Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
wendell_rm

Testes - Oversub 18-800 x eros SDS 818; Over 15-800 x SDS 815

Recommended Posts

queria saber se 3 dutos de 4" originais seriam o certo??

desde já obrigado pela sua ajuda..

Editado por didigoarraial

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei qual a litragem certa que minha caixa tem(90x35x54cm)de medida externa e madeira 15mm. Deixo os 2 dutos de 4" por 30cm(por camara) ou mudo para o do manual(2 dutos de 3" por 8cm)? Do jeito que está não gostei muito(testei com 4" por 10cm e não com 30cm)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu citei que não abriria mais topicos, mas não tem jeito.

 

 

fiz uns testes hoje em minha residencia, com a presença do Lenildo e Bruno, ambos aqui do

autoforum. serei o mais imparcial possivel.

 

MODULOS grave: SD3000.1d

Cortes usados: tocande de 40hz até 125hz a 18db/8ª

**************************************************

 

Eros 818-800rms - 8 ohms

x

Oversound Sub 18-800rms - 8 ohms

caixa utilizada: 100L livres sintonizada em 50hz

 

 

Eros leva vantagem em relação ao over nas frequencias acima de 100hz, pois apartir de 80hz, a perda de SPL do over, por se considerar um SUB é perceptivel por demais, em compensação o over dá um banho no SDS abaixo de 100hz, grave definido, com SPL, otimo Timbre, percebe facilmente a troca de notas na musica, simplesmente otimo mesmo, coisa que no SDS tem muito SPL, caracteristica mesmo do SDS. lado a lado, sinceramente, pelo gosto musical, prefiro não opinar rsrsrs

 

SDS 815 - 800rms

x

Oversound 15-800rms da linha Profissional 8 ohms

 

o eros continua com a mesma caracteristica do 818, mas quando ligo o Oversound, é notavel o quanto se mostra superior, em todos as caracteristicas, mais musical, mais pressão, isso me surpreendeu, otimo timbre mesmo, e o que mais chamou atenção do over, é SUBGRAVE !! por ter uma FS de 30hz, o over ta se comportando como SUB mas tocando como woofer !!

 

 

******************

Medio-grave:

 

Eros Syclone 10-250rms

x

oversound 10mg300

 

corte: de 100hz até 6,5khz a 18db/8ª

 

por ser falantes de categorias diferentes, o teste foi apenas para mostrar a caracteristica de cada um mesmo, pois não devemos levar em conta, por serem diferentes por completo em sua finalidade.

o over, nitido, bem definido, ja tinha me falado que o mesmo não toca medio-grave, que é muito voltado para medio agudo, tocando muito acima de 3khz, mas tem sim muito medio grave, tocando facil apartir dos 100hz, ficando muito equilibrado junto da eros ETD 7200.

Ja o ERos Syclone, tem uma voz voz mais grossa, otimo para complementar sistemas de 3 vias, que ja estao com muito agudo, ele é perfeito !!

 

****************************

 

Crossover JFA 5 vias

x

Crossover Roadstar digital RS-6D

 

este comparativo, deixarei para quem é mais tecnico, rsrsrs mas digo uma coisa, ambos são fantasticos e valem o que se paga, principalmente o roadstar.

proximo post com algumas fotos rsrsrs

 

DSC00026.jpg

 

DSC00027.jpg

 

 

Amigo, por favoor tira minha duvida.. quero uma coisa definitiva..

vou falar o que eu queroo:

éh um reboque, quero 4 woofer de 18' e 4 woofer de 12"..

curto mais forró,axé, swing,pagode, sertanejo...e de vem em quandoo, uns funk, eletroo..

Então seei que não tem com dizer qual o melhor, mais qual pega melhor pra mim?

os over sub800, os sds 2.7k, sds 818 ou sw1p?

Médio grave: eros 612MG, eros 600MB, selenium MG 1400, ou qualquer outro over aí....

Queroo qualidade e ao msm tempo potênciia..

 

 

Queroo dicas de quais os modulos usar..

Vlw amigoo.

Ajuda aí..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu citei que não abriria mais topicos, mas não tem jeito.

 

 

fiz uns testes hoje em minha residencia, com a presença do Lenildo e Bruno, ambos aqui do

autoforum. serei o mais imparcial possivel.

