Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Lançamentos Soundigital - Audio Control SD, SD800.4 nano

Recommended Posts

Todo mundo preocupado com a potencia e bla bla blá, mas poucos ai perguntaram sobre a qualidade! Já ouvi o 250.2 e gostei muito, mas os 400.x não ouvi e ate agora aqui no forum a maioria tem falado mal, que o som é sintetizado, nao serve pra SQ e etc. Então queria saber se a QUALIDADE DE AUDIO do 800.4 é a mesma do 250.2, e se tem boa pegada no grave, tipo o 700.1, usando o 800.4 em 3 canais pra som interno, sub + kit.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vários posts fora do foco do tópico foram ocultados.........

 

Moderador quando faz alguma coisa é o "maldito"......pra não dizer coisa pior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vários posts fora do foco do tópico foram ocultados.........

 

Moderador quando faz alguma coisa é o "maldito"......pra não dizer coisa pior.

calma rick S2!!!

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo mundo preocupado com a potencia e bla bla blá, mas poucos ai perguntaram sobre a qualidade! Já ouvi o 250.2 e gostei muito, mas os 400.x não ouvi e ate agora aqui no forum a maioria tem falado mal, que o som é sintetizado, nao serve pra SQ e etc. Então queria saber se a QUALIDADE DE AUDIO do 800.4 é a mesma do 250.2, e se tem boa pegada no grave, tipo o 700.1, usando o 800.4 em 3 canais pra som interno, sub + kit.

 

 

 

gostaria de saber se o SD800.4 tocaria 4 6x9 da pioneer por canal ja que entrega potencia maxima a 1 Ohms e se tocaria com boa qualidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Chacal,

 

No caso cada canal possui 200 watts RMS em 1 ohm. Ligando 4 6x9 em cada canal, você terá 50 watts RMS em cada 6x9. Não conheço esse 6x9 que você citou, qual seria a potência dele? Geralmente 50 watts são suficientes para a maioria das aplicações. Lembre-se se ativar o filtro HPF em 80hz para filtrar as baixas frequencias no 6x9.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

achei no ml, mas é pré venda, nao tem a pronta entrega,

vlw

Editado por clodoaldo-k

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa semana deve estar saindo já da fabrica o primeiro lote do SD800.4D. Em breve estará nas lojas já que varios distribuidores já se programaram para receber.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Chacal,

 

No caso cada canal possui 200 watts RMS em 1 ohm. Ligando 4 6x9 em cada canal, você terá 50 watts RMS em cada 6x9. Não conheço esse 6x9 que você citou, qual seria a potência dele? Geralmente 50 watts são suficientes para a maioria das aplicações. Lembre-se se ativar o filtro HPF em 80hz para filtrar as baixas frequencias no 6x9.

 

 

Seria o Pioneer TS-A6993 de 80 RMS cada, entao esse SD800.4 tocaria tranquilo 16 6x9 desses?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria o Pioneer TS-A6993 de 80 RMS cada, entao esse SD800.4 tocaria tranquilo 16 6x9 desses?

pela logica, mandaria 50rms totais para cada falante..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi, acho que não tem ENTRADA de RCA, só saída!!

 

o equipamento possui conectores de sinal do tipo RCA gold plated, banhados a ouro, assim o equipamento garante uma melhor recepção do sinal de áudio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

exatamente isso,

 

quem é lojista tem que comprar do distribuidor,

 

e o distribuidor em vez de vender pros lojistas vende no mercado livre,

 

concorrencia desleal e sem ética com o lojista,

 

eu liguei e falei pessoalmente com esse representante paulo henrique,

 

passei meus cnpj e tudo perfeito e ele me passou uma tabela mais cara que os lojistas,

 

no minimo ele achou que eu tinha algum problema mental

 

na época tinha 10 mil reais dinheiro vivo pra investir em módulos sondigital mas fui super mal atendido por esse representante :banghead

 

Eu fui bem atendido até pelo Paulo tirando os 4 meses de demora pra responder o e-mail, mas me aconteceu mesmo caso, os valores de tabela mais caro que se eu fosse comprar em alguma loja, e ainda um pedido minimo sem noção pra uma loja trabalhar, eu não entendo como esperam atingir um mercado tão grande, com pouca eficiencia nessa area, pouco desligamento, sei que nao tem na haver com o tópico, mas o Juliano precisa ler essas coisas de vez enquando.

 

Não entendo como na Taramps é totalmente ao contrario, o representante chega procurar o cara, ligar, manda email, oferecendo promoções. É complicado infelizmente o mercado muda pra outros amplificadores pela falta de atendimento e negociação.

Editado por GuiTaR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Guitar, tenho um amigo que possui loja e ele trabalha com taramps simplesmente por causa da ótima relação e atendimento que a mesma oferece!!!

 

 

 

Voltando ao tópico alguém já possui um em mãos para dar opiniões???

Editado por dione2005

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia ! Respondendo às questões comerciais, no RS e em vários outros estados trabalhamos com distribuidores, não há como um lojista comprar pequenas quantidades, quando vendemos a lojista estamos literalmente passando por cima de nossos parceiros distribuidores. Há sim quem venda direto para lojista e por apenas um motivo, desespero. Desespero porque não consegue mais ter preço para vender, assim vende direto no varejo e consegue ser competitivo porque o custo do distribuidor evaporou e esse foi o caso da Banda que ou fazia isso ou sumia do mercado, a consequência foi que ganhamos os distribuidores que vendiam a marca deles. Outro motivo é tentar entrar no mercado de qualquer forma vendendo para qualquer um e qualquer quantidade. Para o lojista é ótimo, mas eles estão passando por cima dos distribuidores e quando eles querem boicotam uma marca fazendo ela simplesmente sumir do mercado como já aconteceu com várias. O que vocês estão querendo é o mesmo que tentar comprar um carro direto da montadora ou um celular direto da Apple. Isso simplesmente "non ecxiste". Todos os produtos do mercado têm uma rede de distribuição, o problema é que nosso setor é bagunçado, mas um dia deverá entrar nos eixos.

