Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Lançamentos Soundigital - Audio Control SD, SD800.4 nano

Recommended Posts

Guitar, o problema esta sendo esse distribuidor, a margem dele esta com o ganho do distribuidor e do lojista junto. De qualquer forma, comprando outras marcas não acontece o mesmo ? Fica até pior porque o preço deles na internet é torrado. O e-comerce não foi criado por nós e nem procuramos ter preço lá, se tivéssemos essa diferença ficaria ainda maior. Pesquise em outros distribuidores, no nosso preço de e-comerce esta o lucro do distribuidor e do lojista somados. Estou a sua disposição para qualquer outra duvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OK, obrigado pelos esclarecimentos Juliano, e desculpe qualquer inconveniente.

 

E me diz uma coisa, a possibilidades de colocar um HV dentro do carro, e algum tipo de instalação que se faça pra poder tocar com carro andando?

Alem do que a impedancia tbm nao seria a certa, a impedancia usada em um 20KHV seria de 0,66. Teria algum problema nesta impedancia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OK, obrigado pelos esclarecimentos Juliano, e desculpe qualquer inconveniente.

 

E me diz uma coisa, a possibilidades de colocar um HV dentro do carro, e algum tipo de instalação que se faça pra poder tocar com carro andando?

Alem do que a impedancia tbm nao seria a certa, a impedancia usada em um 20KHV seria de 0,66. Teria algum problema nesta impedancia?

é simples amigo..

isole o sistema de audio.. bateria 12v.. player.. hv.. tudo.. e não aterre na lata..

dessa forma, nada de choque e pode andar com o som ligado sem problema algum..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O resto todo continua aterrado no carro, menos o 20KHV.

 

To com um impasse, com 6 falantes de 4ohms > 3,5

Tava pensando em um 8000 2ohms, ou dois 5000 1ohm, ou ainda um 20khv, ta fo**, carro hatch é complicado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O resto todo continua aterrado no carro, menos o 20KHV.

 

To com um impasse, com 6 falantes de 4ohms > 3,5

Tava pensando em um 8000 2ohms, ou dois 5000 1ohm, ou ainda um 20khv, ta fo**, carro hatch é complicado.

amp 12v passa longe de eficiência do hv.. infelizmente..

e se nao me engano, a 20khv funca até 0.25 ohm.. entao em 0.66 ta susse..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera, essa é a minha primeira postagem, mas já venho acompanhando as postagens do forum algum tempo, minha duvida é o seguinte, ontem chegou o sd800.4d, retirei o sd250.2d e coloquei ele no lugar, passei o outro cabo rca blindado que veio junto com o sd800.4d, e quando liguei o som para minha surpresa ficou mais fraco que o sd250.2d, fiz a regulagem do som, o corte de frequencia para o sub, mesmo aumentando o ganho dos 4 canais ficou muito mais fraco que o sd250.2d, será que é por conta da impedancia dos meus falantes e o sd800.4d para extrair mais potencia precisa esta em 2 ohms ?, so que o engraçado que o sd250.2d na mesma configuração ficou bem melhor, uma coisa que gostei no sd800.4 é o cooler que o ruido ficou mais baixo, e quando desligo o som nao da mais um estralo que dava no sd250.2d, só que que comparando um com o outro o sd250.2d é mais alto. obs não sei se pode ser por isso, mas coloquei um fusivel de 30a da bateria para o modulo + aparelho de som, pode ser isso que esta limitando o sd800.4d ? valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normal, o SD800.4D tem seus canais em 1 ohm, por isso o SD250.2D tocando em 2 ohms por canal vai render mais potencia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera, essa é a minha primeira postagem, mas já venho acompanhando as postagens do forum algum tempo, minha duvida é o seguinte, ontem chegou o sd800.4d, retirei o sd250.2d e coloquei ele no lugar, passei o outro cabo rca blindado que veio junto com o sd800.4d, e quando liguei o som para minha surpresa ficou mais fraco que o sd250.2d, fiz a regulagem do som, o corte de frequencia para o sub, mesmo aumentando o ganho dos 4 canais ficou muito mais fraco que o sd250.2d, será que é por conta da impedancia dos meus falantes e o sd800.4d para extrair mais potencia precisa esta em 2 ohms ?, so que o engraçado que o sd250.2d na mesma configuração ficou bem melhor, uma coisa que gostei no sd800.4 é o cooler que o ruido ficou mais baixo, e quando desligo o som nao da mais um estralo que dava no sd250.2d, só que que comparando um com o outro o sd250.2d é mais alto. obs não sei se pode ser por isso, mas coloquei um fusivel de 30a da bateria para o modulo + aparelho de som, pode ser isso que esta limitando o sd800.4d ? valeu

