Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Duzas87

Motor Tiguan Fundido

Recommended Posts

Galera, boa noite.

Tenho um parente com uma Tiguan, se nao me falha memória 2012, com 60 e poucos mil KM. essa semana passada fundiu o motor... Por incrível que pareça, andam ocorrendo alguns casos não tão raros assim com esse propulsor da volks, alguém sabe algo sobre esse modelo de motor, 2.0 TSI? ta vindo zicado mesmo?

Quanto ao conserto, alguém sabe onde posso encontrar esses motores completos NOVOS ( ou não ) para substituição? na CSS é uma mixaria.. R$ 55.000,00 :banghead

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, boa noite.

Tenho um parente com uma Tiguan, se nao me falha memória 2012, com 60 e poucos mil KM. essa semana passada fundiu o motor... Por incrível que pareça, andam ocorrendo alguns casos não tão raros assim com esse propulsor da volks, alguém sabe algo sobre esse modelo de motor, 2.0 TSI? ta vindo zicado mesmo?

Quanto ao conserto, alguém sabe onde posso encontrar esses motores completos NOVOS ( ou não ) para substituição? na CSS é uma mixaria.. R$ 55.000,00 :banghead

Abraços

55k? compra um Jetta Tsi e pega só o motor.. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

55k? compra um Jetta Tsi e pega só o motor.. :vts

Mió um AP. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, e a retifica tbm pelo visto ta bem salgado o preço.. Pelo que tao falando é meio "BOMBA"... não se adaptou bem a nossa gasolina. Existe desmanches q devem ter estes motores né? A troca é possível certo? ( legalizada , claro )

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa jma baita carro com esses problemas já, isso ai pelo jeito mais um Marea, Tipo, Tempra da vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Seu amigo comprou o carro zero? OU usado.

Se for usado, desconfie da KM de painel.

Compartilhar este post

Link para o post

um conhecido meu tem uma 2.0 turbo

ele móe a dela e esta tudo ok

Compartilhar este post

Link para o post

importa as peças, vai demorar, mas deve ser bem em conta.

até onde sei o motor é normal, problemas que qualquer carro pode ter. o que levou exatamente ao motor fundir no caso do seu tio?

ou seja, qual parte fundiu exatamente?

Compartilhar este post

Link para o post

É usado, mas conhecem a procedência, era duma mulher de um médico da cidade..... mas comprou a 1 ano por ai... do NADA travou o quarto cilindro.. comecei a pesquisar na net achei vários relatos da mesma coisa... q buxa.. até eu já estudava pegar um TSI num possível nova troca, agora desanimei..

Enfim, se tiverem contatos de lojas que possa ter estes propulsores que sejam possível fazer a troca LEGALMENTE... eu agradeço..

Compartilhar este post

Link para o post

Mas lembra a ele q n é igual AP, tem que trocar óleo e filtro (filtro de combustível tb, principalmente se ele n usar gasolina podium/premium) dentro do prazo e nas especificações do manual.

Compartilhar este post

Link para o post

coloca numa ladeira, acerta um poste e aciona o seguro.

Compartilhar este post

Link para o post

Seus parentes andam com azar heim ?

Tem nem um mês seu tio perdeu uma roda da Cherokee Limited dele.........

Compartilhar este post

Link para o post

É usado, mas conhecem a procedência, era duma mulher de um médico da cidade..... mas comprou a 1 ano por ai... do NADA travou o quarto cilindro.. comecei a pesquisar na net achei vários relatos da mesma coisa... q buxa.. até eu já estudava pegar um TSI num possível nova troca, agora desanimei..

Enfim, se tiverem contatos de lojas que possa ter estes propulsores que sejam possível fazer a troca LEGALMENTE... eu agradeço..

duas curiosidades.

1º: e dai que era de mulher de médico? ser de mulher só me faz pensar que ela nem sabia o que era óleo.

2°: porque quer trocar todo o motor? vai ser bem mais barato retificar, ainda mais que foi só os pistões que travaram, se o cabeçote se salvou é o que importa hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no Huezil, óleo é vitalício, não sei pq o povo insiste em trocar.... filtro então... só se troca o de fazer café.

vê na crestana se tem esse motor. o $ é bem convidativo.

Editado por lipenur

Compartilhar este post

Link para o post

É o mesmo motor do a4 nao? Se for, meu irmao teve problema com um.. o antigo dono morreu com uns 17k na retifica do motor..

Editado por Gustavo.v

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, e a retifica tbm pelo visto ta bem salgado o preço.. Pelo que tao falando é meio "BOMBA"... não se adaptou bem a nossa gasolina. Existe desmanches q devem ter estes motores né? A troca é possível certo? ( legalizada , claro )

Desculpa, mas isso da gasolina é balela. Olha só:

http://autoforum.com.br/topic/208036-gasolina-com-27-de-etanol-nao-faz-mal/#entry3645059

:vts

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

coloca numa ladeira, acerta um poste e aciona o seguro.

