Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Schneider

Bubina Dupra

Recommended Posts

Postado em
Tou vendendo um sub com 8 bobinas.. interessados mp!!

é...

Oito bubina simpres ?

Quatro bubina dupra ?

três bubina dupra + duas simpres ?

Qual a configuração ?

hauhauhauahuah

Postado em

Pts pior era os cara falando de mim porque comprei um 306 C em vez de comprar um "bubina dupra"

essa semana eu ate descuti com um amigo pk ele falou que bob simples era mais facil de queimar que bob dupla e eu falei que nao tinha nada a ve e ele falo que claro que tinha q bob dupla era mais resistente e tals <_<

Postado em

uahuehuaheuehuaehuea

to me cagando de rir

uaheuhae

tambem tem a polemica dos fios neh

esses dias cheguei perguntei pro un "Estalador" se dava pra passa um fio de 21mm de boa

ele flw"pra q tanto fio assim, vai liga oq ae uma geladeira"uaheuhaeuheauhea

os caras daki colocam fio de 3mm e se acham uaheuhaeuhaeu

Postado em
uahuehuaheuehuaehuea

to me cagando de rir

uaheuhae

tambem tem a polemica dos fios neh

esses dias cheguei perguntei pro un "Estalador" se dava pra passa um fio de 21mm de boa

ele flw"pra q tanto fio assim, vai liga oq ae uma geladeira"uaheuhaeuheauhea

os caras daki colocam fio de 3mm e se acham uaheuhaeuhaeu

Deu sorte que ele não falou que se botar 21mm o módulo vai queimar, pq vai passar muita corrente.

Postado em

comprei dois over 15/800 porque me disseram que era forti mas agora fui vê e descobri que são bubina simples. Será que vão queimar fácil? :huh:

Acho que vou trocar eles por um só falante de 4 bubinas porque daí vai ocupar metade do espaço e vou ter mais batida. Tá certo né, porque vou trocar 2 bubinas por 4 então vai bater bem mais né. :vts

Postado em

Certa vez, a um bom tempo atrás .... eu tinha um par de Spyder Nitro 700RMS(na época alem de novidade era MUITO barato), pois bem, depois de uns 6 meses de uso, passado o carnaval resolvi dar um Upgrade no sistema, avisei os amigos que queria vender o par e tal...

Cidade pequena, todo mundo conhece todo mundo... uma semana depois um cara me encontrou na rua e...

O cara: é vc q tem um par de subufer de 12” pra vender?

Eu: Sim tenho um par, tb tenho as caixas em MDF, vão de brinde...

O cara: hum.... São Selenium?

Eu: não

O cara: São Bravox?

Eu: não, são Spyder

O cara: Spyder????...q marca é essa?

Eu: uma marca nova, aqui ainda é novidade, mas tem um custo x beneficio muito bom

O cara: Ah tah <_< ...(depois da minha resposta, com o maior desinteresse do mundo)

Eu: se quiser da uma olhada, testar, passa na minha casa FDS

O cara: é... poizé(desconversou)...

Eu: São 700RMS BOBINA DUPLA de 2 ohms (Sem a menor noção do aconteceria depois da frase)

O cara: Aé?...então vo passa la pra ver, posso passa hj mesmo?...ñ sabia q era bobina dupla! (MUITO mais animado)

Hehehe....o q um bobina dupra ñ faz por vc em?...hehehehe

Postado em

da uma olhada nessa que ta num outro topico, onde os caras tavam discutindo a sensibilidade de um sub.

olha a resposta que um cara deu

a sensibilidade deve estar baixa pois é a medida de uma só bobina, se ligar as duas em série deve subir 3dB
Postado em

Nossa ontem eu presenciei uma coisa desse tipo tambem mais não foi em relação a bobinas e sim a cabo para falantes, eu estava precisando de 10 metros desses cabos paralelos, e nas "2" lojas de eletronica da minha cidade não tinha o bendito, então resolvi ir até uma loja de som, bom chegando la....

EU: Vcs tem cabo 4 mm para falante....

Enstalador: Nossa mais pra que tudo isso.....

EU: Vou fazer uma instalação em casa e precisava de 10 metros.....

Enstalador: Mas nem falante de 18' usa um cabo tão grosso assim.....

