Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Schneider

Bubina Dupra

Recommended Posts

Postado em
Graças a Deus essas das bobinas eu nunca ouvi!

mas eu tava numa loja aqui na minha cidade.. ae eu tava la vendo o cara cortar o mdf pra fazer um tampao pra 4 6x9!=\ ae chegou um cara e disse

"ou.. como fica o som dos meus eros se eu colocar cano *leia-se duto*"

ae me vira o instalador" nao pode colocar... se nao estraga o woofer!" ¬¬

o seja.. o duto do cara tem o comprimento de 18mm 20mm no maximo! haehahehae acho que eh por isso que os eros daqui batem taoooooo seco!

Um ex-funcionário meu, quando comprou meus Cruzader 12D4, soltou algo parecido: "cara, o pessoal tá achando forte pra caramba esses subs que foram seus... quando abrimos a caixa é que soubemos o porquê... eram BUBINA DUPRA!!!" :vts:vts

Postado em

Lendo esse tópico acabei de ver um nicho de mercado não explorado, já imaginou se lançam 6x9 bubina dupra? Vai vender que nem água! E além disso é uma boa idéia pra quem quer usar um canal de um amplificador, bubina dupra 4 ohms fechando em 2 ohms...

No meio da mer** cresce vida tb! [¨]o-o-

Postado em

Imagina vocês os subs de "bubina quadrupla, são duas veiz mais melhô di bão que os bubina simpres!!!"

E é bem como o user ccustipiu falou, se tu tenta explica isso tu é taxado como ignorante ainda...

:pirou:

Postado em

melhor !! imagina se lança as coneta bubina dupra ?

akelas coneta da booster etc .. com 2000 vatis bubina dupra vai pra 4000 vatis

nuuuuuuuuu imagina?

ia prwsisa de um daqueles mudulu piramidi de 30000 vatis pra impurra elas :vts

Postado em
Nossa a que eu ouvi ontem foi fo**!!!!!!

veio uns amigos meus em casa, e eu tava fechendo no som....

ai eles pediram pra mim aumentar o som, e eu pensei, com prazer, hehehehe

dai eu aumentei né, beleza, dai um me fala:

Meu amigo- Nossa tá forte heim... mais se vc colocar o "stériu" empurrando o "monu" vai ficar bem mais forte

Eu- Como assim?

Meu amigo- É, pq vc sabe né, o "stériu" é que manda no som, se vc num tiver, seu som vai ficar "feio"....

Eu- ahn tá....

Meu amigo- De quantas "independência" é essa panela???

hahhahahah é mole????????

fazer o que, fiquei quieto, pq se eu fosse querer explicar o certo eu ia ser muito grosso com ele, hahahahahha

"Meu amigo- De quantas "independência" é essa panela???"

pqp... toh mijando!!!

ahaiuhaoihuaohiauhoaihahuaoih

Postado em

Lançam tanta mer** no mercado que podiam lançar um auto bobina simples de 2 ohms... eu mesmo numa vi...

Pior do que o "bubina dupra" é o seguinte:

"U sub tá batendo pra dentro..."

"U sub tá batendo pra fora..."

essas tb são de matar um...

Dessas vcs vão gostar: "Uma vez estava fazendo uma caixa pra um auto falante de 12"(sub) caixa trapezóidal mesmo de madeira comum. ai chegou um cidadão e me disse assim: "Tô ligado!!!! Vcs tão fazendo um sub-ufer..." hahahaha não comentei nada...

Postado em

HUAUHAUHHAUUHA

O Pior eh aceitar um Neguinho que vai lá no Paraguai comprar som,

compra um SUB OEM de U$ 13 dolares cheio de Leds. na Pioneerinter. Sem Nome, sem selo, só tem uma etiqueta colada atras. 38.000 W pmpo - Made in China, bobina dupla de 4 Ohms.

Equipa o carro com 6x9 OEM por tudo, os 69 com 92842342 tweeters.

nao dá para ver nem o alto falante, soh enxerga os tweeters.

Sub sem nenhuma especificaçao, sem manual, o cara chega no brasil tem que medir com multimetro para ter certeza do tamanho da Resistencia Drupa.

Dae ele senta para conversar , a unica coisa que ele fala é, " MAS O MEU É BOBINA DRUPA."

Neste momento eu guardo meus pensamento para mim.

Postado em
Esses dias aconteceu isso comigo, tinha um carro de um cliente para instalar 2 subs de 12 em um banda 1500. Ele queria trocar os falantes por 2 mais forte . Recomendei o 306 C PIONEER bobina simples 4 homs, daí o cara me aparece com 2 bobina dupla 4 homs por que disseram pra ele que esse era o dobro mais forte porque tinha duas bobinas. E agora ? Como configurar no banda 1500 ? Resultado tive que configurar pra 4 homs e o som mais forte que o cara queria foi pras cucuias...

nesse caso aqui talvez teria como instalar alternadamente os bobina drupa e simples pra mostrar pro sujeito qual toca mais.

