Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Lançamentos Soundigital - Audio Control SD, SD800.4 nano

Recommended Posts

Allan, se tu puder deixar o som mono como em um trio por exemplo onde não justifica ter o som estereo, tu pode passar o sinal duas veses pelo audiocontrol e fazer 24db ajustando o mesmo corte no lado L e R.

Sim, mas vou conseguir os 24db apenas em 1 via certo?

por exemplo sai do Hi realimenta a entrada de baixo e sai novamente Hi cortando em 24 db?

já as outras vias não funcionariam porque o sinal do 1 corte ja ta em frequência alta....

Isso mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso, mas o pessoal costuma usar corte de 24dB mais em drivers para um corte mais preciso evitando queima deles, o resto não tem necesidade. Lembrando ainda que da para fazer mais um corte pelo equalizador, baixa 12dB em todas as outras frequencias que quer cortar e deixa apenas o 1Khz por exemplo alto, assim tem mais 20dB de diferença e corte total fica perto de 48dB.

 

Para quem compete com drivers consegue um corte absurdo na frequencia que precisa tocar usando esse sistema.

Editado por julianflor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso, mas o pessoal costuma usar corte de 24dB mais em drivers para um corte mais preciso evitando queima deles, o resto não tem necesidade. Lembrando ainda que da para fazer mais um corte pelo equalizador, baixa 12dB em todas as outras frequencias que quer cortar e deixa apenas o 1Khz por exemplo alto, assim tem mais 20dB de diferença e corte total fica perto de 48dB.

 

Para quem compete com drivers consegue um corte absurdo na frequencia que precisa tocar usando esse sistema.

 

Julian, consegue descrever um esquema (Se possível via fotos) de como cortar em 24db?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Julian, consegue descrever um esquema (Se possível via fotos) de como cortar em 24db?

volta uma pagina que tem o vídeo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola! pessoal!

 

To com uma duvida.

Eu to precisando de sd800.4 evo 4 por causa do meu sub 309 s4.

Fui nas lojas de minha cidade e só o sd800.4 transparente e não o fume , vendendor disse que este o transparente também fazia briged em 4ohms e dava 400rms de potencia isso procede?

se sim tem como eu saber ohando se é de 1ohm ou de 2 ohms?

 

VAleu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juliano se puder me ajudar é o seguinte.

 

Não sei se é natural no Audio control, mas na via de subgraves vou usar 2 SDS 2.7 18''

 

E hoje estava fazendo uns testes com os falantes em free air mesmo com o corte LPF em 50hz sai voz no SDS 18'', é normal isso?

 

 

Já usando meu Player com corte em 80hz não sai nada nada de voz, e no áudio control sai voz.

 

Enfim não sei se é defeito ou algo do tipo, comprei novo na internet.

 

Posso fazer um vídeo depois mostrando o funcionamento.

 

Ah a saída que vai pro Audio control é da minha mesa de som, Behringer Xeny 1204FX.

 

Sai direto com cabo RCA Focal na boca dele. E dele vai para o amplificador (Residencial) e para os demais amps.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normal Allan, o corte é 12dB/8ª, na via de graves pode fazer aquele esquema de passar duas veses pelo crossover e ter 24dB/8ª.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normal sair VOZ com corte em 50HZ em LPF?

 

Sei não heim, meu player é 12db também e a 80hz, ligado sem passar pelo audio control direto no amplificador, te garanto só passa grave.

 

Esse audio control ta parecendo os crossovers dos modulos da SD :vts

O cara seta pra ficar no minimo possível no LPF do amplificador e mesmo assim sai voz kkkkkkkkkk

 

Trágico, quem é do SPL se não tiver um player bom com saida sub pode usar o falante como medio grave.

Isso claro cortando em LPF no modulo, se deixar aberto :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normal sair VOZ com corte em 50HZ em LPF?

 

Sei não heim, meu player é 12db também e a 80hz, ligado sem passar pelo audio control direto no amplificador, te garanto só passa grave.

 

Esse audio control ta parecendo os crossovers dos modulos da SD :vts

O cara seta pra ficar no minimo possível no LPF do amplificador e mesmo assim sai voz kkkkkkkkkk

 

Trágico, quem é do SPL se não tiver um player bom com saida sub pode usar o falante como medio grave.

Isso claro cortando em LPF no modulo, se deixar aberto :vts :vts

 

mas eu te falei pra vc ter pego o px1, nao tem nenhum outro no nivel dele de baixo custo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É com o dust cap pra fora realmente parece sair aquele começo de médio grave mesmo com o corte em 50hz, porem os AF dentro de caixa só grave nada de voz.

 

Dei uma exagerada em dizer que saiu VOZ realmente,

mas os módulos sim saem voz com o lpf zerado.

mas eu te falei pra vc ter pego o px1, nao tem nenhum outro no nivel dele de baixo custo.

 

Andei lendo sobre muitos ruídos desse aparelho.

