Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Duzas87

Motor Tiguan Fundido

Recommended Posts

Seus parentes andam com azar heim ?

 

Tem nem um mês seu tio perdeu uma roda da Cherokee Limited dele.........

 

Bingo! uhahuahueahuehueahuahu :vts :vts

 

Na moral, tem história mal contada ai...

 

Ou o maluco não trocou óleo (FATO) ou o maluco não fez alguma coisa... motor fundir com 60 mil km? tem algo muito mal contado ai! Enfim... huahuehuahuhae

 

tem seguro? banca a franquia ué... 55 mil? amanhã ligo pra vw pra saber quanto custa esse 2.0TSi, só pra tirar dúvida...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião!

Esses motores Turbo a gasolina com injeção direta ou direta e indireta devem ser usados corretamente!

Se manutenção tiver fora de dia, o oléo usado não for o correto e não esperar esquentar o óleo antes de pisar fundo no acelerador, cedo ou tarde irão ocorrer problemas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não deve ter seguro né ?

 

Se tivesse saberia que esse golpe sugerido (conhecido como o famoso "jeitinho brasileiro") é que faz encarecer o valor do seguro para as pessoas que o utilizam da forma correta.

 

Conheço um fdp que comprou um voyage zero km no lançamento, versão mais completa. Achou o carro ruim. Arranjou um jeito de enfiar o carro numa árvore pra dar perda total num carro com menos de 30 dias de uso.

 

Pense nisso :legal:

 

PS: Se o cara que comprou o Tiguan não tem bala na agulha pra bancar conserto e/ou manutenção....que não tivesse comprado , agora guenta a rola....

 

PS2: Sem estresse algum , tô falando com você na boa e sem briga alguma. Bate papo legal mesmo. :legal:

 

 

os 2 carros aqui tem seguro sim!

 

apesar de falar isso, nao faria nao... os faróis do mais véio tá todo fodido por conta do sol e da idade, a franquia é uns 60 pilas mas nem por isso quebrei eles ( e nem vou quebrar) pra mandar trocar no seguro.

 

 

Eu nem arrumaria essa giromba... Daria baixa e venderia as peças, depois compraria outra marca :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião!

Esses motores Turbo a gasolina com injeção direta ou direta e indireta devem ser usados corretamente!

Se manutenção tiver fora de dia, o oléo usado não for o correto e não esperar esquentar o óleo antes de pisar fundo no acelerador, cedo ou tarde irão ocorrer problemas!

 

 

Em 2005 uma amiga tinha um Brava que estava com problema de superaquecimento.

 

Levou em tudo quanto é mecHânico.....troca bomba agua, válvula termostática, bota paraflu no sistema de arrefecimento, etc,etc.......e nada !

 

Conversando com ela, perguntei se já tinha feito alguma vez a troca de óleo do motor, e sem surpresa alguma ouvi que nunca, só completava no posto.

 

Fez a troca de óleo e filtro, colocando a especificação certinha do lubrificante recomendada no manual e pronto. O superaquecimento passou.

 

os 2 carros aqui tem seguro sim!

 

apesar de falar isso, nao faria nao... os faróis do mais véio tá todo fodido por conta do sol e da idade, a franquia é uns 60 pilas mas nem por isso quebrei eles ( e nem vou quebrar) pra mandar trocar no seguro.

 

 

Eu nem arrumaria essa giromba... Daria baixa e venderia as peças, depois compraria outra marca :vts

 

 

Tem uns carros aparecendo aqui no fórum , que parecem (disse que parecem - NÃO estou afirmando nada ) provenientes de leilões de salvados.

 

Uns sem roda.....outros com motor podre......e por aí vai........ :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rick,

 

Fora os da Never Land, ne?! Hauehauehauehuaheu nego imagina que tem :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não se iluda, o chicote que falta já vale uma BOA grana.

 

 

Quase o valor do motor..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Só despachante do bom. Sai de lá sem nem fazer vistoria... :vts

 

Não se iluda, o chicote que falta já vale uma BOA grana.

 

Msm rodando essa po*** no oleo? Consegue?

 

Hummmmm

 

Chicote a gente importa da zorops :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Msm rodando essa po*** no oleo? Consegue?

 

Hummmmm

 

Chicote a gente importa da zorops :vts

 

Não consegue regulamentar nem fu...

 

A legislação quanto ao uso do diesel é clara que somente pode ser aplicado em veículos de carga com capacidade mínima (acho que 1Ton de carga), pois ele é subsidiado.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
SUVs e crossovers 4x4 também podem usar diesel

 

Mas até aonde sei tem um PBT mínimo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Não consegue regulamentar nem fu...

 

A legislação quanto ao uso do diesel é clara que somente pode ser aplicado em veículos de carga com capacidade mínima (acho que 1Ton de carga), pois ele é subsidiado.

 

Realmente, não. Igual aos carros de mão inglesa, jamais algum terá placas brasileiras...

 

11103271_461683790653232_7133655912739683556_o_zpsstkqndzu.jpg

 

Bonito Triumph, não?

