Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

alesalles

Membro
  • Content Count

    2,016
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    3

alesalles last won the day on May 30 2015

alesalles had the most liked content!

Community Reputation

12 Good

About alesalles

  • Rank
    Whisky Club Sul das Gerais. So here comes the strong... cup.
  • Birthday 11/26/1974

Dados Adicionais

  • Complete real name
    Alessandro Salles Almeida

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Sex
    Masculino
  • City/State/Contry
    Bueno Brandão - MG
  • Interests
    Som e audio

Recent Profile Visitors

5,905 profile views
  1. Buenas. Seguinte: desde sexta que ocorre um dilúvio aqui e consequentemente não tivemos a oportunidade de ouvir o amplificador com calma e compará-lo com alguns modelos que temos aqui. MAS...em virtude dos relatos postados ai nem vale a pena eu fazer tal comparação pq vai se tornar uma verdadeira piada rsrs. Infelizmente eu ainda não tive a oportunidade de instalar/ouvir a nova linha Evo. Mas assim q tiver venho aqui postar o que achei. Espero que seja como os relatos...lembrando que sou bem imparciasl e pouco influenciável, afinal em meu sistema ainda utilizo o antigo 2k6 da Stetsom(Branca) mesmo o pessoal descendo a lenha na marca e, para espanto de alguns, considero até hj um dos melhores amplis nacionais em sonoridade (e acredito que em força tbem) - entre os amplis ditos como "comuns" e, por isso não troquei. Sei que tem coisa melhor, mas para um sistema de trio basico como meu não teria necessidade alguma rs. Bom sendo assim, espero logo ter a oportunidade de ouvir a linha Evo e achar talvez um substituto mais moderno para meu 2k6...E...no restante vou acompanhando aqui de longe, como eu já estava a algum tempo rs.
  2. Marquei com cliente p tomarmos um gelada no sabado e dar uma conferida no som do dito cujo. So lembrando que não sou tecnico, entendido em eletrônica...portanto passarei as informações de um instalador, entusiasta e músico que sou rs. So para citar, o rapaz tem um mini-set de trio de qualidade: 2 15-800 da over, 2 over 8" OVS8L e uma over DTI4630
  3. Buenas. A um bom tempo não passo por aqui, mas...hoje liguei e testei esse ampli e, ele trouxe sim, algumas novidades...rs. Singelas, mas trouxe. Bom vamos lá: Como apresentado no vídeo o display não eh apenas um voltímetro, possui outras funções. 1) qdo fazemos a regulagem do ganho, ele passa a leitura com a sigla Vol e indica a porcentagem de ganho que estamos utilizando de 5 a 100%. Vai dando a leitura conforme subimos ou descemos. 2) qdo passamos para a seleção dos filtros HPF e LPF acontece o mesmo. O display nos passa a leitura do corte que estamos utilizando. No caso do HPF a leitura inicia-se SNME em 20hz subindo de 5 em 5 ate 50hz, depois vai de 10 em 10 até 100hz, de 100 em 100 ate 500hz e enfim salta p final. No caso da LPF como eu havia cortado o HPF em 50hz ela iniciou em 60hz, 10 em 10 até 100hz, 100 em 100 até 500hz e depois que passou de 1khz foi de 1000 em 1000hz. 3) o Bass boost tambem da a leitura da intensidade que selecionamos. Outra função secundária eh a seguinte: No botão de ganho se voce eleva-lo ate o máximo (100%) e volta até 50% rapidamente repetindo 3X o procedimento o display entra em um "Menu" rsrs com opções pré programadas: 1) a primeira seria a "intensidade" do clip (soa estranho isso né, mas eh isso mesmo): vc pode regular o clip em 30%, 20%, 10% e 1% de distorção. O padrão de fabrica vem com 30% 2) a segunda eh a fase 0 e 180 3) a terceira eh a frequencia de atuação do bass boost ( so não me lembro as opções disponíveis) e de fabrica vem selecionado em 50hz. No restante: O ampli eh bem acabado, pequeno e bonito. As regulagens são fáceis. A precisão do ganho e HPF são bem legais. O LPF ja complica um pouco pelo longo range, mas