Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
peagaah

Legalizar Xenon - RIP 07/06/2011

Recommended Posts

To no processo de boa vontande da CAOA de liberar meu carro. Pegamos aqui em casa um Azera.

 

Abracos

 

Quando eu fui ver o Cerato eu perguntei pro vendedor se poderia instalar o xenon, ele chamou outro cara que deve ser algum superior e o cara falou "sem problemas, traga o que você precisa que instalamos pra você".

Mesma coisa na peugeot, gm, vw e ford. Só na hyundai mesmo que os caras empombaram.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema do xenon é que não adianta adaptar a lâmpada e regular o farol, ele vai ofuscar. Como já foi dito, para xenon o próprio farol é diferente, existe projetor próprio pra xenon, assim como faróis de superfície complexa com anteparos próprios para o mesmo. Se o farol foi feito pra alógena e vc coloca xenon, pode mirar ele pra iluminar só 5m à frente do carro, se você vier de frente pro carro vai ser ofuscado pelo xenon.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema do xenon é que não adianta adaptar a lâmpada e regular o farol, ele vai ofuscar. Como já foi dito, para xenon o próprio farol é diferente, existe projetor próprio pra xenon, assim como faróis de superfície complexa com anteparos próprios para o mesmo. Se o farol foi feito pra alógena e vc coloca xenon, pode mirar ele pra iluminar só 5m à frente do carro, se você vier de frente pro carro vai ser ofuscado pelo xenon.

 

Como qualquer outra lâmpada, dependendo do ângulo que você olhar, vai ofuscar. Nada garante que não vai ofuscar nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas esse "dependendo do angulo" numa lampada comum, nao eh vindo de frente.

geralmente eh num ponto lateral, superior ou algum outro lugar.

nunca na frente como ocorre com o xenon adaptado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Farol com projetor não ofusca quem vem na faixa contrária... mas em carros altos, é o INFERNO pra quem tá na frente! Como o facho é fechado, concentra tudo bem na linha do espelho retrovisor... e tome cegueira! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem eu conheço que usava, continua usando sem problemas, e vejo direto aqui. Não sei como anda em outras cidades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu fui ver o Cerato eu perguntei pro vendedor se poderia instalar o xenon, ele chamou outro cara que deve ser algum superior e o cara falou "sem problemas, traga o que você precisa que instalamos pra você".

Mesma coisa na peugeot, gm, vw e ford. Só na hyundai mesmo que os caras empombaram.

 

:legal:

Na Kia daqui foi a mesma coisa. A vendedora disse que pudesse trazer que eles instalavam numa boa, mantendo a garantia.

 

Mas eu não tenho mais vontade de ter xenon no carro. Acho que xenon ficou muito marginalizado, até eu que já tive xenon no carro ligo xenon a carro de malandro. Talvez abriria exceção para um 4300K, pode ficar bonito, mas acima disso eu acho meio brega.

Como qualquer outra lâmpada, dependendo do ângulo que você olhar, vai ofuscar. Nada garante que não vai ofuscar nada.

Peagaah, mas o xenon em farol comum, mesmo regulado, acaba por refletir para lugares que não deveria, e acaba ofuscando de qualquer jeito. Claro, não torna inutilizável, mas vai ofuscar mais que uma halogena bem regulada. Isso em se falando de farol para halogena, se o farol for para xenon (mesmo no projetor existe diferença), daí é tranquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peagaah, mas o xenon em farol comum, mesmo regulado, acaba por refletir para lugares que não deveria, e acaba ofuscando de qualquer jeito. Claro, não torna inutilizável, mas vai ofuscar mais que uma halogena bem regulada. Isso em se falando de farol para halogena, se o farol for para xenon (mesmo no projetor existe diferença), daí é tranquilo.

 

Se for farol pra xenon é tranquilo? Quantas vezes na BR vindo aquela BM ou MECA com o farol que ia do azul pro branco no meu retrovisor conforme a ondulação da pista. Parecia que estava mandando luz alta.

 

Nenhum farol é tranquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for farol pra xenon é tranquilo? Quantas vezes na BR vindo aquela BM ou MECA com o farol que ia do azul pro branco no meu retrovisor conforme a ondulação da pista. Parecia que estava mandando luz alta.

 

Nenhum farol é tranquilo.

 

Projetor é uma bosta. Mesmo com halógena, qualquer ondulação e ele te deixa cego.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for farol pra xenon é tranquilo? Quantas vezes na BR vindo aquela BM ou MECA com o farol que ia do azul pro branco no meu retrovisor conforme a ondulação da pista. Parecia que estava mandando luz alta.

 

Nenhum farol é tranquilo.

