Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Uesclley

Membro
  • Total de itens

    78
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    1

Reputação

2 Neutral

Sobre Uesclley

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 28-05-1987

Dados Adicionais

  • Som instalado
    2 sub Jbl tornado 5600 18 pol. em caixa T18 EV

    4 Mg snake esx 410 10 pol. em Cornetada Projeto Selenium

    4 Driver Snake sd3100 ti em guia de ondas Ljm 5015

    amplificadores Sondigital 8000 2 ohms / Soundigital 5000 / Sondigital 800 x4 evo

    Processador Expert px2

    630 amp. de baterias Moura Clean+ Fonte Gilsom Digital 200 amp.

    dvd pioneer avh - 5780 tv mixtrax ... etc...
  • Tuning
    Saveiro G5 Trend 2013 Escapamento Esportivo em breve Rodas... Suspensão Fixa... e lagalizada !
  • Nome Completo Real
    Murilo

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Ribeira do Pombal / Bahia
  • Interesse
    aprender... aprender... compartilhar...

    em Busca do Trio Perfeito... Mais próximo de um P.A.

Últimos Visitantes

1.853 visualizações
  1. Se vc rasgou 2x18", não vai ser 1x18" que vai suprir tua necessidade! E se eu fosse vc buscava um falante mais parrudinho pra colocar no lugar.. pelo visto os profissa vc judiou demais e snake não é mto apto a barbeiragens! Busque um Vulcano ou coisa assim Também vou repetir o que o BlOom falou... Nenhum falante de 18 ( 1 unidade apenas ) vai tocar e que seus 2 oversound Sub800 toca. Eu colocaria 2 Kits novos e ficava com 2 alto falantes novos D'novo ! Vc tem 2 alta falantes profissionais de extrema qualidade nas mãos. Se vc for optar por trocar em outros com mais RMS... Vc vai gastar mais dinheiro, Mais alimentação, mais amplificador, e no final... Não vai tocar muito afrente dos seus não ! Experiência própria com diversos falantes fortes e fracos durante essa vida com Som !
  2. diego_82 ( O ideal é simular no bassbox ou winisd, mas tem tudo pra ficar muito bom! ) Capriche no tratamento das caixas. velho ate queria simular sim... mas não sei como . sobre reforçar as caixas... não se preocupe pois eu sou muito cuidadoso com essa parte ! Trick ( Usando 2 T18, a posição(deitada ou em pé ) afeta no acoplamento? ) parceiro... depois de anos Lendo... Pesquisando... aqui e em diversos FORUNS ... eu vi que a melhor posição da T18 era em pé mais depois de fazer a caixa de testar bastante... perecebi que a diferença dela Deitada ou em Pé e quase imperceptivel ! ( como o Bloom mesmo falou... não passa de 10% de diferença ) coloquei elas Deitadas cima... por que em pé elas não cabem uma do lado da outra na caçamba da Saveiro ! Bloom vc acha que o hpx 6180 1600 4ohms se daria bem nas T18 ?? será que 2 deles seria mais resisente aos abusos no som automotivo com um s.d. 8000 2 ohms alimentando ?
  3. Vendo suas caixas eu ficaria com as T18 e os HPX. por que optaria pelas T18 ? acha que minha caixa vai ser pequena e os hpx não vão render ?? cara... Armar esse Tramboio de caixa toda vez que for usar e um sáco !!! por isso to optando por 4 graves embaixo da lona !
  4. e posto as fotos direto do Pc... quando vc clica p digitar e apareçe as opções... vc seleciona a opção Add an image fica na parte de baixo das opções de escritas disponivel... ultima opção embaixo... do lado direito !
  5. yves se sua caixa ta tocando bem.. e for bem construida... faça uma nova colagem da mesma... calafete todas as gretas com pó de serra e cola... parafuse ela e depois faça oura caixa por fora dela ( ate com comensado de 10mm serve p reforçar externamente ) Aqui em minha cidade como a dificil de encontrar compensado de 18mm vo fazer minhas caixas da saveiro com compensado de 16mm e logo depois vou fazer outra estrutura por fora da mesma com compensado de 10mm ( bem colado e parafusado) em toda estrutura da caix fundo, laterais, teto e piso, frente... fica muito rigida mesmo ! e sobre a sintonia... faz em 50hz que fica bom... toca de tudo e toca p dentro e p fora !
  6. bloom... so p deixar p galera.... a foto do som na época depois do acerto dos esx410 e esx608 no mesmo sistema !
  7. ahh so pra esclareçer... coloquei Tornado 2200 ai por ter um som agradável e sub muito bom... ele e ate resistente a barbeiragens. mais não entra na lista de Alto falante PROFISSIONAL EM 8 OHMS. lembrando que... eu tenho um s.d 8000 em 2 ohms ( do antigo prata ) so tenho essa semana p decidir o falante pra comprar ( que ja e 90% dos hpx2180 snake ) será que os hpx vão render bem nessa caixa ? valeu...
