Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Luiz Henrique

Esclarecimentos

Recommended Posts

Agora fica a pergunta:

 

Aonde um subwoofer de 1500 rms toca em harmonia junto com um kit 2/3 vias de SQ sendo que SPL como dizem aqui e enfase a graves/subgraves ao extremo?

Sempre me perguntei de onde saiu essa linguagem...

:banghead

 

Você deveria ter escutado alguns sistemas neste modelo. Eu já tive, kit 2w e sub de 1000rms tocando com um sd 1800. E tocava muito bem. Tinha uma qualidade excelente e SPL quando eu queria.

Outros users aqui também já fizeram isto e aprovaram!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você deveria ter escutado alguns sistemas neste modelo. Eu já tive, kit 2w e sub de 1000rms tocando com um sd 1800. E tocava muito bem. Tinha uma qualidade excelente e SPL quando eu queria.

Outros users aqui também já fizeram isto e aprovaram!

E novamente...

Então amigo o que eu não entendo e exatamente isso esse conceito, se você tem qualidade SQ em stereo, você com equipamentos voltados ao setor do proprio SQ consegue extrair graves mais acentuados se tem que recorrer ao SPL (que é onde se dá o limite do subwoofer).

Mais não vamos desvirtuar o assunto/topico :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não lí o tópico todo, mas pelo que entendi, pessoal tá sugerindo que seja feita uma mudança no subforum SPL, classificando como Grave, Subgrave, etc... com o objetivo de ajudar os iniciantes no som automotivo...

 

Mas é uma coisa básica, se o objetivo for este, só vai complicar ainda mais, pois um novato não saberia a diferença "tecnica" entre grave, subgrave e tampouco SPL...

 

Na minha opinião não há necessidade de mudanças, o que precisa mesmo é os novatos e os interessados lerem, lerem, lerem e quando estiveram cansados de ler, leiam mais um pouco...

 

Se o cara pegar uns 3 ou 4 topicos completos e ler, mesmo que sejam os já manjados como caixa para 308, para dd1515, etc..etc.. Terão informações suficientes para o cara distinguir o que é grave, o que é subgrave, etc... etc...

 

Se o meu entendimento e opinião sobre o assunto do tópico estiver errado, pelo desculpas...

 

Abracetas !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não lí o tópico todo, mas pelo que entendi, pessoal tá sugerindo que seja feita uma mudança no subforum SPL, classificando como Grave, Subgrave, etc... com o objetivo de ajudar os iniciantes no som automotivo...

 

Mas é uma coisa básica, se o objetivo for este, só vai complicar ainda mais, pois um novato não saberia a diferença "tecnica" entre grave, subgrave e tampouco SPL...

 

Na minha opinião não há necessidade de mudanças, o que precisa mesmo é os novatos e os interessados lerem, lerem, lerem e quando estiveram cansados de ler, leiam mais um pouco...

 

Se o cara pegar uns 3 ou 4 topicos completos e ler, mesmo que sejam os já manjados como caixa para 308, para dd1515, etc..etc.. Terão informações suficientes para o cara distinguir o que é grave, o que é subgrave, etc... etc...

 

Se o meu entendimento e opinião sobre o assunto do tópico estiver errado, pelo desculpas...

 

Abracetas !!!

 

Nao é SÓ esse o objetivo...é fazer com quem tenha um som forte (trio) nao postem no SPL...

 

As vezes perder der 10 min lendo um topico ajuda a entender oq esta sendo tratado...

 

ou pelomenos le o primeiro posto que ja ajuda bastante :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera ja discutimos bastante sobre isso e fico meio nitido a necessidade dessa alteraçao (mas nao quer dizer que vai ser feita...tudo depende da moderaçao)

 

 

despois disto..acho legal fazer uma votaçaozinha...

 

 

EU acho que o nome "SPL - Muito grave e subgrave interno!" é a que mais se adegua ao que a ala SPL se propoe a fazer.... quem tiver outras sujestoes vai postando ai...se acharam a minha legal ou de outro a de outro usuario legal so da um quote e um :+1 ....ai vamo contando (to sem paciencia de fazer aquela votaçaozinha XD) acho que ate domingo a noite todos os membros efetivos do SPL podem da uma lida e ficar ciente do acontecido.... Depois disto basta contar a que mais apareceu e pronto Nos USUARIOS definimos...

 

 

Eu repassaria pra moderaçao e caso a mesma concorde a alteraçao seria feita...

 

grato pela compreeçao de todos!

Editado por Luiz Henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

"SPL - Muito grave e subgrave interno!"

:+1

Editado por fencsantos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preguiça Amadora Mode [X]ON [ ]OFF

 

quem é q vai fazer um resumo definitivo para as definições??

Desde ja obrigado :D

 

Preguiça Amadora Mode [ ]ON [X]OFF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preguiça Amadora Mode [X]ON [ ]OFF

 

quem é q vai fazer um resumo definitivo para as definições??

Desde ja obrigado :D

 

Preguiça Amadora Mode [ ]ON [X]OFF

 

isso fica a cargo da moderaçao....meu objetivo é apenas mudar o titulo para uma melhor compreençao!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"SPL - Muito grave e subgrave interno!"