 

MODULOS grave: SD3000.1d

Cortes usados: tocande de 40hz até 125hz a 18db/8ª

**************************************************

 

Eros 818-800rms - 8 ohms

x

Oversound Sub 18-800rms - 8 ohms

caixa utilizada: 100L livres sintonizada em 50hz

 

 

Eros leva vantagem em relação ao over nas frequencias acima de 100hz, pois apartir de 80hz, a perda de SPL do over, por se considerar um SUB é perceptivel por demais, em compensação o over dá um banho no SDS abaixo de 100hz, grave definido, com SPL, otimo Timbre, percebe facilmente a troca de notas na musica, simplesmente otimo mesmo, coisa que no SDS tem muito SPL, caracteristica mesmo do SDS. lado a lado, sinceramente, pelo gosto musical, prefiro não opinar rsrsrs

 

SDS 815 - 800rms

x

Oversound 15-800rms da linha Profissional 8 ohms

 

o eros continua com a mesma caracteristica do 818, mas quando ligo o Oversound, é notavel o quanto se mostra superior, em todos as caracteristicas, mais musical, mais pressão, isso me surpreendeu, otimo timbre mesmo, e o que mais chamou atenção do over, é SUBGRAVE !! por ter uma FS de 30hz, o over ta se comportando como SUB mas tocando como woofer !!

 

 

******************

Medio-grave:

 

Eros Syclone 10-250rms

x

oversound 10mg300

 

corte: de 100hz até 6,5khz a 18db/8ª

 

por ser falantes de categorias diferentes, o teste foi apenas para mostrar a caracteristica de cada um mesmo, pois não devemos levar em conta, por serem diferentes por completo em sua finalidade.

o over, nitido, bem definido, ja tinha me falado que o mesmo não toca medio-grave, que é muito voltado para medio agudo, tocando muito acima de 3khz, mas tem sim muito medio grave, tocando facil apartir dos 100hz, ficando muito equilibrado junto da eros ETD 7200.

Ja o ERos Syclone, tem uma voz voz mais grossa, otimo para complementar sistemas de 3 vias, que ja estao com muito agudo, ele é perfeito !!

 

****************************

 

Crossover JFA 5 vias

x

Crossover Roadstar digital RS-6D

 

este comparativo, deixarei para quem é mais tecnico, rsrsrs mas digo uma coisa, ambos são fantasticos e valem o que se paga, principalmente o roadstar.

proximo post com algumas fotos rsrsrs

 

DSC00026.jpg

 

DSC00027.jpg

 

eu citei que não abriria mais topicos, mas não tem jeito.

 

 

fiz uns testes hoje em minha residencia, com a presença do Lenildo e Bruno, ambos aqui do

autoforum. serei o mais imparcial possivel.

 

MODULOS grave: SD3000.1d

Cortes usados: tocande de 40hz até 125hz a 18db/8ª

**************************************************

 

Eros 818-800rms - 8 ohms

x

Oversound Sub 18-800rms - 8 ohms

caixa utilizada: 100L livres sintonizada em 50hz

 

 

Eros leva vantagem em relação ao over nas frequencias acima de 100hz, pois apartir de 80hz, a perda de SPL do over, por se considerar um SUB é perceptivel por demais, em compensação o over dá um banho no SDS abaixo de 100hz, grave definido, com SPL, otimo Timbre, percebe facilmente a troca de notas na musica, simplesmente otimo mesmo, coisa que no SDS tem muito SPL, caracteristica mesmo do SDS. lado a lado, sinceramente, pelo gosto musical, prefiro não opinar rsrsrs

 

SDS 815 - 800rms

x

Oversound 15-800rms da linha Profissional 8 ohms

 

o eros continua com a mesma caracteristica do 818, mas quando ligo o Oversound, é notavel o quanto se mostra superior, em todos as caracteristicas, mais musical, mais pressão, isso me surpreendeu, otimo timbre mesmo, e o que mais chamou atenção do over, é SUBGRAVE !! por ter uma FS de 30hz, o over ta se comportando como SUB mas tocando como woofer !!

 

 

******************

Medio-grave:

 

Eros Syclone 10-250rms

x

oversound 10mg300

 

corte: de 100hz até 6,5khz a 18db/8ª

 

por ser falantes de categorias diferentes, o teste foi apenas para mostrar a caracteristica de cada um mesmo, pois não devemos levar em conta, por serem diferentes por completo em sua finalidade.

o over, nitido, bem definido, ja tinha me falado que o mesmo não toca medio-grave, que é muito voltado para medio agudo, tocando muito acima de 3khz, mas tem sim muito medio grave, tocando facil apartir dos 100hz, ficando muito equilibrado junto da eros ETD 7200.