EU: :blink: ...........

Dai eu esculachei

EU: Ah é verdade, é eu ia ligar um falante de 10'......

Enstalador: Ahhhh então pode ser um bem mais fino, falante de 10' não precisa de tudo isso...

Ou seja eles dimensionam a fiação de acordo com o tamanho do falante, bom por ai eu imagino o fio positovo eles devem dimencionar de acordo com o tamanho do modulo tambem, "Ah ese modulo tem 10 cm então um cabo 3 mm serve, nossa esse tem 40 esse tem que ser de 10 mm"

Cada coisa que aparece...

Postado em

Nossa uma vez eu fiz um teste lá em casa. Liguei apenas uma bobina do meu sub UXP12D-4 em bridge no meu 1002 (4ohms), tocou bem [-], depois eu liguei as duas bobinas no bridge (2ohms), caramba tocou muito forte!!!! Agora eu acredito que subwoofers de bobinas duplas BATEM mais fortes!!! :blink::+1 Imagina um UXP com quatro bobinas duplas???? :vts [""]

Postado em

Outra vez escutei uma que foi de doer!!!!

Eu falei que tinha um Corzus PWR 1002 para o cara aí ele regalou os ollhos [""] , daí para ele não ficar por baixo revidou!

"Ah, a minha Pyramid de 1200W PMPO toca mais forte que a sua, ela é tão forte que está tocando 4 cornetas, 4 super-tweeters e dois Pioneers de 12" e vou comprar uns 4 midbazes para ligar nela!

Eu falei: " Boto fé"

Postado em

Então la vai a cabaçada que o cabeçudo fez, a tempos atras, antes de conhecer o forum... :banghead:banghead:banghead

Estava comprando os equipamentos, meio a cega, pois não conhecia nada. Cheguei na loja, querendo um sub de 12". Dai o vendedô me fala para levar bobina dupra que bate mais, e eu nem sabia que tinha isso de bobina dupla...hehehe Ela me diz que tem dupra de 2 e 4 ohms e eu com a cara de interrogação, ele fala que é melhor levar e 4 que é mais forte, ou coisa assim... Final da estoria, a besta aqui saiu de lá com um FALCON 12" BOBINA DUPRA 4OHMS achando que tinha feito um negicio da china. Modulo ??? Um falcon também e até hoje não sei se as impedancias casavam... Nem sabia que tinha isso...

Outro dia, quando fui comprar meu UPX, enquanto esperava chegar, porque estava no estoque em outra loja, um outro vendedor, no maior papo, empurrando player, falante e o escabau para um moleque... Dava dó de ver a roubada que ele iria montar, mas o vendedô disse que o som ia ficar batendo forte pra caramba...

Postado em
Então la vai a cabaçada que o cabeçudo fez, a tempos atras, antes de conhecer o forum...  :banghead  :banghead  :banghead

Estava comprando os equipamentos, meio a cega, pois não conhecia nada. Cheguei na loja, querendo um sub de 12". Dai o vendedô me fala para levar bobina dupra que bate mais, e eu nem sabia que tinha isso de bobina dupla...hehehe Ela me diz que tem dupra de 2 e 4 ohms e eu com a cara de interrogação, ele fala que é melhor levar e 4 que é mais forte, ou coisa assim... Final da estoria, a besta aqui saiu de lá com um FALCON 12" BOBINA DUPRA 4OHMS achando que tinha feito um negicio da china. Modulo ??? Um falcon também e até hoje não sei se as impedancias casavam... Nem sabia que tinha isso...

Outro dia, quando fui comprar meu UPX, enquanto esperava chegar, porque estava no estoque em outra loja, um outro vendedor, no maior papo, empurrando player, falante e o escabau para um moleque... Dava dó de ver a roubada que ele iria montar, mas o vendedô disse que o som ia ficar batendo forte pra caramba...

o cara apenas seduziu o cliente hahaha...

Se o cara for mal intencionado, ele empurra mesmo.

Já imaginou? Voce chega na loja com um Jl AUdio 10w0 125w rms, e o vendedor comeca a falar que 125w rms eh muito fraco etc, e comeca a te empurrar um sub - SUBWOOFER BLACK-BIRD 12 - Bobina Dupra - 175 W RMS, veja bem

Os produtos FOXER, desenvolvidos após testes exaustivos, são concebidos com o mais alto padrão de qualidade, trazendo toda a projeção de som automotivo para seu carro, deixando-o ainda mais potente, arrojado e Tuning.

