Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Duzas87

Motor Tiguan Fundido

Recommended Posts

Cabei de ler em outro tópico que carro alemão não dava problema :(

 

malditos funcionários italianos que estão trabalhando na Alemanha.

 

[^] [^] [^] [^]

 

A lei valia para qualquer veículo de carga ou camionetas. Então até a Ecosport poderia receber diesel... não sei hoje como está.

 

Acho que hoje a Saveiro só são sai diesel mais por conta do custo x benefício. Naquela época era um motor AP com cabeçote modificado apenas. Onde vão as velas antes agora iam os injetores, o coletor terminava direto no filtro de ar e tinha uma bomba injetora... Não mudava mais nada, exceto pelas bielas mais fortes que foram usadas na época.

 

eu acho que teve um brecha que liberaram a fabricação por um período curto, pois nem trocar o motor entre uma saveiro AP a gasolina por um AP diesel pode. mesmo sendo do mesmo ano/modelo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

 

Tem maluco que coloca pra rodar soltando na banguela e dando tranco (se for MT, claro). Eu mesmo já vi isto acontecendo umas 2 vezes na vida, e foi... :vts

 

 

Caraleo, achei que só eu tinha visto isso e fiquei com receio de postar me tirando de paieiro. :vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

malditos funcionários italianos que estão trabalhando na Alemanha.

 

[^] [^] [^] [^]

 

 

 

eu acho que teve um brecha que liberaram a fabricação por um período curto, pois nem trocar o motor entre uma saveiro AP a gasolina por um AP diesel pode. mesmo sendo do mesmo ano/modelo.

 

Não precisa trocar. Compre um cabeçote usado da kombi diesel, bomba, injetores e filtro de ar e monte no seu AP 1.6 mesmo. Ainda pode colocar um caracol pra tirar um pouco mais de força.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraleo, achei que só eu tinha visto isso e fiquei com receio de postar me tirando de paieiro. :vts :vts :vts

 

Um desses jagunços foi meu irmão. Motor da fuqueta trancou, ele botou mais outros dois mobrais pra empurrar e soltou na marra... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

logico que tem algo errado ai..

 

e vai ser o futuro dos turbos que aqui estao...

 

nego nao faz manutenção direito e moi o carro!!

fora os que acham que turbo = esportivo.. tucham pressao e so andam com giro no talo.. em poucos anos vem a fama de carro ruim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um desses jagunços foi meu irmão. Motor da fuqueta trancou, ele botou mais outros dois mobrais pra empurrar e soltou na marra... :vts

HUAHUEAHUEAHUAEHUAEHUAE

 

O QUE EU VI ERA UM FUQUETTA TAMBÉM :vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa trocar. Compre um cabeçote usado da kombi diesel, bomba, injetores e filtro de ar e monte no seu AP 1.6 mesmo. Ainda pode colocar um caracol pra tirar um pouco mais de força.

 

ok, o bloco não precisa trocar, mas tu entendeu né? quando disse trocar o motor... continua não podendo isso ai.

 

a não ser que tu arrumes o despachante daquele carro britânico velho azul lá. [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada no link da Crestana que eu postei, deve ser o mesmo motor (Passat/A3 Sportback), ta 8 conto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

ok, o bloco não precisa trocar, mas tu entendeu né? quando disse trocar o motor... continua não podendo isso ai.

 

a não ser que tu arrumes o despachante daquele carro britânico velho azul lá. [^]

 

Arranjar despachante pra que?

 

Se não tiver vistoria anual pra fazer, não vai ter problema nunca. Ou tá achando que o frentista vai pedir os documentos na hora de abastecer? :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas porr@ de motor cheio de frescura... turbo... se tivesse um carro com mecânica simples vw como os vht 1.0 e 1.6, não teria problema. [^] [^] [^]

 

dizem que o motor é "tratorzão " até no barulho :vts

 

Ó eu falando... acabei de perder as 16v com a quebra da correia dentada do megane. :banghead:( :( :( :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desconheço algum crossover e suv 4x4 que seja pequeno.......(no BR)

 

EDIT: O Renegade é bem pequeno , e diesel só nos 4x4 :legal:

 

Então, o Renegade é uma excessão a legislação, pois, para ser diesel tem que ter capacidade igual ou superior a 1 tonelada ou ser 4x4 com reduzida, o Renegade não tem essa capacidade de carga e nem essa reduzida. O que eles fizeram foi colocar uma primeira marcha ultra reduzida e usaram isso para poder legalizar ele no BR.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Renegade tem reduzida, não?

 

Ele tem uma marcha reduzida (20:1) mas não tem caixa de redução como manda a lei brasileira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arranjar despachante pra que?

 

Se não tiver vistoria anual pra fazer, não vai ter problema nunca. Ou tá achando que o frentista vai pedir os documentos na hora de abastecer? :vts

 

aqui por exemplo, vistoria só se fizer transferência, porém, blitz tem.

 

a não ser que o PM seja bem burrão ou surdo.

 

mas dá pra arriscar, tentando falar que está batendo biela, sei lá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bingo! uhahuahueahuehueahuahu :vts :vts

 

Na moral, tem história mal contada ai...

 

Ou o maluco não trocou óleo (FATO) ou o maluco não fez alguma coisa... motor fundir com 60 mil km? tem algo muito mal contado ai! Enfim... huahuehuahuhae

 

tem seguro? banca a franquia ué... 55 mil? amanhã ligo pra vw pra saber quanto custa esse 2.0TSi, só pra tirar dúvida...

