Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
wendell_rm

Testes - Oversub 18-800 x eros SDS 818; Over 15-800 x SDS 815

Recommended Posts

Mas fala mais ai dos cross, eu comprei um Roadstar, fala o q vc acho dele ai

Abraço e ´parabens de novo

 

 

Up... +1

 

Tambem gostaria de saber como foi o comparativo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom, excelente comparativo.

Ambos os falantes são bons, cada um com seu estilo, Eros pra pancada e over pra subão.

 

Resta saber do cross.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rsrs vc foi um dos que ficou boqueaberto kkkkkkkk

 

ja vi as eros voarem desse corsinha em breve kkkkkkkk

 

agora vamos ver, quem vai adinvinhar o que sera a novidade desse corsinha?????

 

falantes de 15 ou 18 ???

 

2 ou 4 unidades????

 

 

:vts

 

 

hahuaahuaauhahuahua fale nao viu ... realmente as eros é questão de tempo pra voar... os over estão comigo. não sei mais se vou botar pra vender agora... vou analisar depois com vc de que jeito (Eles vão ehtrar! só nao sei ainda como hahuhuaua) os over de 18 vao caber no corsa.

 

Agora vamos estudar como usá-los no corsinha :D

Editado por bnobrega

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wendel, ou alguem q souber responder tb, fugindo um pouco do tópico mas aproveitando q vc falou dos MG com ETD 7200

To montando meu novo set, e vou colocar 2 ETD 7200 + 2 Snake Esx 410

Vc acha q ira fechar bem as frequencias? escuto mto sertanejo, gosto de voz encorpada, gostosa de ouvir, vai ficar bom?

E outra pergunta, pra tocar o gravao do sertanejo, é melhor o over ou o SDS ambos de 18?

Abraço e obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se comprar o over não ira se arrepender

 

mas aconselho a usar o Sd2500 nos over, porque ele é sensivel a altas potencias, possa ser que dure muito e possa ser que nao dure, então, para não arriscar queimá-los logo, é melhor ter bom senso e ser racional, e colocar um modulo de ate 2500rms para 2 de 800rms

 

Cara valeu ae vo te que consigui um sd 2500 agora com certeza vo do over pq pelos preços é bem melhor e tocam mto bem

e olha só vc sabe a litragem de cada um deles pra mim pode faze a caxa

valeu feeito e parabens pelo tópivo muito bom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow Wendell,

 

Pra que pensar pouco e pequeno??? :rolleyes:

 

Mete logo 4 de 18 e destrói a caranga :mac1

 

Você teria o projeto detalhado da MTL 2 ? Quero fazer 2 delas com 4 Sub 800.

 

Abraço!

 

eu tenho o projedo da MTL-2 em autocad com todas as medidas bem detalhadas, so não faço por motivo de espaço, mas mudarei isso em breve rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Possuo 2 oversub 600 18".. ainda estou instalando no carro, faltam alguns detalhes.

Pelo tste que fiz fiquei muito satisfeito, como vc falou é um sub que toca forte como um woffer hehe

Parabéns ae :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada a dizer... só apreciar mesmo, e agradecer a disposiçao

do Wendell para ajudar e mto ao foristas que como eu, ainda tem muitas

duvidas em questao de melhor resposta diante tais frequencias..

 

Parabens aew Wendell e muito obrigado

pela contribuiçao !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem muita diferença entre a linha de 4 ohms e a linha profissional de 8 ohms, eu iria da de 8 ohms rsrs

 

a caixa utilizada para os over de 15 tinha 74 litros com sintonia de 53hz e testei com Dance, pagodão e sertanejo sim, com VITOR E LEO, que tem uma dinamica boa para perceber a troca de notas nas musicas

 

Obrigado pela resposta Wendell! Em breve vou partir pra 2 over sub 800 de 15" 8ohm então =)

Não querendo ser chato, mas uma ultima pergunta: esses 74L da caixa é com o falante ou sem??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se comprar o over não ira se arrepender

 

mas aconselho a usar o Sd2500 nos over, porque ele é sensivel a altas potencias, possa ser que dure muito e possa ser que nao dure, então, para não arriscar queimá-los logo, é melhor ter bom senso e ser racional, e colocar um modulo de ate 2500rms para 2 de 800rms

O bom da nossa sociedade é justamente isso: DEMOCRACIA.

O amigo Wendell gostou mais do rendimento dos Over.

Ja eu, não.

Por alguns motivos que não foram levados em consideração.

Não só por um falantes tocar melhor de xxHZ até wwHZ do que o outro!

Mas temos que ver timbre, sonoridade, resistencia e principalmente: flexibilidade pra tocar todos os estilos de música e em qualquer tipo de caixa.

 

Nessas condições, não só pelo meu ouvido, mas tbm pelo RTA, o Eros SDS 818 ainda é imbatível.

