Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
wendell_rm

Testes - Oversub 18-800 x eros SDS 818; Over 15-800 x SDS 815

Recommended Posts

eu citei que não abriria mais topicos, mas não tem jeito.

 

 

fiz uns testes hoje em minha residencia, com a presença do Lenildo e Bruno, ambos aqui do

autoforum. serei o mais imparcial possivel.

 

MODULOS grave: SD3000.1d

Cortes usados: tocande de 40hz até 125hz a 18db/8ª

**************************************************

 

Eros 818-800rms - 8 ohms

x

Oversound Sub 18-800rms - 8 ohms

caixa utilizada: 100L livres sintonizada em 50hz

 

 

Eros leva vantagem em relação ao over nas frequencias acima de 100hz, pois apartir de 80hz, a perda de SPL do over, por se considerar um SUB é perceptivel por demais, em compensação o over dá um banho no SDS abaixo de 100hz, grave definido, com SPL, otimo Timbre, percebe facilmente a troca de notas na musica, simplesmente otimo mesmo, coisa que no SDS tem muito SPL, caracteristica mesmo do SDS. lado a lado, sinceramente, pelo gosto musical, prefiro não opinar rsrsrs

 

SDS 815 - 800rms

x

Oversound 15-800rms da linha Profissional 8 ohms

 

o eros continua com a mesma caracteristica do 818, mas quando ligo o Oversound, é notavel o quanto se mostra superior, em todos as caracteristicas, mais musical, mais pressão, isso me surpreendeu, otimo timbre mesmo, e o que mais chamou atenção do over, é SUBGRAVE !! por ter uma FS de 30hz, o over ta se comportando como SUB mas tocando como woofer !!

 

 

******************

Medio-grave:

 

Eros Syclone 10-250rms

x

oversound 10mg300

 

corte: de 100hz até 6,5khz a 18db/8ª

 

por ser falantes de categorias diferentes, o teste foi apenas para mostrar a caracteristica de cada um mesmo, pois não devemos levar em conta, por serem diferentes por completo em sua finalidade.

o over, nitido, bem definido, ja tinha me falado que o mesmo não toca medio-grave, que é muito voltado para medio agudo, tocando muito acima de 3khz, mas tem sim muito medio grave, tocando facil apartir dos 100hz, ficando muito equilibrado junto da eros ETD 7200.

Ja o ERos Syclone, tem uma voz voz mais grossa, otimo para complementar sistemas de 3 vias, que ja estao com muito agudo, ele é perfeito !!

 

****************************

 

Crossover JFA 5 vias

x

Crossover Roadstar digital RS-6D

 

este comparativo, deixarei para quem é mais tecnico, rsrsrs mas digo uma coisa, ambos são fantasticos e valem o que se paga, principalmente o roadstar.

proximo post com algumas fotos rsrsrs

 

DSC00026.jpg

 

DSC00027.jpg

  • Upvote 6

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem muita gente me criticando, e eu merecia apenas postar as fotos, mas não fiz, criticam, mas duvido que estes que me criticaram, tem a oportunidade de ter uma parte destes equipamentos em mãos para usar ou ver, que dirás fazer testes e ainda curtir o som de cada um deles rssrs

 

so agradeço aos que me ajudaram no teste: Lenildo e Bnobrega

 

para verem que são equipamentos NOVOS !!!!

mais algumas fotos

DSC00014.jpg

 

DSC00019.jpg

 

DSC00018.jpg

 

DSC00015.jpg

 

DSC00017.jpg

 

DSC00016.jpg

 

DSC00023.jpg

  • Upvote 5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ae amigo muito legal os seus testes.Assim eu preciso de ajuda e acho que vc é o mais indicado a me ajudar pq voce testou o alto falante que eu estou afim de comprar o oversound 800rms 18' polegadas eu tenho uma corsa sw e quero coloca dois de 18'.voce saberia me dizer qual é a litragem da caixa e qual duto usar?e será que fica bom dois de 18' alimentados com um sd3000 e 4 cornetas e 2 supettweteers alimentados com um power one?se vc puder me ajudar ficarei grato!Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo tópico Wendell!

Estou em duvida entre esses 2 falantes para o meu proximo UP, e seu topico me ajudará mto.

