Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Felipe Algumacoisa

Governo reduz IPI de carros e tributo sobre operações de crédito.

Recommended Posts

Postado em (editado)

Se todos pensassem assim, um Gol, por exemplo, custaria R$ 15k... mas tamo no Brasil djones hahaha nego é burro pa carai

Ótimo video aliás..

Editado por v1eira
Postado em

será pq um video desses não cai num fantastico da vida?

não interessa a quem é poderoso...a tv ganha com anuncio,politico ganham no caixa 2...

Obs: o programa(fantastico) é uma mer** mas todos assistem.

Postado em

Eu não assisto Fantástico, acho horrível! E quando meus amigos perguntam se eu assistir "seiquelá" no Fantástico, sempre falo "Nem assisti, não gosto do Fantástico :(". Os caras ficam loucos! UHSAHUSAUHSA

"Veeeei, você é a primeira pessoa que eu vejo falar que acha o Fantástico ruim!"

Postado em

otimo o video.

e a nissan pelo menos diz q baixou um pouquinho por conta dela..

se o povo não fosse besta, e parece de compra gol, agile, etc zerokm, em pouco tempo ja ia ter uma redução dignificativa.

mas não, todo mundo agora se empolga com essa redução minima, e taxa de 0,0% por tudo q é site das montadoras.

tem tanto carro usado bom a venda..

Postado em

problema que quando um carro usado é financiado, sai mais caro que um 0km financiado... essa é a questão.

um carro 0km de 25mil financiado a taxa 0% por 48 meses

ou um carro de 21mil(semi novo) financiado a 1.2% por 48 meses?

Postado em

Eu não assisto Fantástico, acho horrível! E quando meus amigos perguntam se eu assistir "seiquelá" no Fantástico, sempre falo "Nem assisti, não gosto do Fantástico :(". Os caras ficam loucos! UHSAHUSAUHSA

"Veeeei, você é a primeira pessoa que eu vejo falar que acha o Fantástico ruim!"

Zeca camargo, o irmão do oscar e aquela gordinha...ninguem merece.fantastico é triste.

Postado em

Pequena duvida... Minha mae pediu o Palio Sporting em Dezembro, e chegou essa semana na CSS (isso mesmo so chegou agora!), mas ainda nao foi retirado de la pq ela esta resolvendo a papelada do financiamento que fez pra completar o valor. Parece que ira conseguir um financiamento melhor com essa medida... Que deve ser pouca coisa ja que nao é um valor grande.

Mas e o valor do carro? Ela pode exigir desconto?

Tipo o valor real do carro esta atrelado ao faturamento do carro, que acontece dias antes do carro chegar a CSS? Ou esta no ato do pagamento a CSS?

Estou com receio de que eles consigam o desconto do IPI e nao repassem.

DEVE exigir... senão ela fala "cancela a compra", vou pegar outro.... e sai da loja.... simples...

Postado em

Falar é fácil né.... "não comprem carro novo, não façam a BESTEIRA QUE EU FIZ.... ou seja.... ELE ta andando de zero km... mas esta te pedindo para não andar....

Além do mais não é nada de novo isso.... já foi falado inúmeras vezes aqui nesse fórum mesmo que AS MARGENS das montadoras são absurdas.... e insistem em jogar a culpa nos impostos...

Postado em

Será?

Dilma quer abrir 'caixa-preta' de montadoras e cortar lucros

PUBLICIDADE

DE SÃO PAULO

selo-hoje_na_folha-88x80.gifApós a batalha da presidente Dilma Rousseff contra os juros dos bancos, o governo abrirá em breve outro front: quer que as montadoras de veículos no país abram as contas e margens de lucro, informa reportagem de Natuza Nery eEduardo Sodré, publicada na Folha desde domingo (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Pacote de estímulo ignora a economia verde, dizem críticos

Governo reduz IPI de carros e anuncia medidas para estimular consumo

Carro comprado antes da redução do IPI pode ter desconto David Zalubowski/AP 08245134.jpg

O Executivo avalia que dá incentivos a um setor sem conhecer a real situação financeira das fabricantes.

Por isso, deseja "sair do escuro" e, eventualmente, cobrar reduções mais agressivas de preços, sobretudo, quando houver incentivos federais, como os anunciados na segunda.

Por lei, companhias de capital fechado, a maioria do setor, não são obrigadas a divulgar seus balancetes.

Procurada, a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automores) não quis se pronunciar.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/1096261-dilma-quer-abrir-caixa-preta-de-montadoras-e-cortar-lucros.shtml

Postado em

O governo pode obrigar as montadoras a baixar o lucro?

