Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thiago.a

Fenólicos X Titânio

Recommended Posts

Postado em

olhe se vc for por Ti para tapar alguem ,esqueça,basta ele tem o driver fenolico por tipo d405 bem alimentado que o bixo pega!

Digo isso por experiencia propria,tenho eros 7169 e o cara com d405 largou o doce em cima de mim!

Meu som tinha mais qualidade ,mais na hora dos pratos e voz de 1khz a corneta falava muito alto!

Postado em

cara as poucas experiências q tive com as ti, não gostei! são muito estridente, doe o ouvido e dá muita dor de cabeça, já a combinação fenólico + super tweeter, fica com bem mais qualidade e gostoso de se ouvir, mas gosto é igual b...., cada têm a sua! o-o-

Postado em

Mas para a questão de qualidade, assim, escutar um sonzin sem agredir os ouvidos, uma combinação assim, será que é boa?

2x Eros SDS 15" na caixa que estava no topico do Romu 82l - sint 44Hz (40Hz - 150Hz)

2x Medios Oversound 450w10 (150Hz - 2000Hz)

2x Fenólicas HDI400 (2000HZ acima)

2x TI D210ti (2000Hz acima)

Modulos t2000, power one

Cross STX84

Não por acaso essa é a configuração do som que estou montando no meu carro, amanha eu posto aqui o resutado final.

:legal:

hand26

Postado em
Mas para a questão de qualidade, assim, escutar um sonzin sem agredir os ouvidos, uma combinação assim, será que é boa?

2x Eros SDS 15" na caixa que estava no topico do Romu 82l - sint 44Hz (40Hz - 150Hz)

2x Medios Oversound 450w10 (150Hz - 2000Hz)

2x Fenólicas HDI400 (2000HZ acima)

2x TI D210ti (2000Hz acima)

Modulos t2000, power one

Cross STX84

Não por acaso essa é a configuração do som que estou montando no meu carro, amanha eu posto aqui o resutado final.

hand26

é impressão minha ou vc esta mistrando Drivers TI com Fenolicas???

se for. na minho opinião nem rola.... ou usa uma ou outra, no meu caso usaria Fenolicas + STW

Abração :legal:

Postado em

se for. na minho opinião nem rola.... ou usa uma ou outra, no meu caso usaria Fenolicas + STW

Engraçado, eu sempre vejo todo mundo falar que não se deve fazer essa combinação, que dá cancelamento e tal... mas eu já tive 2 fenólicos + 2 titanium e não tive problema algum. Tocava muito bem e nunca deu cancelamento.

Postado em

É tudo uma questão de espaço.

Eu ja usei esta mistura em um outro som meu, e te digo, ficou muito natural, porem nao pude tirar muitas conclusoes por que asssim que montei o som, eu vendi o carro logo depois. estou refazendo o som hj em outro carro e postarei aqui as impressões.

hand26

Postado em

Bom, posso falar da 3305TI... Tenho um par e só tenho elogios.

Ótimo timbre e toca muito bem.

Olha que to cortando no Cross do t400.4d em 12db em 1khz um par ligado no bridge e nunca tive problemas com reparo.

Imagino que o D408ti e o 4400ti sejam melhores ainda, já que são mais top's que o 3305ti e 3300ti

Postado em
Bom, posso falar da 3305TI... Tenho um par e só tenho elogios.

Ótimo timbre e toca muito bem.

Olha que to cortando no Cross do t400.4d em 12db em 1khz um par ligado no bridge e nunca tive problemas com reparo.

Imagino que o D408ti e o 4400ti sejam melhores ainda, já que são mais top's que o 3305ti e 3300ti

Obrigado pela resposta leoromano, estou comprando um par de 408ti e estava na dúvida se tocavam bem.

Que corneta voce está usando?

Postado em

Instalei o som...

É o seguinte, o som ,como eu ja tinha dito aqui, ficou bem harmonioso e com uma boa qualidade, mas eu estou tendo a nitida impressão de que somente as Ti estão tocando, pq as fenolicas estão com um nivel sonoro muito abaixo das outras.

