Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
wendell_rm

Testes - Oversub 18-800 x eros SDS 818; Over 15-800 x SDS 815

Recommended Posts

wendell onde ele comprou os over??

foi ai em SSA?

aqui numa cidade do interior o lugar q vende barato eh R$485 a vista

pelo q vi na net ta otimo o preço se nao me engano igual ate da net e na net ia ter q pagar frete

 

daqui pro fim do ano pego os 15-800 por isso to de olho no seus topicos ;)

 

[]-[]

 

http://www.portaldosom.com/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=181

 

R$: 474,00 À vista isso o de 18, de 15 deve ta bem mais enconta :legal:

 

quase comprei qndo tava montando meu som, mas acabei opinando por outros falantes.

 

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que consigo 130 litros livres para cada Over Sub de 800 na carroceria da Saveiro G5! Sera que vai tocar um subgrave legal?

 

130l sintonia em 43hz!

 

4 over sub 18 + SD5000

 

A diferença entre o de 4 e 8 ohms é muito grande? To na duvida se pego o SD5000 em 1 ou 2ohms.... Quais as vantegens e desvantagens??

 

Desculpa o tanto de pergunta...

Amigo, a sua saveiro e a G5 ja dessas com cabine extendida???

Esse projeto aqui é o de uma G4 mas serve perfeitamente num G5 cabine extendida e creio que sirva bem pra vc ESMAGAR uma pick up goiana com um caminhão de "cara-preta" rsrsrs

 

Saveiro_b_sica.jpg

 

Se quiser algo mais fortte ainda, e se a sua for G4 mesmo tem essa aqui:

 

Saveiro_com_4_de_18.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://www.portaldosom.com/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=181

 

R$: 474,00 À vista isso o de 18, de 15 deve ta bem mais enconta :legal:

 

quase comprei qndo tava montando meu som, mas acabei opinando por outros falantes.

 

hand26

 

Realmente o preço dos oversounds estão bem em conta

Soundigital tb esta com preços otimos.

O site é de confiança??

Obg

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, a sua saveiro e a G5 ja dessas com cabine extendida???

Esse projeto aqui é o de uma G4 mas serve perfeitamente num G5 cabine extendida e creio que sirva bem pra vc ESMAGAR uma pick up goiana com um caminhão de "cara-preta" rsrsrs

 

:rolleyes:

 

Projetos bem legais esses ai hein Diógenes!!!

Ja abafei som de uns engraçadinhos que botava de lado com 6, 4 cara preta, somente com 2 streets q eu tinha! Muitos nao acreditam, mas so quem viu pra crer e ver como era facil! Era o mesmo q tirar doce de criança! rsrsrs

Um sistema como o dessas fotos ai humilha os pioneer!!! [-]

kkkkkkkkk.... realmente a maioria desses carros do goias e df usam os cara preta, que por sinal compram e um caminhão de uma vez mesmo...rsrsrs.

Os caras compram cara preta la e igual telha, e no milheiro! o-o-

Ja outros preferem comprar na tonelada... hahahaha.

 

Consigo por 150,00 cada cara preta em goiania, e facilmente se acha por 180,00 la... rsrsrs

 

Por isso jogao nao somente agua e cerveja, mas ate sabão encima dos coitados. rsrsrs

Sao baratinhos ne!? Dai depois compra mais um caminhão de cara preta! hehehehe.

Editado por PAULOUCO_TUNING

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wendell,

Mas com os Oversound sub800 18", eu posso ter um bom redimento nos estilos(forro,swingueira,axe....)?Ou voce mi aconcelharia outro woofer de 18"?

Se nao for incomodo voce pode dar alguns toques no mue topico http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=145783&st=0&p=2117433&hl=bruthus&fromsearch=1entry2117433

 

E parabens e obrigado pelos testes.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wendell,

Mas com os Oversound sub800 18", eu posso ter um bom redimento nos estilos(forro,swingueira,axe....)?Ou voce mi aconcelharia outro woofer de 18"?

