Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Shocker  30k

Honda Fit 23km/l

Recommended Posts

Caros Foristas

Falo para muita gente e muitos não acreditam,

fiz um vídeo para compartilhar o consumo do carro.

 

o carro é um HONDA FIT 2007/2007

1.4 LX FLEX (ORIGINAL)

o consumo é referente a viagens que tenho feito

no trecho São José dos Campos - São Roque - São José dos Campos - São Roque

Viajando entre 80km/h e 100km/h (sem congestionamento pois viajo normalmente após as 21h)

QUEM CONHECE HONDA FIT SABE QUE OS VALORES DO VÍDEO SÃO REAIS.

 

Como viajo entre 100 e 110km/h o consumo fica entre 22km/l e 22,4km/h

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu 1.5 viajando no mesmo ritmo faz 15km/l mas aqui a estrada tem muita curva e alguns morros. Nesse caso o percurso é Vitória - Valadares.

Não sei como é por aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maldito carro 1.nada0.

 

Bateu aqueles Peugeotzinhos 106 antigos, que eu já vi fazendo 21.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fazendo as contas, meus celtinha ja fez 18, mas po*** 25, bateu os Uno.

Quase uma moto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu ex-1.5 MT fazia 15 a 16 na estrada, andando a 100. Mas ainda assim era economico pacas perto dos 1.6 que tive antes (AP, Rocam, D16). Não duvido dos números não, o 1.4 8v é bem mais economico mesmmo... e um dos poucos Flex realmente economicos que conheço.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. isso é MUITO relativo! Se eu pegar um trecho LISO, sem subida nem descida... e encostar beem de leve o pé... o carro fica em 70~80km/h e faz 21km/l! Detalhe: Corolla 1.8 AT!

 

O lance é que... qualquer subidinha, se tu n pisa, desce pra 60, 50.... e se tiver no cruise... o acelerador desce pra manter a velocidade anterior e o consumo cái pra 13, 15, 17.. dependendo da subida!

 

 

 

Inclusive, se tu pega um trecho de descida longo, mesmo a 160km/h.. pode tirar o pé, o Comp. de Bordo fica marcando 99.9km/l! rsrsrs

 

 

 

O ideal mesmo é pegar a média do trajeto! O meu andando com pé de velha chega a fazer 18km/l.. andando de boas e com ar.. 15~16km/l!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto isso, a porcaria do meu pug 206 (1.6-8v) faz menos de 7 na cidade... :banghead

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

consumo instantâneo não significa muita coisa, mas tudo bem

com meu carro minha melhor marca foi 14,9 de média na estrada, andando a 90~100 sem trânsito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu, se for no AC e pisando DIREITO.... ele faz 7 também! Mas pisando BEM, que ninguém abaixo de 2.0 anda junto!

 

 

Agora, se for de boas, ainda no AC... faz 9km/l na cidade... e até 11km/l se for "com pé leve" e sem AC.. mas é dificil! Costumo andar na média de 9~10km/l! (sem ar no nordeste é TENSO)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O honda Fit não possui consumo instantâneo, apenas consumo médio.

se vc zerar o hodômetro parcial ele zera também o consumo médio.

 

como eu falei no início o consumo é relativo ao trecho

São José dos Campos - São Roque - São José dos Campos - São Roque

a distância entre as duas cidade é de aproximadamente 160km, ou seja:

São José dos Campos - São Roque = 160km

São Roque - São José dos Campos = 320km

São José dos Campos - São Roque = 480km

São Roque - São José dos Campos = 640km

 

no caso eu estava voltando para São José dos Campos

o trecho entre as duas cidades não é serra, possui algumas curvas leves e como é ida e volta os trechos de decida ao retornar tornam-se subida.

Vele lembrar que passo pela Marginal do Rio Tietê (17km), e lá é praticamente plano e o limite de velocidade é 90km/h.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu fez 17km/l com AC ligado no trajeto Curitiba - São Francisco de Sul com transito, média de 100~120Km/h, Lx 1.4 manual com roda 16 e pneu 205/50 ;D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consumo no computador de bordo sempre é mais baixo, se levar na conta certinha e fazer o calculo de km / l essa média cai bastante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consumo no computador de bordo sempre é mais baixo, se levar na conta certinha e fazer o calculo de km / l essa média cai bastante.

Não amigo, no Fit o consumo é preciso. No meu sempre dá uma média maior fazendo as contas na mão do que no pc, ex 13,9 no pc e 15,2 dividindo o hodometro pelo combustivel da bomba. E isso não foi erro de calculo, diferença de abastecimento e etc, fiz várias vezes.

 

Sobre o Corolla, esse sim o PC de bordo informa tudo errado e erra feio, to com o do meu pai esse mês, e conheço bem o carro. Tem até um tutorial na net para corrigir um pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse teu Fit é automático?

 

 

Não ele é Manual, automático é um pouco menos economico.

meu cunhado tem um também 2007 só que não é flex e na estrada faz entre 16 e 17km/l

 

com relação a diferença do painel do carro para o real acredito que ele é bem preciso, normalmente quando vou abastecer faço as contas de quantos litros foram gastos e as vezes dá uma diferença de 0,2km/l

Ex: no painel marca 22,1km/l e na calculadora o consumo fica 22,3km/l

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não amigo, no Fit o consumo é preciso. No meu sempre dá uma média maior fazendo as contas na mão do que no pc, ex 13,9 no pc e 15,2 dividindo o hodometro pelo combustivel da bomba. E isso não foi erro de calculo, diferença de abastecimento e etc, fiz várias vezes.

 

Sobre o Corolla, esse sim o PC de bordo informa tudo errado e erra feio, to com o do meu pai esse mês, e conheço bem o carro. Tem até um tutorial na net para corrigir um pouco.

 

Não existe consumo preciso!

 

Carro com IE, tem retorno de combustível, quando tem pressão de mais na flauta o combustível acaba retornando para o tanque e como só tem sensor de vazão na saída da bomba o combustível que volta ao tanque não é contabilizado nessas contas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu calcula certinho também, ja fiz o calculo altas vezes e sempre bateu, se deu diferença, foi pra mais ainda... Unica vez que nao bateu com o computador foi quando eu abasteci em um posto mequetrefe e provavel que a gasolina era uma Beeeeleza de qualidade !H uehauehauehae

No mais, funfa cerrrtinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De toda maneira, qual carro no mercado brasileiro que faz mais de 20km/l de gasolina???

 

qualquer dia abasteço com v-power só para ver se dá muita diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uno

 

um colega meu comprou um zero km, ele falou que em sua primeira viagem o carro fez 20km/l de alcool [""] mas já nas proximas eram menos de 15km/l alcool.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehehe

 

Uno Mille

 

E tem um March aí que também ta no páreo.

 

 

Edit: Consumo é muito relativo, com o Corolla já fiz de 12 a 16 km/l na estrada, conheço quem já fez 18 km/l com Corolla também.

 

Na cidade com o Mille faço 11,5 km/l, na estrada nunca fiz média porque ando sempre com o pé no fundo pra acompanhar o trânsito, mas se fizer uns 14-15 km/l já ta de bom tamanho nesse tipo de condução.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu sogro fez 22km/l com o uno, no mesmo trajeto que fiz 14km/l com minha parati 1.0.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...