As cornetas que estou usando são do tipo 14x25.

A ligação foi feita em cada canal uma Ti e uma fenolica.

Depois edito com as fotos do som.

Abraço

Postado em

Galera estou com uma duvida o espaço q eu tenho da para colocar 2 SD3100 Snake com as Cornetas HL-14-50 da selenium ou 4 driver D210Ti com as cornetas HL 14-25.

Isto vai ficar ligado numa Taramps T400

Qual sera q vai dar mais qualidade?

Tenho de falante de 15 para sub/grave

Falante de 10 medio grave

O carro é Siena

Que duvida?

Postado em
Galera estou com uma duvida o espaço q eu tenho da para colocar 2 SD3100 Snake com as Cornetas HL-14-50 da selenium ou 4 driver D210Ti com as cornetas HL 14-25.

Isto vai ficar ligado numa Taramps T400

Qual sera q vai dar mais qualidade?

Tenho de falante de 15 para sub/grave

Falante de 10 medio grave

O carro é Siena

Que duvida?

A Snake vai tocar mais e com mais qualidade.

Postado em
A Snake vai tocar mais e com mais qualidade.

os 3100 da snake vão tocar muuuiiito mais...

agora

se vc tivesse espaço p/ aumentar o tamanho das cornetas acho que teria melhor resultado

Postado em

Bom eu sou novo no trio :D eu comprei hoje um driver oversound modelo dti 4625 e os artigos estao fora do ar :S...qual capacitor tenho que comprar para ele? qual a corneta indicada?

Hoje estou com um sistema de:

2x Woffer Natts 15´´ 350wrms cada

1x Amp Stetsom th4120 que esta espurrando os 2 woffers em bridge

Estou pensando no seguinte esquema:

Colocar 2x woffer spyder trio 8´´

1x amp com aprox 800wrms ainda nao estimado aceitando sugestoes

Ligar 1 bridge do atual stetsom nos 2 woffers de 8´´ o amp mono digital para os woffers de 15´´ e os 2 canais restantes do stetsom ligar no drive e 1 canal ainda vai estar livre pra sugestoes.

Podem me dar uma forcinha? Opiniões, sugestões?

Abraço e agradeço a atenção!

Postado em

Bom eu sou novo no trio :D eu comprei hoje um driver oversound modelo dti 4625 e os artigos estao fora do ar :S...qual capacitor tenho que comprar para ele? qual a corneta indicada?

Hoje estou com um sistema de:

2x Woffer Natts 15´´ 350wrms cada

1x Amp Stetsom th4120 que esta espurrando os 2 woffers em bridge

Estou pensando no seguinte esquema:

Colocar 2x woffer spyder trio 8´´

1x amp com aprox 800wrms ainda nao estimado aceitando sugestoes

Ligar 1 bridge do atual stetsom nos 2 woffers de 8´´ o amp mono digital para os woffers de 15´´ e os 2 canais restantes do stetsom ligar no drive e 1 canal ainda vai estar livre pra sugestoes.

Podem me dar uma forcinha? Opiniões, sugestões?

Abraço e agradeço a atenção!

bom, acabei de ver aqui e os arquigos estão funcionando.

http://autosom.net/artigos.asp

se ainda não tiver os spyder trio, de uma olhada nos over 100w8.

a respeito das cornetas tem um tópico rolando aqui na parte de trio, da uma olhada.

Postado em

Opá..

Mantendo o tópico "vivo"...rsrsrs

Mas vamos lá, num comparativo para atingir excelente definição acústica na parte de voz e agudos, qual seria a melhor combinação (MG + Ti ou Mg + Fenólico & ST )?

Aproveito também para questionar qual seria a faixa ideal para cada via (ex: Sub e Grave de 45hz até 125hz, MG de 125hz até 500hz + fenólico e st ou a via de MG ir até 1000Hz e assumir os drivers de TI)??

