Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thiago.a

Fenólicos X Titânio

Recommended Posts

Postado em

Eu prefiro os drivers de titanium. Ainda sim prefiro ouvir uns bons médios vindo de woofers, pois os timbre nesses tipos de falantes são bem mais acentuados, minha opinião. A atenuação natural desses falantes já ajuda na qualidade do áudio, não precisando de usar resistores para atenuar, no caso de uso em drivers fenólicos e em super-tweeters.

Se eu fosse montar um sistema três vias seria: Subão (subgraves e graves), Woofers (médio-graves) e drivers titanium (médio-agudos).

Postado em
Opa com ctza ! nada de tópicos repetidos !

vlww !

com ctza mta gente fica em duvidas ! sobre titanium e fenolico !

eu por exemplo acho que vou mesmo com os titanium ... num tenho mt espaço pra por ST ! "/

jah vou por 4 307 ... aehuaheuaheah

vlw brother abrass

Cara eu tenho RAIVA :angry: de quem abre 2.000.000.000 de tópicos iguais ! isso me deixa p..... da vida !

vlww !

então eu vou por 4 307 ... tava pensando em por corneta pra acompanhar os graves neh ... mais num quero um TRIO ELÉTRICO DA BAHIA !

só quero voz que acompanhe os 307 ... será q 2 kits 2 vias fica melhor q 4 cornetas ?

abraçoos

vlww ja disse oq eu penso sobre tópicos "REPETIDOS" ali em cima ! hehe

com ctza mtos teem essa duvida .. no seu caso usa sem ST ?

vlww abraçoos

(obs) DESCULPE GALERA O USO DOS "QUOTES" eu não gosto deles mais no caso foi o unico jeito de responder aa todos sem deixar 500.000 posts novos ...

hehe

abraçoos

gostei...heehhe..... o homi é economico mesmo.....

1º tirou um tópico do fundo do baú (com razão, bom seria q todos fizessem assim)..

2º economiza nos posts tbm.. fica até mais facil de ler....ashuashuashuasuahsuahsuasushasa

vlws..

abração..

Meirellles

Postado em
Eu prefiro os drivers de titanium. Ainda sim prefiro ouvir uns bons médios vindo de woofers, pois os timbre nesses tipos de falantes são bem mais acentuados, minha opinião. A atenuação natural desses falantes já ajuda na qualidade do áudio, não precisando de usar resistores para atenuar, no caso de uso em drivers fenólicos e em super-tweeters.

Se eu fosse montar um sistema três vias seria: Subão (subgraves e graves), Woofers (médio-graves) e drivers titanium (médio-agudos).

opaaaaaaaaaaaaaaa.... gostei de ver em dudu... c manja de som tbm.....

ta mostrando q naum é bom só em criar tópico de "putaria"...rsrsrsrs.... e camuflar eles depois......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

tou zuando... concordo com vc na parados dos médios.... e tal.... na verade só mudaria os drivers.. pois prefiro os fenolicos + STW.. mais isso só quando tiver espaço claro..

abração

Meirelles

Postado em

Se for pra tocar falantes full range tipo 15' + driver é melhor fenolica.

se for pra usar Sub + mediograve sem duvidas é melhor driver ti.

Tenho 3 marcas de drivers hoje.

sd3100 (snake)

etd-7200(eros)

d3305ti(selenium)

todos tocam mto parecidos, so que o selenium fala mais grave e nao queima facil.

snake fala mais agudo e queima facil.

e eros toca bonito mas queima facil.

pra mim.

1.selenium.

2.eros

3.snake.

Tenho 4 sd3100 vendo por 1000,00 sem reparos e pago o frete pra qualquer lugar do brasil.

Postado em
Se for pra tocar falantes full range tipo 15' + driver é melhor fenolica.

se for pra usar Sub + mediograve sem duvidas é melhor driver ti.

Tenho 3 marcas de drivers hoje.

sd3100 (snake)

etd-7200(eros)

d3305ti(selenium)

todos tocam mto parecidos, so que o selenium fala mais grave e nao queima facil.

snake fala mais agudo e queima facil.

e eros toca bonito mas queima facil.

pra mim.

1.selenium.

2.eros

3.snake.

Tenho 4 sd3100 vendo por 1000,00 sem reparos e pago o frete pra qualquer lugar do brasil.

po, o etd7200 tem 114dB e 100wrms e quer dizer que toca parecido com o d3305ti com 108db e 75wrms???

tem certeza disso vei?

se for fiquei triste com os parametros do etd7200 :(

Postado em

:+1

eu nunca gostei de usar driver fenolico, perde demais a qualidade em baixo/medio volume, em alto ja nao digo, pois se depender do expansor combinado com o driver errado utilizado fica uma gritaria infernal de estridente

ja usei Snake SD375ti e hoje tenho a SD3100 tambem da snake, e o motivo de nao ter mais a SD375 é somente que, em alto volume ela se comportou muito estridente, chegando ao ponto de nao ter nem como ficar na frente do driver, e escutando a 3100 vi que nao ocorria este fato, resultado foi que mudei de driver. somente isto mesmo que tenho a relatar quanto a 375ti da snake

para usar um driver Ti, tem que analisar com muita cautela o expansor a utilizar em conjunto, pois com o certo modelo pode ficar excelente, e com outro horrivel.

quanto a responder acima de 12khz, acredito que é força demais não acha???

quanto ao material do eros que o amigo citou, a keybass tem modelos que usa diafragma de POLIMER BLEND não sei nem que material seria este, mas tem resposta igual ao Ti, e tem mais medio na gama de resposta.