:+1

 

:+1

 

Sobre os projetos com pretensão SQPL poderiam ser orientados a serem postados aqui ao invés no subfórum Qualidade. Infelizmente lá algumas pessoas confunde focinho de porco com tomada e ignoram esse tipo de projeto. Quando não tentam até convencer a pessoa que o projeto assim não tem qualidade.

Editado por VCastro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

 

Sobre os projetos com pretensão SQPL poderiam ser orientados a serem postados aqui ao invés no subfórum Qualidade. Infelizmente lá algumas pessoas confunde focinho de porco com tomada e ignoram esse tipo de projeto. Quando não tentam até convencer a pessoa que o projeto assim não tem qualidade.

 

la é meio tenso a area da qualidade.... eu nem frequento aquelas bandas...mas la é dificil conciliar musicalidade e um pouco de spl...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez essa divisão faça sentido.

 

Ter SPL para quem quer somente SPL sendo até 80 ou 90% competição e SPL para quem tem Trio ou SQ.

 

Seria como foi dividida a parte de qualidade, existe o hi-fi para quem é só top, vai gastar horrores ou não, mas é o mais purista possível e o som de qualidade, onde é um SQ mas voltado para o dia a dia, sendo SQPL ou Trio.

 

SPL - Profissional

SPL - SQPL, Trios e afins

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E novamente...

Então amigo o que eu não entendo e exatamente isso esse conceito, se você tem qualidade SQ em stereo, você com equipamentos voltados ao setor do proprio SQ consegue extrair graves mais acentuados se tem que recorrer ao SPL (que é onde se dá o limite do subwoofer).

Mais não vamos desvirtuar o assunto/topico :legal:

 

É que vc é novo no fórum, logo vc entende!

 

Sobre a sua pergunta sobre SQPL na página anterior, não é uma nova categoria, meu primeiro som em 2005 já era SQPL e era baseado em sistemas muito mais antigos.

 

uma pequena busca e: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=70106

um SQPL de 2005: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=50995&st=0

outro SQPL: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=105646

Meu SQTrioPL? http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=52800&st=0

um recente exemplo de sqpl: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=159691

uma salada mista: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=139879

 

Boa parte dos projetos do SQ são SQPL, e sim, o local correto de postar deveria ser lá, mas vai depender pra que lado o usuário vai pender. Se ele quer garantir SPL posta aqui, se quer deixar o SQ bem afinado e ter um SPL quando preciso, ele posta lá.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez essa divisão faça sentido.

 

Ter SPL para quem quer somente SPL sendo até 80 ou 90% competição e SPL para quem tem Trio ou SQ.

 

Seria como foi dividida a parte de qualidade, existe o hi-fi para quem é só top, vai gastar horrores ou não, mas é o mais purista possível e o som de qualidade, onde é um SQ mas voltado para o dia a dia, sendo SQPL ou Trio.

 

SPL - Profissional

SPL - SQPL, Trios e afins

 

:legal:

 

:+1

 

 

Concordo colega.

 

Quando a pessoa clicasse em SPL teria duas possibilidade

 

SPL - Profissional

 

SPL - SQPL, Trios e afins

 

Acho que os SQPL deveriam ser no SQ, mas quando não são meio que ignorados esses tópicos aparece um querendo catequizar o autor do tópico argumentando que aquilo não é SQ, seu set não tem qualidade nenhuma por isso aquilo e assado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Spl trio e afins" acredito que seja completamente diferente do que a ala SPL se propoe a fazer...se voce ja poem TRIO..ja spoe que vai tocar pra fora.e ela sala é dedicada pra som interno...entao trio nao se adequa a essa ala...

 

a area do SPL é focada em grave interno e som todalmente interno...seja ele hip hop funk sertanejo eletronico..grave pra dentro do carro!

Editado por Luiz Henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Spl trio e afins" acredito que seja completamente diferente do que a ala SPL se propoe a fazer...se voce ja poem TRIO..ja spoe que vai tocar pra fora.e ela sala é dedicada pra som interno...entao trio nao se adequa a essa ala...

 

a area do SPL é focada em grave interno e som todalmente interno...seja ele hip hop funk sertanejo eletronico..grave pra dentro do carro!

 

Então -

 

SPL - Profissional

SPL - Dia a dia

 

Tira o trio :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E novamente...

Então amigo o que eu não entendo e exatamente isso esse conceito, se você tem qualidade SQ em stereo, você com equipamentos voltados ao setor do proprio SQ consegue extrair graves mais acentuados se tem que recorrer ao SPL (que é onde se dá o limite do subwoofer).

Mais não vamos desvirtuar o assunto/topico :legal:

vou te explicar então de forma literal, já q vc nem leu minha assinatura para entender, sqpl não quer dizer que o spl do conjunto equipara-se a um spl puro, quer dizer que tem potencia de graves amais que o normal para um SQ, conseguiu entender???