 

PS.: Pra não dizer que não gosto do Over SUB800, olha esse paredão que montei recentemente com 08 falantes desse modelo:

 

par_7.jpg

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens pelos testes...

Fle um pouco mais sobre Jfa x Road na "sua" opiniao, pois parece q assim como eu tem bastante gnt curioso pra ve o resultado...

Abs :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem muita diferença entre a linha de 4 ohms e a linha profissional de 8 ohms, eu iria da de 8 ohms rsrs

 

 

Wendell,

 

Essa diferença a que vc se refere é entre a linha Bruthus e a Profissional ou é notada também entre a linha 4 e 8 ohms profissional?

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu gostei muito do timbre dos oversound. EU não vi nenhuma diferença entre over sub 800 X eros sds 800.

 

Gostei tanto que meu eros sds de 15 é questão de tempo pra sair do meu carro. Vou testar os over de 15 em minha manifold em alguns dias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens Wendell

os Overs são falantes muito bonss

ouvi 4 de 18 over sub 800 numa carrocinha esse fds de um amigo meu

 

rapaz

o negocio é bruto

ainda mais em pagode o bixo toca lindo

 

agora em forró ele perde bastante

 

como tudo é gosto

 

ainda fico minhas eros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu gostei muito do timbre dos oversound. EU não vi nenhuma diferença entre over sub 800 X eros sds 800.

 

Gostei tanto que meu eros sds de 15 é questão de tempo pra sair do meu carro. Vou testar os over de 15 em minha manifold em alguns dias.

É como falei Bruno!

Questão de gosto varia muitoooo! E a gente tem que aceitar pois é algo pessoal.

Mas na hora do RTA com Smart Live não á questão de gosto, mas sim de veracidade.

Parabéns ao Wendell que tem "peito" de fazer esses testes e postar aqui pra muita gente que não tem essa chance poder ver as diferenças entre os equipamentos do nosso mercado.

Editado por caradosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É como falei Bruno!

Questão de gosto varia muitoooo! E a gente tem que aceitar pois é algo pessoal.

Mas na hora do RTA com Smart Live não á questão de gosto, mas sim de veracidade.

Parabéns ao Wendell que tem "peito" de fazer esses testes e postar aqui pra muita gente que não tem essa chance poder ver as diferenças entre os equipamentos do nosso mercado.

 

Claro, Claro.

 

É como você falou anteriormente, vivemos em uma sociedade democrática ... cada um tem sua opinião independente do outro gostar ou não.

 

Aassim como você, apenas expressei minha percepção a respeito dos produtos da oversound em comparação com os eros.

 

pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens Wendell, esses testes sempre ajudam e muito a aqueles que tem pouco acesso a esse tipo de equipamento, como eu hehehe, valew mesmo! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mas na hora do RTA com Smart Live não é questão de gosto, mas sim de veracidade.

 

Um topico com esse tipo de teste seria bem vindo :legal: ...Editei pq achei que estava disvirtuando o topico

Editado por juranda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nunca tive o prazer de ouvir os SDS ao vivo, mas dos Over eu gosto muito. O falante não faz mágica, mas pro que eu quero, ele desempenha muito bem o papel.

 

Pra quem quer um som "misto", que vá usar de porta-malas fechado no dia-a-dia e abrir o porta-malas no fim de semana, como eu faço, acho que o Over Sub800 é a melhor opção. Com o porta-malas fechado, ele se comporta como sub, não fica só aquela vibração costumeira de woofer com porta-malas fechado, manda gravão longe mesmo.

De porta-malas aberto ele rende bastante bem, principalmente no grave de mais baixa frequência. Em alta frequência, ele perde um pouco, mas longe de ser ruim!

 

Mas uma coisa vou dizer, o Over realmente peca no forró, aquela pancada do bumbo fica um pouco xoxa =/ Já no pagode, ele se destaca e muito, todo mundo se impressiona!

 

Aaaah, e já ia esquecendo: Wendell mais uma vez mandando bem demais cara! Parabéns e muito obrigado pelo tópico, sempre é uma leitura interessante!

Próxima ida pra Salvador eu vejo se levo o somzinho pra você dar uma olhada =D

Abraço!

Editado por Xan_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Òtimo teste Wendell, ta de parabens pelo esforço!!!

 

sobre o syclone, simulei meio por cima aqui no bass box com cx de 40 litros bruto e vi que é muito facil de fazer ele ter um baita pico na região de 100 a 130 hz, ai pra tentar ajeitar isso é sintonizar relativamente baixo, em 75 hz, com f3 por volta de 80 hz e ainda assim fica meio picudo, bom pra quem quer um mini pancadão, mas pra quem quer algo mais plano axo que deve cortar em 150hz pra livrar desse pico... é isso mesmo?

 

 

flwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom o tópico wendell. Parabéns ai.

 

Se eu soubesse que ia fazer o teste, tinha me escalado pra ajudar pasmafaute

 

Dps quero ouvir esse "over trio" ai hein?!

 

Abraços! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...