Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Duzas87

Motor Tiguan Fundido

Recommended Posts

entao mais é um carro turbo!!

 

na boa pra moer assim!! acho que alguém colocou um chip tim nele!

 

mesmo pq não ta muito estranho! o cara tem um carro "premium" com 60k originais! que deu pau assim do nada! e ele simplesmente aceitou fui no desmanche comprar um motor e ta tudo bem?

 

desculpe! o raphito pode achar engraçado!! mais eu podia perder tempo e o que fosse! mais ia fazer um putaaa barulho!! ir na mídia, reclame aqui, processar! ia fazer o DIABO a 4!! podia não dar em nada! mais eu não iria aceitar assim fácil isso NUNCA!

 

 

pow meu ex Chefe! Que já contei o caso aqui! que deu PT na PTCruiser dele BÊBADO! não recebeu o seguro lógico!

processou conseguiu provar(com pericia!) que apesar de estar alcoolizado ele só perdeu o controle do carro pq encostaram na traseira dele... foram 5 anos de briga! mais o seguro pagou preço de tabela da época do acidente! corrigido! em um caso desses eu iria pelo menos tentar! ahh se ia!

 

 

E quem te garante que outro carro, limpinho, motor original e tudo mais, não esteja em pior estado?

 

Carro usado é loteria.

 

Duvido muito que um carro 2012 tenha perdido um motor por deficiência de manutenção. A não ser que o óleo nunca tenha sido trocado ou que o uso realmente fosse severo. Não descartaria uma bomba de óleo ruim, combustível batizado causando borra no óleo e etc. Ou até mesmo um calço hidráulico (inclusive por combustível - sim, é possível).

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ué o tio dele não vai vender o carro nunca mais?? rs

 

e sim processar.. se o carro estava realmente inteiro.. da pra processar sim.. um motor durar 60 mil km não é normal! ainda mais do valor e nível do carro!!

 

mais em uma condição normal! Como vc mesmo disse.. pra moer do jeito que ele disse.. tem algo bemm errado ai!

 

Gatinho,

 

O cara não fez manutenção, ele vai processar pelo o que? Pelo fato de ter comprado carro 0km e 0km não precisa de manutenção?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ingressar com a ação até pode......não vai conseguir nada além de gastar tempo e dinheiro, e só lembrando, perdendo a causa ainda irá pagar as custas , honorários e sucumbenciais da outra parte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pergunta se ele chegou a trocar óleo alguma vez? Deve ter só completado nesses 60 mil km...

 

Enfim, motor mesmo muito surrado, não abre o bico em 60 mil km...

 

Quer dizer, menos os vw1.0 que foram pro saco até os que ficavam no pátio :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pergunta se ele chegou a trocar óleo alguma vez? Deve ter só completado nesses 60 mil km...

 

Enfim, motor mesmo muito surrado, não abre o bico em 60 mil km...

 

Quer dizer, menos os vw1.0 que foram pro saco até os que ficavam no pátio :vts :vts

Vai que o da tiguan dele é o motor em w 2.0 (2 bombas desta emendadas...) kkkk...

 

Motor se tem que falhar por falha de montagem, geralmente falha com poucos km rodados, se falha com uma km razoável, ou é deficiência em algum ponto do projeto e aí teríamos diversos casos relatados, ou é cabacisse (abuso e falta de manutenção).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E quem te garante que outro carro, limpinho, motor original e tudo mais, não esteja em pior estado?

 

Carro usado é loteria.

 

Duvido muito que um carro 2012 tenha perdido um motor por deficiência de manutenção. A não ser que o óleo nunca tenha sido trocado ou que o uso realmente fosse severo. Não descartaria uma bomba de óleo ruim, combustível batizado causando borra no óleo e etc. Ou até mesmo um calço hidráulico (inclusive por combustível - sim, é possível).

 

ai que está Kleber, usado é como na loteria, existe apostas com maior ou menor probabilidade de "acerto".

 

eu prefiro diminuir essa probabilidade de acertar um carro "premiado" eliminando carros com ex donos desse naipe.

 

é tipo carro batido, tu compraria um sabendo que foi batido? mesmo o serviço sido bem feito? se o preço é o mesmo do mercado, EU não compraria, teria que ter um belo atrativo $$ para me convencer. mesmo causo do tópico.

 

entao mais é um carro turbo!!

 

1) na boa pra moer assim!! acho que alguém colocou um chip tim nele!