  8. Diego_82 Ja decidi a sinonia da caixa sim... vai ser em 50HZ ! o corte vai ficar em TORNO disso tambem... hp em 50 hz a 24db no exerpert Px2 escuto de tudo... sertanejo, forró, pagode baiano, Rock em Geral... , hip hop, eletronica , escuto TUDO ! bom... a caixa vai ficar assim... : são 2 caixas com essas medidas altura 580cm, Largura 101 cm , profundidade 54 cm ( volume interno da madeira 293 litros dividido por 2 = 146.5 ( 146 litros internos sem descontar alto falante e duto ) duto sintonizado em 50hz - largura 48cm , altura 8 cm , profundidade 22cm ! vcs acham que essa caixa não vai me dar rendimento bom com os Hpx 2180 ?? ainda não comprei os falantes... se tiver algum falante profissional em 8 ohms que me de rendimento semelhante nesse tamanho de caixa podem me indicar... pois esse e o espaço disponivel que tenho ! no começo pensei em Tornado 2200 ( mais não tem em 8ohms ) Tambem pensei no Eros SDS 818... mais tenho medo dele não render o que o hpx2180 rende em força e qualidade sei que eros 818 sds e muito resistente e duravel... mais enho medo da Borda da Eros Rasgar ! esse fds não deu p começar as caixas de Grave... to muito Trabalho pendente ! valeuuuu...
  9. gustavooo elas tocam absurdamente Forte... jogando o grave longe... com destaque no sub grave muito bonito e Forte ! posso te dizer que toca Perto de 4 graves em Dutadas... ( toca perto... e de impressionar qualqer um... essa caixa e Fóda dmais ) não cabe em baixo da lona de jeito nenhum... se coubesse... eu usaria apenas 2 graves nelas !
  10. ai galera a Foto do som com as t18 ( esses guias de ondas um do lado do outro foi improvizado em cima da hora... pois tava sem tempo de fazer 2 orelhas no som pra colocar eles ) e por isso que estou optando por 4 graves dentro da lona... toda vez que vou armar isso em cima da saveiro e um trabalho do carai !
  11. Parceiros... muito obrigado pelas dicas e pelas medidas... valeu mesmo ! vou tentar iniciar a construção das caiaxas esse fds vou postando aqui... de acordo com o progresso do projeto ! valeuuu...
  12. meu velho... vc usou que tipo de Dutos na sua caixa ?? ex: 4 dutos Triangulares... ou um duto Retangular apenas ( duto Régua ) ? valeeeuuu !
  13. Brunetao ... 90 cm de comprimento ??? caraaiiiii... isso que e uma caixa !! velho agradeço dmais se puder me ajudar, pois esse falante não e bem usado em som automotivo... e o pessoal tem muito medo dele por ser muito sensivel... e segundo eles Queima dmais esses snake ! kkkkkkk e só saber usar chefe... que não queima ! meu velho... o que tenho disponivel em espaço ehh... 580mm de altura, 1030mm de largura, e 540mm de profundidade ( são 2 caixas dessa com 2 hpx em cada ) feita em compensado 18mm vc postou alguma foto da sua caixa ? não abriu !
  14. Bloom meu velho ja tentei diversas vezes falar com a snake a uns meses atras... tava uma desorganização da zorra me deixaram esperando na linha diversas vezes... pediram meu numero p contato... nunca me retornaram... tentei no inicio do ano comprar 8 kits de reparo pra 8 snake esx312 que eu tinha guardado... mandei email... falei com atendente e nunca me retornaram !!! tenho limite de espaço sim... por isso ia fazer com 110 litros livres ... mais da fazer a caixa com + ou - 162 litros brutos cada falante ( sem descontar madeira... dutos... falante...) mais ai eu tinha que esquecer de usar os hpx2120 no medio grave, pois não caberia tudo dentro da caçamba debaixo da lona da saveiro g5 ! sobre usar T18 ... eu ja uso elas ( ou melhor... usava 2 , pois estão paradas ! ) foi a melhor caixa de sub grave que ja usei e testei ! realmente e um absurdo de caixa... tanto em definição... quanto em subgrave... força... e qualidade ! ela e fanastica... se bem processada e alinhada... pode chegar a tocar perto e impressionar se comparadas a 4 graves em dutadas ( tocar perto viu ... pois 4 graves são 4 graves ! ) o problema das T18 e o espaço que ocupa na caçamba... e o trabalho p montar elas em cima da saveiro com o resto das cornetadas de medios Projeto selenium 12 pol. Selada ! quero um som que fique Discreto... e dentro da lona ( vai ser um Trabalho colocar 4 graves... 4 medios... e 4 Driver t.i. aqui ! )
  15. realmente... o hpx 2180 8 ohms e superior em Timbre... e alimentação p 4 deles eu tenho ( ja decartei o Hpx 6180 1600rms ) minha duvida agora e somente na caixa de grave mesmo... se 120 litros com sintonia em 50hz deve responder bem ou não ... se calculo os a litragem bruta... ou livre p acertar os dutos !

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...