Mas, algumas duvidas: Qual caixa foi utilizada para os falantes de 15"?

Qual dos 2 vcs me recomenda pra tocar MÚSICA? Desde sertanejo e funk ate eletronica e pancadão.

O sub 800 de 4ohm e o de 8ohm, a diferença é so na impedancia ou tem diferença musical tb?

Editado por RaFaEl_P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wendell,

 

Parabéns pelo teste e pelo esforço e paciência de vir postar aqui.

 

Não chegou a colocar os subs na manifold?

 

Pena que não deu para testar cada um em sua própria caixa recomendada.

 

Em relação ao valor a diferença do SDS pro Sub800 foi muito grande?

 

Abraço!

Editado por SeMnOçÃo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens Wendel

Belo tópico, aos q te critcaram algum dia, deixa isso pra la, ngm consegue agradar todo mundo, mas tenho certeza q vc ajuda mtas pessoas.. Esquece esse povo tonto ai..

 

Mas fala mais ai dos cross, eu comprei um Roadstar, fala o q vc acho dele ai

Abraço e ´parabens de novo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Otimo topico,

 

Parabenss

 

me deu mais vontade de pegar os OVER

 

mas os de 15' perde mto pros de 18'??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então quer dizer que pra quem quer um bom SPL e gravão de tremet tudo, os OVER SUB800 são a melhor opção ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente pro gravão os over se sairam melhor! Diferença bem notável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

otimo topico

parabens!

fico no aguardo do pessoal fala de jfa x roadstar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta de Parabens mesmo... :rever1: :rever1:

 

Pessoas que te ficam te criticante aposto que é pura inveja.

 

Muitas Pessoas ficam em duvida na hora de montar o som, com esses testes seu muitas pessoas sai de cima do muro.

 

[-] [-]

Editado por Eduardooo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana em! Muito válido esses testes também, eu nunca fui muito chegada em trio pela falta do subgrave principalmente no som interno, mas os Over parecem que conseguem mesclar esse conceito pelos teus relatos. Quem sabe fica ai a dica para quem esta em busca disso, ou os Eros para pancada mais bruta e trio mesmo.

 

Fez alguns vídeos no dia?

 

Parabéns pelo som!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simplismente: :rever1: :rever1: :rever1: :rever1:

 

Parabéns pelo teste Wendell e relamente passou uma opnião MUITO IMPARCIAL. Ter todos esses equips tops na mão não é nada facil.

Parabéns, os foristas ficam agradecidos pela disposição em colaborar com o fórum. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ae amigo muito legal os seus testes.Assim eu preciso de ajuda e acho que vc é o mais indicado a me ajudar pq voce testou o alto falante que eu estou afim de comprar o oversound 800rms 18' polegadas eu tenho uma corsa sw e quero coloca dois de 18'.voce saberia me dizer qual é a litragem da caixa e qual duto usar?e será que fica bom dois de 18' alimentados com um sd3000 e 4 cornetas e 2 supettweteers alimentados com um power one?se vc puder me ajudar ficarei grato!Valeu!

 

se comprar o over não ira se arrepender

 

mas aconselho a usar o Sd2500 nos over, porque ele é sensivel a altas potencias, possa ser que dure muito e possa ser que nao dure, então, para não arriscar queimá-los logo, é melhor ter bom senso e ser racional, e colocar um modulo de ate 2500rms para 2 de 800rms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo tópico Wendell!

Estou em duvida entre esses 2 falantes para o meu proximo UP, e seu topico me ajudará mto.

Mas, algumas duvidas: Qual caixa foi utilizada para os falantes de 15"?

Qual dos 2 vcs me recomenda pra tocar MÚSICA? Desde sertanejo e funk ate eletronica e pancadão.

O sub 800 de 4ohm e o de 8ohm, a diferença é so na impedancia ou tem diferença musical tb?

 

 

tem muita diferença entre a linha de 4 ohms e a linha profissional de 8 ohms, eu iria da de 8 ohms rsrs

 

a caixa utilizada para os over de 15 tinha 74 litros com sintonia de 53hz e testei com Dance, pagodão e sertanejo sim, com VITOR E LEO, que tem uma dinamica boa para perceber a troca de notas nas musicas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu não conhecia a Oversound achava Eros SDS o falante mais bruto pra trio mas depois que comprei meus overs Bruthus 2000 de 18" mudei meus conceitos... aqui na minha região so da eros e todo mundo que ve meu som fica so de olho pra ver o que é!

