Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

maiko_smi

Membro
  • Total de itens

    69
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre maiko_smi

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    PREPARANDO...
  • Nome Completo Real
    MAIKO DE TONI

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    RS
  1. Pessoal. Conversor instalado (faz algum tempinho,tá meio corrido aqui)! O conversor funciona perfeitamente e sem ruído algum. Recomendadíssimo!!! Com relação ao som, a melhora é bastante significativa, como disse anteriormente, parece que o som apareceu, pois antes era morto, abafado... Eu só me arrependi de colocar os amplificadores na frente, abaixo do painel, não posso dizer que não incomoda, porque as duas ventoinhas juntas geram um ruído considerável. Com o som alto, você não percebe, mas na troca de música dá pra perceber facilmente. Sugiro que façam a instalação deles no porta-malas. O que não ficou legal é a vibração no porta-malas, acho que só com aplicação de manta pra melhorar. No mais, não tenho comparação com outros amplificadores, mas o som, no meu ponto de vista, ficou bem satisfatório. Não tem ruídos, tem uma pegada boa, e o consumo de energia é pífio. Um dia, minha esposa na direção, após ouvir uma buzina longe, olhou no espelho, e me perguntou: Onde tá esse carro? Voltei a música e ela, a tá.. hehehe... nunca tínhamos percebido antes, isso que já tínhamos ouvido aquela música várias vezes. A melhora é muito grande, a inserção dos tweeters acrescenta muita qualidade nas músicas, kit duas vias é algo que não abandono mais. O subwoofer também tem um som muito agradável e é de excelente qualidade. Enfim, não tenho do que me queixar (só da pequena vibração no porta-malas), o set básico ficou bem agradável. Abraço.
  2. O conversor chegou! Assim que instalar posto o resultado. abraço!
  3. O conversor deve chegar essa semana, pelo rastreamento já está em transito para cidade que moro. Assim, que instalar, posto aqui se funcionou o remote ou não. abraço
  4. hehehe... mesma pergunta, responde aí Sr. Rodrigo! Eu coloquei um Questo de 12" com um SD400... treme tudo meu carro... ahhahah só tenho que melhorar o acabamento da caixa. Não gostei do serviço da loja que instalou. abraço
  5. Onde você comprou os tapetes? parecem bem grossos e reforçados, comprei uns assim pro meu carro, mas são mais finos e simples, aparentemente. abraço.
  6. eu também não... vou fazer alguma coisa "artesanal" mesmo, pra quando for preciso!
  7. valeu! só achei o modelo da da Hertz, pior que tá caro mesmo.
  8. mas o meu quando abre a porta ou mesmo quando alarma o carro ele desliga, não fica ligado não, estranho o teu ficar ligado.
  9. eu já vi outro modelo com 3 barrinhas juntas que era próprio pra subwoofer, só que não achei a foto. Ela tinha uma base pra fixar na caixa. eu vou colocar um detalhe na logo da questo pra realçar. Depois posto foto. abraço.
  10. Alguém sabe onde comprar essas barrinhas de proteção para subwoofer? Não encontro na internet pra vender.
  11. Segue uma foto da caixa: Não gostei do acabamento, nessa parte a empresa que fez o serviço me desagradou, vou ver pra fazer em uma estofaria ou faço eu mesmo. Ainda penso em fazer com courvin, mas essas bordas devem dificultar muito. Ainda falta um detalhe pra realçar a logo da Questo. Assim que ficar do meu agrado, posto uma foto nova. edit.: Também penso em colocar uma grade de proteção pro subwoofer, pra evitar contato com bagagens.
  12. pois é... o instalador sugeriu uma chave pra desligar. Eu encomendei um conversor da EAtech, um dos melhores, se não o melhor do Brasil. Como essa onde de carro com som integrado pegou, comprei um bom pra utilizar por bastante tempo (espero). Vamos ver se ele funciona com relação a desligar o amplificador com o carro em funcionamento. Valeu pela dica dos cabos. Se eu for trocar os amplificadores e instalá-los atrás, já vou me atentar a isso. Só confirmando, passastes os cabos pelo lado do motorista, isso? A não ser que teu esquerdo seja no sentido do cabo.. hehehe... abraço.
  13. Valeu. A ideia é retribuir o que aprendi lendo no fórum. O bom é que você já chega e o instalador vê que vc não é um tapado em som automotivo. Eu fiz Técnico em Eletromecânica e Tecnologia em Manutenção Industrial, trabalhava na área elétrica, só que de acionamento e comando industrial. Leigo em eletricidade não sou, mas manjo mais da área industrial (hoje trabalho no poder judiciário, nada a ver com a minha formação. heheh). abraço.
  14. Instalação pelas entradas de nível alto, mal sucedida! Não recomendo, deu um enorme ruído da rotação do motor. Coloquei, provisoriamente, um conversor RCA e um cabo, ambos chineses e tchau ruído. Hoje encomendei um conversor da EAtech. Os cabos RCAs vou mandar fazer de uns 20cm, não preciso mais que isso (os amplificadores ficaram na frente). Quanto ao som, ficou muito bom comparado com antes, grande parte, acredito eu, na introdução dos tweeter, parece que o som subiu e apareceu (antes parecia meio morto e abafado). O grande problema, sem sombra de dúvidas, é a HU, se aumentar muito o ganho do amplificador estéreo, ela distorce rapidamente o sinal. O sub tá ficando cada vez melhor, com 3 dias ele já está bem mais macio, no começo ele me parecia mais duro, mas já melhorou bastante, cada vez mais agradável o grave. Bah, o sub faz horrores, se você coloca uma música com bastante grave e aumenta o som, treme os bancos! show. Pra música black é top. Com relação aos amplificadores, acho que estão me atendendo bem, como ficaram na frente as duas ventoinhas juntas dão um pouquinho de ruído, mas com o som ligado não se houve nada. Talvez futuramente, agora com essa de usar o conversor RCA, eu migre pra um amplificador melhor, levando a instalação para o porta-malas e coloque também o equalizador da Clarion que citei, assim terei como regular mais o som, outro problema da HU. Por enquanto vou justificar a grana investida no sd250. Um problema encontrado, a HU original não tem saída remota e o carro não tem antena amplificada, então o sinal foi pego, digamos, do pós chave. O problema é que com o carro ligado quando desliga-se o som os amplificadores não desligam. Esse conversor que colocamos tem saída remota, mas também não funcionou, o cara que instalou disse-me que ele já tinha utilizado ele em outro carro e hora funcionava, hora não. Vamos ver se a saída remota do EAtech irá desligar os amplificadores. Conto aqui. Assim que terminar a caixa e a instalação, posto fotos. abraço.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...