Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Luiz Henrique

Esclarecimentos

Recommended Posts

Boa noite caros amigos foristas..

 

Bom venho aqui exclarecer alguns parametros sobre a postagem nessa ala do forum... Percebi ao longo dos anos de forum que muitos usuarios vem se equivocando , postando e pedindo ajuda sobre sets que nao sao propriamente ditos de "SPL"

 

NOTA: Spl = qualquer frequencia entre 0hz e 80hz reproduzida com alto decibel

 

Porem aqui nessa ala do forum dita SPL é praticamente, para nao dizer totalmente, dedicada ao Subgrave(tudo abaixo dos 50hz) oq faz com que essa ala seja praticamente dominada pelos amantes do hip hop.

Alguns uses apenas pelo fato de ter um som com um grave forte, intuitivamente pedem ajuda nessa ala.

Venho aqui dizer que essa ala seria dedidaca a usuarios portadores de SPL natos...

 

SPL NATO: Subs + amplificadores + kits 2/3way(entre outras formças de reproduçao de audio que foque um som interno)

 

Ou seja:

 

Essa ala tem como intuito compartilhar informaçoes de usuarios que tem como objetivo um som INTERNO focado no GRAVE um um audio de qualidade...Logo despreza-se cornetas...medios...super tweeters...etc com isso nao há a necessidade de um som que renda para fora (Logico que voce sem 3000 rms de grave e 2 de 15" tocando hip hop o grave vai sair) a fim de tocar musicas para um determinada massa!

 

Nao venho aqui criticar ninguem, apenas orientar voce caros amigos foristas!

 

Uma boa noite e MUITO obrigado!

 

Luiz Henrique O Palassi do chat!

Editado por Luiz Henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para acabar com tais equívocos então só mudando o Nome do subforum então,

 

Pq se for considerar por nome "SPL - Sound Pressure Level e muito grave" meu trio atende a isso.

 

NOTA: Spl = qualquer frequencia entre 0hz e 80hz reproduzida com alto decibel

 

Acho que essa nota é pessoal sua, pq SPL se enquadra até em cornetas, pois SPL é a pressão sonora fornecida por qualquer espécie de alto falante. (creio que isso você já sabe né? rsrs)

 

Opnião minha! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

imagina uma bunda grande! redonda! akela bunda gostosa que vc v de longe...

isso é subgrave

 

agora imagina akela bunda redondinha, durinha, de mulher q malha todo dia gluteo e quando senta no seu colo vc sente o impacto

isso é spl

 

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

imagina uma bunda grande! redonda! akela bunda gostosa que vc v de longe...

isso é subgrave

 

agora imagina akela bunda redondinha, durinha, de mulher q malha todo dia gluteo e quando senta no seu colo vc sente o impacto

isso é spl

 

hand26

boa criatividade na comparação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

imagina uma bunda grande! redonda! akela bunda gostosa que vc v de longe...

isso é subgrave

 

agora imagina akela bunda redondinha, durinha, de mulher q malha todo dia gluteo e quando senta no seu colo vc sente o impacto

isso é spl

 

hand26

 

e um som voltado pra subgrave nao tem spl?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para acabar com tais equívocos então só mudando o Nome do subforum então,

 

Pq se for considerar por nome "SPL - Sound Pressure Level e muito grave" meu trio atende a isso.

 

 

 

Acho que essa nota é pessoal sua, pq SPL se enquadra até em cornetas, pois SPL é a pressão sonora fornecida por qualquer espécie de alto falante. (creio que isso você já sabe né? rsrs)

 

Opnião minha! :legal:

 

Nao nao amigo.... essa nota é de campeonato...em camp de SPL voce pode usar qualquer frequencia abaixo de 80hz passando a frequencia de 80hz...ja entra em outro tipo de categoria..vai pro trio....pancadao...etc...

Editado por Luiz Henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e um som voltado pra subgrave nao tem spl?

 

 

è mais ou menos oq to focando nesse topico.... a diferença entre SPL e som focado pra subgrave

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

daqui a pouco vao vim perguntando se bunda grande dispara alarme :vts :vts :vts

 

depende da força com que se faz sexo com ela em cima do capo do seu carro :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luis, nosso amigo Leonam está certo, spl se da em todas as frequencias nao apenas no grave...muitas pessoas confundem pq no campeonato se chama "SPL" todos acham que SPL é apenas o grave...uma maneira errada portanto não se pode dizer que SPL esta numa frequencia de 0 a 80Hz...