 

2) mesmo pq não ta muito estranho! o cara tem um carro "premium" com 60k originais! que deu pau assim do nada! e ele simplesmente aceitou fui no desmanche comprar um motor e ta tudo bem?

 

desculpe! o raphito pode achar engraçado!! mais eu podia perder tempo e o que fosse! mais ia fazer um putaaa barulho!! ir na mídia, reclame aqui, processar! ia fazer o DIABO a 4!! podia não dar em nada! mais eu não iria aceitar assim fácil isso NUNCA!

 

 

pow meu ex Chefe! Que já contei o caso aqui! que deu PT na PTCruiser dele BÊBADO! não recebeu o seguro lógico!

processou conseguiu provar(com pericia!) que apesar de estar alcoolizado ele só perdeu o controle do carro pq encostaram na traseira dele... foram 5 anos de briga! mais o seguro pagou preço de tabela da época do acidente! corrigido! em um caso desses eu iria pelo menos tentar! ahh se ia!

 

tu respondeu a frase 2 com a frase 1.

 

além do que, como tu sabe que são 60mil km originais?

 

e como era com o antigo dono?

 

só acho que tu ia perder um belo de um tempo e dinheiro com processo sem conseguir provar nada.

 

Gatinho,

 

O cara não fez manutenção, ele vai processar pelo o que? Pelo fato de ter comprado carro 0km e 0km não precisa de manutenção?

 

tem mais essa questão, o cara não comprou o carro zerokm, não é único dono, e a única certeza de ser 60mil km é acreditando no painel do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Vai que o da tiguan dele é o motor em w 2.0 (2 bombas desta emendadas...) kkkk...

 

Motor se tem que falhar por falha de montagem, geralmente falha com poucos km rodados, se falha com uma km razoável, ou é deficiência em algum ponto do projeto e aí teríamos diversos casos relatados, ou é cabacisse (abuso e falta de manutenção).

 

Hauahauahauah 2x1.0 Turbo= 2.0 Turbo hauahauajauhauaua

 

ca*****wwww como não pensei nisso!? :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pô, mas depende o caso, o jetta deve ter dado pt e o motor ficou intacto.. não é porque veio de desmanche que não presta, quem sabe o ex dono do jetta fazia as manutenções que essa tiguan nunca sonhou que existiam UHASUHASUHASUH.

 

até porque, que outra opção o cara teria?

 

 

 

:vts :vts :vts :vts

 

Rafael Brasil, tem certos users que não vale a pena nem responder... assim como o seu....

 

Como disse a vários tópicos atrás o carro era de mulher de médico, zerinho de tudo, meu tio tem seus 55 anos, tem grana e tem loja automotiva, cuida de seus carros como ninguem.. e as pessoas continuam falando de falta de manutenção, todos carros e carimbos da CSS. Detesto falar assim, mas certas pessoas merecem... o cara tem c180, civic si, asx, tiguan na garagem, grana não é o problema, de fato não é... Agora se alguém aqui quer pagar 50K num motor zero KM da VW, parabéns.. Ele optou por comprar um motor de DESMANCHE legal, documentação e tudo. e Sim no DOCUMENTO aparece motor substituído e o novo chassis dele tbm.. Para fazer o motor ia ficar uns 15 K.

 

O motor saiu por 9 mil reais, motor de jetta 211cv que foi dado PT e o motor estava ZERO BALA, com 40K km ( o da tiguan tva com 60 )...

 

PS: Ele disse que tem um ronco diferente do que tva na tiguan, achou estranho, mas o carro passou por 2 revisões na mão dele e nada constou..

PS2: A quem falou chamar seguro, acho que falta mta informação seguro algum paga problema no motor..

PS3: A garantia ja acabou do carro, a pouco tempo, mas acabou

PS4: Processar??? mais facil arrumar e pegar outro...

 

 

mas ninguém vai transferir nada ou comprar, o carro já é do tio do cara lá.

 

eu, inclusive, sugeri isso de importar as peças e retificar o motor, porém, o cara disse que quebrou "tudo", o que pra mim não faz sentido, ainda mais porque ele disse que travou um cilindro "só', mas...

 

 

agora a piada de processar a vw foi boa, um carro fora da garantia e sem manutenção... vai processar pelo o que? falta de sorte só se for uhasuhasuhasuhas.

 

sendo que ele nem é único dono.

 

Sim, exatamente isso, eu não vi o motor, mas segundo consta, esfarelou tudo dentro do bloco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

20% do preço, 2/10 abaixo, ou 2/10 do valor?

