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De que adianta Gledson ? Já disseram aí que teste feito na fabrica não vale de nada, é somente perda de tempo.

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Não foi feito teste antes porque não há logica nenhuma em fazer um amplificador com 250W e outro com o dobro da estrutura dando a mesma potencia, se fosse para sermos desonestos teríamos pego a fonte do SD250.2D que custa metade e colocado no SD400.1D, é um simples questão de lógica. Mas o teste foi ótimo, o SD400.1D se saiu tão bem, mas tão bem que vamos dar um UP nele agora e fazer o SD600.1D no mesmo projeto. Obrigado Allan !

 

Os terminas não teriam que ser maiores nesse SD600? é só uma opinião, se for os mesmos terminais do SD400 fica fo** pq só cabe fio de bitola muito fina...

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Não, esse conector Phoenix é especificado para corrente suficiente à essa potencia e aceita cabo de mais de 10mm². Sem problemas para 600W.

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De que adianta Gledson ? Já disseram aí que teste feito na fabrica não vale de nada, é somente perda de tempo.

não deixa de ter razão..

mas mesmo assim, acredito que "acalmaria os animos" e especulações sobre ele..

se fosse possivel, acredito que muita gente ficaria feliz em ver o que ele pode oferecer..

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não deixa de ter razão..

mas mesmo assim, acredito que "acalmaria os animos" e especulações sobre ele..

se fosse possivel, acredito que muita gente ficaria feliz em ver o que ele pode oferecer..

 

obedeça seu patrao!!!!!!!

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

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De que adianta Gledson ? Já disseram aí que teste feito na fabrica não vale de nada, é somente perda de tempo.

 

putz tinha escrito um texto enorme aqui e sumiu, resumindo:

acho q se for apresentada a metodologia usada no teste, é válido.

 

sugestão:

teste 1 - usando somente bateria especificada no consumo musical (dificilmente alguém usa mais q isso, quase sempre menos, principalmente nos amps maiores). isso mostraria qdo o amp consegue em condições reais de uso e até onde vai a bateria.

 

teste 2 - bateria e/ou fonte suficiente pra estabilizar em 12,6 ou 14,4v pra ver realmente até onde o amp chega.

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obedeça seu patrao!!!!!!!

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

HUahuahuahu... advertência no Rh.

 

Eu não tenho nada contra, só achei errado terem tirado o tópico do teste anterior. No SD 800.4 se queimar um fusível perde a garantia?

 

Tenho um SD 400.1 aqui parado, queimou o fusível, o que faz? (trapalhão eu).

 

A) Perde a garantia e troca o fusível?

B) Envia para a assistência?

 

fotoquh.jpg

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obedeça seu patrao!!!!!!!

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

Não deixa passar uma... huahauhaa

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putz tinha escrito um texto enorme aqui e sumiu, resumindo:

acho q se for apresentada a metodologia usada no teste, é válido.

 

sugestão:

teste 1 - usando somente bateria especificada no consumo musical (dificilmente alguém usa mais q isso, quase sempre menos, principalmente nos amps maiores). isso mostraria qdo o amp consegue em condições reais de uso e até onde vai a bateria.

 

teste 2 - bateria e/ou fonte suficiente pra estabilizar em 12,6 ou 14,4v pra ver realmente até onde o amp chega.

 

:+1

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Gente, não precisa inventar não. As normas não estabelecem restrições à capacidade das baterias ou algo do gênero. A mais utilizada atualmente, CEA2006 (que inclusive dispomos na SounDigital) é padronizada a 14,4V (baterias ilimitadas/fonte de tensão ideal).

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eu sei disso murilo, o problema é q muitos colocam o amp no carro com pouca bateria e ficam falando q o amp não toca.

aquela regra de 100a pra 1000w é coisa de "estalador" que quer vender bateria, isso é o q eu mais escuto.

aqui na minha cidade por ex. tem uma f250 com sd12k e 360a de bateria, uma saveiro com sd8k e 270a, montana com sd8k e 300a e por ai segue.

por isso sugeri o teste sem fonte e com bateria no limite indicado no manual.

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eu sei disso murilo, o problema é q muitos colocam o amp no carro com pouca bateria e ficam falando q o amp não toca.