 

e outra desconheço 0Hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luis, nosso amigo Leonam está certo, spl se da em todas as frequencias nao apenas no grave...muitas pessoas confundem pq no campeonato se chama "SPL" todos acham que SPL é apenas o grave...uma maneira errada portanto não se pode dizer que SPL esta numa frequencia de 0 a 80Hz...

 

e outra desconheço 0Hz

 

de fato SPL é pressao sonora e qualker frequencia....mas em camp adotouse SPL abaixo dos 80...mas nao é isso que venho dizer...

 

 

venho aqui dizer que muitos users so pelo fato de ter um som com grave forte postam nessa ala do forum normalmente sao TRIOS... eessa ala se INTITULA SPL...que por definissao SIM atenderia qualker user com som forte...MASSSS essa ala é dedicada a som com SUBGRAVE logo nao atende atodos com um som forte..

 

isso que vejo dizer

Editado por Luiz Henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu entendo SPL como Nível de Pressão Sonora dos 20Hz a 20KHz!

 

pasmafaute

 

 

Se este Subfórum é voltado mais para os graves e subgraves, então o nome deveria ser assim:

 

"SPL - Sound Pressure Level nos Graves e Subgraves"

 

Já que o intuíto desta sala é sobre subwoofers e amplificadores para graves!

 

Agora se por exemplo o cara quer montar um sistema sonoro de altíssimo SPL nos graves, subgraves, médios e agudos, aí no caso deveria ser postado ou na sala GERAL Som Automotivo, ou então criar outro Subfórum com o nome:

 

"SPL - Sound Pressure Level em Todas as Frequências Audíveis"

 

Subwoofers, woofers, midranges, tweeters, kits coaxiais, triaxiais, amplificadores, etc...

 

 

E sempre vejo o pessoal substituir a palavra graves por SPL!

 

Quero um som com bastante SPL(graves) e subgraves!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente o nome do Subforum gera muita confusão.

 

Talvez se mudasse o nome para "Som interno - Grave e Subgrave" ficaria melhor entendido, ou outro nome mais esclarecido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderiamos mesmo alterar alguns nomes dos subforuns.

 

E muita gente aqui no forum tenta exclarecer algo que muito acham que e tocar pra fora de mala aberta!!

 

Estao equivocados muitos chegam aqui e perguntar , quero saber se o e2k toca pra fora, diga-se de passagem o grave sai pra fora do carro reverberrando tudo em volta com a mala fechada. esse é o intuito de muitos que perguntam isso aqui no SPL - muito grave e subgrave.

 

Se forem fazer perguntas do tipo : Esse sub bate muito de mala aberta ?

o correto seria postar na area do trio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite caros amigos foristas..

 

Bom venho aqui exclarecer alguns parametros sobre a postagem nessa ala do forum... Percebi ao longo dos anos de forum que muitos usuarios vem se equivocando , postando e pedindo ajuda sobre sets que nao sao propriamente ditos de "SPL"

 

NOTA: Spl = qualquer frequencia entre 0hz e 80hz reproduzida com alto decibel

 

Porem aqui nessa ala do forum dita SPL é praticamente, para nao dizer totalmente, dedicada ao Subgrave(tudo abaixo dos 50hz) oq faz com que essa ala seja praticamente dominada pelos amantes do hip hop.

Alguns uses apenas pelo fato de ter um som com um grave forte, intuitivamente pedem ajuda nessa ala.

Venho aqui dizer que essa ala seria dedidaca a usuarios portadores de SPL natos...

 

SPL NATO: Subs + amplificadores + kits 2/3way(entre outras formças de reproduçao de audio que foque um som interno)

 

Ou seja:

 

Essa ala tem como intuito compartilhar informaçoes de usuarios que tem como objetivo um som INTERNO focado no GRAVE um um audio de qualidade...Logo despreza-se cornetas...medios...super tweeters...etc com isso nao há a necessidade de um som que renda para fora (Logico que voce sem 3000 rms de grave e 2 de 15" tocando hip hop o grave vai sair) a fim de tocar musicas para um determinada massa!

 

Nao venho aqui criticar ninguem, apenas orientar voce caros amigos foristas!

 

Uma boa noite e MUITO obrigado!

 

Luiz Henrique O Palassi do chat!