 

10953152_461683990653212_2290464543475060631_o_zps6xhllafc.jpg

 

Mas... peraí... :vts

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Realmente, não. Igual aos carros de mão inglesa, jamais algum terá placas brasileiras...

 

11103271_461683790653232_7133655912739683556_o_zpsstkqndzu.jpg

 

Bonito Triumph, não?

 

10953152_461683990653212_2290464543475060631_o_zps6xhllafc.jpg

 

Mas... peraí... :vts

 

Uma coisa é um importado, outra é uma adaptação / conversão...

 

Tem que entender como foi o processo de importação, se foi como veículo de coleção (óia a placa preta ali...), embaixada ou algo assim.

 

Aguardando fotos de um carro atual assim, que não se enquadra como veículo de coleção.

Editado por Marcos Vinicius

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aguardando fotos de um carro atual assim, que não se enquadra como veículo de coleção.

 

Pela legislação, em nenhuma situação um carro de mão inglesa receberia placa. E aí não importa se é preta, é uma placa que indica que o veículo está apto a rodar regularmente. Pra importar qualquer destes veículos você tem que tirar o CAT, e o volante à esquerda é um impeditivo. A NÃO SER QUE seu despachante seja um cara bem relacionado... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas até aonde sei tem um PBT mínimo...

 

Desconheço algum crossover e suv 4x4 que seja pequeno.......(no BR)

 

EDIT: O Renegade é bem pequeno , e diesel só nos 4x4 :legal:

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Desconheço algum crossover e suv 4x4 que seja pequeno.......(no BR)

 

EDIT: O Renegade é bem pequeno , e diesel só nos 4x4 :legal:

 

Saveiro tb já teve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Saveiro tb já teve.

 

Kombi tbm... Mas tem que entender de qual maneira estes veículos são interpretados na legislação, se pelo fato de serem 4x4 eles entendem estes como utilitário, dando uma equivalência as Pickups médias. Eu não sei a fundo, mas carro pequeno como fox, polo como no exemplo, de maneira alguma se consegue legalizar para rodarem a diesel.

 

SNME a saveiro era 4x4 também.

 

Não digo de maneira alguma porque tem "os despachantes".

Editado por Marcos Vinicius

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trancou o quarto cilindro?

 

O nome disto é bomba de óleo, não é gasolina. A não ser que seu óleo tenha trabalhado com altíssimos níveis de contaminação por muito tempo (ou seja, gasolina batizada com solvente) e tenha virado geléia.

 

O Marea trancava o quinto cilindro por conta das galerias muito finas. Se desse qualquer alteração de viscosidade ou a bomba começasse a perder pressão, ele começava a não receber lubrificação e... bum!

 

Enfim, desbielou ou só travou mesmo? Se foi só travada, pode ser que uma retífica de virabrequim e um novo jogo de casquilhos (além de uma bomba de óleo nova) deixem ele rodando de novo. Tem que ficar esperto com mecânico, pois com certeza vão te pedir 20 mil pra dar uma polida no vira e trocar os casquilhos, dizendo que fez retífica completa.

 

cliente meu trocou 3x a bomba de óleo do A3 2.0T dele..

depois da ultima, trocou por uma 320.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na atual legislação citam as picapes com capacidade de 1 tonelada pra cima, SUVs 4x4 e crossovers 4x4.

 

Todos os citados poderiam ser movidos a diesel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Kombi tbm... Mas tem que entender de qual maneira estes veículos são interpretados na legislação, se pelo fato de serem 4x4 eles entendem estes como utilitário, dando uma equivalência as Pickups médias. Eu não sei a fundo, mas carro pequeno como fox, polo como no exemplo, de maneira alguma se consegue legalizar para rodarem a diesel.

 

SNME a saveiro era 4x4 também.

 

Não digo de maneira alguma porque tem "os despachantes".

 

A lei valia para qualquer veículo de carga ou camionetas. Então até a Ecosport poderia receber diesel... não sei hoje como está.

 

Acho que hoje a Saveiro só são sai diesel mais por conta do custo x benefício. Naquela época era um motor AP com cabeçote modificado apenas. Onde vão as velas antes agora iam os injetores, o coletor terminava direto no filtro de ar e tinha uma bomba injetora... Não mudava mais nada, exceto pelas bielas mais fortes que foram usadas na época.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Kombi tbm... Mas tem que entender de qual maneira estes veículos são interpretados na legislação, se pelo fato de serem 4x4 eles entendem estes como utilitário, dando uma equivalência as Pickups médias. Eu não sei a fundo, mas carro pequeno como fox, polo como no exemplo, de maneira alguma se consegue legalizar para rodarem a diesel.

 

SNME a saveiro era 4x4 também.

 

Não digo de maneira alguma porque tem "os despachantes".

 

Ei parsa, o Fox é compacto pra quem vê, gigante pra quem anda. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso aí é desleixo cara. Não tem outra explicação.

Meu irmão fez 70k km no Jetta TSI abaixo de pau, meu outro irmão pegou esse Jetta e fez mais 20k também abaixo de laço. Nunca deu nada.

E é o mesmo motor.

 

Se fosse o diesel da Amarok, que esse sofre mesmo com diesel de baixa qualidade, mas o TSI, duvido...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...