 

Oversoun é muito show principalmente o SUB800 e o Brutuhs (achei ter mais SPL que o SUB ambos tocam bem parecido)...

 

Agora estou afim de trocalos mas vai ser por Eighteen Sound (18sound) mas estou em duvida se compensa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wendell,

 

Parabéns pelo teste e pelo esforço e paciência de vir postar aqui.

 

Não chegou a colocar os subs na manifold?

 

Pena que não deu para testar cada um em sua própria caixa recomendada.

 

Em relação ao valor a diferença do SDS pro Sub800 foi muito grande?

 

Abraço!

 

obrigado pessoal

 

não testei na manifold pq queria uma resposta plana, para que fosse perceptivel timbre sem ganho da cx, que ocorre por demais na manifold

 

 

fora que o over nao cabe na caixa manifold, ele tem mais profundidade e topou no duto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana em! Muito válido esses testes também, eu nunca fui muito chegada em trio pela falta do subgrave principalmente no som interno, mas os Over parecem que conseguem mesclar esse conceito pelos teus relatos. Quem sabe fica ai a dica para quem esta em busca disso, ou os Eros para pancada mais bruta e trio mesmo.

 

Fez alguns vídeos no dia?

 

Parabéns pelo som!

 

fiz um video sim, mas nao com o grave, foi com o 10mg300 tocando junto da etd7200 mostrando a dinamica. estou upando o video no youtube, pois tem somente 180mb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens Wendel

Belo tópico, aos q te critcaram algum dia, deixa isso pra la, ngm consegue agradar todo mundo, mas tenho certeza q vc ajuda mtas pessoas.. Esquece esse povo tonto ai..

 

Mas fala mais ai dos cross, eu comprei um Roadstar, fala o q vc acho dele ai

Abraço e ´parabens de novo

rpz vc's nem sabem o quanto recebi criticas, mas quero ver os que criticaram fazer isto que eu fiz, pegar equipamentos novos e arriscar queimá-los somente para mostrar resultados.

 

Otimo topico,

 

Parabenss

 

me deu mais vontade de pegar os OVER

 

mas os de 15' perde mto pros de 18'??

 

rpz, nao comparei falantes de 15 x 18, mas sim 18x18 e 15x15, mostrando suas caracteristicas, mas claro, o over de 15, é superior ao eros de 15, ficando no meio termo, entre o de 18 e 15 da eros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simplismente: :rever1: :rever1: :rever1: :rever1:

 

Parabéns pelo teste Wendell e relamente passou uma opnião MUITO IMPARCIAL. Ter todos esses equips tops na mão não é nada facil.

Parabéns, os foristas ficam agradecidos pela disposição em colaborar com o fórum. :legal:

 

obrigado,

 

este teste formou minha opinião, aguardem novidades rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente pro gravão os over se sairam melhor! Diferença bem notável.

 

 

rsrs vc foi um dos que ficou boqueaberto kkkkkkkk

 

ja vi as eros voarem desse corsinha em breve kkkkkkkk

 

agora vamos ver, quem vai adinvinhar o que sera a novidade desse corsinha?????

 

falantes de 15 ou 18 ???

 

2 ou 4 unidades????

 

 

 

 

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parbens wendell_rm!!!

Teste muito interessante, e de grade valia para o forum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rsrs vc foi um dos que ficou boqueaberto kkkkkkkk

 

ja vi as eros voarem desse corsinha em breve kkkkkkkk

 

agora vamos ver, quem vai adinvinhar o que sera a novidade desse corsinha?????

 

falantes de 15 ou 18 ???

 

2 ou 4 unidades????

 

 

 

 

:vts

 

 

Pow Wendell,

 

Pra que pensar pouco e pequeno??? :rolleyes:

 

Mete logo 4 de 18 e destrói a caranga :mac1

 

Você teria o projeto detalhado da MTL 2 ? Quero fazer 2 delas com 4 Sub 800.

 

Abraço!

Editado por SeMnOçÃo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...