 

tipo kit 3 vias hybrid legatia se

2 subwoofers jl jl 13w7ae 1500wrms cada

1 amplificador audison thesys para stereo 2x150wrms

2 amplificador audison thesys mono 15000wrms

 

vai dizer que estes produtos tem caracteristicas spl???

 

não, e tem um alto spl no conjunto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem aqui já ouviu um SQ de fato, com certeza entenderá a diferença entre um SQ e um SQPL...

 

Já ouví alguns sets de SQ e o grave é mínimo, mas mínimo mesmo, só serve pra complementar a faixa de frequência entre 20hz e 50hz, ou menos, dependendo do caso.

 

O meu caso por exemplo, está com 3 vias, colunas direcionadas, médios nos pezinhos e direcionados, formando um bom palco sonoro. Só que uso um sub de 600wrms e ainda dou uma "tuchadinha" no grave... hehehe É um SQPL bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou te explicar então de forma literal, já q vc nem leu minha assinatura para entender, sqpl não quer dizer que o spl do conjunto equipara-se a um spl puro, quer dizer que tem potencia de graves amais que o normal para um SQ, conseguiu entender???

 

tipo kit 3 vias hybrid legatia se

2 subwoofers jl jl 13w7ae 1500wrms cada

1 amplificador audison thesys para stereo 2x150wrms

2 amplificador audison thesys mono 15000wrms

 

vai dizer que estes produtos tem caracteristicas spl???

 

não, e tem um alto spl no conjunto

 

pode nao ser algo dedicado ao SPL..mas é feito pra ter SPL!...W7 o cabo de guerra SEMPRE via puchar pro SPL e deixar a musicalidade de lado.... mesmo com equipamentos de PONTA...com coisa de QUALIDADE..voce tem uma Bomba nuclear de grave na sua mala! ou seja um SPL = / se fosse pelomenos 1 w7 ate que dava pra enganar mas com toda essa artilharia de grave o pessual do SQ nao adimite isso com qualidade ...rsrs é complicado...eu sei muito bem oq é isso..eu tinha um Type x 12" e nao me aceitaram na qualidade kkk..... ouvi mais ou menos isso " os sub é bom mas so em selada...em dutada ele treme a terra e nao serve pra qualidade" é mole? kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode nao ser algo dedicado ao SPL..mas é feito pra ter SPL!...W7 o cabo de guerra SEMPRE via puchar pro SPL e deixar a musicalidade de lado.... mesmo com equipamentos de PONTA...com coisa de QUALIDADE..voce tem uma Bomba nuclear de grave na sua mala! ou seja um SPL = / se fosse pelomenos 1 w7 ate que dava pra enganar mas com toda essa artilharia de grave o pessual do SQ nao adimite isso com qualidade ...rsrs é complicado...eu sei muito bem oq é isso..eu tinha um Type x 12" e nao me aceitaram na qualidade kkk..... ouvi mais ou menos isso " os sub é bom mas so em selada...em dutada ele treme a terra e nao serve pra qualidade" é mole? kkk

 

Subwoofer é Subwoofer, w1 a w7, premium a uxp, de 200 a 2000rms depende como vc instala, configura, etc.

 

Já tive o TypeX também, puta sub e servia muito bem pra qualidade, um pouco pesado as vezes. Claro que o controle do sub no player ficava no mínimo, mas gostava muito do rendimento dele. Mas se fosse um W7 eles iriam aceitar Luiz Henrique, é JL kkkkk (to zoando)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Subwoofer é Subwoofer, w1 a w7, premium a uxp, de 200 a 2000rms depende como vc instala, configura, etc.

 

Já tive o TypeX também, puta sub e servia muito bem pra qualidade, um pouco pesado as vezes. Claro que o controle do sub no player ficava no mínimo, mas gostava muito do rendimento dele. Mas se fosse um W7 eles iriam aceitar Luiz Henrique, é JL kkkkk (to zoando)

 

 

UAHAUHAHAHAUHAUAHUHAUAHUAHUAH....cospe no prato que comeu mesmo UAHUAHAUHAUH.... zuando :P

 

mas sei la cara... rsrs é querer entra numa area que agente nao se adequa kkk.... é querar rasga o som no meio...do banco de traz pra frente qualidade...e do branco do traz pra traz SPL...é complicado...eu prefiro chamar tudo de SPL...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do mesmo jeito que o pessoal de qualidade tem PREconceito contra pessoal do SPL, vocês(nós)tem contra o pessoal do trio !

 

Tem que parar com isso, todos nos gostamos é de som, e isso que importa no final das coisas !

 

Se a intecao for segregar, eu sou contra, agora se for so pra mudar o titulo afim de melhorar o entendimento, ai posso ser a favor !

 

Ninguem nasce sabendo, temos que ter paciencia com quem ainda nao entendeu a dinamica do forum, de pouco em pouco, o pessoal mais novo vai se situando !

 

Equipamento de som tem tantas particularidades, que se comecar a dividir por causa disso, vai ser uma bola de neve, entao tem que ser pensado com calma !

 

Acredito que o Motti tenha sabedoria pra decidir se a ideia e valida ou nao ! Vamos aguardar !

 

Abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...