Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Yves Oliveira

Iniciante
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutral

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Tornado 18 1100rms
    Taramps HD 1600
  • Nome Completo Real
    Yves de Oliveira Obana

Profile Information

  • Cidade/UF
    Coronel Fabriciano
  • Interesse
    Tirar dúvidas
  1. O ruim de 45hz é que aberto fica bem mais fraco, mas fechado da um subgrave top, eu enjoo mto rápido da sintonia da caixa kkk Sempre mudo por isso prefiro duto redondo que aí quando enjoar é só colocar os outros que deixo de reserva com outra sintonia, vo mandar fazer outra caixa de mdf que não vibre aí o grave deve ficar ainda mais forte
  2. O fo** que 60hz fechado n fica tão forte n, e 50hz aberto n fica forte igual 60hz, será que se deixar 2 dutos de 4 polegadas sintonizado em 60hz fica melhor fechado do que 3 dutos de 4?
  3. Então, diminui a caixa pra 94 litros ficou top, a sintonia ta em 60hz, mexi na caixa ontem um colega meu tem um sds com uma hd 3000 encostou e tomou mala, e eu com a hd1600 kkkk Mas a caixa continua tremendo pq é feita de comprensado de 15mm, sera que uma caixa de mdf com 18 mm ficaria melhor? E qual regulagem me recomendam lpf,hpf e bass boost?
  4. Tenho um tornado de 18 1100 rms, minha dúvida é qual a litragem pra se ter mais pressão? (Aquele grave de sentir no peito) Minha caixa ta com 120 litros 3 dutos de 4 ( já mechi no comprimento e mudei a sintonia mesmo assim não me agradou ) a caixa é feita de compensado a caixa treme muito em frequências, isso pode influenciar? O que me deixa mais intrigado é que instalei um tornado de 15 1100rms no carro do meu colega e parece que tocava o dobro e com msm módulo, dava pra sentir até o chão tremer e o grave parecia ir bem mais longe. Será que se fazer outra caixa com 100 litros ficaria melhor? Meu som: 1 Tornado 18 1100rms (bobina ta raspando um pouquinho em volume baixo) 1 HD 1600 4 ohms 1 bateria de 105 amperes Player sony

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...