 

 

Na moral, não sei o que tu ta tentando insinuar.. de qualquer forma, meu tio tem por volta de seus 55 anos, ele tem lojas de auto center, e de ante-mão posso afirmar que todos os carros dele são tratados de forma impar, ele curte carro, conhece de carro, óleo com 8 10 K trocados sempre, e filtro de ar tbm, não é MOLEQUE, a forma que vc põe suas palavras parece muito desbocada.

 

E vc insinuou usar o seguro como? até aonde eu sei, nenhum seguro cobre MOTOR FUNDIDO. Se tu quis dizer em dar GOLPE, não, ele curte fazer as coisas de modo correto.

 

Por favor, fique a vontade, a CSS em questão é a VW de Jaú-SP. mas não fui eu quem ligou e disseram 55K.

 

Isso aí é desleixo cara. Não tem outra explicação.

Meu irmão fez 70k km no Jetta TSI abaixo de pau, meu outro irmão pegou esse Jetta e fez mais 20k também abaixo de laço. Nunca deu nada.

E é o mesmo motor.

 

Se fosse o diesel da Amarok, que esse sofre mesmo com diesel de baixa qualidade, mas o TSI, duvido...

 

Sim, a resposta aqui cabe a de cima também, como disse, ele não BAIXA O PAU como seu irmão, e se trata de um motor que vem dando problema, eu tbm nao sabia, mas depois do ocorrido fui me informar que não é RARO ver motores colados de 2.0 TSI da VW/AUDI no BRASIL.

Editado por Duzas87

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

importa as peças, vai demorar, mas deve ser bem em conta.

 

até onde sei o motor é normal, problemas que qualquer carro pode ter. o que levou exatamente ao motor fundir no caso do seu tio?

 

ou seja, qual parte fundiu exatamente?

 

Pelo que ele me disse, esfarelou tudo dentro.. nao foi só cilindo não, biela, comando, etc.... Nada, estava vontando de bauru come;ou TEC TEC TEC e pronto. ZICA!

 

Seus parentes andam com azar heim ?

 

Tem nem um mês seu tio perdeu uma roda da Cherokee Limited dele.........

Trancou o quarto cilindro?

 

O nome disto é bomba de óleo, não é gasolina. A não ser que seu óleo tenha trabalhado com altíssimos níveis de contaminação por muito tempo (ou seja, gasolina batizada com solvente) e tenha virado geléia.

 

O Marea trancava o quinto cilindro por conta das galerias muito finas. Se desse qualquer alteração de viscosidade ou a bomba começasse a perder pressão, ele começava a não receber lubrificação e... bum!

 

Enfim, desbielou ou só travou mesmo? Se foi só travada, pode ser que uma retífica de virabrequim e um novo jogo de casquilhos (além de uma bomba de óleo nova) deixem ele rodando de novo. Tem que ficar esperto com mecânico, pois com certeza vão te pedir 20 mil pra dar uma polida no vira e trocar os casquilhos, dizendo que fez retífica completa.

 

Então, como disse agora, fui tudo pro pau, não só o motor.. por isso a zica.. se fosse apenas um cilindro tva no lucro.

Editado por Duzas87

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

aqui por exemplo, vistoria só se fizer transferência, porém, blitz tem.

 

a não ser que o PM seja bem burrão ou surdo.

 

mas dá pra arriscar, tentando falar que está batendo biela, sei lá...

 

Nunca vi PM pedindo pra acelerar...

 

Tem rolo não. É botar diesel e sair acelerando. Se puxarem a gravação do motor vai bater com a dos vidros e a do documento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando deu calço hidráulico no corsa 1.4 o custo pra arrumar foi de 5900 do motor novo + MO = +/- 7k

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo do estrago, é mais jogo soldar o buraco no bloco e refazer o motor. Não vai constar no documento a troca do motor e vai funcionar perfeitinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabei de ler em outro tópico que carro alemão não dava problema :(

 

Abaju pira! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

carai, q site seis usam pra upar foto, o forum nao sobe mais de 25kbytes e os q eu tinha photobucket nao sobe mais nada free... peguei a foto das rodas do outro post. do motor vou ver se pego...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca vi PM pedindo pra acelerar...

 

Tem rolo não. É botar diesel e sair acelerando. Se puxarem a gravação do motor vai bater com a dos vidros e a do documento.

 

já viu uma saveiro diesel original?

 

alias, já viu carro mais novo a diesel? o barulho é inconfundível cara, pode ser um carro 2015, com escape, tudo original, fica o tec tec tec característico. na lenta mesmo.

 

mas é um risco que dá para correr, em muitas cidades do brasilzão. aqui mesmo daria.

 

chega na blitz, o cara vai olhar os docs, tudo aparentemente ok, se tiver movimentada a blitz ele não vai perder tempo mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já viu uma saveiro diesel original?

 

alias, já viu carro mais novo a diesel? o barulho é inconfundível cara, pode ser um carro 2015, com escape, tudo original, fica o tec tec tec característico. na lenta mesmo.

 

mas é um risco que dá para correr, em muitas cidades do brasilzão. aqui mesmo daria.

 

chega na blitz, o cara vai olhar os docs, tudo aparentemente ok, se tiver movimentada a blitz ele não vai perder tempo mesmo.

 

E vc acha mesmo que alguém tá atrás de quem anda com Diesel? A maioria nem sabe que é possível.

 

Aliás, AP Diesel não tem ruído tão característico não. Aquele clácláclá...

 

Enfim, é uma opção que alguns recorrem, mesmo ficando BEM lerdo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...