coloque mais detalhes do seu set amigo.. assim fica mais facil poder ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera, essa é a minha primeira postagem, mas já venho acompanhando as postagens do forum algum tempo, minha duvida é o seguinte, ontem chegou o sd800.4d, retirei o sd250.2d e coloquei ele no lugar, passei o outro cabo rca blindado que veio junto com o sd800.4d, e quando liguei o som para minha surpresa ficou mais fraco que o sd250.2d, fiz a regulagem do som, o corte de frequencia para o sub, mesmo aumentando o ganho dos 4 canais ficou muito mais fraco que o sd250.2d, será que é por conta da impedancia dos meus falantes e o sd800.4d para extrair mais potencia precisa esta em 2 ohms ?, so que o engraçado que o sd250.2d na mesma configuração ficou bem melhor, uma coisa que gostei no sd800.4 é o cooler que o ruido ficou mais baixo, e quando desligo o som nao da mais um estralo que dava no sd250.2d, só que que comparando um com o outro o sd250.2d é mais alto. obs não sei se pode ser por isso, mas coloquei um fusivel de 30a da bateria para o modulo + aparelho de som, pode ser isso que esta limitando o sd800.4d ? valeu

DIga ai pelo menos qual a impedancia do seu subwoofer, e como está a ligaçao dele no módulo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então, eu tenho um set básico, mas comprei o modulo pensando em um futuro próximo, trocar os falantes, hoje eu tenho dois woofers de 10º 250w rms 8 ohms, dois twitter profissional 8 ohms e um sub de 10º 100w rms 8 ohms, o sub pretendo trocar logo, colocar um de 10º mais forte, liguei os dois woofers + twitters na primeira bridge e o sub sozinho na segunda bridge, no quesito volume, no player o volume 20 do sd800.4d equivale ao 10 do sd250.2d, na qualidade, o agudo e o médio ficou mais limpo, nítido, e fora que o cooler não faz aquele ruido chato do sd250.2d, e não tem o estralo quando desliga o player como no sd250

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então, eu tenho um set básico, mas comprei o modulo pensando em um futuro próximo, trocar os falantes, hoje eu tenho dois woofers de 10º 250w rms 8 ohms, dois twitter profissional 8 ohms e um sub de 10º 100w rms 8 ohms, o sub pretendo trocar logo, colocar um de 10º mais forte, liguei os dois woofers + twitters na primeira bridge e o sub sozinho na segunda bridge, no quesito volume, no player o volume 20 do sd800.4d equivale ao 10 do sd250.2d, na qualidade, o agudo e o médio ficou mais limpo, nítido, e fora que o cooler não faz aquele ruido chato do sd250.2d, e não tem o estralo quando desliga o player como no sd250

realmente a impedância do amp 800.4 não esta casamento com seus equipamentos mesmo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente a impedância do amp 800.4 não esta casamento com seus equipamentos mesmo..

 

o fusível de 30a nesse caso não estaria limitando a potencia do sd800.4d ? ou nada haver oque eu disse

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oque eu não entendo é o seguinte, se a bridge desse modulo é de 4omhs para fornecer 200w rms x2 bridge, eu ligando os woofers + twitter em paralelo nessa bridge ele não deveria mandar mais potencia que o sd250.2d sendo que a bridge dele é mais fraca que a do sd800.4d ?, sendo que vai esta em 4 ohms a impedância final

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o fusível de 30a nesse caso não estaria limitando a potencia do sd800.4d ? ou nada haver oque eu disse

 

oque eu não entendo é o seguinte, se a bridge desse modulo é de 4omhs para fornecer 200w rms x2 bridge, eu ligando os woofers + twitter em paralelo nessa bridge ele não deveria mandar mais potencia que o sd250.2d sendo que a bridge dele é mais fraca que a do sd800.4d ?, sendo que vai esta em 4 ohms a impedância final

 

Primeiro: Fusível não limita potência.

 

Segundo: A bridge do SD800.4 é em 2 ohms, se você ligar em 4 ohms ele vai fornecer cerca de 250 a 300w RMS, ou seja, mesma potência da bridge da SD250.2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro: Fusível não limita potência.

 

Segundo: A bridge do SD800.4 é em 2 ohms, se você ligar em 4 ohms ele vai fornecer cerca de 250 a 300w RMS, ou seja, mesma potência da bridge da SD250.2.