Postado em
po, o etd7200 tem 114dB e 100wrms e quer dizer que toca parecido com o d3305ti com 108db e 75wrms???

tem certeza disso vei?

nao

a 7200 toca no nivel da Snake 3051ti, Selenium D4400ti, over 9950ti(acho que o modelo ta certo), dentre outras, sem falar no modelo SD 3050Ti que a snake tirou de linha que tinha tambem 116db se nao me engano, podem me corrigir se eu errei algo, pois nao lembro com exatidão de tudo :legal:

Postado em

tem certeza disso vei?

Não devemos comparar a sensibilidade de drivers de marcas diferentes!

São testes totalmente diferentes.

108db é na corneta 14-50 e nao na 47-50 como os outros.

E sao feitos em camara anecóica, no eros nao diz isso!

Nem os drivers importados(neodymium) e carissimos não chegam a 114 db.

Só confio no que eu testo de verdade e nao no que dizem por ai.

Postado em
gostei...heehhe..... o homi é economico mesmo.....

1º tirou um tópico do fundo do baú (com razão, bom seria q todos fizessem assim)..

2º economiza nos posts tbm.. fica até mais facil de ler....ashuashuashuasuahsuahsuasushasa

vlws..

abração..

Meirellles

Opaa vlww msmo brother !

um obrigado pra vc ! hehe

abraçoos []-[]

Postado em

A história de ser fixo acho boa!

Analisando que há um tópico fixo aqui no trio elétrico e um idêntico no Geral!

O moderador criou os 2 e os fixou... não vejo necessidade de ter 2 iguais e deixar um assunto importante (como esse e outros) fora!

Postado em

Pra usar com woofer médio-grave, sem dúvida prefiro os TITANIUM's.

Atualmente custam mais em conta que um bom driver fenólico e um bom super tweeter;

Tem mais qualidade, pois a resposta fica plana de 1.0KHz a 12KHz;

Economizam amplificador.

Tenho os sd3100 e na minha opinião eles não deixam nada a desejar para os Eros ou Selenium...

Uso o corte em 1.2KHz no cross JFA.

abraço

Postado em

Ainda prefiro sempre que possivel um trio de 4 vias tradicional com

30Hz a 100Hz / sub graves e graves / sub-woofer

100Hz a 800Hz / médio grave / woofer até 12"

800Hz a 7KHz / médios / driver fenolicos de preferência de 2"

7KHz a 20Khz / agudos / ST com aquele material leve (não lembro agora)

Postado em

GALERA,

TAMBÉM QUERIA SABER SE VALE A PENA USAR FENOLICO MAIS TITANIUM

E ISSO AI COMBINANDO COM EROS 415L

Q VCS ACHAM?

Postado em

Aproveitando o tópico...

Estava montando um som apenas interno quando tive a idéia de colocar 1 corneta e 1 st na mala pra ouvir um sonzinho pra fora num churrasquinho e tal...

Meu set:

Pioneer 7950ub

Pile Driver 4.1N

2 kits 2 vias Visteon

Taramp's 1,2k

2 Fosgate P3D412

MC Blitz 2f

Em breve: bateria aux. de 150Ah

A minha dúvida é com relação a qual DRIVER fenólico e ST eu deveria comprar. Não quero que seja potente, pois o grave não acompanharia nem sonhando. Quero que tenha a maior qualidade sonora/musical possível.

ALGUÉM PODE ME AJUDAR???

Pode ser um modelo de entrada mesmo, pois como disse, potência não é a questão, e sim a qualidade.

Postado em

Eu dei prederencia pelas Ti pelo fato de usar um bom mg, mas tb um bom fenolico + uma boa st fica com um som bem legal.

Galera falando em st, os da snake 4202 tocam muito lindo, gostei bastante deles, recomendo viuu o único mal é ser meio salgado.

H Power usa mg + st q da um som legal e com uma boa qualidade, tipo mg 10pw3 + st trinyum.

Postado em
Eu dei prederencia pelas Ti pelo fato de usar um bom mg, mas tb um bom fenolico + uma boa st fica com um som bem legal.

Galera falando em st, os da snake 4202 tocam muito lindo, gostei bastante deles, recomendo viuu o único mal é ser meio salgado.

H Power usa mg + st q da um som legal e com uma boa qualidade, tipo mg 10pw3 + st trinyum.

Amigo concordo plenamente, que os St Snake 4202 tocam muito principalmente em termos de construção ainda não ví nada

igual, mas se não usar o corte certinho ele queima fácil fácil, pois troquei dois St Selenium St 350 pelos Snake 4202 e queimei

o reparo de um mole-mole. E os St 350 estão lá, firme e forte.

Postado em

Assim!!!

To lah de boa ouvindo meu som!!! E chega um F!%¨@#$ de um corneteiro com 6 ou 8 cornetas quando nao vem com 10 e tampa meu som e olha que to com 4 d250x!!!

Aii eu pergunto dois drives d405 bem alimentados cobre o som do corneteiro?? ou eh melhor 2 4400Ti ou 3305TI Pra tapar o som do safado!!!

mas lembrando que vou escutar com o ganho das cornetas fechados pra nao gritar muito !!!! o massa eh GRAVAOO!!!!

essa eh uma duvida pra Aprontar Gritaria qual eh melhor Titanium ou fenolico???? Pra nao da pra esse corneteiro!!! Fazer ele sair com dor no ouvido de perto do meu som!!!!

Que eh um em especial que tem 2 de 12 e 8 corneta!!! To com dois tornados 15 e to com 4 d250x e jah deixo o ganho fechado!!! porq acho que grita demais!!!

Vlwwww!!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...