Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

fcoelhogomes

Membro
  • Total de itens

    3.195
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    7

Tudo que fcoelhogomes postou

  1. Sim, lembrei quando eu estava comentando, porém também lembrei que a ideia original é reduzir o peso e no caso de inclusão de um Driver desses, sem falar no custo, a coisa poderia ficar elas por elas ou até poderia piorar. Então por isso que eu optei pelo médio mais leve.
  2. Que bom. Só que para um Driver Ti, descer tanto assim vai sacrificar bastante a potência aplicada e consequentemente, tem de manter o sistema na mão, para não deixar distorcer e vir a queimar. Eu particularmente não faria isso. Eu só deixo o corte dos Drv acima dos 2k, para não ter concorrência com a frequência de ressonância ao ar livre, que fica em 2k. Foi por isso que eu falei nos médios de 6", para complementar a faixa não respondida. Existem alguns driver de 2", que dizem descer bastante, mas aí vem o fantasma do peso novamente.
  3. Realmente esse 310 é uma bela contribuição, para aumento de peso da caixa. Tinha 02 caixas com um conjunto de 310 + Sd 375, que no fim da bagunça, tinha que guardar as caixas sozinhos e reclamava direto. Embora tivesse melhor sonoridade do que a minha atual, com ESX 310 + D220Ti, ficou mais leve, mas ainda assim, isso me incomoda. Só temo perder sonoridade na troca dos médios. Para voz e violão fica muito bom. Para o grave tenho o WPU 1507, que tem um grave e um médio-baixo excelente. ESX 155, eu não sei, mas se o Bloom falou que tem caixa com essa configuração, então use. Só precisa saber o valor de transição entre um alto-falante e outro, principalmente se for usar um Divisor Passivo de 2 vias (possivelmente será o personalizado). Agora, pena que a Snake descontinuou ESX 415. Caso não confie nessa configuração, use médios de 6" ou até mesmo 6x9" da própria Snake. Convém não deixar o ESX subir muito e nem o Driver baixar muito, o que por lado, o protege mais.
  4. E já foi anunciada uma com processador. Como não comprei dessas, acho que essa me atende bem, por ter as funções adicionadas, diminuindo a quantidade de equipamentos e podendo pegar um amplificador sem cross, que é mais em conta.
  5. Belo exemplar de Sub e com altíssima sensibilidade. Deve tocar horrores.
  6. Não aparece quando tenho grana, rs rs No ML não parâmetros, mas achei e vou postar. Nominal Impedance: 4 Ohm Power Handling : 200W Max. Transient Power Handling: 1000W Sensitivity (2.83V/1M): 92dB Frequency Response: 15-3000Hz FS: 32Hz Voice Coil Diameter: 75mm (3") Voice Coil Height: 14.5mm (0.57") Voice Coil Type/Former: Aluminum Voice Coil Wire: Hexatech Aluminum DC Resistance: 3.8 Ohm Voice Coil Inductance @1kHz: 0.63MH Magnet System: Supremo Hybrid rear vented HE-Magnetic Gap Height: 6mm (0.25") B-Flux Density: 0.95T BL Product/BXL: 9.36 Max. Linear Excursion/Xmax: 8.5mm (±4.25mm) Suspension Compliance CMS: 518 Mechanical Q Factor QES: 0.46 Total Q Factor Q/T: 0.36 QMS: 1.69 Mechanical Resistance RMS: 2.92kgS¹ Moving Mass MMS: 49.2gr (1.74oz) Equivalent Car Air Load VAS: 76.40L (2.70ft³) Effective Pison Area SD: 324cm² (50.22in²) Cone Type: One-piece formed Cone Material: DPC Unit Diameter: 263mm (10.35") Mounting Depth: 74mm (2.91") Mounting Cutout: 230mm (9.05") Net Weight: 1.47kg (3.24lb)
  7. Muito bem detalhado. Algumas considerações: 1 - Esse médio da Oversound é muito fraco. Talvez por isso que eu ele não conseguiu acompanhar. Se pretende mantê-lo, vai ter de aumentar quantidade. 2 - O Driver Ti simplificaria bastante e diminuiria a quantidade de vias a ser equalizada;
  8. Como é que é, não entendi. Reforço de 14mm? Minha caixa, para falantes de 500w, uso compensado de 20mm e nem é desse. Nem precisa de reforços, pois a caixa é bem rígida, agora, a primeira caixa eu eu fiz, para um par de E312 de apenas 350w, usei madeira de telhado(aqui chama de perna manca) para od reforços com perfil de 3,5 x 3.5, que aliás é 35mm e a caixa feita com compensado de 15mm. .
  9. Fez caixa com essa madeira aí? Isso não presta para fazer caixa. Chamado compensado para tapumes.
  10. A escolha do snake é proposital? Há outros falantes resistentes para som de rua, mas se quer um som, mais comportado, com boa musicalidade, continue com eles mesmo.