Não né?

Se pudesse, seria um absurdo.

É o tipo de coisa que gera uma ambiguidade... seria ótimo pensando no consumidor, seria trágico de ponto de vista de investimentos futuros no pais...

Postado em

É o tipo de coisa que gera uma ambiguidade... seria ótimo pensando no consumidor, seria trágico de ponto de vista de investimentos futuros no pais...

Como consumidor seria uma medida que eu apoiaria extremamente...

Mas não digo nem investimentos futuros, digo questão de economia mesmo.

po***, a fábrica é minha, a mão de obra é minha, a tecnologia é minha, os carros são meus. EU que dito quanto ele deve valer. Não interessa o quanto me custou... Incentivar a concorrência para que o mercado regule o valor é uma coisa, tentar ditar preços é outra!

Até por que, se a Dilma está preocupada com o preço dos carros, por que aumentou o IPI dos chineses? Por que não abre logo o mercado para os importados forçando concorrência e redução de preços?

O meu medo é justamente o método escolhido para baixar o preço... Se for dar uma olhada no balancete e decidir... Ah, tão ganhando muito, vamos baixar o ipi dos chineses é uma coisa... Ver o balancete e considerar um atentado à economia popular (ou qualquer coisa nesse sentido) e estipular metas para o setor é OUTRAAA coisa.

Postado em

Eu sou contra o intervencionismo, mas acho que a questão não é diminuir os lucros, mas sim ter "moeda de troca" em uma possível negociação em relação a demissões. A grande moeda das montadoras é a possibilidade de desemprego, a ameaça é sempre cortar funcionários. Se o lucro for alto, não há porque cortar funcionários, então seria notável bravata das montadoras, e o governo não precisaria reduzir impostos, as montadoras que precisariam reduzir as margens.

Não sou a favor da forma como planejam fazê-lo, no entanto.

Postado em

Como consumidor seria uma medida que eu apoiaria extremamente...

Mas não digo nem investimentos futuros, digo questão de economia mesmo.

po***, a fábrica é minha, a mão de obra é minha, a tecnologia é minha, os carros são meus. EU que dito quanto ele deve valer. Não interessa o quanto me custou... Incentivar a concorrência para que o mercado regule o valor é uma coisa, tentar ditar preços é outra!

Até por que, se a Dilma está preocupada com o preço dos carros, por que aumentou o IPI dos chineses? Por que não abre logo o mercado para os importados forçando concorrência e redução de preços?

O meu medo é justamente o método escolhido para baixar o preço... Se for dar uma olhada no balancete e decidir... Ah, tão ganhando muito, vamos baixar o ipi dos chineses é uma coisa... Ver o balancete e considerar um atentado à economia popular (ou qualquer coisa nesse sentido) e estipular metas para o setor é OUTRAAA coisa.

realmente ditar o preço q a montadora tem q vender o seu produto é algo q não aprovo muito, mesmo sendo bom pra todos (menos pros donos da fabrica é claro).

mas apóio 110% o governo e o povo saber quando as montadoras ganham.

e como vc mesmo disse, não necessariamente precisa ditar o preço, basta apenas aumentar a concorrencia com os importados, pq as montadoras estão sempre se queixando, e reclamando q lucram pouco. assim sabendo q eles lucram muito, poderia abrir a concorrencia livremente dos importados, oq obrigaria a redução dos preços e também carros melhores, tudo naturalmente.

enfim, se Dilma fizer isso, e conseguir fazer com q a concorrencia e preços melhorem, acho q passo a votar no PT rsrs.

Postado em

nessa brincadeira de IPI, muita gente foi esse FDS e já foi 'recorde' de venda, com vendas 2x maior que o normal...

Quanto a intervenção do governo no mercado, sou totalmente a favor, já foi época do governo fazer lobby para as montadoras, TOMARA que seja feito isso!

Assim como deveria ser feito nos usineiros também! que estão rindo 2x mais agora! o dolar subiu! os caras estao exportando açucar e fo**-se o alcool! estão lucrando absurdos!

Postado em

O engraçado, é que hoje, ouvindo o noticiario quando ia pra faculdade, falaram que esses decontos já estavam nas lojas.

Por coincidencia, um dos reporteres estava procurando carro pra comprar e tal, e foi na concessionaria na semana passada e disse que os preços veiculados hoje como se fosse com desconto do IPI já estavam sendo praticados. Ou seja, ainda tem mais gordura pra ser queimada ai...