 

Murilo da CSS custa uns 50K o motor novo trocado

No desmanche o motor não saiu por 10 K ( quase isso ) mais a M.O. deu seus 10 e pouco... 20% do preço....

 

entao mais é um carro turbo!!

 

na boa pra moer assim!! acho que alguém colocou um chip tim nele!

 

mesmo pq não ta muito estranho! o cara tem um carro "premium" com 60k originais! que deu pau assim do nada! e ele simplesmente aceitou fui no desmanche comprar um motor e ta tudo bem?

 

desculpe! o raphito pode achar engraçado!! mais eu podia perder tempo e o que fosse! mais ia fazer um putaaa barulho!! ir na mídia, reclame aqui, processar! ia fazer o DIABO a 4!! podia não dar em nada! mais eu não iria aceitar assim fácil isso NUNCA!

 

 

pow meu ex Chefe! Que já contei o caso aqui! que deu PT na PTCruiser dele BÊBADO! não recebeu o seguro lógico!

processou conseguiu provar(com pericia!) que apesar de estar alcoolizado ele só perdeu o controle do carro pq encostaram na traseira dele... foram 5 anos de briga! mais o seguro pagou preço de tabela da época do acidente! corrigido! em um caso desses eu iria pelo menos tentar! ahh se ia!

 

Ele não tem saco pra ir na justiça ficar esperando, sabemos bem como as coisas por aqui funcionam. Como disse o carro antes de ser dele era de uma mulher do médico tem todas as revisões feitas e sempre foi trocado tudo o que precisou..

 

Gatinho,

 

O cara não fez manutenção, ele vai processar pelo o que? Pelo fato de ter comprado carro 0km e 0km não precisa de manutenção?

 

Ler é tão ruim assim? Todas as revisões feitas ANTES da hora, trocando filtro e óleo sempre.

 

Pergunta se ele chegou a trocar óleo alguma vez? Deve ter só completado nesses 60 mil km...

 

Enfim, motor mesmo muito surrado, não abre o bico em 60 mil km...

 

Quer dizer, menos os vw1.0 que foram pro saco até os que ficavam no pátio :vts :vts

 

Releia tudo, depois volte a comentar.... lamentável...

Editado por Duzas87

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da vontade de fechar o Thread.. nego ofende tanto, sendo que já foi dito várias vezes aqui o ocorrido...

 

Santa ignorância... sou obrigado a ter que responder e relembrar os amigos do forum..

 

Não moramos em São Paulo, a cidade aqui tem 30K habitantes, conhecemos os proprietários e seus certos cuidados.. Mas se quiserem ficar cagando achismos ok.

 

Eu prefiro achar que foi um belo AZAR que ele deu, mas lendo alguns relatos na web que esse motor vem dando problema, prefiro ficar esperto.. Eu mesmo ia pegar esse carro dele, assim que ele passasse pra frente, agora ja prefiro evitar estes TSI's.... Há quem diga que ao trazer pro brasil o óleo viscosidade vs temperatura não tem se dado muito bem... é pagar pra ver, este motor é relativamente "NOVO".

 

O Intuito inicial era saber se alguem tinha relação de desmanches autorizados para efetuarmos a troca, dado o preço ABUSIVO e VIAJADO que a VW-JAU cobrou da troca do mesmo. Além disso, alertar a quem estava pensando em comprar um prestar atenção nesse detalhe...

 

Mas depois de tanta baboseira que eu li, gera uma certa raiva ao tentar trocar informação...

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele vai literalmente pagar pra ver se este motor chega nos 60k? Ou tá receoso e já vai passar pra frente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lipenur, não sei ainda. Mas acho que jaja passa pra frente.

O fato é que já trocou o motor por o de um jetta dado pt legalizado. É isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da vontade de fechar o Thread.. nego ofende tanto, sendo que já foi dito várias vezes aqui o ocorrido...

 

Santa ignorância... sou obrigado a ter que responder e relembrar os amigos do forum..

 

Não moramos em São Paulo, a cidade aqui tem 30K habitantes, conhecemos os proprietários e seus certos cuidados.. Mas se quiserem ficar cagando achismos ok.

 

Eu prefiro achar que foi um belo AZAR que ele deu, mas lendo alguns relatos na web que esse motor vem dando problema, prefiro ficar esperto.. Eu mesmo ia pegar esse carro dele, assim que ele passasse pra frente, agora ja prefiro evitar estes TSI's.... Há quem diga que ao trazer pro brasil o óleo viscosidade vs temperatura não tem se dado muito bem... é pagar pra ver, este motor é relativamente "NOVO".