 

A questão que ajuda a causar uma grande confusão conceitual é que não existe esse tal de TRIO e Som para Fora em outros países é meio que invenção daqui.

 

Mas problemas de interpretação conceitual, sobre a interpretação do conceito no Brasil frente o que é entendido na Europa e EUA não é exclusivo no SPL, no SQ também tem.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente o nome do Subforum gera muita confusão.

 

Talvez se mudasse o nome para "Som interno - Grave e Subgrave" ficaria melhor entendido, ou outro nome mais esclarecido.

 

ai sim hein, todo mundo que visse ia intender facilmente, porque é um modo direto e correto de se referir!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esclarecimentos. :)

 

Eu tava na duvida fui no google e botei com X...e num deu certo Oo...

 

esse google fode com a nossa lingua!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente o nome do Subforum gera muita confusão.

 

Talvez se mudasse o nome para "Som interno - Grave e Subgrave" ficaria melhor entendido, ou outro nome mais esclarecido.

 

ficaria bem melhor assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendi +/- o que o Luiz quer dizer.

 

mas imagina só, um cara com 300 cornetas 2 tuitis, e 1 gravi di dozi.

 

e o caboco fala nossa que SPL. puts, e estranho pracaraiu!

 

concordo em mudar o nome de alguns Subforum!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso aii ..

Na minha opinião, esse topico tinha que ser Fixo, akeles la de cima antes do Forum, pois foi o que aconteçeu comigo e desanima o cara com certeza ! Eu pelo menos, esperava grave forte Auditivel, pancada nos ouvidos, mas naum saia nada alem de vento e barulhada do carro ! hahaha !

 

Vou compartilhar aqui Minha experiencia:

 

Eu antes de comprar os 2 Kicker, queria graves fortes Auditiveis achando que era subgrave ..

tive essa experiencia na epoca que usava 263L + 33hz [Projeto feito pra Subgrave Mesmo].. ODIEI .. era so hip hop em Slow, lata se retorçendo mesmo com 2 camadas de manta adesiva de boa marca .. Ooh, o cabelo levanta e talz, carro se esculachando, mas só com a finalidade de destruir, pq escutar mesmo, naum se escuta com akela coçeira no ouvido e marteladas atras do banco .. isso seria o SPL em Subgrave ao meu ponto de vista e experiencia que tive.

 

Hoje no Setup com apenas 180L + 40hz .. ADOREI .. treme parabrisa, capo, farol, portas (não com tanta intensidade que no Subgrave, Mas Tremee Mermo! hehe) e o mais Importante, Consigo escutat tudo, hip hop, eletro, Sertane. Pagode e alguns Rock'zinhos com Pressão, chega a fazer akele Piiii no ouvido.. Isso seria o SPL em Grave

 

Hoje em dia to com apenas 1 kicker pois o outro ta no concerto !! =/

E digo que gostei 2x mais com 1 kicker nesse setup novo do que os 2 no Subgrave ..

 

Mas dai vai do gosto de cada um realmente ..

Mas a minha ideia é so pra alertar a não cair que nem eu cai, achando que Grave auditivel fosse Subgrave ..

pra mim na epoca, Subgrave e Grave era a mesma coisa ! hehe ! achava que o Sub tocasse Bem com Nivel de SPL forte todas as frequencias de 0 ate 100hz sei la .. que na verdade toca.. mas quem faz regular isso seria a caixa e FH ..

 

Como sou leigo, me corrijam se estiver errado algum coisa .. ficarei agradeçido.

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderia renomear o subforum de SPL - Sound Pressure Level e muito grave para SPL - Sound Pressure Level

Subdivide em 2 grupos: TRIO - Grave Externo; BASS - Grave Interno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ficaria bem melhor assim

 

Luiz que tal você abrir uma votação nesse seu tópico com algumas sugestões para o novo nome do Subforum.

Se atingir um número legal de votações poderia ser visto frente ao Marcelo a alteração do nome por definitivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderia renomear o subforum de SPL - Sound Pressure Level e muito grave para SPL - Sound Pressure Level

Subdivide em 2 grupos: TRIO - Grave Externo; BASS - Grave Interno.

 

Em parte seria bom, mais hoje já existe o Subfoum do trio eletrico que atende a parte do grave externo.

Oque deve ser feito realmente é mudar o nome para que reflita realmente do que se trata esta ala do forum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...