Possuo os seguintes equipamentos:

2 Over SUB 18/800

2 312LC

Médio-Agudos & Agudos

Lembrando que tenho cross ativo de 24db e módulo que fornece aproximadamente 100RMS por canal em 4ohms

Postado em

Opá..

Mantendo o tópico "vivo"...rsrsrs

Mas vamos lá, num comparativo para atingir excelente definição acústica na parte de voz e agudos, qual seria a melhor combinação (MG + Ti ou Mg + Fenólico & ST )?

Aproveito também para questionar qual seria a faixa ideal para cada via (ex: Sub e Grave de 45hz até 125hz, MG de 125hz até 500hz + fenólico e st ou a via de MG ir até 1000Hz e assumir os drivers de TI)??

Possuo os seguintes equipamentos:

2 Over SUB 18/800

2 312LC

Médio-Agudos & Agudos

Lembrando que tenho cross ativo de 24db e módulo que fornece aproximadamente 100RMS por canal em 4ohms

Na hora que vi esse topico, ja abri pensando.. " quem será que foi o coveiro desta vez?"...rsrs [¨]

isso ai, se todo mundo fizessse assim, usassem a pesquisa ao inves de sair postando topicos repetidos..

e levando em conta o titulo do topico, como ja opinei antes, digo o mesmo, eu prefiro as fenolicas + STW, mais especificamente as D405 (selenium)... ja usei TI, e hj a unica maneira que usaria novamente, seria em Paredão (carrocinha) com a boca enoooooorme (esqueci o nome agora) tenho duas em casa, nelas sim as Ti rendem, mas não cabe de maneira alguma em carro pequeno, são cornetas de banda, enormes mesmo..

minha opiniao

abraço

Meirelles

Postado em

qual seria a melhor combinação (MG + Ti ou Mg + Fenólico & ST )?

Olha, Indiscutivelmente a combinação de Médio-Grave + Fenólico + Super Tweeter é a melhor opção!

Nenhum Driver de Titanium consegue boas respostas acima dos 15KhZ, O Super Tweeter sim!

A minha Opção de Médio-Grave + Fenólico + Super Tweeter, Não é questão de evitar "buracos na frequência" no sistema, só é uma questão de mais "clareza" de som!

E não é incomum ver-se em sistemas de P.A usarem Driver de Titanium + Super Tweeters... Por quê Será hein? :rolleyes: Simplesmente para dar mais "clareza" ao som!

Postado em

E não é incomum ver-se em sistemas de P.A usarem Driver de Titanium + Super Tweeters... Por quê Será hein? :rolleyes: Simplesmente para dar mais "clareza" ao som!

nunca vi essa combinação em PA, e toquei em festas por um tempo legal.

em PA o que eu via era Driver Ti.

Postado em

Instalei o som...

É o seguinte, o som ,como eu ja tinha dito aqui, ficou bem harmonioso e com uma boa qualidade, mas eu estou tendo a nitida impressão de que somente as Ti estão tocando, pq as fenolicas estão com um nivel sonoro muito abaixo das outras.

As cornetas que estou usando são do tipo 14x25.

A ligação foi feita em cada canal uma Ti e uma fenolica.

Depois edito com as fotos do som.

Abraço

Se a TI e fenólica estão no mesmo canal é obvio que a TI vai falar mais pois a gama de frenquencia alcançada é mais alta isso sem contar a sensibilidade.... para resolver isso vc deve ligar TI com TI e fenolica com fenolica, ai vc atenua as ti até ficar equilibrado com as fenolicas....

Postado em

15khz? Eu chuto que 80% da população não escuta 15khz nem acima!

Fora que os sons de PA, geralmente tem Highcut em 12~15khz.. que é pra não cansar o ouvido da galera!

Som que toca forte acima de 15khz é som nitidamente "de carro". Ti deixa teu som com cara de som profissional! (O timbre)

Postado em

Fora que os sons de PA, geralmente tem Highcut em 12~15khz.. que é pra não cansar o ouvido da galera!

Sem contar que acima de 15khz aumentam as chaces de ocorrer microfonia no PA.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...