Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ScsMcd

As 10 motos mais potentes à venda no Brasil

Recommended Posts

As vendas de motos de alta potência crescem continuamente no Brasil. Entre elas, estão as esportivas, cujas vendas subiram nos últimos anos, apesar de esses modelos custarem mais. De acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), as vendas desta categoria no mercado interno saltaram de apenas 98 unidades, em 2007, para 11,3 mil, em 2010 — considerando apenas modelos de empresas associadas.

 

Além do momento positivo da economia, esse crescimento é explicado pela chegada de novas marcas ao país, como a Kawasaki, e por mais lançamentos deste nicho no Brasil.

 

Entre estas motocicletas de alta potência aparecem também as naked — motos destinadas ao asfalto, sem carenagens —, que venderam 10.651 unidades, em 2010, frente a 4.192, em 2007.

 

Veja abaixo um ranking com 10 motos mais potentes à venda no país, classificadas de acordo com dados declarados pelas marcas.

 

 

As 10 motos mais potentes do Brasil

 

 

 

1. Kawasaki ZX-10R - 200,1 cv

 

A nova geração da esportiva Ninja ZX-10R é a moto mais potente do Brasil. Seu propulsor de quatro cilindros e 998 cm³ em linha é capaz de atingir 200,1 cv de potência máxima a 13.000 rpm e 11,4 kgfm a 11.500 rpm. Caso utilize um RAM Air, sistema de indução natural de ar no motor, a cifra pode chegar a 209,9 cv, segunda a marca. A ZX-10R custa a partir de R$ 56.990.

 

zx-10r.jpg

 

 

 

 

 

2. Suzuki Hayabusa - 197,2 cv

 

A lendária Hayabusa continua entre as mais potentes, apesar de já não possuir um projeto tão novo. A esportiva custa R$ 52.900 e possui um visual bem chamativo com carenagens angulosas. Seu motor de 1.340 cm³ atinge 197,2 cv de potência máxima e 15,8 kgfm de torque a 7.200 rpm.

 

hayabusa.jpg

 

 

 

 

 

3. BMW S 1000 RR - 193 cv

 

A moto alemã foi lançada em 2009 e conseguiu atingir um desempenho parelho às esportivas japonesas. Com um visual assimétrico, no qual o desenho de cada lado da moto é diferente, a S 1000 RR tem propulsor de quatro cilindros em linha de 999 cm³ que produz 193 cv de potência máxima a 13.000 rpm. Seu preço parte de R$ 61.400.

 

s1000rr.jpg

 

 

 

 

 

4. Kawasaki ZX-14R - 193 cv

 

No exterior, a nova versão da ZX-14R pode atingir 210 cv. Contudo, no Brasil, o modelo anterior da sport-touring também é muito potente e garantiu o 3º lugar. O motor de 1.352 cm³ de 16 válvulas e injeção eletrônica possibilita a potência máxima de 193 cv a 9.500 rpm e 15,7 kgfm de torque. Seu preço parte de R$ 49.990. A moto empata em 3º com a S 1000 RR.

 

zx-14r.jpg

 

 

 

 

 

5. MV Agusta F4 - 188 cv

 

A MV Agusta está em nova fase no Brasil com suas motos montadas em Manaus através de uma parceria com a Dafra. O destaque da marca italiana no país fica por conta da esportiva F4, que apresenta um motor de quatro cilindros de 998 cm³ capaz de atingir 186 cv de potência máxima a 12.900 rpm e 11,4 mkgf de torque a 9.500 rpm. Seu preço é de R$ 68.000.

 

mvagustaf4.jpg

 

 

 

 

 

6. Suzuki GSX-R 1000 - 185 cv

 

A esportiva de 999 cm³ da Suzuki está entre as mais potentes do país. O quatro cilindros que a impulsiona obtém as cifras máximas de 185 cv a 12.000 rpm e 11,9 mkgf a 10.000 rpm. Em seu visual está presente as linhas clássicas das superbikes da Suzuki. A GSX ainda possui três modos de potência, para o usuário adaptar a moto às condições de uso. Seu preço é de R$ 58.900.

