Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
peagaah

Legalizar Xenon - RIP 07/06/2011

Recommended Posts

Que eu saiba todos carros que saem com xenon de fábrica usam projetor.

 

E os carros que saem com projetor, mas nao com xenon?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E os carros que saem com projetor, mas nao com xenon?!

 

A questão não é o projetor. A questão é se foi feito pra uma lâmpada 3x mais forte. Se foi, então ok. Se não, não pode.

 

Inclusive, um farol parábola pode sim usar Xenon, desde que o seu facho esteja dentro das normas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão não é o projetor. A questão é se foi feito pra uma lâmpada 3x mais forte. Se foi, então ok. Se não, não pode.

 

Inclusive, um farol parábola pode sim usar Xenon, desde que o seu facho esteja dentro das normas.

Existem faróis refletores feitos para xenon, como por exemplo o farol do Corolla Altis.

 

Não é porque o farol é projetor que ele é adequado pra xenon. Existem faróis projetores para xenon, e faróis projetores para halógenas, da mesma maneira que ocorre com os refletores. Seja no projetor ou no refletor, adaptar o xenon não vai ficar igual ao original, pois não consegue proporcionar um facho perfeito.

 

A maior questão é que, por exemplo, na Europa existem versões do Focus com xenon. Se eu importar o farol apropriado com lâmpadas adequadas, é razoável que eu não possa usar meu carro em vias públicas? Não é, mas como isso deve representar 0,03% dos usuários de xenon por aqui, esses acabaram perdendo esse direito, pelo bem dos outros. É justo? Não, mas não tem como o governo controlar satisfatoriamente a regularização desse uso, então optaram por banir de vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem faróis refletores feitos para xenon, como por exemplo o farol do Corolla Altis.

 

Não é porque o farol é projetor que ele é adequado pra xenon. Existem faróis projetores para xenon, e faróis projetores para halógenas, da mesma maneira que ocorre com os refletores. Seja no projetor ou no refletor, adaptar o xenon não vai ficar igual ao original, pois não consegue proporcionar um facho perfeito.

 

A maior questão é que, por exemplo, na Europa existem versões do Focus com xenon. Se eu importar o farol apropriado com lâmpadas adequadas, é razoável que eu não possa usar meu carro em vias públicas? Não é, mas como isso deve representar 0,03% dos usuários de xenon por aqui, esses acabaram perdendo esse direito, pelo bem dos outros. É justo? Não, mas não tem como o governo controlar satisfatoriamente a regularização desse uso, então optaram por banir de vez.

 

Como eu disse antes e desculpe me por invadir sua resposta. O certo era o Contran fiscalizar a regulagem e nao proibir.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concerteza. Como ja foi falado aí! O certo não é proibir e sim FISCALIZAR e REGULARIZAR.

Mas o Contran é muito preguiçoso. Eles tinham era que ganhar dinheiro com isso.

 

Tenho 6.000k no baixo e nas milhas. Sou contra e ao mesmo tempo a favor, porque vai tomar no c# para aqueles caras que colocam Xenon 8.000K em carros com farol desregulado. Esses dias peguei um corsa na estrada que parecida que tava com xenon na luz alta. Fiquei puuuuuto.

 

O ideal mesmo é ter projetor. Meu carro tem e nunca recebi uma luz alta de alguem reclamando.

 

 

Só sei que eles vão pegar pesado. Vão até apreender veículo aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se todo mundo que tem Xenon tivesse ido atrás de regularizar, eu até daria alguma razão de que eles tinham obrigação de regularizar e fiscalizar.

 

Agora, na real, TODO mundo sabe que ninguém quis gastar dinheiro regularizando, adequando o veículo e usando lâmpada branca, ao invés de azulada.

 

Ou seja, vão regularizar O QUÊ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho engraçado, pessoal q tem xenon instalado de forma irregular reclamando.

tudo no mundo eh formado por direitos e deveres. qdo tinham o direito (de instalar) nao cumpriram o dever (de legalizar).

na minha opiniao, ta + q certo. acho q tem q apreender mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma ... das MILHARES de coisas que a "malokeirada" marginalizou.

Se tivessem instalado certo, e nao regulado pra achar coruja na arvore, e para farol que ACEITA aquilo, nao teria dado o que deu.

E agora quem come o pato é quem tem carro que é feito pra rodar com, e nao quer instalar de fabrica pra botar o mais barato

 

AGORA A PERGUNTA...

E se eu compro um carro de fabrica que possa vir com xenon, e instalo por fora? (tipo o corolla) ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma ... das MILHARES de coisas que a "malokeirada" marginalizou.

Se tivessem instalado certo, e nao regulado pra achar coruja na arvore, e para farol que ACEITA aquilo, nao teria dado o que deu.

E agora quem come o pato é quem tem carro que é feito pra rodar com, e nao quer instalar de fabrica pra botar o mais barato

 

AGORA A PERGUNTA...

E se eu compro um carro de fabrica que possa vir com xenon, e instalo por fora? (tipo o corolla) ?

 

Se instalar o farol próprio para xenon(diferente do farol original), acho que não vai ter problemas.

