Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Bizuras

Membro
  • Total de itens

    199
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    3

Bizuras foi o vencedor no dia 12 de Março 2011

Bizuras teve o post mais curtido!

Reputação

7 Neutral

Sobre Bizuras

  • Rank
    membro

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    murilo pacheco tavares

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Uberlândia MG
  • Interesse
    Som de qualidade
  1. E ai Lucas, Td bom? Esse luau que vc se refere acontece onde?(Tmb sou de Udia)
  2. Não posso falar nada sobre os Taramps, pq não tenho e nunca testei esses modelos. Mas estou com um Banda 3.5k e digo que é um bom módulo, tem uma assinatura sônica legal (isso pro meu gosto musical) e o consumo é condizente com a potencia que ele promete. Sem falar que tem um ótimo custo x beneficio. Abraço.
  3. Desculpe amigo, não sei se me expressei mal, mas a comparação que fiz foi em entre 03 pioneer em dutada X 4 pioneer em selada, como sugerido pelo dono do tópico. Ou seja, na dutada, teriamos 50L livres pra cada falante, que é um volume bem aceitável para quem quer um bom SPL com este modelo de autofalante em específico.
  4. Ilustrando o que eu disse antes, e fazendo alguns novos comentários... Caixa dutada (laranja): 150L livres, sintonia em 38Hz, 2000w aplicados, resposta superior a dutada entre 30 - 100HZ CAixa selada (amarelo): 160L livres (sugestão do autor do tópico), sintonia em aproximadamente 50Hz (devido ao volume da caixa), 2000w aplicados, resposta razoavelmente plana entre 50Hz - 500Hz. Resumindo, se você pretende montar um sistema de SPL definitivamente a selada (nestas condições) não é a caixa mais indicada, pois a faixa de graves de maior aproveitamento tem inicio em 50Hz. Por outro lado a dutada vai responder bem de 30-100Hz.
  5. Boa tarde amigo. Com relação a comparação 3 309 em dutada X 4 309 em selada, não cheguei a simular nada. Mas se pensarmos que uma caixa dutada tem um ganho de aproximadamente 3db (ou seja, o obro de pressão sonora com a mesma potência aplicada) para uma caixa selada compatível, é quase certo que 3 subs em dutada renderão mais que 4 em selada, se você aplicar a mesma potência. Espero ter ajudado.
  6. Tive esse mesmo problema, e de tanto tentar resolver achando que havia um erro no sistema elétrico acabei queimando minha SD250 (por kgada minha). Mandei pra fabrica pra arrumar e quando voltou não ocorreu mais esse erro. Só depois que fui ver isso no tópico da SD250.1D.
  7. Bom dia. Parabéns pelo teste! Não sei se vc chegou a testar o consumo dos amplificadores, mas caso seja possível, o que vc teria a dizer a respeito? Abraço.
  8. Pra vc fazer uma comparação justa vc vai precisar fazer o seguinte... Coloque um pedaço de fita isolante em cima do led clipe e regule o som de ouvido (assim como vc dever ter feito para ajustar seu explosound), ai sim vc vai poder dizer qual ta tocando mais. Pq comparar um amplificador com led clipe a um sem led clipe de mesma potencia fazendo o uso do clipe como referencia é sacanagem. Abraço. PS: NÃO estou falando que X é melhor q Y ou vice-versa.
  9. Muitas pessoas do fórum criticam esse tipo de trio, mas a grande questão é que o pessoal não compreende bem a ideia por traz desse tipo de sistema. Pois se observarem bem, a grande maioria dos sons utilizam uma padronização nos equipamentos e nos cortes do sistema. Esse fato se torna um grande facilitador para se interligar vários carros e fazer as tão famosas festas com som automotivo do estado de Goiás. Sendo assim, como todos os sons são montados no mesmo padrão, qualquer usuário consegue, com facilidade, interligar seu som ao dos amigos ( mesmo não tendo conhecimento algum sobre som) e fazer a festa.
