Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

xtruco

Membro
  • Total de itens

    76
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

7 Neutral

Sobre xtruco

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 14-01-1985

Dados Adicionais

  • Som instalado
    1 E2k 10 + banda 9.8
  • Tuning
    nada sou pobre
  • Nome Completo Real
    Xtruco

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    São Paulo
  • Interesse
    Som automotivo

Últimos Visitantes

4.292 visualizações
  1. Nossa testei hoje o som regulado pelo cross over Deixei o ganho do modulo uns 20% aberto com subsonico no maximo. No cross STX84 deixei ligado em Front mono, pluguei o sd3000 na saida sub/rear cortei em 150ha sosonico no maximo tbm, bassboot em zero e ganho em uns 40% aberto. Nossa num toco nada passei vergonha aki rsrs, ta certo que tornado não faz milagre, mas já vi tornado de 18 toca muita mais forte do que toco no meu, e isso porque a caixa que tenho tem uns 120 litros mais ou menos e essa caixa minha tava sendo usado em uma montana e a principio era tornado tbm e toca absurdo, gravão de tremer tudo em volta, isso porque o cara usava uma T2000 e eu com minha SD3000 370A de bateria tudo conforme a receita, e num toco nem 1/3 que tava tocando na montana. Puts mesmo de frente com os falante, eu só via os tornado se mexendo e num saindo grave nenhum. lembrando que somente a caixa eu peguei, os tornado eu peguei novo em outro lugar, e mesmo se fosse por causa de ser novo e não ta amaciado, mesmo assim não daria tanta diferença. O que eu faço ??? essa é a unica forma de regulagem ? e o pior é que eu nem sei como tava regulado na montana do cara la.
  2. pra falar a verdade fazendo da forma como vc falo, liga apenas um cabo RCA Front cortado a 150hz no cross STX84 e subsonico 40h, e o resto tudo zerado FLAT, melhoro um pouco sim o som pra fora, mas de mala fechada, é muito esquisito, ai quando eu liguei o segundo cabo RCA REAR direto no modulo cortado por ele mesmo com subsonico 60hz e a frequencia em aberto mais ou menos uns 5% no modulo, dentro do carro destroi, e pra fora tbm da um som legal, mas a diferença dos dois é que ligado no cross stx-84 , o falante se mexe menos.
  3. Num to usando ST não, tava com 1 ST, mas as D405 tava tão forte que eu nem ouvia os xixixi dos Stw, tirei os Stw e o som fico a mesma coisa. por enquanto ficarei com 3D405 4 mas pra frente quando chegar da grantia, 2x18, quando tiver mais grava irei ficar com 2 d405 e 2 de 10 pra medio grave e 2stw ai fecho.....
  4. Entendi, irei deixar apenas um cabo RCA mesmo, mas tem uma outra coisa rsrsr no primeiro botão ta Mono/Estero, deixar apertado fica mono e desapertado fica estero,, como um cabo só ta ligado pra tudo, como devo deixar essa opção ? mono ou estereo ? Fora isso deixei assim a regulagem 3 d405 (2 no bridge1 e 1 no bridge 2 sem capacitor sem nada)Ligados na saida HI do STX-84 cortado a 900hz Medio Grave ainda não tenho Grave 2x18 tornado ligado na saida sub/rear do stx-84 cortado a 150hz com subsonico 40hz, o resto ta tudo zerado em flat, player, SD3000 e o B-buster... Correto ?
  5. Estranho, fis como vc falo, useu apenas um cabo RCA e liguei no crossover, e foi distribuido pra tudo, pra voz e para o falante, porem quando eu coloco outro cabo RCA que seria o REAR, fica um pouco mais forte e eu preciso diminuir o ganho só isso que muda, a unica diferença que note quando passei pelo STX84 regulado em 125hz, é que não sai VOZ nenhum nos tornado, agora quando ligo direto no SD3000, já sai um pouco de voz, mas em grave não senti nenhuma diferença... Espero opinião de mais alguem......
  6. Blz valew fera mas me surgiu uma outra duvida No meu aparelho tem 3 saidas RCA sendo que um é saida sub que não irei usar ai sobra duas saida parece que é front/rear axo que é isso, ai queria saber, tem como deixar uma saida RCA do aparelho para as cornetas ligado na primeira entrada do STX-84 ? ai a outra saida tem como ligar na segunda entrada do STX-84 que é sub/rear (axo que é isso) é a mesma coisa ?? espero que tenha entendido rsrsrs
  7. OK, e no Player deixo tudo em flat ou tenho que regular alguma coisa por la ??
  8. Sim entendi, no meu caso os woofer de 10 não vai caber rsr e sei que vai ficar uma baita de um buraco ai Vamos ver se entendi direito, eu uso então somente um cabo RCA que sai do aparelho correto ? ligo direto no cross somente o "front" e ligo o SD3000 na saida sub/rear do cross e coloco o subsonico em 40hz e a frequencia em 150hz mais ou menos correto ? e no sd3000 deixo tudo zerado em flat ??
  9. tenho mais 4d405 porem um foi manutenção ficaram 3 d405 e eu liguei 2 num bridge da modulo bbuster 2400gl e o outro que sobro liguei tbm no outro bridge do modulo, e coloquei um capacitor 100por100 em cada drive e liguei no Canal HI do stx-84 cortado a 900hz, ta certo isso ?? E os dois tornado liguei por enquanto direto no SD3000 com Subsonico em 40hz e a frequencia fui aumentando até sair um pouquinho de voz, e no aparelho deh9880 deixei o hpf em 63hz. Se acha melhor ligar os tornado passando no crossover stx-84 ou deixa ligado direto no modulo ? e como regular ?
  10. To com 2x18 tornado 1100 um SD3000 um STX-84 e o player é o DEH9880BT colorido A caixa é como ta no manual, mas a litragem ta mais ou menos uns 120 litros Queria saber como regular os tornado pra tocar legal pra fora, é melhor ligar direto do player no modulo, ou é melhor ligar no stx-84 ? Queria uma ajuda pra regular isso.
  11. então quer dizer que pra quem quer um bom SPL e gravão de tremet tudo, os OVER SUB800 são a melhor opção ??
  12. atraves do forum abrendi muita coisa devido aos usuarios que comprometem em ajudar-me, e fico grato a todos
  13. Faz igual ao nosso amigoo ai de cima vendi tudo e se mata
  14. Vendo UXP Power Novo Comprado em março de 2010

  15. então exatamento isso, eu vi um carro aki na loja que tava estanhado, mas observei bem, o parafuso não tava bem fixo por causa do estanho ai surgiu minha duvida porque sem o estanho da pra apertar bem o parafuso. E no caso os cabos que vai ser ligado nas baterias, irei usar aqueles terminal basico mesmo.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...