Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Duzas87

Motor Tiguan Fundido

Recommended Posts

Carimbo de revisão no manual , não é prova de bom uso . Só mostra que o proprietário ANTERIOR ( o tio do cara é 2º dono ) fez revisões.

 

Não garante que trocas de óleo foram no regime de uso severo ou não.

 

E mais , se o PRIMEIRO proprietário fez MAU USO do carro, como é que o 2º vai proceder ? Nem ele sabe.

 

A galera tem uma noção muito vaga sobre justiça, pedido lícito e possível qualquer um pode fazer, mas daí dizer aquela máxima "isso é causa ganha" ..........isso non ecxiste .

A VW tem como provar que foi mal uso? O carimbo no manual PROVA que o dono REALIZOU TODAS MANUTENÇÕES EXIGIDAS pela fábrica.

 

Elas servem pra isso, check-up e manutenção dos itens necessários, com uso severo ou não.

 

Se o motor fundiu muito antes da vida útil acabar, algo de errado tinha, e a CCS não pegou no check-up, ou seja?? A CCS cagou.

 

Aceitar isso, reafirmo, é ser feito de otário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A VW tem como provar que foi mal uso? O carimbo no manual PROVA que o dono REALIZOU TODAS MANUTENÇÕES EXIGIDAS pela fábrica.

 

Elas servem pra isso, check-up e manutenção dos itens necessários, com uso severo ou não.

 

Se o motor fundiu muito antes da vida útil acabar, algo de errado tinha, e a CCS não pegou no check-up, ou seja?? A CCS cagou.

 

Aceitar isso, reafirmo, é ser feito de otário.

 

Sim, o depto de engenharia da VW teria como provar que foi mau uso ou não (se tiver sido).

 

A CCS não tem como estabelecer numa revisão padrão (a qual verifica somente uma lista de itens ) que alguma lambança vinha sendo feita.

 

E se esse carro já tiver sido vendido engatilhado ? De quem é a culpa ou responsabilidade ? Da VW ou de quem vendeu ?

 

 

EDIT: Até agora SOMENTE existem suposições de que foram realizadas todas as revisões exigidas.

 

Você viu o manual do carro ? Eu não vi.

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Carimbo de revisão no manual , não é prova de bom uso . Só mostra que o proprietário ANTERIOR ( o tio do cara é 2º dono ) fez revisões.

 

Não garante que trocas de óleo foram no regime de uso severo ou não.

 

E mais , se o PRIMEIRO proprietário fez MAU USO do carro, como é que o 2º vai proceder ? Nem ele sabe.

 

A galera tem uma noção muito vaga sobre justiça, pedido lícito e possível qualquer um pode fazer, mas daí dizer aquela máxima "isso é causa ganha" ..........isso non ecxiste .

 

O manual comprova sim a manutenção em dia, a VW é que tem que provar que é o uso severo, neste caso o Juiz é bem a favor do consumidor o dano moral pode ser pequeno mas o reparo do motor é praticamente certo. Me desculpe Rick, mas não é uma questão vaga, concordo que não existe sentença garantida mas a probabilidade de obter é muito grande. Venho de uma família de Advogados, minha esposa trabalha no Ministério Público e meu irmão no TJ. Se vc acha que recorrer a justiça é besteira, mas essa é sua opinião .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O manual comprova sim a manutenção em dia, a VW é que tem que provar que é o uso severo, neste caso o Juiz é bem a favor do consumidor o dano moral pode ser pequeno mas o reparo do motor é praticamente certo. Me desculpe Rick, mas não é uma questão vaga, concordo que não existe sentença garantida mas a probabilidade de obter é muito grande. Venho de uma família de Advogados, minha esposa trabalha no Ministério Público e meu irmão no TJ. Se vc acha que recorrer a justiça é besteira, mas essa é sua opinião .

 

Nossa......se eu achasse isso, besteira recorrer a prestação jurisdicional, não seria então operador do Direito.

 

EDIT: Inversão do ônus da prova .

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Nossa......se eu achasse isso, besteira recorrer a prestação jurisdicional, não seria então operador do Direito.

 

Então é longe de ser um fato normal um motor fundir com 60k, independente do uso mesmo se o óleo foi trocado de 5 em 5 ou 10 em 10

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, muita especulação sem base nenhuma....somente no que o autor do tópico disse.

 

Ninguém viu manual, ninguém sabe se esse carro foi adquirido em leilão de salvados.....enfim, NÃO SABEMOS DE POURRA NENHUMA.