 

O Intuito inicial era saber se alguem tinha relação de desmanches autorizados para efetuarmos a troca, dado o preço ABUSIVO e VIAJADO que a VW-JAU cobrou da troca do mesmo. Além disso, alertar a quem estava pensando em comprar um prestar atenção nesse detalhe...

 

Mas depois de tanta baboseira que eu li, gera uma certa raiva ao tentar trocar informação...

 

[]'s

 

Nervoso ????

 

Até agora SÓ EXISTEM ACHISMOS aqui no tópico.

 

Não existe uma só sequer certeza fundamentada.

 

E se está com raiva , dê nome aos bois , do contrário está é ofendendo todo mundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se já foi dito n vezes que o carro era de procedência, que meu parente é uma pessoa que cuida como pouco de seus carros e que tem todas as revisões feitas na CSS. Então está tudo explicado. Tudo o que os demais tão falando. Que não trocou de óleo que nunca fez revisão que não tem procedência é errado. Entende Rick? A raiva et que nego fla com deboche. É só ver os últimos 20 posta que a maioria tem esse ar. Vide rapha4bass. Rafael kbelo etc...

 

Mas deixa PRa lá. O problema foi solucionado da melhor forma.

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tem todas revisões na CCS... Eu iria pra cima da VW, mesmo sabendo que se ganhar a ação, vai receber a grana daqui uns 10 anos kkkkk

 

É obrigação da VW fazer o check-up do veículo, detectar falhas antes de dar uma bosta tão grande assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está nervoso? To achando que esse carro é seu hauehauehauehaue :vts keep calm que você vai ficar mais nervoso ainda hauehauehauaheu

 

Chama o rafyto para te ensinar como se acalmar... Ele sabe tudo :vts :vts :vts

 

Mas na boa? É IMPOSSÍVEL um motor como esse rodar somente 60k com todas as revisões em dia. Nem na zoropa tem nego reclamando. E olha q esse motor lá roda em vários carros! Enfim, você acha q teve manutenção? Blz!

 

Eu digo e afirmo que não teve.

 

Ja que seu tio tem tanto carro e tanto dinheiro, pq ele não pagou os 55k na ccs? :blink:

 

Segue a carroça :P

 

Ps: podia colocar o motor da palio week do rafyto, 1.0 top! Anda mais que railuqui :vts

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, boa noite.

 

Tenho um parente com uma Tiguan, se nao me falha memória 2012, com 60 e poucos mil KM. essa semana passada fundiu o motor... Por incrível que pareça, andam ocorrendo alguns casos não tão raros assim com esse propulsor da volks, alguém sabe algo sobre esse modelo de motor, 2.0 TSI? ta vindo zicado mesmo?

 

Quanto ao conserto, alguém sabe onde posso encontrar esses motores completos NOVOS ( ou não ) para substituição? na CSS é uma mixaria.. R$ 55.000,00 :banghead

 

Abraços

 

2012, sao 3 anos de garantia ?

 

Ou seu tio nas 2 revisões que ele fez, não fez na ccs?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No canal da High Torque esses dias tinha uma IX35 que trocou oleo na CSS e deixaram o bujão do cárter solto e fundiu... o cara trocou a parte de baixo do motor e acionou a justiça.... as vezes o dono acha que foi feito certo, mas a CSS cagou.... eu não abriria mão de uma ação indenizatória.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No canal da High Torque esses dias tinha uma IX35 que trocou oleo na CSS e deixaram o bujão do cárter solto e fundiu... o cara trocou a parte de baixo do motor e acionou a justiça.... as vezes o dono acha que foi feito certo, mas a CSS cagou.... eu não abriria mão de uma ação indenizatória.

 

+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2012, sao 3 anos de garantia ?

 

Ou seu tio nas 2 revisões que ele fez, não fez na ccs?

 

Só lembrando que o tio dele NÃO é o primeiro dono do carro........então como afirmar com tanta convicção que tudo foi realizado direitinho direitinho com o proprietário anterior ?

 

Troca de óleo se não for em regime severo deve ser feita a cada 10k km , se for regime severo (coisa que quase ninguém sabe pq brasileiro em geral não lê manual) é a cada 5k km.

 

Vai entrar na justiça pra pedir o que ? Se nem sabe que merrrda ou o que é que fora feito anteriormente com o carro ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só lembrando que o tio dele NÃO é o primeiro dono do carro........então como afirmar com tanta convicção que tudo foi realizado direitinho direitinho com o proprietário anterior ?

