Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
peagaah

Legalizar Xenon - RIP 07/06/2011

Recommended Posts

Simplesmente a maior burrice falada em todos os tempos.

 

Farol de neblina NÃO pode ofuscar quem vem em sentido contrário. Exatamente porquê se ofuscar, vai impedir TOTALMENTE a visão de quem vem em sentido contrário durante uma neblina.

 

É totalmente descabido dizer que o seu uso traz qualquer risco, exceto quando se faz modificações em seu ajuste, jogando o foco para cima com lâmpada muito forte.

 

Impossível. O que mais acontece é confusão entre farol de neblina e de milha.

 

 

Se é um estudo, foi feito por quem entende e teve toda uma metodologia que amparasse os resultados...Prefiro acreditar nos resultados dos estudos do que na "sabedoria popular" ou no que deveria ser um projeto perfeito para faróis de neblina... :legal:

 

 

Agora, não sei se vc entendeu a reportagem, mas fala de LUZES de neblina que ofuscam...Eu entendi as luzes traseiras, como na foto do fiat stilo...

 

Então ficou assim: Farol de neblina - só ilumina 10~15 m na frente do carro / luz (farolete) de neblina - ofusca o motorista de trás...

Editado por Murimob

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se é um estudo, foi feito por quem entende e teve toda uma metodologia que amparasse os resultados...Prefiro acreditar nos resultados dos estudos do que na "sabedoria popular" ou no que deveria ser um projeto perfeito para faróis de neblina... :legal:

 

mas o krébi é estudado, ou melhor r0dado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pago 2k pra quem por xenon no documento :)

 

 

Eu compro o Xenon, instalo no MEU carro, legalizo e ainda recebo 2k? Bão demais moooço...

 

 

trollface.jpg?w=300&h=273

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pago 2k pra quem por xenon no documento :)

2k dá pra pagar umas 10 multas e depois ainda retirar os pontos da carteira iuHEAheAUIHe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero evitar o encomodo de perder o DOC toda vez e ter q andar 120km pra busca-lo..

hauhauhuaua

 

 

 

E, quando falei de instalar, eh no MEU carro..

Alias, nem precisa instalar..

Soh por o xenon no documento, eu peço a segunda via

chegando aqui, deposito 2k na tua conta =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero evitar o encomodo de perder o DOC toda vez e ter q andar 120km pra busca-lo..

hauhauhuaua

 

 

 

E, quando falei de instalar, eh no MEU carro..

Alias, nem precisa instalar..

Soh por o xenon no documento, eu peço a segunda via

chegando aqui, deposito 2k na tua conta =)

 

 

Vc tem um veloster né? Ele tem farol projetor? Pq não coloca xenon 4300k, que tem tonalidade próxima das halógenas? Aposto que a polícia não te para...e se parar, fala que é original do carro...

 

ou agora pra carros com xenon original de fábrica tb tem que ter essa observação no doc?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ou agora pra carros com xenon original de fábrica tb tem que ter essa observação no doc?

 

nao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4300k não tem tonalidade nem perto de lampada original...

4300k é o mais próximo de branco que pode chegar.

As originais são amarelas.

dsc01121.jpg?w=300&h=225

halogen-vs-hid.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc tem um veloster né? Ele tem farol projetor?

 

Na viagem da china pro brasil a hiunday perdeu os motores GDI e os farois projetores do veloster. [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

veloster sem xenon é igual bmw sem angel eyes. :rolleyes:

I see wat u did dere...

 

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lampadas 4300k são proibidas ou podem ser usadas?

Vendi o veloster =x

Ganhou quanto de grana?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lampadas 4300k são proibidas ou podem ser usadas?

Vendi o veloster =x

 

Qualquer tipo de xenon é ilegal (exceto original de fábrica)

 

Já pensou no próximo carro?

 

O Veloster valeu a pena (fora o $), gostou do carro ?

Editado por Lucas Rossi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So uma coisa sobre o farol de neblina: acho que o problema eh qe ele nao tem foco.. Ae vc ve o carro vindo, sem neblina, fica aquele estouro de luz na frete do carro... Nao chega a ofuacar, mas pros mais cabaçis qe nao param de olhar, pode encomodar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu a pena, mas como era cidade pequena fiquei muito mal falado..

Sem dizer que virou mais comum que Gol..tem uns 10 velosters aqui na cidade

Comprei uma CRV 2008, e sobrou dinheiro, final do ano vou pegar uma CRV modelo novo a principio

 

das SUV nao saio mais..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehhehe

 

Aqui também tem Veloster de montão, é o carrinho da moda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, ainda têm isso de não poder legalizar o xenon? Dei uma pesquisada, e pelo que vi é possível.

 

1) Solicitar ao Detran autorização prévia para "alteração de caracteristicas de veiculos automotores" ( site Detran > Veículos -> Alteração de Características de Veículos Automotores)

 

2) Comprar e instalar, na oficina de sua preferência, os xenons. Munido da nota fiscal dos xenons, ir em uma Instituição Técnica do Denatran, licenciada pelo INMETRO (as localidades destas pode ser verificada no site do próprio INMETRO). Após testes, se aprovado, é emitido o Certificado de Segurança Veicular (CSV).

 

3) Com o CSV em mãos, apresentar ao Detran e esperar o laudo definitivo (prazo de 30 dias).

 

 

Fontes:

http://www.bumbando....non-legalizado/

http://www.detran.sp.gov.br/

http://www.inmetro.g...#certificacaosv

 

Iae pessoal, afinal, é permitido ou não? Penso em colocar 6000k no baixo e milhas.

 

EDIT: Melhoria de informações

Editado por Taviaum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que eu saiba não pode mais não. até nestes links não fala nada sobre os limpadores (esguicho) que é obrigatório.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

proibido

 

 

http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolu%C3%A7%C3%A3o%20384.2011.pdf

 

 

 

No vectra tenho 4.300 no principal ... e na minha cristal vision !

 

 

ate hj não me incomodei , passei por blitz e por PRF .

 

 

mas ando sempre com a lampada normal no porta luva , pq a medida administrativa é retenção para regularização ... e quando isso pode ser feito no local o guarda só pode multar ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca... então acho que não pode mesmo pasmafaute

 

To pensando se os 'canas' vão embaçar nas blitz (e os Rodoviários tbm), usando 6000k no baixo e milhas..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...