 

Só sei que o dono do carro largou o osso muito fácil, se tivesse tamanha convicção assim, não teria saído correndo pra orçar e comprar outro motor.

 

Quantas variáveis podem rolar por aí.....rebocar um trailer ou lancha acima do limite de carga do veículo, um calço hidráulico, etc, etc, etc, etc, etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em tempo........

 

Tenho um vizinho imbecil aqui, que TODO SANTO DIA pela manhã e joga água na pick-up dele, e faz melhor ainda, abre o capot e dá aquele banho gostoso no cofre do motor e também no motor.

 

Será que não entra agua em lugar algum ali não ?

 

Uns meses atrás o babaca teve de mandar fazer a parte de baixo do motor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também não deixaria por isso mesmo, principalmente se o carro realmente estiver com as revisões rigorosamente em dia e carimbadas no manual.

 

É no mínimo atípico um carro de mais de R$ 100K e com apenas 60K km fundir o motor. Mas o que mais me intriga nesse caso é o cilindro travar do NADA, sem apresentar nenhum tipo de "sintoma" anterior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse meu eu teria de fato brigado, concordo com vocês. Mas até aonde entendo a garantia serve pra cobrir em x período de tempo. Saiu dela e fundiu eae? Pode ser q seja zica. Pod ser mau uso etc. O que estounme referindo nesse tópico em específico é que mau uso e falta de garantia não teve. Qdo cito procedência é q era um carro de mulher de médico que rodava na cidade com todas revisões em dia. E ponto.

 

O que eu fico puto é que a maioria pois em cheque a procedência do carro. E não o fato de ter dado um problema fora do normal

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

O manual comprova sim a manutenção em dia, a VW é que tem que provar que é o uso severo, neste caso o Juiz é bem a favor do consumidor o dano moral pode ser pequeno mas o reparo do motor é praticamente certo. Me desculpe Rick, mas não é uma questão vaga, concordo que não existe sentença garantida mas a probabilidade de obter é muito grande. Venho de uma família de Advogados, minha esposa trabalha no Ministério Público e meu irmão no TJ. Se vc acha que recorrer a justiça é besteira, mas essa é sua opinião .

 

Eu entendi o que o rick martin falou...

 

veja o caso do fortes, ele roda 20 mil km/mes, você acha q ele deve trocar oleo a cada 10 mil km? Não! Ele faz uso severo, entao ele DEVERIA trocar a cada 5 mil, e não 10 mil km...

 

O mesmo vale para o xan, que em 6 meses rodou 1.800 km, quantas pessoas trocam o oleo a cada 6 meses (msm sem a km indicada)?

 

Rick martin,

 

Eu ainda acho e concordo com todos aqui, TEM ALGUMA PARADA ERRADA QUE NÃO ESTÁ CERTA!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E só completando o Rick. Vcs não querem acreditar é diferente se só especular. Eu não vou lá pedir p tirar foto do manual. Eu tbm não Vi. Acredito no que ta falando. Agora que foi comprado c procedência eunsei. Ou seja a especulação é toda parte de vcs. Não do que eu comecei abordando no forum.

 

Ele tinha 4 opção.

Pagar 50 k no motor novo na CSS

Comprar de ferro velho

Arrumar o quebrado

Processar e esperar

 

Optou por a que eu julgo mais rápida e menos cara. Simples assim. Cada um tem sua idéia do que é melhor não que seja burro ou esperto. Ou certo e errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carimbo de revisão no manual , não é prova de bom uso . Só mostra que o proprietário ANTERIOR ( o tio do cara é 2º dono ) fez revisões.

 

Não garante que trocas de óleo foram no regime de uso severo ou não.

 

E mais , se o PRIMEIRO proprietário fez MAU USO do carro, como é que o 2º vai proceder ? Nem ele sabe.

 

A galera tem uma noção muito vaga sobre justiça, pedido lícito e possível qualquer um pode fazer, mas daí dizer aquela máxima "isso é causa ganha" ..........isso non ecxiste .

 

 

Ecxato, concordo plenamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:vts :vts :vts

 

A nova informação do Sobrinho só corrobora nosso pleito perante o Juizado de Causas Improváveis e Dificilmente Acreditáveis :vts :vts

 

Repare bem no trecho a seguir, conforme depoimento do Senhor Sobrinho do Meliante Comprador de Motor de Ferro Velho, que Fundiu com 60 mil km :vts :vts

 

E só completando o Rick. Vcs não querem acreditar é diferente se só especular. Eu não vou lá pedir p tirar foto do manual. Eu tbm não Vi. Acredito no que ta falando. Agora que foi comprado c procedência eunsei. Ou seja a especulação é toda parte de vcs. Não do que eu comecei abordando no forum.

