando um amigo desenrolar pra mim. Fiz uns vídeos com vários estilos de músicas tá tocando bem legal mais ainda falta uns ajustes. https://youtu.be/sPDkPRteN-4

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...