Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

rrm77

Membro
  • Total de itens

    157
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutral

Sobre rrm77

  • Rank
    membro

Dados Adicionais

  • Som instalado
    KIT 2 vias Kicker, 5" MTX traseira, 4 6x9 MTX 120Wrms, 2 tweeter RTX4BT, CAP 20F BOOSTER, MTX 1501D, MTX RFL404, KICKER 650.4, SUB MTX TS8512-44, CROSS BOOSTER BC-60X DIGITAL e JVC AVX44
  • Nome Completo Real
    ricardo ribeiro

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    uberlândia
  1. Varios modulos te atendem, uma Boa pedida CxB seria o Roadstar 5.1, se quiser um nacional vai de banda 9.8... tem banda de menor potência q te atende, mas o 9.8 se um dia vc quiser vender é na hora!
  2. Eu tenho 2 MTX SQUARE TS8512-44 com amp MTX 1500D. Desce bem, da um SPL bom tbm. No meu sistema fiz uma caixa dutada, ficou o grave q eu sempre sonhei! Eu não consegui bom desempenho com os MTX + BANDA 3K5, não sei responder pq! O Banda clipa muito antes de 60% do volume, mesmo com o ganho em 15~20% (baixo). Tentei inúmeras regulagens e pra mim não deu certo. Um sub que eu gosto bastante é o Kenwood: http://img1.mlstatic.com/subwoofer-kenwood-kfc-3013-400-rms-4ohms-12_MLB-O-209650042_160.jpg tem uma qualidade superior aos pioneer e a diferença de preço era na faixa de 4$, enquanto que um MTX redondo de 400w dá pra comprar quase 2 pioneer w310.
  3. Alguém já testou o Stetsom Venom 1500.4? Estou procurando uma boa opção de 4 canais, como vi algumas pessoas reclamando de ruído em outros modulos da stetsom gostaria de saber sobre esse 1500.4, a potência dele é mais que o suficiente para meu Set e é uma boa opção para o Banda 9.8!
  4. "As baterias Navy são baterias automotivas, iguais a impact convencional porém com uma reserva de capacidade maior que as impact convencionais para manter equipamentos eletrônicos ligados por mais tempo sem a necessidade de ligar o motor toda hora e também possuem a vantagem de ser Free, ou seja, são baterias seladas sem manutencao sendo uma ótima bateria para ser utilizada dentro do carro por exemplo: no porta mala, atraz do banco (pickups) pelo fato de não evaporarem ácidos nocivos à saúde como as baterias convencionais. Especificações técnicas Comprimento: 290mm Largura: 175mm Altura: 175mm Tensão Nominal: 12v Capacidade de Referência: 90A Reserva de Capacidade: 125min Corrente de Partida 30s:750A"
  5. http://i.imgur.com/Lz5Et.jpg http://i.imgur.com/smbyO.jpg http://i.imgur.com/tJD2P.jpg http://i.imgur.com/6pb99.jpg
  6. Pra quem ainda procura bateria, a IMPACT tem a linha Navy, sem ácido, comprei uma Hoje. Navy 90Ah/750A pico, paguei R$420,00, em MG com garantia! Sai mais em conta que as Moura Clean 100A (no mesmo fornecedor por 649,00).
  7. Mas o ganho que ele se refere não é o do AMP é o ganho do Cross, ele ta saturando mais ainda o sinal de entrada no AMP, ai é: [sINAL CD PLAYER (entrada) x Ganho do Cross)] x o ganho do AMP OBS: desculpa a demora, não tinha visto a resposta.
  8. 50% de ganho não é muito não? Eu uso crossover digital, o ganho é diferente, mas no seu caso eu n passaria de 25~30% ainda mais com uma PYRAMID.
  9. Tava saindo muito caro: -Fonte - bateria - modulo - falantes Gastei 1600 e levei pra casa o sony do video acima rss!
  10. ?? Se o amplificador clipar antes é pq o Ganho está muito alto! O anti-clip pega como referencia o sinal da saída do Player! Esse era o problema?
