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  1. Sim, woofer e driver em paralelo numa bridge. No driver um capacitor de poliéster 3,3uF x 250v e dois resistores cerâmicos de 18 ohms x 20w. Estão ligados da seguinte forma: os dois resistores em paralelo resultando em 9 ohms equivalente, que por sua vez estão ligados em série com o capacitor e tudo em série com o driver. O corte fica em aproximadamente 2khz Isso foi tirado do manual da D220ti "trio"
  2. Fiz dois bridge no amp, um para o sub e outro para o medio grave e driver. Estou usando o LPF e o HPF do próprio amplificador. No drive estou usando um capacitor de 3,3uF em série com um resistor de 9 ohms. O médio é de 4 ohms sim. Meu intuito com esse projeto era colocar pra funcionar alguns equipamentos que estavam parados aqui, então investir num processador não está nos meus planos. Tentei usar um crossover pyramid CR-74 que tenho desde os anos 90, mas percebi que o som dele está com um pouco de distorção. Agora estou pensando o que vou fazer com os dois subs RFP1212 e um Banda Voxer 1000 que estão no armário....kkkk
  3. Valeu! Realmente, tenho que deixar o ganho da via de alta bem baixo para não cobrir o grave...kkkk Mas aí vai um videozinho dela tocando sertanejo, que é o que ela vai tocar 90% do tempo. O microfone da câmera não é o ideal mas tá valendo. https://www.youtube.com/embed/R7ChbzMt8sk
  4. Demorei mas aqui estão as fotos da "bob" pronta. Quer dizer, quase pronta, pois ainda tenho que organizar melhor os cabos. Coloquei um médio 7 Driver MB-400S ao invés do JBL MG600 que eu havia imaginado inicialmente. O driver é o D220ti. Mandei tinta preta mesmo, já que caixas muito coloridas e chamativas não são minha praia. Não ficou a coisa mais bonita do mundo mas o que importa é que está tocando legal.
  5. Ouvi dizer que a 7 Driver foi criada por um ex-engenheiro da Eros. Alguém sabe se é isso mesmo?
  6. Vou fazer isso mesmo então. Existe a d220i e a d220i trio. As duas são boas? A "trio" parece que sobe menos os agudos. Valeu!
  7. Salve galera! Preciso de uma ajuda de vocês. Estava olhando aqui alguns equipamentos parados há anos, e resolvi fazer uma caixinha de 3 vias para alegrar o churrasquinho da família. Basicamente pra tocar pagode, sertanejo, essas porcarias todas. Vou usar um Bomber Upgrade 10" modelo SW10B-4 fabricado em 2004. O bichinho tá novo, parece que saiu da fábrica ontem. Sei que não é apropriado para trio, mas é o que tem pra hoje. O objetivo não é fazer ele tocar "flat" ou descer até os 20hz, pensei numa caixa dutada de 30L com fb por volta de 50hz. Com isso terei um pico de 5dB por volta dos 70hz e o F3 em 46hz. Aí pensei em colocar um woofer de 8" tocando a partir de 100Hz. Ainda não tenho o woofer. Pensei num JBL MG600 em uma câmara separada do sub. Será que fica legal? Até qual frequência ele responde bem? Alguma outra sugestão para woofer? O que colocar para tocar acima do woofer? Um D220Ti atenuado? Tudo será tocado por um Hurricane HA4.120 que está parado aqui. Valeu pessoal!! Um abraço!!
  8. Bruno, vc tem toda razão, concordo contigo, cada falante pede uma caixa para projetada para ele, e com um propósito específico. Entretanto parti da idéia de substituir um falante queimado de uma caixa que já tenho, então o imporante nesse momento é ver a resposta do falante nessa caixa, uma vez que não pretendo fazer outra. Provavelmente daria para melhorar a resposta dos médios-graves com uma caixa certa, mas seria necessário medir os parâmetros do falante, pois não consegui encontrar informação nenhuma sobre ele. E obrigado, que bom que gostou do pequeno teste. Um abraço
  9. Sim, é esse mesmo, usado em HT da philips. Valente ele é, aguenta 50w...
  10. Seguinte galera, fiz um comparativo básico usando TrueRTA entre o falante EASTECH 3" que comprei e o EDIFIER 2.75" original do kit R231T. O objetivo é demonstrar até quanto eles "sobem" e "descem". Algumas considerações: -Foi um teste bem básico, não tenho câmara anecoica e nem um microfone "pro" calibrado. Utilizei o recurso "sound sistem calibration" do TrueRTA para atenuar um pouco as possíveis interferências de ruidos do ambiente (melhorou bem). -Para os dois falantes foi utilizado o mesmo microfone, amp, sinal e caixa acústica, portante não há fatores que possam "beneficiar" ou "prejudicar" a resposta de frequência de alguns deles. -Pode-se observar nos gráficos que algumas frequências apresentam picos nos dois gráficos, e acredito que seja por causa de algum ruido constante no ambiente (Ex. coolers da CPU) Vamos lá: Edifier 2,75" original Eastech 3" Acredito que pelos gráficos dê para ver que o Edifier sobe mais, o que o eastech desce um pouco mais.... []'s
  11. Sim, a caixinha original tem full de 2,75", e como um queimou (na verdade queimei :-/), troquei o queimado pelo falante novo, e assim eu consigo comparar em condições iguais. No fim de semana vou testar ele num Aiwa NSX-999 velho de guerra e ver no que dá..rsrs... []'s
  12. Não gostei do timbre, achei o som "apagado" demais, talvez eu tenha percebido isso pelo fato dele não subir. Claro que não sou especialista para avaliar isso, mas digo isso comparando com o falante original da caixinha. Quanto a descer, vou fazer uns testes no domingo pra ver quanto ele aonde chega, aí eu posto o que achei. []'s
  13. A diferença para os falantes originais das minhas caixinhas é muito grande, o original reproduz 15khz de forma bem satisfatória, já esse outro falante em 9kz já é sofrível, quase não se escuta, em 11khz está totalmente morto, e não tem equalizador que faça ele viver....
  14. Finalmente consegui testar os auto-falantes, não vou chama-los de "full" porque definitivamente não são full-range. A sensibilidade é baixa, como eu já imaginava, mas o que mais me decepcionou foi que só responde bem até uns 9khz, em 11khz já está totalmente morto.... Como full-range podem esquecer esse falante.

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