Ja o ERos Syclone, tem uma voz voz mais grossa, otimo para complementar sistemas de 3 vias, que ja estao com muito agudo, ele é perfeito !!

 

****************************

 

Crossover JFA 5 vias

x

Crossover Roadstar digital RS-6D

 

este comparativo, deixarei para quem é mais tecnico, rsrsrs mas digo uma coisa, ambos são fantasticos e valem o que se paga, principalmente o roadstar.

proximo post com algumas fotos rsrsrs

 

DSC00026.jpg

 

DSC00027.jpg

 

 

Amigo, por favoor tira minha duvida.. quero uma coisa definitiva..

vou falar o que eu queroo:

éh um reboque, quero 4 woofer de 18' e 4 woofer de 12"..

curto mais forró,axé, swing,pagode, sertanejo...e de vem em quandoo, uns funk, eletroo..

Então seei que não tem como dizer qual o melhor, mais qual pega melhor pra mim?

os over sub800, os sds 2.7k, sds 818 ou sw1p?

Médio grave: eros 612MG, eros 600MB, selenium MG 1400, ou qualquer outro over aí....

Queroo qualidade e ao msm tempo potênciia..

 

 

Queroo dicas de quais os modulos usar..

Vlw amigoo.

Ajuda aí..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora q vi Wendel falar sds 815 x over 15/800, era q sempre falava e continuo a falar, esse 15/800 q tenho é top gente, c cara quer som limpo, aveludado, musical, vai d 15/800 ou sub 800, (c tiver espaço) subgrave fuderoso num woofer. [""] [""] e olha q wendel NÃO É QUALQUER 1. hehhehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho para vender:

2 Oversound SUB 800 / 18 USADOS (ficaram no meu carro por 4 meses)

2 Oversound SUB 800 / 18 NOVOS

2 Oversound SUB 800 / 15 NOVOS

 

São os melhores SUB que já tive. Pena que meu carro foi vendido por meu pai. To som com o som =/

Ainda tenho mais outras coisas a venda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho para vender:

2 Oversound SUB 800 / 18 USADOS (ficaram no meu carro por 4 meses)

2 Oversound SUB 800 / 18 NOVOS

2 Oversound SUB 800 / 15 NOVOS

 

São os melhores SUB que já tive. Pena que meu carro foi vendido por meu pai. To som com o som =/

Ainda tenho mais outras coisas a venda

 

Tah querendo quanto nos 2 over sub800 18"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora q vi Wendel falar sds 815 x over 15/800, era q sempre falava e continuo a falar, esse 15/800 q tenho é top gente, c cara quer som limpo, aveludado, musical, vai d 15/800 ou sub 800, (c tiver espaço) subgrave fuderoso num woofer. [""] [""] e olha q wendel NÃO É QUALQUER 1. hehhehehe

 

 

Aê parceiro,quero uma coisa booa que não precisa ser substituiadaa..Eaí qual pegar Sub800 18" ou SDS 818 18" sem medo pra tocar mais forró,axé, swing,pagode, sertanejo...e de vem em quandoo, uns funk, eletroo com qualidade e ao msm tempo potênciia..

 

 

Qual Médio grave usar ?: eros 612MG, eros 600MB, selenium MG 1400, ou qualquer outro over aí....

Editado por Hítallo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aê parceiro,quero uma coisa booa que não precisa ser substituiadaa..Eaí qual pegar Sub800 18" ou SDS 818 18" sem medo pra tocar mais forró,axé, swing,pagode, sertanejo...e de vem em quandoo, uns funk, eletroo com qualidade e ao msm tempo potênciia..

 

 

Qual Médio grave usar ?: eros 612MG, eros 600MB, selenium MG 1400, ou qualquer outro over aí....

cara no tópico fala sua duvida bastava dar uma lida, bom mas parece que esta com preguiça, resumindo

 

o sub800 se sai melhor nas baixas frequências, pagode, funk, hiphop etc

 

o sds sai melhor nas frequências altas tem mais spl que o sub800, ex sertanejo, forro etc ai veja você qual lhe agrada mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara no tópico fala sua duvida bastava dar uma lida, bom mas parece que esta com preguiça, resumindo

 

o sub800 se sai melhor nas baixas frequências, pagode, funk, hiphop etc

 

o sds sai melhor nas frequências altas tem mais spl que o sub800, ex sertanejo, forro etc ai veja você qual lhe agrada mais

 

blz parceiro.

mais em relação aos medios graves..

opina aí 4 pra casar com 4 de 18", um desses dois aí..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

blz parceiro.

mais em relação aos medios graves..

opina aí 4 pra casar com 4 de 18", um desses dois aí..

