Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
wendell_rm

Testes - Oversub 18-800 x eros SDS 818; Over 15-800 x SDS 815

Recommended Posts

Wendell

 

joga essa resposta plana no lixo kkkkkkkkk faz uma caixa picuda com sintonia em 45hz e depois me conta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To pensando seriamente em comprar 4 Over Sub de 18 e coloca-los na minha saveiro...

Alguem poderia me indicar qual a melhor litragem para que eu possa extrair um bom subgrave dos over??

Posso fazer uma caixa com sintonia em 45hz que nao terei problemas??

 

Aguardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To pensando seriamente em comprar 4 Over Sub de 18 e coloca-los na minha saveiro...

Alguem poderia me indicar qual a melhor litragem para que eu possa extrair um bom subgrave dos over??

Posso fazer uma caixa com sintonia em 45hz que nao terei problemas??

 

Aguardo

 

Exato.. a do bramer qe eu te mandei o video era em 45hz mais ou menos.. é só procurar nos posts dele.

A caixa dele tinha 240L pros 2 falantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato.. a do bramer qe eu te mandei o video era em 45hz mais ou menos.. é só procurar nos posts dele.

A caixa dele tinha 240L pros 2 falantes.

 

a minha também hohohoho alias 230 pra ser exato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a minha também hohohoho alias 230 pra ser exato.

 

Acho que consigo 130 litros livres para cada Over Sub de 800 na carroceria da Saveiro G5! Sera que vai tocar um subgrave legal?

 

130l sintonia em 43hz!

 

4 over sub 18 + SD5000

 

A diferença entre o de 4 e 8 ohms é muito grande? To na duvida se pego o SD5000 em 1 ou 2ohms.... Quais as vantegens e desvantagens??

 

Desculpa o tanto de pergunta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que consigo 130 litros livres para cada Over Sub de 800 na carroceria da Saveiro G5! Sera que vai tocar um subgrave legal?

 

130l sintonia em 43hz!

 

4 over sub 18 + SD5000

 

A diferença entre o de 4 e 8 ohms é muito grande? To na duvida se pego o SD5000 em 1 ou 2ohms.... Quais as vantegens e desvantagens??

 

Desculpa o tanto de pergunta...

 

pegue da linha 8 ohms :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo Topico Wendell.... eu sempre gostei de Over e sempre odiei Eros... Esclareceu muita coisa na minha mente..,

Over é o que ha... rsrs

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo Topico Wendell.... eu sempre gostei de Over e sempre odiei Eros... Esclareceu muita coisa na minha mente..,

Over é o que ha... rsrs

 

Abraços.

 

somente para lembrar o eros se sobressai acima de 80hz comparado ao over, então tem que saber qual o estilo de musica no qual ira tocar com os over.

 

justamente por isso que o eros SDS ta reinando aki no nordeste, pelo estilo de musica (Forró, axé, etc.)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

somente para lembrar o eros se sobressai acima de 80hz comparado ao over, então tem que saber qual o estilo de musica no qual ira tocar com os over.

 

justamente por isso que o eros SDS ta reinando aki no nordeste, pelo estilo de musica (Forró, axé, etc.)

Justamente aquilo que conversamos pelo MSN amigo! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

somente para lembrar o eros se sobressai acima de 80hz comparado ao over, então tem que saber qual o estilo de musica no qual ira tocar com os over.

 

justamente por isso que o eros SDS ta reinando aki no nordeste, pelo estilo de musica (Forró, axé, etc.)

 

Então para quem procura o subgrave o Over Sub 800 de 18 seria a melhor opção? Posso ir sem medo que os 4x18 Sub800 irão colocar muita pickup goiana (12 pionner tsw308 na carroceria + ts por todos os lados) no bolso?

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

somente para lembrar o eros se sobressai acima de 80hz comparado ao over, então tem que saber qual o estilo de musica no qual ira tocar com os over.

 

justamente por isso que o eros SDS ta reinando aki no nordeste, pelo estilo de musica (Forró, axé, etc.)

 

Primeiramente, parabens pelo topico Wendell!!!

Não sei se vc e instalador lojista, mas sei que vc faz e muito bem tudo que se diz respeito ao trio automotivo!

Vc sendo um usuário dos SDS e tendo a humildade de dizer com total imparcialidade como, e em que situação os Over foram superiores e inferiores em determinada frequencia comparando com o SDS e um fato muito louvavel e merece o reconhecimento dos user's do forum!!!

 

Um teste como esse ajuda muito a mim e as pessoas que nao tem a oportunidade de fazer tal teste e esclarecer suas duvidas...

 

Tudo que vem a somar para o trio automotivo e sim muito bem vindo, ainda mais se for um teste feito por alguem q saiba o que esta fazendo assim como vc!

 

Deixo aqui o meu apoio a vc, e deixo tbm um pedido!

Nao sei o que aconteceu ao certo, mas nao deixa de postar seus testes e informações!

Nao se reprima com o que alguns babacas possam dizer, e sim dê a sua resposta a eles mostrando o que vc sabe fazer!!!

 

Parabens, tudibom!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então para quem procura o subgrave o Over Sub 800 de 18 seria a melhor opção? Posso ir sem medo que os 4x18 Sub800 irão colocar muita pickup goiana (12 pionner tsw308 na carroceria + ts por todos os lados) no bolso?