Se nao for incomodo voce pode dar alguns toques no mue topico http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=145783&st=0&p=2117433&hl=bruthus&fromsearch=1entry2117433

 

E parabens e obrigado pelos testes.

Abraços

boa tarde,não sou wendell mais posso dizer algo, o sub800 de 18 você terá um otimo rendimento a depender do axé,forro são batidas mais picudas mais secas o que a depender do stereo, você tera que regular o mesmo para não ficar mais alto,eu tenho hoje esse pequeno problema,mais consigo "resolver" gracas a cross que uso!

Tem uma banda de pagode que chama beat beleza e psirico,essas duas têm otimas gravações e meu som faz render muito com o surdo deles,e outra que ajuda muito meu som é harmonia.

Agora se você gosta mais de forro,eu iria de EROS.Se for ecletico como eu,iria de oversound 800 mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu citei que não abriria mais topicos, mas não tem jeito.

 

 

fiz uns testes hoje em minha residencia, com a presença do Lenildo e Bruno, ambos aqui do

autoforum. serei o mais imparcial possivel.

 

MODULOS grave: SD3000.1d

Cortes usados: tocande de 40hz até 125hz a 18db/8ª

**************************************************

 

Eros 818-800rms - 8 ohms

x

Oversound Sub 18-800rms - 8 ohms

caixa utilizada: 100L livres sintonizada em 50hz

 

 

Eros leva vantagem em relação ao over nas frequencias acima de 100hz, pois apartir de 80hz, a perda de SPL do over, por se considerar um SUB é perceptivel por demais, em compensação o over dá um banho no SDS abaixo de 100hz, grave definido, com SPL, otimo Timbre, percebe facilmente a troca de notas na musica, simplesmente otimo mesmo, coisa que no SDS tem muito SPL, caracteristica mesmo do SDS. lado a lado, sinceramente, pelo gosto musical, prefiro não opinar rsrsrs

 

SDS 815 - 800rms

x

Oversound 15-800rms da linha Profissional 8 ohms

 

o eros continua com a mesma caracteristica do 818, mas quando ligo o Oversound, é notavel o quanto se mostra superior, em todos as caracteristicas, mais musical, mais pressão, isso me surpreendeu, otimo timbre mesmo, e o que mais chamou atenção do over, é SUBGRAVE !! por ter uma FS de 30hz, o over ta se comportando como SUB mas tocando como woofer !!

 

 

******************

Medio-grave:

 

Eros Syclone 10-250rms

x

oversound 10mg300

 

corte: de 100hz até 6,5khz a 18db/8ª

 

por ser falantes de categorias diferentes, o teste foi apenas para mostrar a caracteristica de cada um mesmo, pois não devemos levar em conta, por serem diferentes por completo em sua finalidade.

o over, nitido, bem definido, ja tinha me falado que o mesmo não toca medio-grave, que é muito voltado para medio agudo, tocando muito acima de 3khz, mas tem sim muito medio grave, tocando facil apartir dos 100hz, ficando muito equilibrado junto da eros ETD 7200.

Ja o ERos Syclone, tem uma voz voz mais grossa, otimo para complementar sistemas de 3 vias, que ja estao com muito agudo, ele é perfeito !!

 

****************************

 

Crossover JFA 5 vias

x

Crossover Roadstar digital RS-6D

 

este comparativo, deixarei para quem é mais tecnico, rsrsrs mas digo uma coisa, ambos são fantasticos e valem o que se paga, principalmente o roadstar.

proximo post com algumas fotos rsrsrs

 

DSC00026.jpg

 

DSC00027.jpg

 

Por acaso vc ja fez teste com os wpu 1809 na caixa manifold?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é o mal de quem gosta de Testar neh! OLHA A TAMPA TRASEIRA DOS BANCOS! haauahuaha, mero detalhe que tmb aconteceu em menor quantidade no meu! ahuahua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wendell, fudeu minha vida!!!