 

Troca de óleo se não for em regime severo deve ser feita a cada 10k km , se for regime severo (coisa que quase ninguém sabe pq brasileiro em geral não lê manual) é a cada 5k km.

 

Vai entrar na justiça pra pedir o que ? Se nem sabe que merrrda ou o que é que fora feito anteriormente com o carro ?

Manual do veículo.

 

Quando faz a revisão, tem o carimbo.

 

Se tem tudo certinho, é pq fez a revisão, e se deu mer**, a CCS cagou e tem que ir pra cima da VW.

 

Se não for pra cima com todas as revisões em dia, é assinar o atestado de otário, ser enganado e deixar as montadoras lucrarem mais e os clientes se fodendo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E não vejo nada demais em comprar o motor no ferro velho (legalizado), o que eu acho muito estranho e não ter o reparo para o motor que fundiu. Fora essa qulimotragem, se tem o manual carimbado com as revisões ele ganha a ação...

Eu entrava na justiçã com certeza, quanto mais tendo um monte de carro sobrando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

.

 

Se não for pra cima com todas as revisões em dia, é assinar o atestado de otário, ser enganado e deixar as montadoras lucrarem mais e os clientes se fodendo...

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe se te ofendi!!

mais não concordo em comprar um motor de um carro desse nível no desmanche! não mesmo!!

 

e como eu disse se ele tem todos os carimbos das revisões no manual PRA MIM ele deveria ter feito um puta barulho!! uma simples reclamação na mídia! e era capaz dele ganhar um carro novo! quem dirá um motor!! porque com certeza a VW não ia querer que isso queimasse praticamente toda a linha de carros Premium que usam o TSI! já fiz isso uma tv com a LG mandei e-mail pro programa boca no trombone da radio bandeirantes!! a assessoria de imprensa da RB me ligou pegando dados e avisando no outro dia o meu caso ia pro AR. no mesmo dia a LG me mandou email, pois eles avisam a empresa que o caso vai pro ar antes! em dois dias TV tinha uma tv maior e mais TOP que a que tive problema me esperando!

 

mais não foi minha intenção ofender ninguém!! apenas expus minha opinião!

 

alias por isso que o BR ta cheio de empresas que abusam do consumidor.. o cara pensa como o raphito que nunca vai ganhar, ou como vc disse que seu tio pensa de não querer ter trabalho e assumi um prejuízo desses e mata o carro trocando o motor! por mais que não faça falta pra seu tio! na minha opinião esta errado essa postura! justiça do Brasil é lenta! é "burra" mais funciona sim em muitos casos! não acho que devemos desistir de nossos direitos antes mesmo de tentar!

 

eu só faria isso se o carro estivesse moído porque ai eu não estaria com a razão mesmo! por isso TODOS desconfiaram disso!

 

mais de novo não foi intenção minha ofender ninguém!

abs

 

 

Se já foi dito n vezes que o carro era de procedência, que meu parente é uma pessoa que cuida como pouco de seus carros e que tem todas as revisões feitas na CSS. Então está tudo explicado. Tudo o que os demais tão falando. Que não trocou de óleo que nunca fez revisão que não tem procedência é errado. Entende Rick? A raiva et que nego fla com deboche. É só ver os últimos 20 posta que a maioria tem esse ar. Vide rapha4bass. Rafael kbelo etc...

 

Mas deixa PRa lá. O problema foi solucionado da melhor forma.

 

Obrigado.

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manual do veículo.

 

Quando faz a revisão, tem o carimbo.

 

Se tem tudo certinho, é pq fez a revisão, e se deu mer**, a CCS cagou e tem que ir pra cima da VW.

 

Se não for pra cima com todas as revisões em dia, é assinar o atestado de otário, ser enganado e deixar as montadoras lucrarem mais e os clientes se fodendo...

 

 

Carimbo de revisão no manual , não é prova de bom uso . Só mostra que o proprietário ANTERIOR ( o tio do cara é 2º dono ) fez revisões.

 

Não garante que trocas de óleo foram no regime de uso severo ou não.

 

E mais , se o PRIMEIRO proprietário fez MAU USO do carro, como é que o 2º vai proceder ? Nem ele sabe.

 

A galera tem uma noção muito vaga sobre justiça, pedido lícito e possível qualquer um pode fazer, mas daí dizer aquela máxima "isso é causa ganha" ..........isso non ecxiste .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...