 

Quem aqui já passou por carro com xenon original sabe, farol próprio pra xenon ofusca nada, não fosse pela cor da luz vc quase não percebe que é xenon.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, sou meio burro em portugues e em materia juridica, mas vamos la:

a lei diz que e proibida qualquer lampada de descarga de gas. Por conta desse "de" nao proibe as halogeneas tambem? Quais sao usadas nos carros atualmente?

 

Abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou entram em polemica com muita gente, mas acho o fim da picada um orgao criado para regulamentar o transito proibir o uso ou nao uso de um equipamento desenvolvido para aumentar a visibilidade a noite.

O certo é obrigar a todos (xenon ou nao xenon) a efetuar a regulagem dos farois por profissionais devidamente habilitados para tal.

Entendo que o xenon ofusque mais, quando bem regulado ele só vem para auxiliar a visibilidade a noite. Se nao fosse assim ele seria proibido na europa e nos usa.

O grande problema do brasil e que em vez de fazer a coisa certa e muito mais facil proibir o uso.

 

Ia falar justamente isso. Aqui SEMPRE foi mais fácil proibir do q educar. []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ia falar justamente isso. Aqui SEMPRE foi mais fácil proibir do q educar. []-[]

 

cacildis, reapareceu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cacildis, reapareceu!!!

Ele ta mais aparecidinho do que voce pensa mopar, ta voltando a frenquentar os encontros de sexta ahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, sou meio burro em portugues e em materia juridica, mas vamos la:

a lei diz que e proibida qualquer lampada de descarga de gas. Por conta desse "de" nao proibe as halogeneas tambem? Quais sao usadas nos carros atualmente?

 

Abracos

 

Halógenas são lâmpadas de filamento.

 

Descarga de gás são as xenon, fluorescentes, neon e etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda bem...

 

Menos vileiro andando, em mer** de carro 1.0, com xenon do paraguai mirado pra lua, aceso até de dia pra mostrar que tem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Halógenas são lâmpadas de filamento.

 

Descarga de gás são as xenon, fluorescentes, neon e etc.

Entao, isso eu sei. Porem, a lampada halogenea esta num "recipiente" que tem um gas inerte e um halogeneo. O halogeneo, pelo que andei lendo na internet, pode passar para o estado gasoso e iniciar um ciclo com o halogeneo. Se ele inicia um ciclo com o halogeneo ele libera (descarrega) energia eletrica em algum momento. Se isso ocorre tambem, nao estao incluidas as lampadas halogeneas na lei? Se estao incluidas as lampadas halogeneas entao quais podem?

 

Abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí vc foi longe demais... hauhauhauhauhauhau

Sim, talvez. Porem, essa semantica que a lei permite eh que fode tudo. Se alguma empresa que importa e fabrica xenon quiser entrar com um processo, utilizando algum argumento do genero eh possivel. Creio que um fabricante de Xenon sabe como ambas lampadas sao feitas e seu funcionamento.

 

Abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, mas nenhuma halógena é lâmpada de descarga de gás, pois nenhuma emite luz por ionização do gás, e sim pela temperatura do filamento.

 

Não tem pra onde fugir não. Particularmente eu acho boa a decisão, vai dar um fim nos abusos. Nunca tive intenção de usar xenon nos faróis, ainda pretendo instalar, mas nas neblinas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pretendo por o 4300K, mas soh quando a garantia do carro acabar. Ateh lah, quem sabe nao mudo de ideia.

 

Abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta certo mesmo.

Carro com Xenon só os que vem de fabrica equipados para o mesmo.

E coloca em carro popular nem equipado para Xenon é, mais para que? para se achar e pagar pau.

Besteira isso.Isso fode toda a visão do motorista do sentido contrario.

 

E se fosse assim colocase Xenon MESMO e regulase certinho e tals colocase limpador e tals, ajustador de foco ai sim seria outra coisa.

Mas não MLK ta influenciado pela midia.

O que ta abalando MLK quer ter.

Editado por WilliamWRP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta certo mesmo.

Carro com Xenon só os que vem de fabrica equipados para o mesmo.

E coloca em carro popular nem equipado para Xenon é, mais para que? para se achar e pagar pau.

Besteira isso.Isso fode toda a visão do motorista do sentido contrario.

 

E se fosse assim colocase Xenon MESMO e regulase certinho e tals colocase limpador e tals, ajustador de foco ai sim seria outra coisa.

Mas não MLK ta influenciado pela midia.

O que ta abalando MLK quer ter.

Não fala besteira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pretendo por o 4300K, mas soh quando a garantia do carro acabar. Ateh lah, quem sabe nao mudo de ideia.

 

Abracos

 

Que carro você tem? Porque até hoje só quando eu fui ver o i30 eles não deixavam botar xenon, mas em todas as outras que fui a própria concessionária instalava o xenon seu eu levasse.

 

Tanto que quando peguei o Corsa, já veio com xenon instalado.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que carro você tem? Porque até hoje só quando eu fui ver o i30 eles não deixavam botar xenon, mas em todas as outras que fui a própria concessionária instalava o xenon seu eu levasse.

 

Tanto que quando peguei o Corsa, já veio com xenon instalado.

 

:legal:

To no processo de boa vontande da CAOA de liberar meu carro. Pegamos aqui em casa um Azera.

 

Abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...