Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Lançamentos Soundigital - Audio Control SD, SD800.4 nano

Recommended Posts

ok quanto a caixa de 45 L . Mais 1 corneta e 1 st seriam suficiente?

 

Aqui em goiás vejo o pessoal usando 7 6x9 e 4 st200 em cada porta , pra 4 w309 , e da um som bom...

 

Os 6x9 dao uma qualidade boa né amigo .

 

Aplicando 1 watt você vai ter cerca de 85db nos pioneer, aplicando a mesma potência num driver ou num super tweeter você vai ter facilmente mais de 105db, ou seja, são 20db de diferença e a cada 3db significa que o som dobrou de volume, consegue enxergar como uma corneta e um drive produzem muito mais som que um 309?

 

Com 1 st e 1 corneta você vai ter um som muito agradável, sem nada se sobressaindo, mas se você quer um som que toca muito, faz maior berredo e sem qualidade nenhuma, pode encher de corneta e st. Qualidade em 6x9? Isso não existe, qualquer woofer de 8 ou 10 vai ter muito mais qualidade , fidelidade sonora e spl entre 100 e 2000hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aplicando 1 watt você vai ter cerca de 85db nos pioneer, aplicando a mesma potência num driver ou num super tweeter você vai ter facilmente mais de 105db, ou seja, são 20db de diferença e a cada 3db significa que o som dobrou de volume, consegue enxergar como uma corneta e um drive produzem muito mais som que um 309?

 

Com 1 st e 1 corneta você vai ter um som muito agradável, sem nada se sobressaindo, mas se você quer um som que toca muito, faz maior berredo e sem qualidade nenhuma, pode encher de corneta e st. Qualidade em 6x9? Isso não existe, qualquer woofer de 8 ou 10 vai ter muito mais qualidade , fidelidade sonora e spl entre 100 e 2000hz

 

Entendi, igual falei pra meu filho quando tinha som, na porta da minha caminhonete eram 4 wooffer de 8'' da selenium e 4 midbass de 6'' da bravox ( 2 vias ) , com 2 tweeter selenium st200 e 4 mini tweeter dos 2 vias. E realmente o som era outro, bem mais alto que qualquer porta com 7 6x9 .

 

Mas como ele é teimoso ele nao quer, fala que é muito feio, e ele nao quer sonzão não...

 

Então vamos voltar aos modulos...

 

A SD400.4d vai empurrar os 4 treaxiais TS6991S + 4 Tweeter da Roadstar + 2 Drivers selenium?

 

A SD800.4d empurra os 2 W309 D4?

 

O Som vai ter qualidade com o que ele quer colocar ?

 

Lembrando o conjunto :

 

SD250.2d - 2 kits 2 vias CS60

 

SD400.4D - 4 6x9 TS6991 pioneer + 4 tweeter roadstar + 2 drivers selenium

 

SD800.4D - 2 subwoofer w309

 

todos modulos ligados na Audio Control

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho um sd700.1 ele ta tocando um questo de 350w a 4 ohms, ou seja, o modulo ta mandando 560W

 

to querendo vender o sd700.1 e comprar o sd600.1, ai ligaria o questo com 600W.

 

é viavel?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho um sd700.1 ele ta tocando um questo de 350w a 4 ohms, ou seja, o modulo ta mandando 560W

 

to querendo vender o sd700.1 e comprar o sd600.1, ai ligaria o questo com 600W.

 

é viavel?

viavel é..

agora, vale a pena?

eu sinceramente não vejo muito vantagem nessa troca..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu to pensando em trocar por causa dos 40w a mais, e tbm pq a fiação que eu uso é de 21mm, sendo que uso 2 sd 250.2 e sd700.1, só o sd 700.1 pede 21mm

eu trocando de modulo pro sd600.1 ele pede 10mm

ai ficaria 6mm do sd250.2 + 10mm do sd 600.1 o que precisaria de 22mm(2xsd250.2+sd600.1)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vale a pena o gasto pelos 40w a mais.

 

se vc tem 21mm de fiação, pode ligar seus 2 SD250 e seu SD700 tranquilíssimo que dá e sobra, ainda mais usando o SD700 no dobro da impedância...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo que li.. por volta de 60..

 

80W rms

 

comprei 01 e não está acendendo o led de clip!

 

no sd 400.4 acendia!

 

Será que o sd800.4 não possui led clip?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to penssando em pegar esse sd800.4d é bom mesmo? minha ideia e ligar um 309d4 no bridi e o restante 6x9+portas e tava penssando em por uma corneta e um tweeter na caixa junto com o sub (caixa trio) hehe... caixa com uns 47 ou 48 litros brutos.... será que vai fica bom? atuamente uso uma sd250.1 pro sub e os 6x9 e porta direto em um radio da pionner..... to qrendo da uma incrementada nisso (vende o 250 e pega o 800)

vlew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
to penssando em pegar esse sd800.4d é bom mesmo? minha ideia e ligar um 309d4 no bridi e o restante 6x9+portas e tava penssando em por uma corneta e um tweeter na caixa junto com o sub (caixa trio) hehe... caixa com uns 47 ou 48 litros brutos.... será que vai fica bom? atuamente uso uma sd250.1 pro sub e os 6x9 e porta direto em um radio da pionner..... to qrendo da uma incrementada nisso (vende o 250 e pega o 800)

vlew

Compre um sd700 so para o painêR e use o sd250 pro resto , vai fica Muito melhor.

