Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

marcelo_petro

Membro
  • Total de itens

    163
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que marcelo_petro postou

  1. Ainda não iniciei a instalação, mas assim que iniciar os testes eu vejo se tem condições de usar o Tweeter ainda. Mas já vou começar a pesquisar sobre o assunto.
  2. Pessoal, boa noite! Depois de quase 8 anos sumido daqui do fórum, volto para um novo projeto sonoro. Segue a história. Tenho uma Ranger XLS 2019, que é meu carro de uso diário, e estava até satisfeito com o som dela, mas hoje, mexendo nos meus equipamentos parados me veio uma vontade de fazer um SQ nela. E assim vou fazer. Não sei ainda se DIY ou se mando numa instaladora. Mas que vai sair do papel, vai. Tenho os seguintes equipamentos: 1 amplificador Helix P400 (penso nele para o kit 2 vias) 1 amplificador Helix E400 (não imagino espaço para ele no projeto) 1 Rockford fosgate 4.6x (não imagino espaço para ele no projeto) 1 Processador Alpine PXE-H660 1 Banda 250.1d (Penso Nele para o SUB) 1 Kit 2 vias Focal Polyglass 165v30 (Meu xodó, mas o TW tá meio judiado, posso avaliar uma substituição, mas só em ultimo caso) 1 Kit NAR Audio Kevlar (Sei que tenho eles, mas não os achei ainda, uma hora aparece) 1 Sub MTX FPR10-04 300Wrms (Possível SUB do projeto) 1 JL Audio 10w1v4 (Tá na briga, mas vai depender do tamanho da caixa) 1 DVD Pioneer AVH-X598TV 1 DVD PIoneer DMH-Z5380TV 3 RCA Taramps (lá de 2011) Como eu estava pensando em fazer: Player DMH (Utilizado da forma mais FLAT possível, apesar de dar uma vontade grande de dar um boost no loudness) Processador (responsável pelo TA e crossover) Amplificadores: Helix P400 (TW independentes dos woofers, com os cortes sendo feitos pelo processador) Sub Slim da MTX em caixa selada (não sei o volume ainda pois não tenho o manual e caixa e vai depender do espaço que vai ter atras do banco do carro para fazer ela moldada) Kit da focal nos locais originais do carro, que não pretendo colocar manta asfaltica, devido ao trabalho. Mas posso mudar de ideia. Assim, o projeto basicamente seria esse, mas submeto aqui pra vocês pra me ajudarem em uma possível mudança e melhorias. Como é meu carro de uso diário, não posso fazer uma estripolia para não tomar espaço interno dos ocupantes. E aí, o que acharam? Amanhã tiro foto dos equipamentos, e verifico os modelos se estão todos corretos (99% de certeza de estar tudo certo).
  3. Amigo, estou indo a são paulo proxima quarta-feira. Tenho interesse no sub. Pode me passar seu contato? Pode me chamar pkr WhatsApp (87)9 8861 1909. Aguardo contato para negociarmos
  4. Ainda tem o kit? Poderia me mandar mais fotos detalhadas? Se puder entra em contato comigo pelo whatsapp (87)988611909
  5. Cara, tenho o Helix P400 prata e um Helix E400 te interessa?
  6. Opa grande, O 400.4 é frete gratis? tenho interesse nele, principalmente se for frete free. Vlw
  7. Exato, peagaah. Seria o adaptador CD-IB100II. O que da interface. E é sobre ele minha dúvida... Eu teria alguma melhora comprando ele e usando um ipod classic, ou não há ganho significativo em relação ao pen-drive? Quero tirar minhas dúvidas para não jogar fora R$400,00. VLw Edit. O português maltratou.
  8. Li no manual, pelo menos não vi nada sobre ipod lá. Mas, usando ipod, eu ganharia alguma coisa em qualidade, em relação ao pen-drive? O que esta me segurando para não comprar um adaptador deste é só essa dúvida.
  9. Eu tenho o adaptador usb. Li o manual e só toca MP3, WMA e AAC. Agora eu pergunto, será que vale comprar o adaptador de ipod?
  10. Valeu pelas respostas... vou ficar com meu 880prs... só trocar quando tiver R$ pro p99rs... mas ai só quando virar doutor... hehehe
  11. É que pelo o que eu li no review no fórum, o Alpine le o ipod pelo usb e processa pelo HU. Eu posso fazer isso no Pionner? ou só no adaptador para ipod? E em quiestão de sonoridade, eu ganharia alguma coisa ou perderia? vlw