  10. Boa tarde amigo, td bom? Pelo que li do tópico antes de escolher os falantes a serem usados vc ainda precisar fazer uma decisão muito importante. Vc tem que escolher se quer um som para escutar músicas ou um som pra tirar racha e competir. Existem muitos tipos de som com falantes de 12 "estilo pancadão" em que se pode escutar vários estilos de música com certa qualidade, no entanto normalmente se usam vários falantes e o som é submetido a regulagem especifica para isso. Por ouro lado, muitos montam som com um par de falantes de 12 só para tocar as fomosas músicas POC POC. Neste caso, se vc tentar escutar qualquer outro tipo de música terá grandes chances de se decepcionar com este som. Por outro lado com falantes de 15" vc consegue uma resposta melhor na faixa de graves, consequentemente vai poder escutar quase todo tipo de música com uma boa sonoridade (isso considerando bons equipamentos e projeto adequado). A desvantagem é que no estilo pancadão os falantes de 15" tendem a render menos (falando em spl puro) para um som projetado exclusivamente para pancadão (falantes de 12"), por outro lado o set de pancadão tende a levar desvantagem nos outros estilos musicais. Em resumo, em se tratando de som automotivo, não existe "o melhor" ou "o mais forte", mas existe "o melhor pra mim" e "o mais forte pra mim". Tudo depende de como vc quer usar seus equipamentos. Espero ter ajudado. Abraço.
  11. A sua lógica é muito boa cara, acho que vc está no caminho certo com a relação médio x grave. No entanto uma coisa que talvez vc não tenha levado em cosideração é que vc pode aplicar os mesmo 300w em um número menor de drivers e ter um rendimento semelhante. Isso te economizaria espaço e vc poderia acrescentar os MG. E só por curiosidade, quem usa MG uma vez, não deixa de usar nunca mais. Abraço, e boa sorte no projeto.
  12. Ola amigo, tudo bom? Li todo o seu tópico, e como alguns já disseram, é dificil saber realmente qual o problema do seu som só com as explicações. No entanto, uma coisa é certa, 4 subs de 12 (sejam eles pioner, uxp, protech ou qualquer outro de qualidade rasoável), se bem montados, ficam BEM forte, ainda mais empurrados por um amplificar como o seu. Porém existe uma variável bem individual se tratando de som automotivo, pq o que é forte para uns é muito fraco para outros. Eu no seu caso faria mais alguns testes antes de comprar outros equipamentos, pois se vc comprar novos sub e não conseguir o resultado que deseja vc ficará muito frustrado. E como já tem os Pioneers ai com vc, não custa nada fazer testes. Outra coisa importante, aqui em Uberlândia não adianta vc ficar levando seu som nas loja se vc não tiver um cara de MUITA confiança para trocar idéia . Pq se vc levar onde montou o som eles vão falar: "é isso mesmo, ta tocando d+." mesmo que esteja um lixo. Se levar em outra vão falar "ta mais ou menos, dá pra melhorar, e blablabla" mesmo que esteja tocando absurdo. Então tome cuidado. Também sou de Uberlândia, também uso pioneer e se quiser trocar uma idéia estou a disposição. Abraço.
  13. Calculei pelo WinSD o comprimentodos dutos (caixa de 110L com 2 dutos de 4"). Segue abaixo: 45Hz:14,5cm 50Hz:10,3cm 55Hz:7,2cm Se eu não tiver cometido nenhum erro são essas as medidas. Espero que possa ajudar.
  14. Não sou expert, mas o que posso dizer sobre esse grafico é que com a mudança de sintonia você perderá o pico da caixa (~65 - 150Hz), no entanto terá uma melhora na faixa de graves entre 45-60Hz. Na prática isso quer dizer que sua caixa ficará melhor para escutar música ( pois ficará mais flat) e pior para dar aquele grave que impressiona ( que é gerado pelo alto SPL nos picos). Espero ter ajudado.
  15. Considerando que a caixa tenha 70L livres por câmara e com os 2 dutos de 4" x 10cm está dando algo em torno de 63Hz pelo WinSD. Espero ter ajudado.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...