Toda linha de som automotivo com o melhor da tecnologia e inovação para o

mercado.

FOXER, o prazer de ter

a melhor qualidade. :rever1:

img?s=MLB&f=40283005_3321.jpg

img?s=MLB&f=40290654_6590.jpg

E ainda é Bubina Dupra. :legal:

Postado em
Voces notaram que depois que surgiu os famosos "bubina dupra" e ate primos ricos - vide ML - com "bubina quadrupula que sao 2 bubinas que tocam mais que 3 bubinas" o mundo nunca mais foi o mesmo....

Eu: quanto voce me cobra pra fazer uma caixa pra 4 de 15" eu trazendo todas as medidas?

"El estalador de saum": que sub?

Eu: bicho papao

"El estalador de saum": bubina dupra?

Eu: <_< sim...

"El estalador de saum": ah bommmmmmm, bubina simples eh bem ruim, os bao eh os bubina dupra...entao eu faco a caixa....

Enquanto o celta estava na oficina:

Mecanico da Mitsubishi: esse celta eh seu? tem som??

Eu: sim...

Ele: hum...eu tbm tive um som, tocava d+++++++, era dois paionir 12" bubina dupra, batiam mais q 8 sub bubina simples...

<_<<_<<_<

O mundo nunca mais foi o mesmo depois dos bubina dupra....

Bubina Dupra eh o bixo....

]u[

Fala serio!

Nego fala cada besteira.... essas podiam ir pro topico: "perolas do autoforum"

huaiheauheuiaheiuaheui

Postado em

Uma vez...

Eu estava fazendo uma caixa trapezoidal com bloco de 15mm, pra 1 de 15" + D250 + ST304 (pra usar como retorno de palco)... Eu estava em baixo do prédio do meu primo somente com as madeiras, a tico tico e a furadeira...

um cara passou e disse assim: Tô ligado... vcs tãum fazendo um sub-ufer...

Não comentei nada...

:+1

Postado em
da uma olhada nessa que ta num outro topico, onde os caras tavam discutindo a sensibilidade de um sub.

a sensibilidade deve estar baixa pois é a medida de uma só bobina, se ligar as duas em série deve subir 3dB

eu acho que eu conheço essa frase de algum lugar :vts

mas até onde eu sei quando se dobra o número de espiras de uma bobina, o campo magnético dela também dobra se mantermos a mesma intensidade de corrente, mas quando ligamos duas bobinas em série a impedância aumenta e a corrente diminui, mas a eficiencia aumenta. por exemplo:

uma bobina X tem 10 espiras e 1 ohm de resistencia

duas bobinas X em série tem 20 espiras e 2 ohms de resistencia

quando uma bobina X for percorrida por 1 volt, uma corrente de 1A passará por ela gerando um campo magnético Y (consumo de 1watt para gerar um campo magnético Y)

quando as duas bobinas X ligadas em série forem percorridas por 1 volt, uma corrente de 0,5A passará por elas e gerará um campo magnético Y (consumo de 0,5watt para gerar um campo magnético Y)

ou seja se as duas bobinas em série forem percorridas por 2 volts, elas gastarão 1 watt e gerarão um campo magnético 2Y.

Então duas bobinas de 10 espiras por exemplo em série tem o dobro da sensibilidade de uma só bobina de 10 espiras considerando que todas usam o mesmo fio.

PS: Não estou dizendo que bobina dupla "toca mais" só estou dizendo que se for bobina dupla e usar uma só é pior.

Postado em

eu acho que eu conheço essa frase de algum lugar :vts

mas até onde eu sei quando se dobra o número de espiras de uma bobina, o campo magnético dela também dobra se mantermos a mesma intensidade de corrente, mas quando ligamos duas bobinas em série a impedância aumenta e a corrente diminui, mas a eficiencia aumenta. por exemplo:

uma bobina X tem 10 espiras e 1 ohm de resistencia

duas bobinas X em série tem 20 espiras e 2 ohms de resistencia

quando uma bobina X for percorrida por 1 volt, uma corrente de 1A passará por ela gerando um campo magnético Y (consumo de 1watt para gerar um campo magnético Y)

quando as duas bobinas X ligadas em série forem percorridas por 1 volt, uma corrente de 0,5A passará por elas e gerará um campo magnético Y (consumo de 0,5watt para gerar um campo magnético Y)

ou seja se as duas bobinas em série forem percorridas por 2 volts, elas gastarão 1 watt e gerarão um campo magnético 2Y.

