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Otreblig

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About Otreblig

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    SPL e agora partindo para o misto com mini trio.
  • Complete real name
    Gilberto Grützmacher

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    http://

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    Masculino
  • City/State/Contry
    São Borja - RS
  • Interests
    Fazer bastante barulho com o som, ajudar e ser ajudado no fórum.
  1. Minha feliz experiência com UXP foi há muitos anos com o 12"400w. Sobre o sub eu n tenho muita certeza dos parâmetros do amp, só sei que tenho 2 saídas de 4ohms, precisaria de um sub que case com isso e possa ser impulsionado por pouca potência. Mas agora vou tirar minhas dúvidas com esse conversor para RCA testando com o módulo maior e ver o que posso fazer. Se não me atrapalhar nas ligações, vou ganhar uma maior versatilidade na escolha do sub, só não sei se não vai ficar um pouco "improvisado" o sistema dessa maneira.
  2. Galera, mudanças de planos. Comprei esse conversor de fio para RCA. Vou tentar fazer uma gambiarra na saída do meu sub original. Vou desligar os fios do sub e ligar nesse aparelho pra converter este sinal em saída RCA que vai ser ligada a um Stetsom 1k5h. Se o resultado funcionar conforme o esperado, vou estar tranquilo quanto a potência que terei, mas mesmo assim não quero exagerar. Usarei o Stetsom com o dobro da impedância, atenuado e só com alimentação original. Não quero peso de baterias extras. Assim, acho que vai melhorar um pouco as opções de sub que disponho. Mas primeiro tenho que ver se essa ideia será viável. Aí só puxo um positivo do cofre e faço as adaptações necessárias pra dar um tapinha extra no grave. Se der certo talvez eu compre um SD600 futuramente pra deixar a instalação mais discreta com um módulo pequeno. Com isso, o UXP, se for o caso de usar ele, vai ter potência melhor, mas fiquei pensando também no cancelamento do SPL por causa do carro sedam. Com isso, me ocorreu aqui de ver um Kicker L5 10 ou 12 ou algum outro similar pra prezar pelo subgrave e também pela estética do sub diferenciado. Nunca ouvi o subgrave desses subs gringos mais famosos e fiquei curioso. P3 também seria uma opção viável. Achei bacana o Infinity 12" 1262w que um usuário aqui do fórum me ofereceu. Mas ao mesmo tempo fico com o pé atrás porque já montei um P3 com 1000rms pra um amigo em uma caixa indicada e percebi que, como eu havia sugerido a ele, não seria bom negócio. Ele ouvia muito sertanejo e nesse ponto o sub era péssimo. Eu gosto muito de black music com muito grave, mas confesso que não é o que mais tenho ouvido ultimamente porque no som original não dá graça. Com isso seria interessante algo mais misto, vocês teriam algumas sugestões dadas as condições propostas?
  3. Certeza que toca bem? Achei fora da realidade o preço dele. O D4 chega a custar o triplo nas lojas, passando de mil reais pra um sub de 150w =/ Grande Bloom! Ainda usa T9 destruindo o gol? hehehe Qual seria esse JL? Tem muitos modelos parecidos, vou dar uma pesquisada nos 12" até pra ver se acho algum com bom rendimento. Pois é cara, eu era fã do UXP antigo, rendia muito mesmo com pouco. Acho que numa caixa grande ele se sairia bem no meu sedam, só que atualmente fiquei com medo do novo não se sair tão bem com pouca potência pelo fato de ele ser mais forte. Mas ainda continua sendo um ótimo custo-benefício que eu sigo cogitando.
  4. Por isso pretendo fazer a ligação improvisada com os 2 woofers e os subs na mala do carro pra testar nesse módulo antes de comprar o sub em definitivo. Meu sub praticamente inexiste perto da força dos midbass que tenho. Eles fazem o carro tremer, coisa que o sub não faz. Eu estou quase certo que seja a ausência de caixa acústica pelo fato do sub não ser tão pequeno e ter uma potência razoável em cima. É uma pena o meu banco não ter aquele buraco que dá acesso ao porta-malas nos bancos traseiros. Pra dar acesso total eu teria que rebater os bancos mesmo, como os gringos costumam fazer por lá nos sedans.