Também poderia colocar também entre as opções o Snake HPX2120 e, colocando apenas 2 dele acompanha bem os 4 SDS, pois a sensibilidade dele é alta. Na minha opinião ele se sai melhor que o 612MG.

 

Vlw!

Editado por Felipe CDs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também poderia colocar também entre as opções o Snake HPX2120 e, colocando apenas 2 dele acompanha bem os 4 SDS, pois a sensibilidade dele é alta. Na minha opinião ele se sai melhor que o 612MG.

 

Vlw!

 

Blz.. Agoraa nunk encontreii esses HPX2120, onde tem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na nossa cidade, realmente eu não achei Snake, agora como vai usar reboque eu arriscaria nas cornetadas com o 12MB3P.

 

http://www.parts-express.com/pdf/selenium/pas2ma1.pdf

 

 

Esse projeto é bem interessante e se achar alguém que possa montá-lo seria uma boa.

 

Eu conheço um marceneiro que pode fazer, só que eu acho que está muito ocupado nessa época.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na nossa cidade, realmente eu não achei Snake, agora como vai usar reboque eu arriscaria nas cornetadas com o 12MB3P.

 

http://www.parts-express.com/pdf/selenium/pas2ma1.pdf

 

 

Esse projeto é bem interessante e se achar alguém que possa montá-lo seria uma boa.

 

Eu conheço um marceneiro que pode fazer, só que eu acho que está muito ocupado nessa época.

 

Mais caso não encotre aki, posso pedir na net, o pior que nem na net tem..

Então essas medidas dessa caixa serve pra qualquer falante de 12"?

Esse 12MB3P toca bem, mais que os eros 612MG?

Isso aí, quero saber onde encontrar um marceneiro ideal pra meu projeto, onde ele fica?..

Editado por Hítallo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais caso não encotre aki, posso pedir na net, o pior que nem na net tem..

Então essas medidas dessa caixa serve pra qualquer falante de 12"?

Esse 12MB3P toca bem, mais que os eros 612MG?

Isso aí, quero saber onde encontrar um marceneiro ideal pra meu projeto, onde ele fica?..

 

Os falantes podem ter propostas diferentes, mas para cornetadas creio que o 12MB3P, seja melhor e é bom que aproveite o projeto, que o cara ralou bastante para chegar nesses resultado. Seria muuuuuiiiiiito bom se as caixas servissem para qualquer falante.

 

Para maiores informações

 

=> http://audiolist.org/forum/viewtopic.php?t=556&start=15

 

O valor do EPB necessário depende do tamanho do falante e de onde ele vai ser usado. Por exemplo, um falante de 12" numa top cornetada precisa de um EBP de 200 ou mais. Para uma caixa bass-reflex, 100 seria um bom valor, e 50 para caixas seladas. Mas como já disse, é apenas um dos parâmetros a serem considerados.

 

 

 

Edu Silva escreveu:

O mais potente e cujo EBP seja adequado ao uso (cornetas em baixas freqüências).

 

EBP = Fs / Qes

 

falantes para uso em cornetas de graves precisam ter cones leves, sistemas magnéticos fortes e Qts entre 0.2 e 0.3. Um EBP (Fs/Qts) alto (120 ou 130 é recomendado), porém, ainda mais importante é um alto fator BL (superior a 30).

 

 

Quanto ao marceneiro, preciso ver a disponibilidade dele, porque a última vez que eu falei com ele, me disse que ia pegar um serviço grande. Até um serviço que eu ia fazer, talvez não conseguisse, mas posso ver.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tah querendo quanto nos 2 over sub800 18"?

 

Nos novos ? Ou nos usados? Faz o seguinte. Me da seu preço , se for justo eu vendo.

E sobre medio-grave eu usava 2 8" selenium MB. Absurdos!!!!!!

 

E tinha 2 D405

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wendel parabens pelo topico, gostaria da sua ajuda to com 2 over sub 800 de 18 8 ohms e um taramps ta 2000 4 ohms, gostaria que vc me ajudase na caixa como tamanho altura profundidade duto agradei dos dutos triangulares que vc feiz att Diego

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os falantes podem ter propostas diferentes, mas para cornetadas creio que o 12MB3P, seja melhor e é bom que aproveite o projeto, que o cara ralou bastante para chegar nesses resultado. Seria muuuuuiiiiiito bom se as caixas servissem para qualquer falante.