Postado em

Aproveitando esse "trópico", kkkkkk....

Xa perguntar uma coisa:

Um falante de Bobina Dupla (2x4ohms por exemplo), irá ter mais sensibilidade se for ligado cada bobina em um canal do módulo (2x300 rms@4ohms por ex.)ou se ligar as duas em paralelo resultando em 2ohms no módulo(1x600 rms@2ohms)...??? ou num tem nanda a ver, é tudo a mesma coisa...???

Postado em

aqui na minha cidade é o que mais tem...nego compra os 306 da pioneer...aí tem bobina simples e dupla...

os cara vem e diz: "se for comprar tem que comprar o bobina dupra, pq o bubina dupra é de 1000W, e o simples alem de ser mais fraco quema facil de mais."

tem base???? :blink:

é fogo...e eu ja desisti de tentar explicar alguma coisa pra alguem daqui, ja quase briguei com um ESTALADOR uma vez, porque eu tentava explicar as coisas pra ele e ele vinha falando: "nossa vc entende de mais de som, voce tem é que abrir uma loja pra voce..." quando não vem ums e fala: "tem tantos anos que mexo com som, sempre fiz assim e sempre ficou bom..."

desisto...afffffffffffff

Postado em
aqui na minha cidade é o que mais tem...nego compra os 306 da pioneer...aí tem bobina simples e dupla...

os cara vem e diz: "se for comprar tem que comprar o bobina dupra, pq o bubina dupra é de 1000W, e o simples alem de ser mais fraco quema facil de mais."

é fogo...e eu ja desisti de tentar explicar alguma coisa pra alguem daqui, ja quase briguei com um ESTALADOR uma vez, porque eu tentava explicar as coisas pra ele e ele vinha falando: "nossa vc entende de mais de som, voce tem é que abrir uma loja pra voce..." quando não vem ums e fala: "tem tantos anos que mexo com som, sempre fiz assim e sempre ficou bom..."

desisto...afffffffffffff

Cara aqui já desisti de comprar as coisas em loja, agora é só pela internet, cada vez que entro numa loja me vem um infeliz querer me empurrar essas abobrinhas dupra e tudo mais..... :pirou:

Postado em
Um falante de Bobina Dupla (2x4ohms por exemplo), irá ter mais sensibilidade se for ligado cada bobina em um canal do módulo (2x300 rms@4ohms por ex.)ou se ligar as duas em paralelo resultando em 2ohms no módulo(1x600 rms@2ohms)...??? ou num tem nanda a ver, é tudo a mesma coisa...???

ligar um canal em cada bobina, pode dar problemas facil, por que ta mandando sinal diferente pra cada bobina, pelo menos é o que dizem

Postado em

ligar um canal em cada bobina, pode dar problemas facil, por que ta mandando sinal diferente pra cada bobina, pelo menos é o que dizem

Tabm pensei nisso, pois no caso de se ter um modulo com contole de ganho separado pra cada canal fika meio impossivel regular os dois exatamente iguais.

Postado em

desisto...afffffffffffff

Cara aqui já desisti de comprar as coisas em loja, agora é só pela internet, cada vez que entro numa loja me vem um infeliz querer me empurrar essas abobrinhas dupra e tudo mais..... :pirou:

Eu tenho este problema direto,

e o que eu mais escuto é:

"Eu trabalho no meio, sou um profissional, e vc?"

Oras, só porque trabalha no meio, isso indica que vc tem mais ou menos conhecimento que os outros em um determinado assunto? ou melhor, só saber em ligar fios te transforma em um "profissional"?

Mesmo este tópico estar cheirando naftalina, é incrivel que, se vc levantar topicos bem anteriores e igualmente a este, vc irá notar que nada mudou até hoje.

Postado em

aff... aqui isso rola de pau... ninguem quer as pioneer 306c pq são Bobina Simples todo mundo so quer as 306dvc que são dupla.. todo mundo fala não so presta a de bobina dupla... kkk eu fico injuriado pq os caras ainda querem discutir!

Postado em
"Eu trabalho no meio, sou um profissional, e vc?"

Pois toda vez que instalador vem com estas ironias pro meu lado, eu sempre digo que pedreiro tb trabalha com construção, mas não pode assinar obra nenhuma pq é um mero orelha.

Já vi muito instalador sonhando em atirar o kit de chaves philips no meu bucho... o-o-

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...