 

Ja tem 6x9 , não tem necessidade de corneta e tweeter , se que melhorar coloque esses 6x9 numa caixinha dutada de 15l com duto de 2"@70hz pra cada fica muito bom, toca o dobro.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to penssando em pegar esse sd800.4d é bom mesmo? minha ideia e ligar um 309d4 no bridi e o restante 6x9+portas e tava penssando em por uma corneta e um tweeter na caixa junto com o sub (caixa trio) hehe... caixa com uns 47 ou 48 litros brutos.... será que vai fica bom? atuamente uso uma sd250.1 pro sub e os 6x9 e porta direto em um radio da pionner..... to qrendo da uma incrementada nisso (vende o 250 e pega o 800)

vlew

 

fica com o sd250 e compra um sd600 q fica mais em conta q o sd700, deve achar o sd600 por 280 já o sd700 passa dos 400.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compre um sd700 so para o painêR e use o sd250 pro resto , vai fica Muito melhor.

 

Ja tem 6x9 , não tem necessidade de corneta e tweeter , se que melhorar coloque esses 6x9 numa caixinha dutada de 15l com duto de 2"@70hz pra cada fica muito bom, toca o dobro.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

 

intaum penssei em uma corneta e um tweeter pra de vez inquando abrir a mala .... mas o sd600 tem mais qualidade q o sd800? ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

intaum penssei em uma corneta e um tweeter pra de vez inquando abrir a mala .... mas o sd600 tem mais qualidade q o sd800? ..

 

nao, é pq o sd600 é 1 canal, e o sd800 e 4 canais e o paini ficaria mais forte com o sd600 doq o sd800. ai vc liga o paini no sd600 e o resto no sd250.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que eu não falei em Sd600 , falei no Sd700 carcaça de aluminio.

 

Dessa linha nano Para mim so salva o 250.2.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal estou com um problema pedi uma SD 600.4d e me enviaram um SD 800.4d ,dae n estou conseguindo trocar essa SD 800, e to querendo ligar nela 4 Woofer Selenium 8px 100rms 8ohm e um ST Hinor HST 600, seria possivel fazer a ligação desses equipamentos na SD 800?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um bixinho desse para equalizar e fazer os cortes do meu setzinho residencial...

Bem bacana gostei, me assustei com o tamanho pensei q era um pouco maior rsrs

Segue fotos tiradas com celular.

rRJf6VX.jpg

 

PZQIwYF.jpg

 

AcyxmgX.jpg

 

WxzJRpW.jpg

 

 

2 detalhes que achei ''fraco'' nele é o borne de entrada

... Cabo ali por mais que aperte bem ele vive querendo sair...

 

E que é 12db se fosse a 24db já ficaria melhor ainda.

 

No mais é isso bem eficiente pelo tamanho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um bixinho desse para equalizar e fazer os cortes do meu setzinho residencial...

Bem bacana gostei, me assustei com o tamanho pensei q era um pouco maior rsrs

Segue fotos tiradas com celular.

rRJf6VX.jpg

 

PZQIwYF.jpg

 

AcyxmgX.jpg

 

WxzJRpW.jpg

 

 

2 detalhes que achei ''fraco'' nele é o borne de entrada

... Cabo ali por mais que aperte bem ele vive querendo sair...

 

E que é 12db se fosse a 24db já ficaria melhor ainda.

 

No mais é isso bem eficiente pelo tamanho...

 

pq não pegou o px-1 alan??? a diferença de preço é bem pouca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se tu quiser, podes fazer 24db nele alan..

 

Tem sim Gledson, inclusive já postei em outro tópico a imagem do esqueminha. Este crossover na verdade são dois, é só pegar a SAÍDA já feita o corte 12db/8ª de um e jumpear na entrada do outro e fazer o mesmo corte. Tem um vídeo do Bonatti explicando isso com 2 audio control, mas dá pra fazer com apenas 1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas dae não compensa comprar outro pra fazer 24db pensa só 560 pila pra 24 db... ;)

 

O esquema ali até tinha pensando nisso usar a parte de cima com a de baixo, mas consigo fazer isso em apenas 1 das vias né ?

pq não pegou o px-1 alan??? a diferença de preço é bem pouca.

cara o px1 cheguei a ver tbm,

mas foi o seguinte eu gosto de ter os controles na mao (botões) pra por exemplo quando eu tiver numa festinha

ver alguma frequência que não está boa etc... Mexer na hora e deixar mais equalizada... Ou subir corte pra aplicar mais potencia etc etc.

 

Já no px1 teria que ficar mexendo ali pelo painelzinho e tal demoraria bem mais.

Outra coisa como é som pra casa o crossover ficaria ligado na fonte, quando eu desligo termina a energia dele.

Eu sinceramente não sei se o PX1 iria salvar a configurações dos cortes e equalizadores na memoria quando desliga a fonte.

 

Cheguei a ver equalizadores 220v mas não achei nenhum bom com preço acessível... Então a SD casou perfeito.

Mesmo que me falaram algumas pessoas depois que eu comprei que não prestava dava ruido e tal...

Aqui ta fazendo o trabalho dele perfeito sem ruido.. Isso que estou usando cabo vagabundo feito no facão aqui, logo vou trocar o cabeamento de tudo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Allan, se tu puder deixar o som mono como em um trio por exemplo onde não justifica ter o som estereo, tu pode passar o sinal duas veses pelo audiocontrol e fazer 24db ajustando o mesmo corte no lado L e R.

Editado por julianflor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...