E como falei esse zerou a energia zera as configurações, não tem como cada vez que vou ligar meu som ficar levando 5min pra configurar, meu som é residencial ligou na tomada tem que tar tocando na hora e sem nenhuma bateria.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________

Mas esse crososover da SD sem duvida tinha que ser 24db e sem essa frescura de som ''STEREO'' isso é pra baitola :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juliano, me explica uma coisa. Já possuo um crossover e queria usar apenas o equalizador do audio control. A ligação seria essa? CD player---audio control (equalizado) ----- crossover ligado na saída flat do audio control ---- amplificadores? No caso só seriam usados as saídas flats do audio control. Se puder me esclarecer se ha essa possibilidade eu agradeço. Obrigado.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, tenho um set montado em meu carro composto de :

 

1 Sd800 - empurrando 2 W309 D4

1 Sd250 - empurrando 4 6x9 460wtts 80 wts nom. + 1 twetter tsr

1 Audio control

1 mp3 pioneer.

 

segue o link

 

https://www.youtube.com/watch?v=gZ83wxB1QR0

 

Pois bem, pretendo montar um set maior em uma S10 composto de:

 

4 sd800.4d evo 4 - empurrar 8 sub w309 D4 pioneer 400wrms

2 sd800.4d ( primeira q lançou ) - 14 6x9 460 wrms pioneer

2 sd400.4d - 8 Super tweeter selenium

1 Usina 150A

1 Bateria 150Ah + 70Ah original

1 Alternador 100Ah original

 

Minha duvida e a seguinte, a SD800.4D EVO4 ligadando os sub 1 para cada 2 sub ligado em bridged 4ohm , seria melhor que a SD800.4D Evo2 ligado em 2ohm ?

 

Galera, tenho um set montado em meu carro composto de :

 

1 Sd800 - empurrando 2 W309 D4

1 Sd250 - empurrando 4 6x9 460wtts 80 wts nom. + 1 twetter tsr

1 Audio control

1 mp3 pioneer.

 

segue o link

 

https://www.youtube.com/watch?v=gZ83wxB1QR0

 

Pois bem, pretendo montar um set maior em uma S10 composto de:

 

4 sd800.4d evo 4 - empurrar 8 sub w309 D4 pioneer 400wrms

2 sd800.4d ( primeira q lançou ) - 14 6x9 460 wrms pioneer

2 sd400.4d - 8 Super tweeter selenium

1 Usina 150A

1 Bateria 150Ah + 70Ah original

1 Alternador 100Ah original

 

Minha duvida e a seguinte, a SD800.4D EVO4 ligadando os sub 1 para cada 2 sub ligado em bridged 4ohm , seria melhor que a SD800.4D Evo2 ligado em 2ohm ?

 

http://imageshack.co.../541/Pgi5fW.png

 

https://imageshack.com/i/eyPgi5fWp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, tenho um set montado em meu carro composto de :

 

1 Sd800 - empurrando 2 W309 D4

1 Sd250 - empurrando 4 6x9 460wtts 80 wts nom. + 1 twetter tsr

1 Audio control

1 mp3 pioneer.

 

segue o link

 

https://www.youtube.com/watch?v=gZ83wxB1QR0

 

Pois bem, pretendo montar um set maior em uma S10 composto de:

 

4 sd800.4d evo 4 - empurrar 8 sub w309 D4 pioneer 400wrms

2 sd800.4d ( primeira q lançou ) - 14 6x9 460 wrms pioneer

2 sd400.4d - 8 Super tweeter selenium

1 Usina 150A

1 Bateria 150Ah + 70Ah original

1 Alternador 100Ah original

 

Minha duvida e a seguinte, a SD800.4D EVO4 ligadando os sub 1 para cada 2 sub ligado em bridged 4ohm , seria melhor que a SD800.4D Evo2 ligado em 2ohm ?

 

Galera, tenho um set montado em meu carro composto de :

 

1 Sd800 - empurrando 2 W309 D4

1 Sd250 - empurrando 4 6x9 460wtts 80 wts nom. + 1 twetter tsr

1 Audio control

1 mp3 pioneer.

 

segue o link

 

https://www.youtube.com/watch?v=gZ83wxB1QR0

 

Pois bem, pretendo montar um set maior em uma S10 composto de:

 

4 sd800.4d evo 4 - empurrar 8 sub w309 D4 pioneer 400wrms

2 sd800.4d ( primeira q lançou ) - 14 6x9 460 wrms pioneer

2 sd400.4d - 8 Super tweeter selenium

1 Usina 150A

1 Bateria 150Ah + 70Ah original

1 Alternador 100Ah original

 

Minha duvida e a seguinte, a SD800.4D EVO4 ligadando os sub 1 para cada 2 sub ligado em bridged 4ohm , seria melhor que a SD800.4D Evo2 ligado em 2ohm ?

 

http://imageshack.co.../541/Pgi5fW.png

 

https://imageshack.com/i/eyPgi5fWp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...