 

gsxr1000.jpg

 

 

 

 

 

7. Suzuki B-King - 184 cv

 

Mais uma moto da Suzuki a aparecer nesta lista é a B-King, que custa R$ 52.000. Contudo, a motocicleta é a primeira naked a figurar entre as mais potentes, ou seja, é a moto sem carenagens com mais “cavalaria” do Brasil. Utiliza como base o mesmo motor de 1.340 cm³ da Hayabusa, só que na B-King ele recebeu nova configuração e alcança 184 cv e 14,89 mkgf.

 

b-king.jpg

 

 

 

 

 

8. Yamaha R1 - 182 cv

 

Esta moto serviu como base para o piloto Ben Spies conquistar o Mundial de Superbike em 2009. Seu motor é um 4 cilindros de 998 cm³ e que atinge 182 cv a 12.500 rpm e 11,78 mkgf a 10.000 rpm. A versão “brasileira” ainda não possui controle de tração, que foi incorporado à esportiva no exterior, e custa R$ 57.000.

 

r1.jpg

 

 

 

 

 

9. Honda CBR 1000 RR - 178,1 cv

 

A Honda CBR 1000 RR Fireblade é a esportiva que mais vende no Brasil, cerca de 120 unidades por mês. Para alcançar os 178,1 cv de potência máxima a 12.000 rpm e 11,4 mkgf a 8.500, a esportiva utiliza motor 4 cilindros de 999,9 cm³. A versão Standard tem preço sugerido de R$ 56.000, enquanto a com freios C-ABS R$ 58.000.

 

cbr1000rr.jpg

 

 

 

 

 

10. BMW K 1300 S - 175 cv

 

Ao contrário da S 1000 RR, a BMW K 1300 S é uma esportiva que segue os conceitos mais tradicionais da marca alemã. Sua transmissão é por cardã, e não por corrente. Com preço partindo de R$ 68.900, a K possui motor de 4 cilindros que atinge 175 cv a 9.250 rpm e 14,3 mkgf a 8.250 rpm.

 

k1300s.jpg

 

 

 

FONTE : http://g1.globo.com/carros/noticia/2011/11/confira-10-motos-mais-potentes-venda-no-brasil.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma mais linda que a outra... Entre todas, sou R1.

 

Motor crossplane faz o ronco dela ser mais grave e menos tracional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu pai caiu com uma Haya, a menos de 40km/h, dentro da rua... Um carro jogou uma garrafa Pet que prendeu na roda e a moto deslizou e derrubou ele =/ Depois disso vendeu e nunca mais quis saber de moto! Dizem que existem dois tipos de motoqueiros, os que já cairam e os que ainda vão cair [¨]

 

Pena que na época eu era muito muleque e ele não me deixava pilotar :vts ushahusauhasuhasuhashuas

 

PS: Sou louco na BMW S 1000 RR! Linda demais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest rodriguinhow

ZX-10R é sonho de consumo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dizem que existem dois tipos de motoqueiros, os que já cairam e os que ainda vão cair [¨]

 

Correção, existe um terceiro tipo, como eu, que depois de levar um tombo feio, nunca mais quer moto na vida, pois aprende a dar mais valor na vida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E a honda msm mais fraca eh a que mais vende!

 

Fiquei de bobeira com essa zx10r, mas o tranco deve ser vieolento na Hayabusa (acho horrivel) e na bmw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Suzuki GSX-R 1000

 

É a mais forte, falou!

erro é uma shineray FALO hand26:huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dizem que existem dois tipos de motoqueiros, os que já cairam e os que ainda vão cair

 

 

Correção, existe um terceiro tipo, como eu, que depois de levar um tombo feio, nunca mais quer moto na vida, pois aprende a dar mais valor na vida.

 

Então você se enquadra no primeiro tipo.

 

Das 10 da lista a CBR Repsol é a mais linda.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aliás... falou-se em potência, mas não falou-se em aceleração.

 

Acho que o ranking da mais rápida seja até mais interessante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu pai caiu com uma Haya, a menos de 40km/h, dentro da rua... Um carro jogou uma garrafa Pet que prendeu na roda e a moto deslizou e derrubou ele =/ Depois disso vendeu e nunca mais quis saber de moto! Dizem que existem dois tipos de motoqueiros, os que já cairam e os que ainda vão cair [¨]

 

Pena que na época eu era muito muleque e ele não me deixava pilotar :vts ushahusauhasuhasuhashuas

 

PS: Sou louco na BMW S 1000 RR! Linda demais!

