Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

EliasSoares

Membro
  • Total de itens

    1.408
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    2

EliasSoares foi o vencedor no dia 7 de Janeiro 2011

EliasSoares teve o post mais curtido!

Reputação

5 Neutral

Sobre EliasSoares

  • Rank
    Elias Soares
  • Data de Nascimento 11-06-1990

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Elias Soares

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Fortaleza CE
  1. O espaço em baixo da churrasqueira é bem grande, mesmo usando um sub de 12" eu não precisaria que a caixa fosse muito perto da parte onde tem a queima em sí. Outra questão é que essa churrasqueira é usada em raras ocasiões, então o calor, se houver, seria bem ocasional. Diego, o problema da caixa de mdf, é que eu teria que colocar ela em algum lugar, e não tem espaço para isso, apenas esse espaço em baixo da churrasqueira (que é fechado 100% hoje, eu abriria uma "janela" para isso) E pensei em fazer as 5 faces de alvenaria/concreto pois não haveria reverberação. Pensei no baffle em MDF com pintura estilo laca na cor das pastilhas de cerâmica da churrasqueira (um marrom escuro), e um subwoofer com aparencia bonita e descreta, cone rígido (impermeável)...
  2. EliasSoares

    Subwoofer em concreto?

    Galera, Tenho um desafio para terminar um som externo do meu novo apto. Basicamente o som da area externa falta um subwoofer para completar o par de Bose 251, que são excelentes mas obviamente não descem bem. Fora, temos uma churrasqueira, que forma uma "coluna" mas que a parte inferior é desocupada. Pensei em fazer uma caixa com 5 faces em concreto/tijolo, e apenas um baffle de mdf 25mm para fixar o autofalante. Penso num subwoofer de 12" e caixa selada (a fim de poupar o alto-falante da maresia). Alguém ja viu algum projeto deste tipo? Utilizando tijolo + cimento + reboco, eu conseguiria uma estrutura forte o suficiente para não rachar com a vibração? Que subwoofer eu posso utilizar nesta medida que seja bastante resistente a intempéries, visto que vou por apenas uma tela simples na frente?
  3. Errado, são 0.4~0.6. O grafico acima está em PSI. Divida por 14,5 que dá o valor em BAR
  4. Só vejo vantagem em carros que SÓ PODEM usar podium... Abastecer com podium pra ganhar 1% de desempenho e supostos 10~15% de consumo, e pagar 20~30% a mais?
  5. Só eu que acho do ca***** esses kits? Se algum fabricante nacional fizesse um kit decente desses para motores AP, EA, e pros motores GM, ia ganhar uma fortuna. Só em eliminar a variavel preparador da jogada, muita gente ia deixar de ter medo de carro modificado. Um kit desses qualquer oficina instala. Outro dia ví no face de um amigo meu que gosta de carros e preparação, mas que não sabe de po*** nenhuma, que ele comprou um jetta, um kit apr desses, e instalou em casa com ajuda de 2 amigos, e tá rodando, sem problema algum.
  6. Leva a mal não, mas o 1.4 TSI não faz 8.9 segundos no 0-100 nem fodendo! Fui pro VW Drive Experience, andei tanto no 1.4TSI como no GTI... ambos automaticos (DSG), e o carro não faz esse 0-100 nem fodendo! Se duvidar nem o GTI faz esse 0-100.
  7. Bem feito, quem mandou usar essa porqueira feia? Bastava um perfuminho jogado em toda lavagem e pronto. Glade em carro é coisa de taxista! kkk
  8. Aluguei uma vez essa Alfa Romeo Giulietta com motor 1.9 Turbo diesel... simplesmente fantástico o carro, completissimo, e mesmo sendo diesel, anda muito bem, e fazia na casa dos 15km/l de diesel. Uma pena que o Brasil não permita veículos de passeio a diesel.
  9. As cornetas estão ligadas em série ou em paralelo? Se estiverem em paralelo, experimenta ligar em série, deve diminuir bem.
  10. Quer uma vela boa pra esse motor? Vai de NGK BRK7EIX, iridiumzona das boas, usei elas no meu por uns 30 mil km antes de turbinar, quando tirei pra trocar, a vela estava em estado de nova, sem desgaste nenhum.
  11. Tudo depende do projeto Allan. A minha enche "tarde" porque é grande. E desde quando 2000 rpm é giro alto? geralmente você vai estar andando praticamente em qualquer marcha acima dos 1200 rpm... de 1200 pra 2000, é um pulo até em 1.0.
  12. Como é? Turbo só anda em alta rotação? Só anda depois de 100km/h? Tem que engatar a 3ª marcha pra dar pressão? É o quê? kkkkkkkkk Vou só dar o exemplo do meu carro, recém montado. Com 2000rpm se eu afundar o pé ja vem 0.1 bar, em 3000rpm já estou na casa dos 0,5 bar e daí pula rapidinho pro 0,8 que é aonde a valvula está abrindo. E olhe que a turbina não é tão pequenininha assim, .60/.64 Isso porque é um sistema adaptado. Um sistema de fábrica, otimizado para isso, consegue pegar bem mais cedo. Basta ver os TSi, Bmw Twinturbo (que tem torque praticamente desde a marcha lenta). Antes de falar asneira, estuda um pouco ou pega alguma experiencia. Carro aspro dar em carro turbo? Nem nos 200 metros. Só se o piloto do carro turbo for mané de sair de primeira marcha cheia.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...