  5. É que vocês estão acostumado com som de fazer hairtrick, eu só quero um pouco de harmonia. Se ele tiver mesmo próximo de 300w já irá me satisfazer. Como falei, meu primeiro som foi uma história de sucesso com um Uxp usando apenas 360w que chegava a fazer alarmes de carros dispararem. No momento eu já me satisfaço com menos que isso porque não quero judiar do carro afrouxando todo ele. E, como sabemos, o subgrave, por se tratar de baixa frequência ela não é tão afetada pelas barreiras como outras frequências mais altas, o que aconteceria com um woofer por exemplo. Quando for visitar a família vou ver se testo esse meu som antigo da assinatura na mala pra ver como fica. Só encaixar ali os 10PW3 e os 308 pra ver como fica o rendimento de cada um deles. Até agora estou em dúvidas sobre qual adquirir pra fazer a simples substituição. Considera o Uxp novo muito diferente ou pesado em relação ao antigo pra esta proposta? Achei umas opções dele no ML que já vem até com caixa e um frete free. Por questões de praticidade seria ótimo! Pode explicar melhor? Não entendi a colocação...
  6. Tive o primeiro UXP, 12" e 400w. Caixa devia ser próxima dos 60l com duto 4". Achei que rendia muito mesmo pra potência que ele estava recebendo. Sugere alguns outros gringos tipo P2 entre 10 e 12"? Cheguei a ver uns L5 e MTX quadrados tb por fator estéticos tb, mas não sei se o rendimento seria o bicho e eles são meio salgados também. Enfim, estava me guiando muito pela sensibilidade declarada pelos fabricantes porque eu preciso de algo que renda bem já que os outros falantes do carro são bem fortes. Os midbass dele então, acho que tocam melhor que o meu antigo 2 vias Bravox 60D, dá muito grave nas portas. Entendemos cara, eu inclusive sigo sendo grande fã do UXP, preço e rendimento dele era bem bacana, só não sei como está a eficiência da versão nova. Realmente Victor, também achei salgado por este valor. No Paraguai achei ele por menos de R$150,00, preço dos Pioneers na casa dos U$46,00. Estava pensando em dar uma passada lá pra buscar algumas coisas porque no ML eu só estava achando o de bobina simples também, o que não atenderia minhas necessidades a menos que eu comprasse dois deles, e aí além de muito espaço acho que pode faltar potência.
  7. Sim cara, UXP é bala mesmo com pouca potência, problema é que meu JBL pode estar aquém do que imagino em termos de potência. Vou ver essas outras sugestões. Considerando que eu não tenha a possibilidade de puxar cabos RCA da multimídia, como você sugere que eu possa incluir um módulo adicional? Esse até foi um plano inicial, um SD400, o problema é a fiação no acabamento do carro e também a questão da garantia. Se eu mexer muito fico sem e minha central é nova, a antiga deu problema e a garantia me atendeu; se tivesse que pagar ela separado teria que morrer com R$7.500,00 na concessionária.
  8. Pois é galera! Atualmente, a limitação maior fica por conta da potência que eu disponho mesmo. Alimentação, espaço e preço não restringe tanto. Eu estive vendo alguns subs fracos que se encaixem nas duas saídas que estão no sub original. Queria ver umas sugestões que eu pudesse só remover os plugs originais e por em outro em uma caixa dutada e que rendesse o máximo possível. Outra coisa chata é que o acabamento refinado do carro dificulta o acesso às partes. Numa manhã dessas entrei no porta-malas com umas chaves ali e não parava mais de arrancar parafusos. Fiquei uns 25min e desisti sem ter sucesso de chegar até ao módulo dele. Tem muito parafuso e conector de pressão pra todo lado. Sobre o sub, achei que esse MTX fosse um dos mais leves e que rendesse bem, mas o problema é que não acho em lugar algum. Geralmente só tem alguns nacionais tipo Bomber Upgrade e outros similares. A escolha inicial do UXP foi porque já tive um no primeiro som e tocava muito bem com 360w de um Power One. Só acho que ele possa ser um pouco pesado para o meu atual módulo. Sugerem outras opções?