 

então lucas, se a bridge da sd800.4d é a mesma potencia da bridge da sd250.d2 me explica porque a bridge da sd800.4d deu menos potencia que a sd250.2d ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então lucas, se a bridge da sd800.4d é a mesma potencia da bridge da sd250.d2 me explica porque a bridge da sd800.4d deu menos potencia que a sd250.2d ?

pq vc esta usando em 8ohms..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq vc esta usando em 8ohms..

 

na bridge do sub, mas na bridge dos woofers, não deveria baixar para 4 ohms sendo que estão ligados em paralelos ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom galera peço desculpas, mas foi erro meu mesmo, não me atentei as especificações do modulo, no meu set ele não ficou legal, mas como ja comprei agora terei que usar e tentar vender o sd250.d2 para recuperar um pouco o prejuizo. valeu a todos

  • Canais 4 x 200WRMS @ 1Ω (impedancia muito baixa, ate para 4 ohms renderia ai no maximo uns 70w rms)
  • Bridge 2 x 400WRMS @ 2Ω (em 4ohms que esta meu set de woofers ligados em paralelos vai dar no maximo 200w rms menor que do sd250.2d)

Editado por felipems

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipems, se for vender seu SD250.2D me manda uma MP, também sou de Campo Grande - MS, dependendo do valor, podemos negociar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o sd250.2 é bridge de 4homs e o outro de 2hom! vai ficar mais fraco mesmo! mas não pode ser muita coisa mais fraco, na pior das hipoteses o sd250 manda 250wrms a 12v e 300 a 14v, e o outro tocando no dobro da impedancia teria que mandar no minimo 200wrms a 4homs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal alguns se lembram de mim outros não, sou o Amaro da F250 viuva negra, postada em 2010 aqui no site, eu a vendi ja a quase um ano, me cansei rsrs, o desgaste e total...

 

Enfim, vamos ao que interessa.

 

Estou por fora de som automotivo a muito tempo, e meu filho quer colocar um sonzinho basico na montana que tem. Olha o que ele me disse, vejam vcs e me respondam quem sabe.

 

Ele tem 1 SD250.2D tocando 2 Kit 2 Vias bravox CS60 e 1 subwoofer W309 da pioneer. pra som interno está bacana, nao força tanto, fica um volume e qualidade otima.

 

o upgrade que ele quer fazer:

 

SD250.2D ligada nos 2 Kit 2 vias CS60 da Bravox

 

SD400.4D ligada em 2 pares de triaxial pioneer 6x9 ( aqueles azul, antigo de 400W, não sei quantos rms, mas quem conhece de som com certeza sabe qual estou falando ) , 2 D250 selenium, 4 twiiter roadstar .

 

SD800.4D ligada em 2 subwoofer W309 D4 .

 

Todos os modulos ligado no audio control da SD . Todos cabos blindados, e eu e ele estamos projetando uma fonte automotiva, usando essas de PC de 400W . Podemos liga-las 3 em série dando 12V - 66A , ou em paralelo dando 15V - 22A, qual opção vocês acham melhor? 12V - 66A ou 15V - 22A ?

 

Pois bem, daria certo o som? Ficaria legal o conjunto?

 

 

 

Obs: estamos pensando em uma caixa com de 46 a 54L pra cada subwoofer, fica legal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha só como quero que fique.

 

Tenho disponibilidade na carroceria assim:

 

Altura : 47cm

 

Largura : 47cm

 

Comprimento : 130cm

post-58296-0-96403000-1373718485_thumb.png

Editado por juniorf250viuvanegra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha só como quero que fique.

 

Tenho disponibilidade na carroceria assim:

 

Altura : 47cm

 

Largura : 47cm

 

Comprimento : 130cm

 

1 Corneta e 1 ST são mais do que suficientes para um par de 309. Porque dois pares de 6x9? No lugar deles eu colocaria um par de falantes de 8 ou 10, muito mais eficiente.

 

Para tocar pra fora, faça a caixa com 45L

Editado por Som Center

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 Corneta e 1 ST são mais do que suficientes para um par de 309. Porque dois pares de 6x9? No lugar deles eu colocaria um par de falantes de 8 ou 10, muito mais eficiente.

 

Para tocar pra fora, faça a caixa com 45L

 

ok quanto a caixa de 45 L . Mais 1 corneta e 1 st seriam suficiente?

 

Aqui em goiás vejo o pessoal usando 7 6x9 e 4 st200 em cada porta , pra 4 w309 , e da um som bom...

 

Os 6x9 dao uma qualidade boa né amigo .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...