  12. E ae cambada? o título do tópico já diz muito... O meu set: P880PRS - HELIX E400 - HELIX E136 -SUB HELIX DB100 - RCA Taramps. Vale a troca pelo CDA-117? Já pesquisei muito sobre ele mas não vi um comparativo entre os dois.. Futuramente penso em comprar um Ipod Classic, isso é um ponto a favor do alpine... E ae quem pode me ajudar?
  13. Muito bom o lançamento, significa mais opções pro mercado. E a um custo quase simbólico, quase!
  14. Minha proposta é: Ter um SQPL descente e sem ter que vender minha casa para isso. hehehehehe Eu só comprei o sd pq pelo tópico do Kleber, ele opinou que o sd 600 de 4 canais, é um amplificador muito bom para a faixa de preço dele. E como o sd700 é basicamente o sd600 só que de 1 canal, eu extrapolei a análise dele. Por isso eu coloquei como amplificador para SQ. Eu gosto de graves fortes, mas que não cubram a música, pois eu procuro mais um misto entre SQ e SPL (SQPL). Mas voltando ao assunto do sub, eu ainda to em dúvida entre o JBL 1214d e o Helix p12, com uma vantagem para o JBL devido à impedância. []
  15. Vou editar o titulo do topico para Troca de Sub, Sd700 é bom para um sq? pra ver se o pessoal dá uma ajuda maior aqui.
  16. Será? Eu vi o teste que o KleberLPA fez no sd 600 e ele falou tão bem do módulo e tal que é da mesma família do 700... Vc já escutou ele? Me diz suas impressões. Vlw
  17. Estou pensando em algo da helix, o p12, que é de 350Wrms, mas a 4 ohms. o Sd é de 700W mas a 2ohms e a 4ohms ele dá 560Wrms. Não estou vendo mais muitas alternativas. Estou inclinado para o Helix P12, mas estou pesquisando ainda e aceitando sugentões! hehehe
  18. Gostei da idéia, mas ele é um bom sub pra sq? ou é mais voltado pra spl?
  19. Pelo o que eu li, o Nar precisa de uma caixa muito grande para ficar bom, e eu não disponho de tanto porta mala assim. É isso ou eu estou enganado?
  20. Eu também não, por isso coloquei o Clarion e o JBL. E lembrando que o Bravox tambem ia ficar com fome com o Sd700 pois o sub suporta 800Wrms... E a MP que enviei para o PR_nor, eu questonei potencia e impedancia, que seriam complicadas para mim. E gosto muito dos produtos da Helix, mas se tivesse um sub a um preço legal com bobina dupla, não tinha nem o que pensar.
  21. Opa, É o seguinte, na verdade eu tenho os dois SD700.1d em casa, tanto o de 1 ohm quanto o de 2 ohms, pois um é meu e o outro é de meu irmão e o set nosso vai variar de acordo com o sub que eu escolher. estou propenso em ficar com o de 1 ohm, mas se as opções que aparecer só forem para casar com 2ohms eu fico com ele pra mim. Todos os subs que postei são bobinas dupla de 2 ohms. Quanto ao e2k, não me passou pela cabeça, ele é um bom sub? Poderia tranquilamente entrar para a lista.
  22. Mas Pioneer é indicado pra SQ? Eu sempre achei ele meio mononota...
  23. E ai pessoal, blz? to com uma dúvida aqui, já pesquisei muito mas não cheguei em uma conclusão conclusiva. hehehe... É o seguinte, estou querendo um pouco mais de grave em meu carro, comprei um sd 700.1d (1 ou 2ohm pois tenho os dois em casa) mas ainda não instalei pq o sub helix que tenho é de 180wrms, e se eu exegerasse ele ia pro saco ligeirinho... Meu set atual é o da assinatura. Ai estou em processo de troca de sub, e queria a ajuda do pessoal para que diminuam as chances de me arrepender. Inicialmente estou pensando em 2 subs. O Bravox UXP power 12d2 ou o Clarion PXW 1051 ou o JBL MS-12SD2; O Bravox o que há a favor dele é o custo. E tanto o Clarion quanto o JBL, o que elas tem a favor são as marcas e sua fama em qualidade. Eu iria escutar de tudo um pouco, mas especialmente rock, tipo Guns n' Roses e uns sertanejos e tal. E ai? quem poderá me ajudar? Vlw! Edit: O amplificador SD700.1d é uma boa alternativa pra sq, para tocar só o sub?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...