mesmo assim da p brincar legal. Essas regulagens ajudam bastante, vc o observar onde está "situado", para futuras correções... Eu deixei o ampli com as seguintes configurações: Ganho ficou em 20%, HPF 50hz, LPF 250hz, Bass boost 0%, clip em 1%, fase 0, freq do bass boost nem mexi pq ta zerado rs. A sonoridade, de inicio, achei o grave um pouco mais cheio que os tradicionais taramps, mas tive pouco tempo de ouvir pq o cliente tava com pressa. Pedi a ele que observasse e me desse algumas referências e ai posto aqui p vcs. Ela entrou no lugar de uma SD2500. Então vamos ver no que dá. A "força" se ela realmente fornecer os 3kw declarados não teremos uma comparação justa, mas... Ah! Só para esclarecer: a troca ocorreu por vontade do cliente, tanto que ele comprou o ampli em SP e apenas trouxe para eu efetuar a troca e reisntalação. Portanto, a opinião dele e "cara dele" vai nos contar como eh o trem na real. Ele continua com a 2500 guardada.
  4. blOom, vc sabe que ando meio decepcionado com a Eros rsrs, mas...vc tambem sabe que utilizei por muito tempo o 612MG, inclusive os meus estão guardados aqui e considero um dos melhores falantes da Eros e um ótimo Mg de 12. Versátil, da para descer bacana ou ter um bom ataque (dependendo do projeto), bem musical, timbre muito bom.
  5. <p> <br /><br /> </p> Elidio, São Sebastião, está proximo a Pouso Alegre, num eh naum? pela Fernão Dias, isso? Se for, num eh ai que tinha um dono de mercado louco por som automotivo, que organizava até uns campeonatos na regiao? (não lembro o nome dele)
  6. Bobina escura = sobreaquecimento = ondaquadrada e/ou excesso de potencia (na maioria das vezes). Cortes incorretos tambem ajudam os "danos" rs. Num tem p onde correr naum rs. Qto a um falante tocar mais que outro, pode sim ate ser um defeito de fabricação, mas podem tambem ser n fatores no seu sistema. Não estou dizendo que eh, mas tem que dar uma verificada .
  7. Até concordo com vc, mas ta mais na base da indicação mesmo rs, porque num da mais para confiar nos parametros fornecidos pela maioria das empresas. Então tem que ir ouvir o equipamento de um amigo, de um conhecido; pedir ajuda e opinião tambem de amigos, em foruns e tals. Ou partir para os gringos mesmo. Eu hoje to bem assim, a maioria das vezes que ligo som eh em casa e em volume baixo, no máximo moderado. Ou em churras com os amigos em chácaras, e ai tamebm não tem pq o excesso de volume, entao a qualidade eh mais importante. E portanto os produtos que busco sao de baixa potencia e maior musicalidade/eficiencia. Nacionais? Será? Idem ao que falei acima Lucas. E ainda completo, nacionais ta dificil.
  8. Eu ja to quase fazendo o mesmo Arthur, to desanimadasso!! Pelo menos em som interno vc ainda acha muita coisa boa, podem ate em alguns casos terem preços salgados, mas fazem bonito no quesito: respeito com consumidor. Não estou falando de Hi end/Hi Fi não, estou falando de kits bons, subs bons, amplis bons para um SQ apenas.
  9. Num sei pq mas parece que conheço esses drives rsrsrs. Zueira! Leonardo num tem necessidade disso não, como disse o Solano, dificilmente vc vai perceber. E concordo tambem em relação aos fosgates, Kicker, Dbdrive e tals. Nesses, ha modelos muito bons, pequenos e por um preço legal. Eu estou utilizando atualmente nas 405 a Vision da Stetsom, antes usava uma SD400.4 (que não gostei muito - a 250 eh melhor). Peguei a Stetsom pq aqui na região ta muito barato rs e... deixa muito pouco a desejar no trio. Como Solano falou, acompanha de perto os XingLing. Fora o espaço e consumo insignificantes. Só vc fazer alguns ajustes finos nas altas. Pode deixar em +1 as faixas de 8khz (se o player for de 5 bandas, desses mais novos), ou fazer da forma mais correta, deixar essa faixa em flat e descer em -1 as outras.