 

iuahuiahuaihuaihaui

 

Nao sei agora se vou pro Over 15-800 ou pro Snake HPX 2150. Sou carioca, portanto funkeiro e pagodeiro.... uiHAuhUAHUIAHUIAHIU

Ai ca****@!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é o mal de quem gosta de Testar neh! OLHA A TAMPA TRASEIRA DOS BANCOS! haauahuaha, mero detalhe que tmb aconteceu em menor quantidade no meu! ahuahua

 

 

huauahauahaua

 

ali nem é furo, mas amassado mesmo, foi um mero detalhe, depois de colocar um quadriciclo desmontado na mala, para trazer da casa de praia, rsrsrs não consegui uma carrocinha para por o bixo, então desmontei o banco, guidão e carenagem e joguei no carro mesmo kkkkk

 

o peso dele amassou o bancoem alguns locais, mas ja estou mudando isso, irei forrar toda a parte metalica desse banco em carpete preto rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por acaso vc ja fez teste com os wpu 1809 na caixa manifold?

 

não fiz ainda <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wendell, andei relendo o topico inteiro e pensei que já tinha te perguntado uma coisa, mas não, acho que ficou só no pensamento!

 

Sei que vc não fez teste e não pode dar certeza, mas sera que essa caracteristica dos Overs serem mais fracos em frequencias mais altas não podem ser compensadas em uma manifold? não li nos seus relatos, mas quase todos os outros users que esperimentaram, relataram um pico ou uma sobresalencia nas frequencias entre 100~150Hz, relatando o aparecimento excesivo do contra baixo. Justamente a frequencia em que o Over ficou em desvantagem....

O que vc acha a respeito?

 

Outra duvida, não muito referente ao seu topico, sobre guia de ondas, creio que vc esteja mais apto a responder, até por morar ai no nordeste que alguem aind usa isso, aqui só tem pioneer, hauahau

Posso usar uma Guia de Ondas em uma caixa de gravez, tipo Sub´s mais Guia de ondas central, e medios nas laterais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wendell, andei relendo o topico inteiro e pensei que já tinha te perguntado uma coisa, mas não, acho que ficou só no pensamento!

 

Sei que vc não fez teste e não pode dar certeza, mas sera que essa caracteristica dos Overs serem mais fracos em frequencias mais altas não podem ser compensadas em uma manifold? não li nos seus relatos, mas quase todos os outros users que esperimentaram, relataram um pico ou uma sobresalencia nas frequencias entre 100~150Hz, relatando o aparecimento excesivo do contra baixo. Justamente a frequencia em que o Over ficou em desvantagem....

O que vc acha a respeito?

 

Outra duvida, não muito referente ao seu topico, sobre guia de ondas, creio que vc esteja mais apto a responder, até por morar ai no nordeste que alguem aind usa isso, aqui só tem pioneer, hauahau

Posso usar uma Guia de Ondas em uma caixa de gravez, tipo Sub´s mais Guia de ondas central, e medios nas laterais?

 

 

rpz, vamos por partes,

 

manifold:

 

quanto ao over em manifold, sim compensa em manifold sim, pois como vc lembrou, nao testei em manifold, mas o Diogenes ja fez inumeras, o SAFF que saiu do forum,depois da briga com o Bloom, fiz a cx dele, são 4 oversub 18-800 num sd5k, que antes não acompanhava 4 sds de 15, por estarem em dutadas normais, fiz o projeto para ele, e o mesmo, me retornou com um sorriso na orelha, relatando que os over agora, tão com mais ataque, tocando mais alto, e indo mais longe o grave, em outras palavras, houve ganho sim com a manifold, porque agora, quem tem os eros em normal, mesmo sendo de 18, ele testou no lado e não conseguiu cobrir os over dele. (palavras do Savio)

 

 

quanto ao Guia de onda:

 

tempos atras, eu abri um topico sobre isso, pois estava com intuito de usar tais guias de ondas, porque tem varios modelos, mas desanimei, por diversos motivos:

 