  11. Galera só pra esclarecer algumas duvidas sobre os cortes que eu utilizei. Bom, cada SET (equipamento) tem uma característica distinta! Cada falante tem uma característica própria bem como uma curva de rendimento característica. - Eu uso um LPF de 100Hz nos TS8512 da MTX, mas nos pioneer pode-se chegar a 150Hz (aberto com HPF ativado); - Nos 69" eu uso 140Hz até 320Hz, depende do tipo de música, mas isso para os MTX, no caso dos Pioneer modelo de 80W, em 160Hz sai fumaça nos tweeter. Eu pensei que poderia ser ganho excessivo (40%), mas o instalador que fez a parte do acabamento em madeira me falou que com um corte muito baixo o pioneer abre o bico. - Os Selenium ST-200 distorcem muito a baixo de 5Khz (Tocando alto recomendo 7k ~8khz que equivale ao corte de um capacitor de 2.2mF), já o MTX RTX4BT de 200Wrms cada respondem bem a 3.2Khz, por segurança em festa pode-se usar 4Khz. Sempre que for tocar com o carro aberto dar uma fechada nas freqüências mais baixas pra evitar o deslocamento excessivo do cone! Me perguntaram sobre a caixa que aparece ao lado do modulo, aquela caixinha com led`s é o receptor JFA com ANTI-CLIP, ele que faz o corte do meu som, então por isso nem ativo a função LIMITER do cross. RECOMENDO amplamente esse JFA ANTI-CLIP, muito TOP!
  12. Não na epoca eu n tinha pensando nisso! Surgiu a duvida aqui no tópico... mas o TRIM não me parece cortar nada, pelo contrario, dá um reforço no som! Vou testar novamente e falo aqui!
  13. Ou podemos ficar resmungando e poluir este tópico assim como os outros!
  14. Então não dá diferença, os MTX 69" aguentam bem HPF começando de 140Hz, mas consome muito mais, com 320Hz fica bom e o consumo é bem menor... falo isso pq é visivel o quanto o Kicker esquenta quando se muda o HPF dos 69". como só uso os 69" com porta malas aberto, fica bacana esse corte... Bom bom mesmo ficou com 250Hz, mas pra tocar com volume em 90% acho 320hz mais seguro! Na verdade ainda n tive como testar... Toquei 1 vez durante 30 minutos. Preciso de um evento rss!
  15. Não entendi muito bem a pergunta, até pq foram varias rss... deixa eu ver se consigo ajudar. - A diferença entre o display e o real tá na faixa de 5%, se vc colocar 50 Hz no real ele pode ir 5% pra cima ou pra baixo. Exemplo de cortes acima: Claro que isso é uma média, afinal eu não fiquei estando de 10 em 10 hz rss... eu testei 4 combinações e tracei uma linha de tendência que quebra o galho. - O corte geral HPF ou LPF é 24dB/8ª segundo o manual, ou seja, ele atenua bastante os sinais que vc não quer que chegue ao sistema! - Com relação ao limiter eu não me sinto muito seguro para falar sobre ele, mas eu vou fazer minhas as palavras de um Crossover da Beringer: "Um limitador é um dispositivo que limita o ganho de um sinal de áudio quando o nível atinge um limiar específico... minimizando os efeitos sonoros da distorção que está intrinsecamente criado por esmagar o sinal." Bom no meu entendimento esse Limiter vai funcionar como um Anti-Clip, pegando como referencia o valor do IMPUT LEVEL... mas eu cheguei bem perto do CLIP (segundo o medidor de clip da JFA) e a onda estava começando a ficar quadrada e o Cross não fez nada... Por isso eu não vi o pq de deixar a função em ON! Talves se eu tivesse ido mais pra cima com o volume (45 de 50) eu chegaria ao ponto que o cross entraria em ação, mas é o tipo do teste que não vale o custo do reparo de 2 TS8512 rss! Neste momento "fui o maior arregão do mundo". - Já o TRIM, eu não tenho como saber, mas de ouvido parece que o ganho é geral, +6dB ou -6dB em todo o sinal gerado! Com +3dB a sensação é de quase o dobro de SPL! Se ficou faltando algo, ou tiver algo errado é so avisar! Abraço

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...