 

Para maiores informações

 

 

 

Quanto ao marceneiro, preciso ver a disponibilidade dele, porque a última vez que eu falei com ele, me disse que ia pegar um serviço grande. Até um serviço que eu ia fazer, talvez não conseguisse, mas posso ver.

 

Blz parceiro..

Hei, sabe onde tem uma loja aki que faz representações graficas nas caixas?

Flw..

Manda aí teu msn parceiroo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, por favoor tira minha duvida.. quero uma coisa definitiva..

vou falar o que eu queroo:

éh um reboque, quero 4 woofer de 18' e 4 woofer de 12"..

curto mais forró,axé, swing,pagode, sertanejo...e de vem em quandoo, uns funk, eletroo..

Então seei que não tem como dizer qual o melhor, mais qual pega melhor pra mim?

os over sub800, os sds 2.7k, sds 818 ou sw1p?

Médio grave: eros 612MG, eros 600MB, selenium MG 1400, ou qualquer outro over aí....

Queroo qualidade e ao msm tempo potênciia..

 

 

Queroo dicas de quais os modulos usar..

Vlw amigoo.

Ajuda aí..

 

opa,

 

irei te falar o que deve utilizar então a respeito dos estilos musicais que citou:

 

grave como optou por woofer de 18: eros SDS 2.7k de 18 em caixa de seu gosto e espaço, sintonizada entre 55 a 60hz, tocando de 50hz até 120hz

medio grave: 4 eros 612mg em caixa cornetada, sintonizada em 95hz tocando de 120hz até 1200hz

medio agudo e agudo: vale a pena investir em 4 driver eros 7200ti utilizando o expansor da snake o 5028, tocando apartir de 1200hz

sim aquele enorme rsrsrs

detalhe importante> utilize corte de no minomo 24db para todas as vias.

 

garanto que vai adorar o resultado

 

depois posto fotos da saveiro q montei a uns dias atras, acredito que ate o user ja postou aqui no forum as fotos dela

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wendel parabens pelo topico, gostaria da sua ajuda to com 2 over sub 800 de 18 8 ohms e um taramps ta 2000 4 ohms, gostaria que vc me ajudase na caixa como tamanho altura profundidade duto agradei dos dutos triangulares que vc feiz att Diego

 

dutos triangulares é bom, mas é complicado utliza-los pois tendem a soprar quando aplicados muita potencia, devido a sua limitada area.

 

por este motivo, depois de muitos testes, não utilizo mais este modelo de duto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa,

 

irei te falar o que deve utilizar então a respeito dos estilos musicais que citou:

 

grave como optou por woofer de 18: eros SDS 2.7k de 18 em caixa de seu gosto e espaço, sintonizada entre 55 a 60hz, tocando de 50hz até 120hz

medio grave: 4 eros 612mg em caixa cornetada, sintonizada em 95hz tocando de 120hz até 1200hz

medio agudo e agudo: vale a pena investir em 4 driver eros 7200ti utilizando o expansor da snake o 5028, tocando apartir de 1200hz

sim aquele enorme rsrsrs

detalhe importante> utilize corte de no minomo 24db para todas as vias.

 

garanto que vai adorar o resultado

 

depois posto fotos da saveiro q montei a uns dias atras, acredito que ate o user ja postou aqui no forum as fotos dela

 

Eaí Wendell, mostra aí as fotos da saveiro..

Abraços..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOTIMO TOPICO

e caiu bem na hora q estou saindo do poc poc pra qualidade

 

vou por 2 sub800 na minha saveiro, ja tenho 2 d405 e 2 st400

a duvida ficou nos medios, ia colocar os mg10 300rms da oversound, mais depois de ler os relatos fiquei na duvida pois parece que o syclone responde melhor o medio grave e os mg10300 ficao mais pra medio agudo.

qual o medio indicaro para o sistema?

sub 800 em manifold

medio? que pegue o range da manifold ate as d405

d405

st400

 

 

e outra duvida sd3000 só tem de 1 ou 2 ohms. qual outro modulo q poderia por para os 2 sub800 8ohms?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com os 10mg300, vai estar bem servido. Sd 3000 fica otimo pros 2 sub 800, pega o d 2 omhs e liga dobro da impedancia os seja em 4 omhs, vai mandar uns 1200 rms p cada falante, abraco vai toca muito esse trem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...