  9. Saudações, amigos! Estou afastado do SPL. Atualmente, estou usando um New Azera e fiquei com pena de destruir ele com o som, como fiz com os antigos. Mas ao mesmo tempo tenho saudades do grave forte. Resumindo a questão, quero ver se substituo o sub orignal dele (que fica no tampão) por outro um pouco melhor em uma caixa dutada pra melhorar a eficiência. Pensei em MTX RT12 (93dB) e Pioneer 311 (95dB). Inicialmente melhores que o UXP (87dB) que eu queria. O problema é que, acredito que o módulo original dele deve fornecer 2 saídas de 4ohms com 125~150w em cada. Não tenho certeza ainda desses valores porque esse módulo não é uma versão comercial padrão com as especificações declaradas. O problema da questão é que a central eu não sei se tem saídas RCA (não quero mexer muito e perder garantia). Ele tem um módulo JBL com vários canais para os 10 altofalantes do carro. Vem com o sistema de som da Infinity que tem um palco e qualidade bons, todas as frequências são boas e fortes, exceto as baixas, quero ver se consigo dar uma incrementada no som dele trocando apenas o sub. Resumindo, o sub precisaria tocar o melhor possível com o mínimo de potência (250 a 300rms). Se eu descobrisse como, poderia ligar um SD400 ou SD600 pra trabalhar em paralelo com o som original no sub adicional. O problema seria puxar a fiação que vai ao módulo original. Alguém poderia dar uma sugestão de como proceder? Att.
  10. Amigos, sei que o tópico é antigo. Mas estou com dificuldade em visualizar o projeto que foi postado. Estava pensando em fazer algumas modificações no meu azera e queria dar uma olhada nas ideias de vocês. Poderiam me auxiliar?
  11. Opa! Muito boa tua informação sobre esse consumo prático. Ficaria muito grato se pudesse fazer esse teste sem o mega capacitor.
  12. Em regra o som não fica a 100% do volume o tempo todo, além do mais o consumo é musical, não exigindo o máximo dele numa senoidal. Mas eu preferia ter uma leve margem de sobra pra empurrar esse som da minha assinatura aí que está parado (Roadstar Power One 4510 + Stetsom 1K5H SPL: 3 x 308 + Caixinhas MiniTrio: 2 10PW3 + 2 D250X + 2 Hinor 5HI300). As minhas baterias estragaram por ficarem paradas e eu teria que ligar os módulos direto na fonte, tem mais essa questão. Aí tenho receio de deixar uma fonte de uns 100 a 120A trabalhando no limite da capacidade arriscando esquentar e estragar. O que vocês sugerem pra essa brincadeira considerando o menor gasto possível, mas sem correr o risco de por fogo na casa, é claro hehehe
  13. Realmente, é um ótimo preço, ainda mais se considerarmos que são 50A! O problema é que eu precisaria de várias delas pra empurrar uns 2000rms. O melhor custo-benefício seria a Impacto de 220A por R$600,00. As concorrentes dela custam o dobro do preço. Pena que ainda não apareceu ninguém aqui pra nos dar informações sobre a marca. Pra quem tiver interesse na Impacto, eis o site do fabricante e com possibilidade de compra direto com eles: http://www.fonteimpa...20-amperes.html Obs.: Dizem que, por dentro, ela é exatamente igual a Usina. A placa seria uma cópia fiel. Se for o caso acho que dá pra confiar, mas queria confirmar antes. hehehe
  14. O problema é que tem duas questões: 1 - sabe aquele equipamento parado que você quer dar utilidade pra usar ele lá vez ou outra? É o caso, então não queria gastar muito; 2 - essas marcas mais tradicionais vão me custar uns R$1000,00 reais pra poder conseguir uma amperagem que eu preciso na fonte já que eu não tenho intenção de usar bateria (as minhas pifaram por ficarem muito tempo paradas). A dúvida é saber se essas marcas novas e mais baratas são confiáveis a ponto de eu investir uns 500 a 600 reais nelas sem correr o risco de acidentes ou rasgar dinheiro. Como eu estou afastado do som automotivo há um tempinho eu não sei o que o pessoal tem percebido em relação a esses equipamentos novos, então vim consultar os gurus aqui. hehehe
  15. Pois é camarada Vitor! Estou com o P.One da Roadstar (cogitando em trocar por um SD800 pra consumir menos) e um Stetsom 1k5h. Pensei nessa de 220A da Impacto ou uma de 120 a 160A da Sobrecarga. O meu medo é por não conhecer essas marcas novas. Se ela trabalhar muito no limite e correr o risco de curto ou incêndio hehehe

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