 

Ele tinha 4 opção.

Pagar 50 k no motor novo na CSS

Comprar de ferro velho

Arrumar o quebrado

Processar e esperar

 

Optou por a que eu julgo mais rápida e menos cara. Simples assim. Cada um tem sua idéia do que é melhor não que seja burro ou esperto. Ou certo e errado.

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A nova informação do Sobrinho só corrobora nosso pleito perante o Juizado de Causas Improváveis e Dificilmente Acreditáveis :vts :vts

 

Repare bem no trecho a seguir, conforme depoimento do Senhor Sobrinho do Meliante Comprador de Motor de Ferro Velho, que Fundiu com 60 mil km :vts :vts

 

Tá em Corbélia esse motor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tem coisa errada eu concordo plenamente. Só acho que é de um lado, conhecendo os fatos e acreditando neles.

 

Se for assim é mto fácil. Meu colega fez um motor diesel de uma Mitsubishi l200 hpe com menos de 180Kkm diem q motor diesel dura a vida toda... A retifica diesel de bauru diz q a cada 20 motor q eles fazem 1/Toyota e 19 Mitsubishi. Principalmente esse hpe q eram com correia. Eae. Vão todos processar a mitsu? 18k pra mer**

 

É fo**..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tem coisa errada eu concordo plenamente. Só acho que é de um lado, conhecendo os fatos e acreditando neles.

 

Se for assim é mto fácil. Meu colega fez um motor diesel de uma Mitsubishi l200 hpe com menos de 180Kkm diem q motor diesel dura a vida toda... A retifica diesel de bauru diz q a cada 20 motor q eles fazem 1/Toyota e 19 Mitsubishi. Principalmente esse hpe q eram com correia. Eae. Vão todos processar a mitsu? 18k pra mer**

 

É fo**..

O tio do meu avo do primeiro casamento da minhha mae preferiu comprar um motor no ferro ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sei foi erro de digitação. To no celular. É que eu sei a procedência. Ponto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tem coisa errada eu concordo plenamente. Só acho que é de um lado, conhecendo os fatos e acreditando neles.

 

Se for assim é mto fácil. Meu colega fez um motor diesel de uma Mitsubishi l200 hpe com menos de 180Kkm diem q motor diesel dura a vida toda... A retifica diesel de bauru diz q a cada 20 motor q eles fazem 1/Toyota e 19 Mitsubishi. Principalmente esse hpe q eram com correia. Eae. Vão todos processar a mitsu? 18k pra mer**

 

É fo**..

 

Ue, o motor da pajero do sogro do meu amigo, foi pro saco em 1 mês, zero bala e ae?

 

Entrou na justiça e a mit deu uma pajero dakar para ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

O que eu fico puto é que a maioria pois em cheque a procedência do carro. E não o fato de ter dado um problema fora do normal

 

Problema fora do normal? é um VW isso "no ecxiste", é seu parente que deve ter puxado um Airbus 747 , ou ter locado o carro para uma mina de carvão.

 

VW, Honda e Toyota, são imortais meu amigo :vts

 

 

Se fosse um JAC, Cherry... e tivesse fundido com 20K a maioria das respostas seria: 20K ? já tá no lucro !! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

de qualquer forma, estava fora da garantia.

 

eu não vejo sentido legalmente da vw arcar com o prejuízo.

 

a pajero do sogro do vizinho do primo do cunhado da irmão do porteiro lá, estava na garantia, a mit que quis fugir da sua responsabilidade, é outro caso.

 

 

mas continuo achando graça dessa "era da mulher de ex médico". [^] [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema fora do normal? é um VW isso "no ecxiste", é seu parente que deve ter puxado um Airbus 747 , ou ter locado o carro para uma mina de carvão.

 

VW, Honda e Toyota, são imortais meu amigo :vts

 

 

Se fosse um JAC, Cherry... e tivesse fundido com 20K a maioria das respostas seria: 20K ? já tá no lucro !! :vts

:o :o :o:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

mas continuo achando graça dessa "era da mulher de ex médico". [^] [^]

 

"mulher" > motor fundido.

 

 

Close topic.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...