 

Eu tow entre os que já caiu... quando vejo essas motos até dá uma vontadezinha, mas no fundo nem rola! :( rsrsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aliás... falou-se em potência, mas não falou-se em aceleração.

 

Acho que o ranking da mais rápida seja até mais interessante.

dessas ai eu já andei em 4 e a mais rápida é a hayabusa sem duvida, mas não gostei dela, na ordem das q eu andei a mais rápida seria hayabusa, R1, gsx1000, cbr1000

 

a mais "racing" que eu achei foi a r1, a gsx1000 é bem radical tem uma aceleração muito forte tambm, a cbr1000 e uma moto mais neutra não transmite tanta emoção quanto as outras, e eu achei mais fraca tambm, apesar da potencia ser próxima das outras...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kawasaki voltando ao topo das mais potentes rsrs

 

mais a hayabusa ainda é a mais bruta... sem dúvidas.

 

o design diferenciado é legal também, a moto parece um boi de tão "gorda" :vts

vendo por foto nem parece mais de perto é outra coisa..

 

se pudesse eu teria uma fácil.

 

suzukigsx1300rhayabusal.jpg

 

:rever1:

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kawasaki voltando ao topo das mais potentes rsrs

 

mais a hayabusa ainda é a mais bruta... sem dúvidas.

 

o design diferenciado é legal também, a moto parece um boi de tão "gorda" :vts

vendo por foto nem parece mais de perto é outra coisa..

 

se pudesse eu teria uma fácil.

 

http://img829.imageshack.us/img829/5296/suzukigsx1300rhayabusal.jpg

 

:rever1:

 

:+1 sonho OpO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Hayabusa é muito gorda e comprida... SE ela tomar é quase certeza que sozinho vc não consegue levantar ela!!

Levando em conta que a HAYA tem o maior (1300) é normal ela ter mais torque.

Meu ex-diretor tinha uma... com injeção reprogramada, sem limitador e com relação mais longa... certeza que passava dos 300km/h

 

Gosto muito da R1 e da Repsol!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu camarada tva com uma R1 , vendeu e comprou uma Suzuki igual a essa da foto...achei bem linda !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma mais linda que a outra... Entre todas, sou R1.

 

Motor crossplane faz o ronco dela ser mais grave e menos tracional.

 

PS: Sou louco na BMW S 1000 RR! Linda demais!

 

Das informadas já tive a REPSOL, a R1 e a SRAD 1000. A R1 sem dúvidas se apresentou melhor, pelo menos pro meu perfil.

 

Havia encomendado uma S100RR Motorrad mas infelizmente tive de desistir por problemas na coluna.

 

Em meu estado atual, estou pensando seriamente na 11a colocada do ranking, HONDA VRF 1200FR, 172,7 HP :

 

VFR_1_baixa.jpg

 

Honda_VFR_r_f_3-4.jpg

 

 

http://carros.uol.com.br/ultnot/2011/05/13/honda-vfr-1200f-chega-para-ditar-tendencia.jhtm

 

http://www.honda.com.br/imprensa/noticias/Paginas/VFR1200Fsin%C3%B4nimodeinova%C3%A7%C3%A3oemtecnologiaedesign.aspx

 

 

 

 

passaporte para a vala

poutz... sem comentários......

 

 

Aliás... falou-se em potência, mas não falou-se em aceleração.

 

Acho que o ranking da mais rápida seja até mais interessante.

Seria ideal mas é muito difícil encontrar uma avaliação precisa e confiável de uma mesma fonte. Vou ver se faço um compêndio acerca do tema e posto aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, das que eu mais gosto, só tem a Repsol Honda na lista...rsrsrs

 

Daytona(2).jpg

 

 

ducati-1198-2010white.jpg

 

 

Pegaria fácil uma dessas...Só falta a grana...rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sorte minha que não gosto de moto. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sorte minha que não gosto de moto. ;)

 

 

 

Eu tb não...só queria uma dessas pra comprar pão na padaria aos domingos pela manhã... :vts

 

 

Ainda ia colocar uma cestinha ou caixa tipo aquelas de motoboy...pensa!

Editado por Murimob

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...