Claro, nenhum farol é tranquilo, um canhão de luz móvel é algo que com certeza irá incomodar, mas um farol projetor com xenon original, desde que bem regulado, incomoda INFINITAMENTE menos do que esses xenons xing-lings instalados em faróis comuns.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Projetor bem feito roda com bi-xenon com ajuste de angulação via sensores na propria suspensão....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro, nenhum farol é tranquilo, um canhão de luz móvel é algo que com certeza irá incomodar, mas um farol projetor com xenon original, desde que bem regulado, incomoda INFINITAMENTE menos do que esses xenons xing-lings instalados em faróis comuns.

 

Ah tá! E se não for xing-ling, incomoda menos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah tá! E se não for xing-ling, incomoda menos?

Acho que não tem diferença pasmafaute

 

O pior é gente tirando o copinho de proteção pra "iluminar mais"... Acontece com uma frequência absurda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gambiarra de Xenon tem que ser proibido mesmo...

 

As indústrias gastam uma nota em projetos pra fazer um sistema de iluminação ideal pro carro, vem um mané qualquer em oficina de fundo de garagem, compra uma porrra de xenon no paraguai por 50 conto e sai cegando todo mundo na pista...Isso me deixa puto da cara...

 

 

E não venham com mimimi de "é só regular" pq não é! A luz "vaza" pra todo lado e não adianta regular...Ontem vi uma BMW com xenon que era uma beleza de ver...cruzei com ela na estrada, olhando no farol não me ofuscou em NADA. (mudava de cor azulado/branco/amarelo).

 

 

Outra besteira: xenon em farol de neblina. Farol de neblina é pra neblina. Ele não foi feito pra iluminar ou ajudar a iluminar em condições normais...Só serve pra atrapalhar! E tons brancos e azulados não ultrapassam a névoa. Somente tons "quentes" como o amarelo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra besteira: xenon em farol de neblina. Farol de neblina é pra neblina. Ele não foi feito pra iluminar ou ajudar a iluminar em condições normais...Só serve pra atrapalhar! E tons brancos e azulados não ultrapassam a névoa. Somente tons "quentes" como o amarelo.

 

Viaja não...

 

Farol de neblina ajuda muito a iluminar a área próxima ao carro. Assim você pode deixar o ajuste do farol mais alto (quando se tem ajuste eletrônico é perfeito) e ter uma área iluminada muito maior, do que ter um farol apontado mais pra baixo pra poder iluminar próximo.

 

Além disto, o farol de neblina JAMAIS atrapalha. Ele não pode atrapalhar em situação alguma. Esta é exatamente a função dele: atrapalhar MENOS que o farol principal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra besteira: xenon em farol de neblina. Farol de neblina é pra neblina. Ele não foi feito pra iluminar ou ajudar a iluminar em condições normais...Só serve pra atrapalhar! E tons brancos e azulados não ultrapassam a névoa. Somente tons "quentes" como o amarelo.

Quanto ao farol de neblina, eu discordo Murimob... No meu Palio, que era farol monoparábola, os faróis de neblina ajudavam DEMAIS! Ele ilumina uma faixa legal perto do carro, e por sua posição não ofusca ninguém (a menos que esteja mal regulado, mas não são todos que tem regulagem). Não faria de novo, mas que ajudam a iluminar, ajudam sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só "dando nomes aos bois"...

 

 

 

O farol de milha é projetado para iluminar à longa distância, por isso é instalado em pontos mais altos no carro (na altura dos faróis normais ou acima destes) e possui um foco concentrado para não dispersar a luz. Como pode ofuscar os outros motoristas, o seu uso deve ser limitado a estradas e apenas quando absolutamente necessário e não causar inconvenientes.

 

O farol de neblina é projetado para iluminar o pavimento logo à frente do veículo, e por isso é instalado o mais próximo possível do nível do solo. Possui um foco disperso horizontalmente para espalhar a luz de forma de leque, abrangendo uma área maior. Como o seu alcance é de curta distância, o ofuscamento causado aos outros motoristas é menor. Além de permitir uma melhor visibilidade em caso de neblina, nuvens de poeira ou chuva, o farol de neblina também é muito útil para ver melhor os buracos nas ruas, tanto que antigamente era apelidado de "caça-buraco".

 

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090902112552AAV8aSv

 

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, me digam uma coisa:

 

A 100km/h, qual a REAL vantagem de iluminar a área próxima do carro? Só se for pra dar tempo de pensar "FUDEU, BURACO, POW!!!"

 

Farol de neblina não ilumina mais do que 10 ou 15 metros...Não vejo vantagem...Acho que isso é psicológico. Já tentaram fazer o teste em uma estrada escura? Desligue o farol principal e fiquem só com o de neblina...Se der 15 metros é muito...E olha que já testei em Gol, novo uno, vectra, corsa e astra.

 

Deixar o farol mais alto? Pra ofuscar todo mundo e ficar tomando luz alta na cara? Sério mesmo que vc faz isso? Eu não...

