Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Schneider

Bubina Dupra

Recommended Posts

Postado em

Voces notaram que depois que surgiu os famosos "bubina dupra" e ate primos ricos - vide ML - com "bubina quadrupula que sao 2 bubinas que tocam mais que 3 bubinas" o mundo nunca mais foi o mesmo....

Eu: quanto voce me cobra pra fazer uma caixa pra 4 de 15" eu trazendo todas as medidas?

"El estalador de saum": que sub?

Eu: bicho papao

"El estalador de saum": bubina dupra?

Eu: <_< sim...

"El estalador de saum": ah bommmmmmm, bubina simples eh bem ruim, os bao eh os bubina dupra...entao eu faco a caixa....

Enquanto o celta estava na oficina:

Mecanico da Mitsubishi: esse celta eh seu? tem som??

Eu: sim...

Ele: hum...eu tbm tive um som, tocava d+++++++, era dois paionir 12" bubina dupra, batiam mais q 8 sub bubina simples...

<_<<_<<_<

O mundo nunca mais foi o mesmo depois dos bubina dupra....

Bubina Dupra eh o bixo....

]u[

Postado em

hauhauah também ja ouvi comentários parecidos

não pega bobina simples que não presta, é fraco

bobina dupra é bem mais forte... e por ai vai!

Postado em

Bah, o chato é quando quem diz a pérola "bobina dupla toca mais que bobina simples" é um chegado teu... putz, o cara não manja, tudo bem, ouviu esta m*rda de algum 'estalador' e sai à papagaiar.... putz.. é muito chato, pra dar a real, corrigir...

A saída que eu uso é: "realmente, é melhor que o bobia simples, até pq dá mais opções de ligação no amp, né?.. sim, pq é a única diferença, mas isso tu sabe tbém.. é, mas eu tbém prefiro bobina dupla"..

Daí o cara se dá conta.. mas é uma maneira menos 'agressiva' de dizer que o cara tá errado...

Postado em

pode cre. não é a primeira e com certeza não vai ser a última vez que escutei uma pérola dessas.

Uma vez tava eu e o FanatiC na praçinha da minha cidade (minúscula) e tinha uma galera com som e tal dai veio o cara pergunta de um kicker L5 de 15... chego perguntado se era bob dupla ai o FanatiC confirmou ai o cara soltou a famosa frase: "É pq bob dupla é + forte"

:lol:

Postado em
pode cre. não é a primeira e com certeza não vai ser a última vez que escutei uma pérola dessas.

Uma vez tava eu e o FanatiC na praçinha da minha cidade (minúscula) e tinha uma galera com som e tal dai veio o cara pergunta de um kicker L5 de 15... chego perguntado se era bob dupla ai o FanatiC confirmou ai o cara soltou a famosa frase: "É pq bob dupla é + forte"

:lol:

ja ovi dizer q sub tem q ser bobina dupla senao n aguenta hehe

Postado em

a responsavel pelo marco eh a ARLEN

No ano de 1992 a ARLEN novamente passando a frente lança o subwoofer com bobina dupla (TWIN DRIVE), pioneira no mundo neste sistema que proporciona ligações estéreo, mono, paralelo e em série, com impedância de 2, 4 e 8 ohms

Postado em

Lembrei agora que tem marca de falante popular por aqui que só se importa com as bobinas.....soca 4 bobinas de 1500W RMS uma em cima da outra e no total....tcharammmm temos um falante de 6000W RMS!!!

Adeus Jack Hammer!!! Você foi vencido! :vts

Postado em

Nossa a que eu ouvi ontem foi fo**!!!!!!

veio uns amigos meus em casa, e eu tava fechendo no som....

ai eles pediram pra mim aumentar o som, e eu pensei, com prazer, hehehehe

dai eu aumentei né, beleza, dai um me fala:

Meu amigo- Nossa tá forte heim... mais se vc colocar o "stériu" empurrando o "monu" vai ficar bem mais forte

Eu- Como assim?

Meu amigo- É, pq vc sabe né, o "stériu" é que manda no som, se vc num tiver, seu som vai ficar "feio"....

Eu- ahn tá....

Meu amigo- De quantas "independência" é essa panela???

hahhahahah é mole????????

fazer o que, fiquei quieto, pq se eu fosse querer explicar o certo eu ia ser muito grosso com ele, hahahahahha

Postado em

é por issu mesmo q eles usao bubina dupra nos pa auhauhaua

e bubina simpres naum presta mais agora a moda é bubina dupra com leds hauahua tunado toca bem mais hauhaa

Postado em
é por issu mesmo q eles usao bubina dupra nos pa auhauhaua

e bubina simpres naum presta mais agora a moda é bubina dupra com leds hauahua tunado toca bem mais hauhaa

O pior é que se voce falar pro cara que não muda nada em relação a potencia e tal... o cara acha que voce é que é o ignorante.

Postado em

Esses dias aconteceu isso comigo, tinha um carro de um cliente para instalar 2 subs de 12 em um banda 1500. Ele queria trocar os falantes por 2 mais forte . Recomendei o 306 C PIONEER bobina simples 4 homs, daí o cara me aparece com 2 bobina dupla 4 homs por que disseram pra ele que esse era o dobro mais forte porque tinha duas bobinas. E agora ? Como configurar no banda 1500 ? Resultado tive que configurar pra 4 homs e o som mais forte que o cara queria foi pras cucuias...

Postado em

Graças a Deus essas das bobinas eu nunca ouvi!

mas eu tava numa loja aqui na minha cidade.. ae eu tava la vendo o cara cortar o mdf pra fazer um tampao pra 4 6x9!=\ ae chegou um cara e disse

"ou.. como fica o som dos meus eros se eu colocar cano *leia-se duto*"

ae me vira o instalador" nao pode colocar... se nao estraga o woofer!" ¬¬

o seja.. o duto do cara tem o comprimento de 18mm 20mm no maximo! haehahehae acho que eh por isso que os eros daqui batem taoooooo seco!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...