 

Cara, pouca bateria pra SD400 seria o que? Uma bateria de moto de 6Ah? :vts

 

Qualquer carro hoje tem bateria de 45Ah e alternador de pelo menos 70A, mais do que suficiente para manter a tensão em 14V com a SD400 trabalhando em potência máxima. Se não entregar a potência divulgada nem assim o problema já não está na alimentação...

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Cara, pouca bateria pra SD400 seria o que? Uma bateria de moto de 6Ah? :vts

 

Qualquer carro hoje tem bateria de 45Ah e alternador de pelo menos 70A, mais do que suficiente para manter a tensão em 14V com a SD400 trabalhando em potência máxima. Se não entregar a potência divulgada nem assim o problema já não está na alimentação...

 

to falando de testes de um modo geral, não no caso específico do sd400.

 

o vipper por ex usa um sd250 no quarto, ele não tem alternador nem bateria, usa fonte de pc.

sem contar os N casos q usam varios amps, grandes, pequenos, ab, digitais, etc, daria uma noção de potencia e consumo pra esse tipo de uso.

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eu sei disso murilo, o problema é q muitos colocam o amp no carro com pouca bateria e ficam falando q o amp não toca.

aquela regra de 100a pra 1000w é coisa de "estalador" que quer vender bateria, isso é o q eu mais escuto.

aqui na minha cidade por ex. tem uma f250 com sd12k e 360a de bateria, uma saveiro com sd8k e 270a, montana com sd8k e 300a e por ai segue.

por isso sugeri o teste sem fonte e com bateria no limite indicado no manual.

Se ñ fazem o que é indicado pelo fabricante, então, o problema ñ é com o produto. É como querer fazer rally com um Chery QQ.

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Se ñ fazem o que é indicado pelo fabricante, então, o problema ñ é com o produto. É como querer fazer rally com um Chery QQ.

 

pois é, eu até tentei explicar a matemática da coisa, mas é difícil pra alguns entender.

eles até pagam 2, 3 mil num amp, mas gastar esse valor em baterias, não querem.

 

mas com o mínimo indicado no manual, seria um teste bem próximo da realidade.

praticamente ninguém tem bateria sobrando no carro, sempre tá no limite, até por questão de espaço físico.

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Cara, pouca bateria pra SD400 seria o que? Uma bateria de moto de 6Ah? :vts

 

Qualquer carro hoje tem bateria de 45Ah e alternador de pelo menos 70A, mais do que suficiente para manter a tensão em 14V com a SD400 trabalhando em potência máxima. Se não entregar a potência divulgada nem assim o problema já não está na alimentação...

 

 

Pois então, os 14,4V são providos pelo alternador somente, (na verdade entre 13,8 e 14,4V, depende do projeto e se existe regulação por temperatura). Em um automóvel normalmente o alternador tem pouca reserva, 10-30%, então quando o amplificador "requisitar" alta corrente a tensão vai caindo, desde o rotor/estator, diodos, conectores, cabos até que chega lá no amp no porta malas... Sem falar que para extrair a máxima potencia o amplificador precisa de carga resistiva. Os testes de potencia são feitos em condiçoes ideais assim como um teste de velocidade máxima de um automóvel é feito com o veículo vazio em pista de teste. Se a montadora (no meu exemplo) resolver colocar 5 ocupantes e porta-malas cheio aposto que todo mundo iria falar mal do resultando achando que o carro é lento demais.

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pois é, eu até tentei explicar a matemática da coisa, mas é difícil pra alguns entender.

eles até pagam 2, 3 mil num amp, mas gastar esse valor em baterias, não querem.

 

mas com o mínimo indicado no manual, seria um teste bem próximo da realidade.

praticamente ninguém tem bateria sobrando no carro, sempre tá no limite, até por questão de espaço físico.

 

Exato, e até como curiosidade um dos efeitos mais comuns de falta de alimentação é a perda dos graves de frequencia mais baixa. Eu lembro que isto antigamente acontecia no meu Escort, tinha muito amp pra pouca bateria e só alternador original.