Então duas bobinas de 10 espiras por exemplo em série tem o dobro da sensibilidade de uma só bobina de 10 espiras considerando que todas usam o mesmo fio.

PS: Não estou dizendo que bobina dupla "toca mais" só estou dizendo que se for bobina dupla e usar uma só é pior.

se usar uma só vai destruir o sub, vai dar serios problemas no teu produto!!!

Postado em

o pior acho que vcs não sabem... é querer abrir uma loja séria pra parar com essa palhaçada e metade dos clientes achar que vc eh maluco de falar que bobina simples = bobina dupla... os cara larga de compra na hora!! terrivel!! jah vi que junto com a loja vo te que abri uma sala pra minicurso!!

Postado em

É, pra não correr perigo de perder cliente, o jeito é: falar pra colocar na dultada pra bater pra fora, na selada não o sub esquenta muito porque não tem o buraco, etc...

Lembrei de uma boa do MIth: Uma vez um mané discutiu comigo até me dar medo, pq eu fui procurar um sub e usei a expressão DVC. Ele disse que DVC só Fosgate! Mas eu disse que DVC era Dual Voice Coil .. mas ele disse que só Fosgate tem e que eu deveria chamar de bobina dupla! Ow diaxo, o cara quer me ensinar a falar!

Postado em
É, pra não correr perigo de perder cliente, o jeito é: falar pra colocar na dultada pra bater pra fora, na selada não o sub esquenta muito porque não tem o buraco, etc...

Lembrei de uma boa do MIth: Uma vez um mané discutiu comigo até me dar medo, pq eu fui procurar um sub e usei a expressão DVC. Ele disse que DVC só Fosgate! Mas eu disse que DVC era Dual Voice Coil .. mas ele disse que só Fosgate tem e que eu deveria chamar de bobina dupla! Ow diaxo, o cara quer me ensinar a falar!

Lembrei do lucindo puxando minha orelha, pq o Juliano ia usar 16 ALTO FALANTES, e não 16 DRIVERS... o-o-

Postado em

essa foi legal :vts

Postado em

existe alguma norma para medir a sensibilidade de alto falatnes bobina dupla em (dB/2,83V/M)? já que se a ligação for em paralelo o alto-falante receberá mais potência do que em série mantendo os 2,83V de entrada.

Postado em

No ice só fica bão 306 bobina dupla, o bobina simples queima (isso ligando dois). Os bobina dupla guenta mais, dai naum queima não (já ouvi isso demais por aki), ahuahuahauauha

Bubina dupra é bão demaissssssss. é a mesma coisa de ter 2 subufers em 1 só.

Postado em
Uma vez...

Eu estava fazendo uma caixa trapezoidal com bloco de 15mm, pra 1 de 15" + D250 + ST304 (pra usar como retorno de palco)... Eu estava em baixo do prédio do meu primo somente com as madeiras, a tico tico e a furadeira...

um cara passou e disse assim: Tô ligado... vcs tãum fazendo um sub-ufer...

Não comentei nada...

:+1

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

SUB-UFER foi boua!!!!!

SUB-WONFIS

heuioaheahuoaehie

Postado em

rpz me lembrou bem meu pai !Ele disse que teve um passat ts (carro mt bom) e tinha 2 auto falantes na porta mais 2 atraz e mais 2 no tampão e 2 tweeter que tocava mais que boconas!:)kakaka

Postado em
rpz me lembrou bem meu pai !Ele disse que teve um passat ts (carro mt bom) e tinha 2 auto falantes na porta mais 2 atraz e mais 2 no tampão e 2 tweeter que tocava mais que boconas!:)kakaka

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

cara dou muita risada nesse topico!!!

heuiaohuiehaeiuahuoheai

muito boua essa tb!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...