 

Abs

 

sabugada esparramada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, parabens pelo topico Wendell!!!

Não sei se vc e instalador lojista, mas sei que vc faz e muito bem tudo que se diz respeito ao trio automotivo!

Vc sendo um usuário dos SDS e tendo a humildade de dizer com total imparcialidade como, e em que situação os Over foram superiores e inferiores em determinada frequencia comparando com o SDS e um fato muito louvavel e merece o reconhecimento dos user's do forum!!!

 

Um teste como esse ajuda muito a mim e as pessoas que nao tem a oportunidade de fazer tal teste e esclarecer suas duvidas...

 

Tudo que vem a somar para o trio automotivo e sim muito bem vindo, ainda mais se for um teste feito por alguem q saiba o que esta fazendo assim como vc!

 

Deixo aqui o meu apoio a vc, e deixo tbm um pedido!

Nao sei o que aconteceu ao certo, mas nao deixa de postar seus testes e informações!

Nao se reprima com o que alguns babacas possam dizer, e sim dê a sua resposta a eles mostrando o que vc sabe fazer!!!

 

Parabens, tudibom!!!

 

obrigado

 

não sou instalador nao, faço por diversão e porque gosto mesmo rsrs

 

não irei parar os testes nao, a pedido do pessoal em geral, mas é complicado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sabugada esparramada

 

 

com muita pressão e sem estucada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quem dera eu se dese para assistir um Teste dese ao vivo

ehehe

 

O.O O.O

Editado por spiderpp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wendell, existe alguma possibilidade de vc testar os over em uma manifold?

 

Pra tocar Funk, qual vc acha q da um melhor rendimento?

 

Tudibom, T+.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wendell, existe alguma possibilidade de vc testar os over em uma manifold?

 

Pra tocar Funk, qual vc acha q da um melhor rendimento?

 

Tudibom, T+.

 

existe sim,

 

não foi feito tal teste ainda, porque:

 

1º a caixa manifold do sds de 18, o ima do over topou no duto;

2º bruno começou a trabalhar, e agora complicou por falta de tempo;

3º estou em semana de avaliações na faculdade, então agora é estudo e testes ficam em 2º plano;

4º falta $ para fazer uma caixa justamente para comparação real dentre os 2(eros*Over) em manifold, as chapas de 20mm que tinha aki, precisei usar antes do teste.

 

então,

 

irá demorar um pouco (uns 15 dias) para eu postar alguma coisa completa.

 

alias, estou devendo tambem um review do Crossover roadstar digital 6d, o JFA nem preciso citar, muita gente ja falou por mim sobre eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom Wendell, seus posts estão sendo de grande utilidade acredito que para muitos users.

 

Também estou ancioso para saber o resultado do teste do crossover roadstar, se for bom tenho interesse em pegar um já que moro perto do PY.

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom Wendell, seus posts estão sendo de grande utilidade acredito que para muitos users.

 

Também estou ancioso para saber o resultado do teste do crossover roadstar, se for bom tenho interesse em pegar um já que moro perto do PY.

 

Valeu

 

pode comprar que garanto que não irá se arrepender, ja testei o cross, mas um teste mais detalhado não fiz ainda, somente farei depois.

 

ps.: ja que mora pertinho do py, aceito uma doação de um cross desse kkkkkk

pode mandar pra mim um desse, que eu agradeço []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode comprar que garanto que não irá se arrepender, ja testei o cross, mas um teste mais detalhado não fiz ainda, somente farei depois.

 

ps.: ja que mora pertinho do py, aceito uma doação de um cross desse kkkkkk

pode mandar pra mim um desse, que eu agradeço []-[]

 

 

 

E quem não agradece né hehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ótimo tópico Wendell!!!

 

nunca me arrependo de ler os criados por vc

sempre aprendo um pouco mais,com vc e com os varios que tbm contribuem para os seus tópicos!

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curiosoooo pra ver os over numa manifold! hehehe

:legal::mac1

 

nao vai faltar oportunidade, pois ainda não fiz a caixa para os over, por que o dono dos falantes os colocou a venda, então, nõ é viavel parafusá-los na caixa e apos vender, pois caracteriza que sao usados e com isso ficam desvalorizados <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao vai faltar oportunidade, pois ainda não fiz a caixa para os over, por que o dono dos falantes os colocou a venda, então, nõ é viavel parafusá-los na caixa e apos vender, pois caracteriza que sao usados e com isso ficam desvalorizados <_<

 

Ah sim, com certeza nao vale apena aparafusar as "crianças" e depois ter q retira-las!

 

Mas fico feliz com tua vontade de testa-los numa manifold!

Eu, assim como varios estao com vontade de ver tal resultado!

 

Tudibom aew wendell, T+. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

wendell onde ele comprou os over??

foi ai em SSA?

aqui numa cidade do interior o lugar q vende barato eh R$485 a vista

pelo q vi na net ta otimo o preço se nao me engano igual ate da net e na net ia ter q pagar frete

 

daqui pro fim do ano pego os 15-800 por isso to de olho no seus topicos ;)

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...