  10. Realmente Solano, falou tudo. E detalhe que o Pw3 era um falante barato pelo que oferecia. Mas o SDS tambem eh de dar tristeza, lembra dos antigos como eram bons??? Ai mudaram algumas coisas, piorou um pouco, mas mesmo assim ainda era bom...era...pq esse de agora ta tenso.
  11. vixi... falante caro desse e com fila de espera????? Mas para que qualidade, se apenas alguns de nós exigem isso. A grande maioria vc ja sabe como eh rsrs. Se o consumidor não exigir produto bom, não vai ter produto bom, a culpa eh nossa mesmo.
  12. Gledson esse está com o conjunto normal ( cromado ou prata mesmo), acho que a linha 800 não tem black, ou eu ainda não vi. Comentei dos black mas eram nos 2.4 e 2.7 e dessa linha ja corro faz tempo rsrs. Mas ta dificil viu, primeiro mudam os parâmetros de varios produtos da Eros (inclusive o 818SDS e este de forma drástica) e detalhe: mudam os parâmetros para pior... depois começam a fazer alterações em montagem, conjuntos, etc, etc e todas as mudanças para pior!! Me digam se num está ficando difícil. E num eh só na Eros não pessoal, alguem ja viu o novo 10PW7?? Ouçam e depois se tiverem chance ouçam o antigo 10Pw3 e tirem suas conclusões rs. Fora algumas linhas ST e por ai vai. Empresas que fizeram um nome com seriedade agora tiram sarro da nossa cara com verdadeiras piadas.
  13. Buenas!! Amigos a algum tempo que ando montando outras marcas em função daqui ser próximo de Aparecida e la estar infestado de Nokaut, Insanno e Tornado, mas...isso eh outro assunto rs. Bom na outra semana, chegou um camarada e disse que ia montar 2 818SDS em um Golf. Ja gostei, vcs sabem que sou fã do falante rsrs. Vou para SP comprar o trem - dificil de achar a bagaça - só tinha 2.4 e 2.7 na Sta Efigenia...tudo black rsrsrs. A Eros comprou uns 20 conteiners desses conjuntos china...enfim..achei. Veio do estoque, abri a caixa p conferir e qual minha surpresa?? Que coisa feia eh aquela junção da cordoalha com o fio da bobina por cima do cone, parece coisa feita em fundo de quintal e que cordoalha mais tosca - primeiro ponto negativo (meus SDS não são assim, tem um acabamento e cordolalha bem melhores) Monto o som do moleque e... juro p vcs que não parecia ser um 818. Timbre estranho, grave sem presença, mas...pensei falta amaciar né. Expliquei p ele como fazer e falei p voltar após Carnaval. Chegou hoje e qual minha nova surpresa??? O timbre melhorou, mas ainda não eh igual aos meus SDS. Eh um pouco mais seco e um pouco embolado achei. Bom, o subgrave vcs ja perceberam: diminuiu e da para perceber bem isso. Outro detalhe: contra-baixo que era bem evidente nos SDS de 800, nesse achei pedal e caixa de bateria mais evidentes, ou seja, o trem parece que ta com Fs mais alta. Não gostei nada do que vi, ou melhor ouvi. Um detalhe: a caixa dele está com 118L e a minha tem 110L. (segundo ponto negativasso) E só para citar: os 818SDS que estou utilizando nem são tão antigos assim, devem tem uns 18 meses a 2 anos. Imagina se eu comparar com o par de antigos mesmo que tenho aqui...o moleque vai jogar os dele no lixo rs. Não sei onde vamos parar com essas mudanças, mas que a cada dia que passa a coisa ta ficando mais complicada. Mexer em falantes voltados a automotivo mesmo, falantes tunados e tal até entendo...mas mexer em um produto que eh bem mais voltado a som profissional, que o consumidor que o adquire visa, em 98% dos casos, ouvir música ai a coisa ta feia mesmo. (terceiro ponto negativo) Se por ventura for coisa da minha cabeça me corrijam, estou aberto a críticas e sugestões, mas que foi essa minha impressão foi.
  14. Ainda bem que todos estão bem Solano. Talvez não seja só um pouco de falta de experiência não Solano, a estradas brasileiras andam bem complicadas...aqui em Minas novamente o feriado foi trágico, mais uma vez meu estado foi campeão em acidentes e infelizmente mortes .

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...