Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thiago.a

Fenólicos X Titânio

Recommended Posts

Postado em

Sem contar na fadiga auditiva e "uso desnecessário" dos drivers!

Afinal, que instrumento toca acima de 15khz? Quase nenhum! Raramente algum pratinho de bateria que só serve pra fazer "barulho", confiram:

freq-instrumentos.gif

Postado em

nunca vi essa combinação em PA, e toquei em festas por um tempo legal.

Eu já vi! Mas se vocÊ prestar atenção, eu disse: não é incomum... Não disse que seja uma pratica difundida totalmente!

Esse P.A aqui usa Titanium + Super Tweeter: 1283557488_18900522_2-Mesa-de-Som-32-Equalizador-digital-PA-Iluminacao-Belo-Horizonte-1283557488.jpg

15khz? Eu chuto que 80% da população não escuta 15khz nem acima!

Fora que os sons de PA, geralmente tem Highcut em 12~15khz.. que é pra não cansar o ouvido da galera!

Como não? Coloque no seu computador uma música pra tocar, e regule o som da controladora de audio, no equalizador vai ter uma escala de equalização de 80Hz até 16~17KhZ, pelo menos no meu vai até 16KhZ e quando atenuo essa banda na hora de se escultar música fica um som com mais brilho e clareza!

Sem contar que acima de 15khz aumentam as chaces de ocorrer microfonia no PA.

Acima de 15Khz, mais precisamente em 19KhZ tem um filtro que corta a resposta dessa frequencia em diante! É mais ou menos o que blOom quis dizer, só que serve realmente para evitar microfonias aliada, claro, a equipamentos de microfones dinâmicos, como o Shure Beta 58, SM-58, SM-57... E por ai vai!

Postado em

Eu já vi! Mas se vocÊ prestar atenção, eu disse: não é incomum... Não disse que seja uma pratica difundida totalmente!

Esse P.A aqui usa Titanium + Super Tweeter

mais ai qual o beneficio de usar Ti + St ??

então que use fenólica + St.

sei lá, questão de gosto.

Uso Ti e to bem contente com o resultado, não desmerecendo fenólica + St.

Postado em

mais ai qual o beneficio de usar Ti + St ??

O suposto beneficio, segundo os P.Azeiros, está em uma resposta de frequência mais completa, já que, os drivers de Titanium não respondem muito bem apartir dos 10KhZ!

Podem olhar por exemplo nos manuais do Selenium D408Ti e D202Ti, num deles, a própria fabrica afirma que a sensibilidade representa o SPL em tubo de ondas planas de 25mm de diâmetro, média entre 800Hz e 2000Hz!

Lá também está dizendo que a D408Ti responde de 400Hz á 20,000Hz, mas se prestar atenção, lá embaixo diz "Medida com corneta HL4750-SLF, média entre 800 e 6.000 Hz", isso, referente á sensibilidade de supostos 111dBs...

Por isso que os caras que usam P.A tem adotado essa pratica, isso é, quando não usam Line Array... Pois ali, a resposta é mais que completa!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...