 

Já usei demais e digo que não faço a menor questão disso...A não ser em épocas de neblina mesmo...SE meu carro tiver eu ligo...Caso contrário, não gasto com isso nem a pau...Fica bonito, só...

 

E tem outra:

 

 

SEGURANÇA »

Seguradora britânica afirma que faróis de neblina causaram mais de 300 mil acidentes

Swiftcover faz pesquisa que mostra que a mesma prática chegou perto de causar outras duas milhões de batidas no ano passado

 

 

Caderno Vrum - Estado de Minas

Publicação: 31/01/2012 16:35 Atualização: 31/01/2012 18:03

 

A seguradora britânica Swiftcover estimou que o uso incorreto dos faróis de neblina é um dos maiores causadores de acidentes nas rodovias do país. Além de irritante, o costume teria causado cerca de 300 mil acidentes e dois milhões de quase acidentes, todos motivados pela prática de se deixar as luzes acesas quando não são necessárias. Previstas para uso apenas em neblina, os faróis são apenas parte da burrice, já que ainda há a luz traseira de neblina para complicar a visibilidade.

 

Saiba mais...

Luzes de neblina - Não seja estúpido!

Segundo a pesquisa realizada pela seguradora, cerca de três milhões de motoristas admitem que deixam suas luzes de neblina acesas mesmo em condições de boa visibilidade, o que é infração na Grã Bretanha - e aqui também. De acordo com o estudo, um em cada cinco motoristas - 21% - que deixaram suas luzes de neblina acesas alegaram que os faróis não estavam iluminando o suficiente.

 

Mais curioso ainda é que 14% dos condutores afirmaram que fazem isso apenas porque o carro parece mais bonito. Motoristas abaixo dos 34 anos são os que mais recorrem ao costume por essa razão, 22% deles, contra apenas 3% dos condutores entre 35 e 54 anos. "Motoristas jovens tentando parecer mais legais usando seus faróis de neblina o tempo inteiro estão ameaçando de maneira impensada e sem escrúpulos outros motoristas", afirmou Robin Reames da Swiftcover. Lembrando que, se a visibilidade é superior a 100 metros, as luzes de neblina não devem ser ligadas.

 

http://correiobraziliense.vrum.com.br/app/301,19/2012/01/31/interna_noticias,45248/seguradora-britanica-afirma-que-farois-de-neblina-causaram-mais-de-300-mil-acidentes.shtml

Editado por Murimob

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, me digam uma coisa:

 

A 100km/h, qual a REAL vantagem de iluminar a área próxima do carro? Só se for pra dar tempo de pensar "FUDEU, BURACO, POW!!!"

 

Farol de neblina não ilumina mais do que 10 ou 15 metros...Não vejo vantagem...Acho que isso é psicológico. Já tentaram fazer o teste em uma estrada escura? Desligue o farol principal e fiquem só com o de neblina...Se der 15 metros é muito...E olha que já testei em Gol, novo uno, vectra, corsa e astra.

 

Deixar o farol mais alto? Pra ofuscar todo mundo e ficar tomando luz alta na cara? Sério mesmo que vc faz isso? Eu não...

 

Já usei demais e digo que não faço a menor questão disso...A não ser em épocas de neblina mesmo...SE meu carro tiver eu ligo...Caso contrário, não gasto com isso nem a pau...Fica bonito, só...

 

E tem outra:

 

http://correiobraziliense.vrum.com.br/app/301,19/2012/01/31/interna_noticias,45248/seguradora-britanica-afirma-que-farois-de-neblina-causaram-mais-de-300-mil-acidentes.shtml

Dentro da cidade ajuda e muito, Murimob! Na estrada realmente não tem tanta utilidade a não ser iluminar a lateral da pista próxima ao carro. Eu vou ser sincero, nunca me incomodou, então eu sempre uso. Nunca tinha ouvido falar que faróis de neblina comprometam a segurança, esse é o primeiro artigo que vejo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xan esse aí acho que foi um estudo publicado há pouco tempo. Eu tb nunca tinha ouvido falar...

 

Na cidade até pode ser que ajude um pouco, se tiver andando devagar...Mas um farol bom mesmo não precisa ligar o de neblina...

 

No meu fiesta, tô com as osram nightbreaker plus na alta e vou te falar viu...a danada faz virar dia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Simplesmente a maior burrice falada em todos os tempos.

 

Farol de neblina NÃO pode ofuscar quem vem em sentido contrário. Exatamente porquê se ofuscar, vai impedir TOTALMENTE a visão de quem vem em sentido contrário durante uma neblina.

 

É totalmente descabido dizer que o seu uso traz qualquer risco, exceto quando se faz modificações em seu ajuste, jogando o foco para cima com lâmpada muito forte.

 

Impossível. O que mais acontece é confusão entre farol de neblina e de milha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...