1649968641515049.jpg?w=1040

Compartilhar este post

Link para o post

Os 2.0 TSI são injeção direta. Gasolina ruim faz um puta estrago no motor mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Seus parentes andam com azar heim ?

Tem nem um mês seu tio perdeu uma roda da Cherokee Limited dele.........

[^] [^] [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Trancou o quarto cilindro?

O nome disto é bomba de óleo, não é gasolina. A não ser que seu óleo tenha trabalhado com altíssimos níveis de contaminação por muito tempo (ou seja, gasolina batizada com solvente) e tenha virado geléia.

O Marea trancava o quinto cilindro por conta das galerias muito finas. Se desse qualquer alteração de viscosidade ou a bomba começasse a perder pressão, ele começava a não receber lubrificação e... bum!

Enfim, desbielou ou só travou mesmo? Se foi só travada, pode ser que uma retífica de virabrequim e um novo jogo de casquilhos (além de uma bomba de óleo nova) deixem ele rodando de novo. Tem que ficar esperto com mecânico, pois com certeza vão te pedir 20 mil pra dar uma polida no vira e trocar os casquilhos, dizendo que fez retífica completa.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Trancou o quarto cilindro?

O nome disto é bomba de óleo, não é gasolina. A não ser que seu óleo tenha trabalhado com altíssimos níveis de contaminação por muito tempo (ou seja, gasolina batizada com solvente) e tenha virado geléia.

O Marea trancava o quinto cilindro por conta das galerias muito finas. Se desse qualquer alteração de viscosidade ou a bomba começasse a perder pressão, ele começava a não receber lubrificação e... bum!

Enfim, desbielou ou só travou mesmo? Se foi só travada, pode ser que uma retífica de virabrequim e um novo jogo de casquilhos (além de uma bomba de óleo nova) deixem ele rodando de novo. Tem que ficar esperto com mecânico, pois com certeza vão te pedir 20 mil pra dar uma polida no vira e trocar os casquilhos, dizendo que fez retífica completa.

isso é certeza, deve ter sido a mesma coisa com esse aqui:

É o mesmo motor do a4 nao? Se for, meu irmao teve problema com um.. o antigo dono morreu com uns 17k na retifica do motor..

audi né, pagou 10mil a mais de mão de obra só por ser audi.

17k retificava todo o motor com peças forjadas, uma turbina maior e fueltech.

Compartilhar este post

Link para o post

Nâo digo que dê pra refazer tudo com forjados, pois uma bomba de óleo desse motor, por baixo, deve custar 4k fora da CCS. Na CCS deve ser coisa de 10 mil.

A questão é que, se não voou biela, provavelmente seja só fazer a parte de baixo e já era. Nem precisa retificar bloco e abrir pra segun da medida.

Tem maluco que coloca pra rodar soltando na banguela e dando tranco (se for MT, claro). Eu mesmo já vi isto acontecendo umas 2 vezes na vida, e foi... :vts

Se o motor está apenas preso, nem tem muito rolo, tem gente que faz por baixo do carro mesmo, sem tirar o motor. Só não garanto o serviço...

Compartilhar este post

Link para o post

mas ca*****s!

sou totalmente por fora de VW e suas derivações...

mas orra, oq tem nesse motor aí pra ser tudo tão caro? pulta que o pariu!

gastar 17 conto pra fazer um motor, tá é louco! rola é soltar na decida e acertar uma pedra com o carter, pagar os 4 mil da franquia e tá tudo certo de novo.

Ou dar baixa no carro e ir vendendo as peças... Se brincar ainda rende um lucro!

Compartilhar este post

Link para o post

mas ca*****s!

sou totalmente por fora de VW e suas derivações...

mas orra, oq tem nesse motor aí pra ser tudo tão caro? pulta que o pariu!

gastar 17 conto pra fazer um motor, tá é louco! rola é soltar na decida e acertar uma pedra com o carter, pagar os 4 mil da franquia e tá tudo certo de novo.

Ou dar baixa no carro e ir vendendo as peças... Se brincar ainda rende um lucro!

Você não deve ter seguro né ?

Se tivesse saberia que esse golpe sugerido (conhecido como o famoso "jeitinho brasileiro") é que faz encarecer o valor do seguro para as pessoas que o utilizam da forma correta.

Conheço um fdp que comprou um voyage zero km no lançamento, versão mais completa. Achou o carro ruim. Arranjou um jeito de enfiar o carro numa árvore pra dar perda total num carro com menos de 30 dias de uso.

Pense nisso :legal:

PS: Se o cara que comprou o Tiguan não tem bala na agulha pra bancar conserto e/ou manutenção....que não tivesse comprado , agora guenta a rola....

PS2: Sem estresse algum , tô falando com você na boa e sem briga alguma. Bate papo legal mesmo. :legal:

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...