Postado em

mas é isso ai msm!

a Ford foi a mais fdp do mercado!

ela jogou o preço da Eco semana passada a R$51.900... dai veio o IPI, ela disse que era R$55.900 e passou para R$51.900! fdp! nao baixou nada! só otário tá comprando carro agora!

Postado em

Unica montadora que até agora eu vi baixar o valor do IPI e mais uma gordurinha, foi a Nissan! Provavelmente para tentar ampliar suas vendas. Se estivesse no topo das montadoras como as tradicionais, não iria baixar nada..

Postado em (editado)

GM baixou 7 conto o Cruze hatch.

No site da Nissan tem o valor do desconto pela redução do IPI e o valor do desconto dados pela Nissan.

Tiida Hatch

Preço antigo:

R$ 50.990

Redução de IPI:

- R$ 2.804

Redução Nissan:

- R$ 3.796

Preço final:

R$ 45.390

Tem o lado bom e o lado ruim, quem comprou um Cruze semana passada se fudeu.

Editado por avukte
Postado em (editado)

Na Ford mudaram a tabela acho que na quinta, quando anunciaram a reduçao.

Por aqui a gente esta pra fechar num New Fiesta e caiu bem em comparaçao com o inicio de ano... ta saindo 48.800 no completao com pintura metalica, mas esse valor no esquema de parceria (maneira fdp de darem desconto, pq no particular o povo da Ford fica com historia).

Estava esperando lançarem o Sonic, era quase certeza que ia pegar ele, mas como sempre o carro perdeu varios acessorios aqui na Banania, os 10 airbags viraram 2 por aqui (nem como opcional nao tem a escolha, é 2 e pronto :blink: ).... vou la ver o carro agora a tarde mas ja esta praticamente descartado, pra pegar algum carro so com 2 AB eu pego um Focus que ta num valor muito melhor :legal: .

E comentaram do Cruze... por aqui ta 63 no sedan e 60 no hatch (valor ainda sem o choro).

Um abraço

Editado por Guembe
Postado em

ganhou do veloster hein!? 5 meses? lol

Veloster? Mais um pouco ganhava de espera por Ferrari... Eu e meu irmao ficamos revoltados em casa, e mais ainda com minha mae que ligava xingando na CSS, mas nao tomava uma atitude de verdade. Como cancelar o pedido e pedir a diferença do Siena pro Mille (que comprou pro meu irmao trabalhar), e pegava outro carro em outra CSS.

Quem que espera 5 meses, em um FIAT, aliás, em um PALIO?!?!?!

Atestado de idiota do ano...

Nao merecia resposta. Mas como todos sabemos que voce brinca de ser retardado sempre vamos la... So me procupa quando voce leva a brincadeira de ser retardado a serio, mas nao é problema meu...

Como vou responder pra galera tmb de certa forma, vamos la...

Alem de puto com minha mae com o que falei mais acima... Fiquei mais ainda quando ela me ligou falando que tinha feito o pedido do Palio Sporting, enquanto eu estava numa viagem. Mandei varias mensagens falando que poderia comprar coisa melhor por pouca grana a mais, como Polo ou ate Astra. Mas nao teve jeito.

E mesmo que eu tivesse em casa na epoca, acho que nao adiantaria, ela é cabeça dura demais. Tanto que a ideia dela era negociar o Siena no Mille + um Palio 1.0! Dai falei que nem pensar. Dai ela falou que pegaria o 1.4. Entao fui mostrar a ela que o 1.4 estava quase o preço do 1.6 quando equipado com Ar, e mostrei o desconto do kit de ABS +AB2 do Sporting, e ela cedeu a ideia de pegar o 1.0. Vendo desse ponto de vista foi ate Otima a compra. Mas quando vi o preço ja me veio logo a ideia de pegar um de categoria superior, mas nao consegui convence-la de forma alguma.

DEVE exigir... senão ela fala "cancela a compra", vou pegar outro.... e sai da loja.... simples...

Nao tenha duvida que seria isso que eu faria, tanto que eu e meu irmao brigamos com ela dizendo pra ela fazer isso so pela demora inexplicavel do carro, com o IPI entao...

Mesma ela aceitando tudo isso, xigando mas aceitando, fui falar com o gerente da CSS. Mas a nota do carro foi faturada na CSS dia 18, e ela efetuou o pagamento antes que eu fosse na CSS. Pense numa raiva, ate mais dela por meter os pes pelas maos, como sempre faz. Mesmo sendo o dinheiro dela, fiquei doente de raiva.

Se nao tivesse efetuado o pagamento, tinha a possibilidade da CSS dar a compra como cancelada, enviar a Nota de volta pra fabrica, e pedir uma nova nota com desconto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...