1 - espaço a ser utilizado, o guia de onda não é pequeno

2 - muito direcional, até brincaram comigo, o kleber até, falando que eu poderia até colocar uma "mira á laser" de tão direcional que ficaria o audio

3 - tem que ter muitos equipamentos aliados para obter todos os recursos de um guia de onda, é tanto que, não é usado em qualquer sistema, pois quem usa precisa de um vasto conhecimento técnico, até hoje so vi guia de onda em 2 sistemas de PA em minha cidade, e os mesmos utilizavam, processadores, crossovers, mesas de audio, todos DIGITAIS, e Computadorizados !! tanto que vc via a olho nú, as correções que o sistema fazia durante a execução do audio, uma coisa de doido :rever1:

4 - somados todos esses fatores acima, eu cheguei a conclusão que não deveria nem por sonho usar um guia de onda rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

colocando mais 1 video sub profissom

tocando harmonia do samba

 

agora tocando sertanejo,onde tem um grave mais seco e rapido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, a sua saveiro e a G5 ja dessas com cabine extendida???

Esse projeto aqui é o de uma G4 mas serve perfeitamente num G5 cabine extendida e creio que sirva bem pra vc ESMAGAR uma pick up goiana com um caminhão de "cara-preta" rsrsrs

 

Saveiro_b_sica.jpg

 

Se quiser algo mais fortte ainda, e se a sua for G4 mesmo tem essa aqui:

 

Saveiro_com_4_de_18.jpg

[/quote

 

Filé esse som!

Editado por wisneygf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, a sua saveiro e a G5 ja dessas com cabine extendida???

Esse projeto aqui é o de uma G4 mas serve perfeitamente num G5 cabine extendida e creio que sirva bem pra vc ESMAGAR uma pick up goiana com um caminhão de "cara-preta" rsrsrs

 

Saveiro_b_sica.jpg

 

Se quiser algo mais fortte ainda, e se a sua for G4 mesmo tem essa aqui:

 

Saveiro_com_4_de_18.jpg

 

A minha é a saveiro G5 cabine estendida! A carroceria é pequena e nao sei se vai caber a caixa como cabe na G4. Vc tem as medidas dessas caixas? Se tiver, mande paqra mim ok?

 

Olha as medidas da minha:

 

+- 141 cm de comprimento

103-106 de largura (as paredes da caixa irão ficar um pouco inclinada)

55 de altura

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá pessoal, sou da Regiao dos Lagos (RJ),estou acompanhando este tópico a muito tempo

descidi em pegar os over sub 800 18 8ohms.

também na espera da manifold.

 

Wendell a MTL seria tbm uma boa opção??

Editado por didigoarraial

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá pessoal, sou da Regiao dos Lagos (RJ),estou acompanhando este tópico a muito tempo

descidi em pegar os over sub 800 18 8ohms.

também na espera da manifold.

 

Wendell a MTL seria tbm uma boa opção??

 

A MTL lhe dará muito mais subgrave,porém a caixa é ainda maior!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A MTL lhe dará muito mais subgrave,porém a caixa é ainda maior!

Nightstar você teria o projeto original da MTL pois eu tenho 2 aqui com medidas diferentes, se tiver vou comprar a folha hj mesmo sobrou um $$. NAVAL ou MDF?

lhe agradeceria muito.

Editado por didigoarraial

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A MTL lhe dará muito mais subgrave,porém a caixa é ainda maior!

eh fo** ja vi varias pessoas querendo fazer MTL mas desisitindo pq do tamanho dela

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh fo** ja vi varias pessoas querendo fazer MTL mas desisitindo pq do tamanho dela

no meu caso acho que cairia bem,

pois irei colocar na traseira do fusca.

iria ficar um grave muito nervoso não??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fusca?? hauaauha, pesquisa um pouco e olha o tamanho da caixa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fusca?? hauaauha, pesquisa um pouco e olha o tamanho da caixa!

 

 

vai ter que fazer um fusca conversivel, com carroceria alongada kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...