  11. Afinal qual a fiação que está usando? Como está ligado a parte das altas?
  12. Afinal qual a fiação que está usando? Como está ligado a parte das altas?
  13. Falante para grave não é para atuar na faixa de voz e sim médios. Esse dinheiro que gastar com 9950 ou mete Driver Ti para completar ou então Stw. Migrando uma parte os médios e amplificador e bateria, que somente 3 de 150Ah, é muito pouco para esse sistema com um Vikinhg 10K. E outra. Deixa amaciar seus falantes
  14. Diminua essa quantidade de Driver de 3 pelo menos para 2. Se já usou SD, pegue um Sd250, para Driver e Stw e 2 divisores de frequência de 2 vias, com pelo com corte HP no driver, para esses 2 conjuntos. Eu iria indicar driver ti. E já que vai adotar o Dad, escolha o 700 a 2 ohms, já me parece não tem modelo de 4 ohms, para tocar um Esx 310 de 4 ohms no médio e um Dad 3000, modelo 4 ohms, para o grave. Para fazer esses cortes exceto os que já falei, um Px2.
  15. Os cortes dos driver e médios devem estar sincronizados, ou seja, woofer indo até 1.5K, driver vai a partir daí. Se ele o woofer puder subir até 2K, melhor ainda. Lembrando que a frequência de corte e potência suportada, são diretamente proporcionais, ou seja, quanto menor o valor do corte, menor deve ser a potência suportada. Para essa potência e até não, prefiro em 2k. Acho que promove mais qualidade.
  16. Achei 4 médios usados com sub, muita coisa. Pelo menos já fica meio caminho, caso opte por Woofer mais tarde. O que definiu para amplificar mesmo?
  17. Para especificar os cabos existem tabelas. Só tenha cuidado na escolha do modelo de cornetas para os Ti, para não cancelamento.
  18. Para especificar os cabos existem tabelas. Só tenha cuidado na escolha do modelo de cornetas para os Ti, para não cancelamento.
  19. Ainda não montei. Aconteceu um fato que me deixou desmotivado(fui demitido) e algumas coisas deixaram de ser prioridade, mas irei montar sim.
  20. A 1801 que tem aí, está num tópico: Tornado 5000 do user EDI2005, salvo engano.
  21. Tem uma ampla discussão sobre o Target 4.5 x 3.0, num outro tópico. Nessa caixa Euclides, eu vejo sempre comentários, que a 1801, é um projeto muito difundido aqui e em outros locais e são adequados para o modelo 3.0, embora seja usado com bom rendimento com outros falantes. Com o 4.6, nunca li nada a respeito. Com relação à W-Horn, apesar de ser um projeto até hoje, com um maiores destaques, esse falante aí, não tem como ser usado nesse tipo de caixa. Ela tem uma ventilação muito deficiente e como esses falantes de alta potência, sofrem e perdem rendimento, por esquentarem bastante.
  22. Estimo que o tratamento às vezes seja em função do próprio comportamento do "novato"(porque pode ter pouco tempo de fórum, mas já tenha experiência). Se a pessoa se comporta, mesmo sem ter conhecimento de discussões parecidas através de pesquisa, de uma forma que demonstra que a pessoa só quer a resposta, induz aos demais a agir assim, porque a grande maioria age assim e isso acaba irritando. Por outro lado, se a pessoa se posiciona de modo que não sabe, mas demonstra aprender um pouco, o suficiente para não ser enganado é outra situação completamente diferente. Eu cai de para-quedas, portanto, não acompanhei o seu tópico, mas me chamou atenção o fato de seu comentário, que existe em todos os fóruns, porque existem aqueles que gostam de tudo mastigado e nem ao menos se dão o trabalho de demonstrar a satisfação ou insatisfação com o resultado. Agradecer, vai da educação da pessoa.
  23. Divisão de frequência, ambos fazem, mas só o passivo pode ser configurado para realizar atenuação que seja necessária. Melhor dizendo, esses tipos podem ser combinados, mas atuando em faixas distintas. Tudo deve ser estudado. Não estou dizendo que seria o caso é falando de firma genérica, mas amplificadores podem fazer divisão também, dispensando a meu ver, a necessidade o ativo, mas claro, ficando a seu criterio adquirir ou não, mas para esse sistema ai, obrigatório uso de passivo, exaustivamente discutido em outras ocasiões. Para os passivos, existe valores de mercado que são fixos, nas algumas pessoas fazem passivos, personalizados.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...