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Pois então, os 14,4V são providos pelo alternador somente, (na verdade entre 13,8 e 14,4V, depende do projeto e se existe regulação por temperatura). Em um automóvel normalmente o alternador tem pouca reserva, 10-30%, então quando o amplificador "requisitar" alta corrente a tensão vai caindo, desde o rotor/estator, diodos, conectores, cabos até que chega lá no amp no porta malas... Sem falar que para extrair a máxima potencia o amplificador precisa de carga resistiva. Os testes de potencia são feitos em condiçoes ideais assim como um teste de velocidade máxima de um automóvel é feito com o veículo vazio em pista de teste. Se a montadora (no meu exemplo) resolver colocar 5 ocupantes e porta-malas cheio aposto que todo mundo iria falar mal do resultando achando que o carro é lento demais.

 

Com certeza a tensão no alternador cai quando o consumo é alto, não é o caso do consumo SD400. O alternador tem pouca reserva quando o carro está com todas as luzes ligadas (faróis, lanternas, piscas), ar ligado, vidros elétricos em funcionamento, limpador de para-brisa ligado, etc e etc. Se só a central eletrônica e os equipamentos básicos para funcionamento do carro estiverem ligados o consumo não é nem da metade da capacidade do alternador (geralmente uns 30 amperes). Bom, falando em teste prático eu já extraí mais de 140 amperes do alternador original do meu carro com carga resistiva (fora a energia que o carro consome para estar em funcionamento), isso acima dos 13,5V!

 

Sobre os testes de potência: meus testes de potência, feitos junto com o Ernany, foram feitos com carga resistiva (5% mais baixa que a impedância mínima do amplificador, pois a resistência esquenta e a aumenta um pouco seu valor), com fonte chaveada de 600A, 220Ah em baterias AGM, tensão de entrada de 14,4V e além disso os amplificadores foram testados em volume do player acima do volume de clip, ou seja, condições mais do que ideais!

 

Já que você citou o teste de velocidade em automóveis, uma comparação do teste de potência que fiz com o teste em automóveis, seria um teste onde a velocidade do carro fosse medida ao nível do mar, com umidade do ar ideal, veículo totalmente vazio, vento a favor e em declive. ;)

 

Tudo bem que pode ter sido uma peça com defeito, ou seja lá o que for, o fato foi que testamos um produto vendido nas lojas. Não queria tocar neste assunto de teste de potência das SD nano outra vez, mas...

 

 

 

Mas o importante do tópico são os lançamentos. E eu acredito que se a SD800.4 tiver preço ela será imbatível em vendas, e muita gente pode deixar de comprar um xing ling de 600 a 1200w RMS para ir de SD800.4 com seus 800w RMS, baixo consumo e tamanho reduzido. Já o crossover com equalizador de 10 bandas só digo uma coisa: SHOW!

 

ps.: espero que tenham mudado nessa SD800.4 aquela proteção de "distorção" que a SD400.4 tem, que qualquer clipadinha mais forte faz o amp entrar em proteção. Aquilo é um saco, quando começa a ficar bom o amp vai e puff.. entra em proteção.

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Cara, pouca bateria pra SD400 seria o que? Uma bateria de moto de moto!!!!...

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

hahahhahahahahahahahhahahaha

 

 

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ps.: espero que tenham mudado nessa SD800.4 aquela proteção de "distorção" que a SD400.4 tem, que qualquer clipadinha mais forte faz o amp entrar em proteção. Aquilo é um saco, quando começa a ficar bom o amp vai e puff.. entra em proteção.

muitos reclamam disso, mas o meu SD400.4 clipa BEEM, distorce o som, mas nao desarma nao, talvez tenham solucionado isto ja

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Não foi feito teste antes porque não há logica nenhuma em fazer um amplificador com 250W e outro com o dobro da estrutura dando a mesma potencia, se fosse para sermos desonestos teríamos pego a fonte do SD250.2D que custa metade e colocado no SD400.1D, é um simples questão de lógica. Mas o teste foi ótimo, o SD400.1D se saiu tão bem, mas tão bem que vamos dar um UP nele agora e fazer o SD600.1D no mesmo projeto. Obrigado Allan !

 

 

Só hoje fui saber quem é o tal de allan pasmafaute

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Antes que alguém escreva alguma bobagem sobre meu comentário, por má interpretação, eu Gostei da aparência do amplificador e das especificações, ainda não tive a oportunidade de ouvir o mesmo! :legal:

 

hand26

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