Editado por julianflor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acredito que a principal questão que foi levantada é que esses "distribuidores", vendem para o consumidor final, ai um lojista que quer investir na marca não consegue pq ele mesmo não consegue preço para comprar, quanto mais vender, ai como ele vai ser competitivo?

 

Eu entendi o que vc quis explicar claramente a questão é que isso não acontece por um motivo ou outro, que eu prefiro não opinar!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos entendem a tua parte Juliano, mas o problema é que lojas como premier, conect, e a propria OFERTASOM do Vinicius Anflor, vendem mais barato do que nós lojistas do RS compramos dos distribuidores. Isso que a OFERTASOM é do RS né.

 

As vezes é engraçado vale mais a pena eu comprar na internet como usuario final do que comprar das distribuidoras como loja kkkkk.

Com todas marcas acontece isso, mas com a SOUNDIGITAL acontece muito mais, como eu ja disse antes, daqui a pouco por causa desse tipo de coisa, tu perde muito mais mercado, pq a maioria das lojas começam a vender apenas outra marca, e assim os distribuidores fazem o mesmo. Todo mundo tem que ganhar, mas quando começa a puxar farinha pra um saco só, ai ja complica.

 

Por exemplo aqui na minha cidade e região é só TARAMPS, pq os distribuidores focam ela, tem preço bom e talz, entao é só o que os lojistas vendem.

Acho que sou o unico aqui que vendo SOUNDIGITAL, por isso faço essas reclamações.

 

Tenho feito um carro de apresentação aqui demonstração, nem por isso consegui alguma facilidade em manter uma marca que gosto muito mais do que outra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão é a seguinte, soundigital é a marca mais cara na internet, se é ruim de trabalhar com a soundigital, muito pior com as outras, podem pesquisar os preços, os nossos são os mais altos da internet, além disso vendemos muito pouco na internet em relação ao que é vendido nas lojas físicas por sermos mais caros, comparem a quantidade vendida em nossos produtos com a dos concorrentes, a proporção é 10/1. Não fomos nós que começamos com isso, mas é um mercado muito forte e que só cresce, alguns e-comerce vendem mais que distribuidores grandes e ainda pagam melhor. O dia que as outras marcas pararem de derreter na internet vamos subir os preços também, mas até lá reclamem para eles também, eles tem preços mais baixos que nós no e-comerce. Isso nem é assunto para se falar aqui, me passem um e-mail sempre que tiverem problemas, vamos sempre tentar resolver.

Editado por julianflor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juliano, a discussão não é pelo fato dos módulos serem mais caros que a concorrência toda eficiência e qualidade da marca tem seu preço, eu como consumidor e lojista tenho esses dois como requisitos pra mim.

 

A questão, é que aqui no RS, pra mim lojista vou citar um exemplo:

Vale mais a pena comprar um SD400.4 com a ofertasom com frete gratis do que comprar como loja dos distribuidores do sul, que alem de ser mais caro, nem frete tem. Entendeu?

 

E isso serve para outros amplificadores, sempre que comprei como distribuidor mesmo nao sendo ou como loja, sempre paguei antes do produto.

 

Por isso que digo esse tipo de comercio tem sido injusto com nós lojistas do RS, eu sei que falo por todos lojistas quando no são distribuidores, pq converso com todos e sempre a mesma coisa, os distribuidores vendendo na internet, ferrando com nós.

 

Vou te dar um exemplo, é exemplo não to dizendo que é a realidade no produto citado.

 

eu compro um 3000rms do concorrente por 650,00 de distribuidores, mas na internet o menor valor visto do mesmo amplificador não diminui de 750,00.

Ai compro dos meus distribuidores um SD3000 por 950,00, mas em algumas lojas na internet vejo o mesmo por 900 e com frete gratis.

Qual a moral pra mim lojista do RS? só posso vender o concorrente, pq não tenho mercado para o SD.

 

O caso da disputa é valor da revenda no RS, loja x distribuidor.

E não o valor dos produtos em si. Que na minha opinião são correspondentes a qualidade do produtos por N motivos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guitar.. pior que eu entendo o que queres dizer e concordo.

mas acho que nesse caso, é a distribuidora que coloca margem grande demais no produto..

pq até onde vai meu conhecimento, lojas como a ofertasom vendem no preço de tabela..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gledson concordo, e tambem acho que trabalham dentro da tabela sim.

 

Outro exemplo *****: EXEMPLO- SD5000 por 1400 com frete

Ai quando vou comprar como loja 1450 sem frete kkkkkkkkkkkk

 

Só podem ta de zuera mesmo.

Os valores citados é tudo no chutometro ta, é só para servir de exemplo mesmo.

 

Como eu disse não é problema os valores e sim a concorrencia desleal, loja x distribuidor.

 

Isso força as lojas a venderem a concorrencia, pq nao tem margem de ganho, e nesse caminho leva o consumidor a comprar uma unica marca tbm. É uma escada, que pode demorar pra acontecer mais acontece.

 

Eu não falo isso por mal, não mesmo, e se estiver de repente ofendendo alguem, saiba que de longe isso acontece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...