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Cacius

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About Cacius

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    Desde os tempos da Autosom no Yahoo!Grupos....
  • Birthday 08/23/1979

Dados Adicionais

  • Car Audio installed
    Sony CDX C7507 + CDX 717
    RF Punch 40i
    RF Punch 4040 (repotenciado por Zé Varaschin)
    tweeters Selenium 1TW1
    médios Selenium 6MB2 (MBass)
    sub Bravox E2K 10D2
  • Tuning
    Volante Fiat por Momo
  • Complete real name
    Cacius Schuh

Contact Methods

  • Website URL
    http://www.sounddomain.com/id/cacius

Profile Information

  • City/State/Contry
    V. Aires - RS

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  1. 200 cavalos na frente, despejados nas rodas de trás, no meio disso uma caixa manual... O meu pode ser preto
  2. Pro carro muda pouco, e pra melhor. Mas pro bolso.. alguém duvida que as distribuidoras vão dizer "gasolina é mais caro que álcool. Mais gasolina, mais custo. Logo, a gasolina na bomba vai subir"....
  3. Cada um, cada um.. eu preferia botar ela pra dentro do carro e passear de lancha...
  4. Mas é óbvio que não é tudo plano, que tem uma faixa ideal. Só que com a curva de torque plana o motor tem força de te levar lá sem precisar fica masturbando o câmbio e empilhando marcha por marcha. Rapha, acho que um um AP 1.8 turbo tem a faixa de atuação mais estreita do que o motor Porsche e faria mais sentido botar no golzinho uma caixa escalonada... Com um motor elástico como o da Porsche, um tanto de marcha curta fica um troço surreal.. é empilhar marcha desnecessariamente. Vai ter um desempenho foderoso? Claro! Mas com 5 ou 6 marchas seria quanto menor? Meio segundo? Pra rua, isso é diferença? É diferença que alguém bom não tira? Rapha, dupla embreagem é um troço sinistro, fantástico. EU não gosto. prefiro "três pedais". Questão de gosto. Sim, já dirigi carro automático, semi-auto, dupla embregagem. Turbo, aspro, 4, 5, 6 e 8 cilindros. A maioria, especialmente os mais poderosos, não eram meus. Mas eu não gosto. Não digo que não é bom. Só que eu prefiro 3 pedais. Sobre esquecer injeção.. bem, se estivermos falando de um V8.. hehehe.. prefiro um Holley! kkkk
  5. Agora sim, Mopar Concordo contigo no que dissestes. Só que acho que isto vai ter real relevância em carro de competição. O que eu digo é que carros de rua não tem esta faixa ideal tão estreita que exija uma caixa de 7 marchas e escalonamento fechado... em carro de rua, nos dias atuais, onde comandos e coletores são variáveis, onde há injeção direta e outros artificios para uma "curva plana" de torque? Isso em carros aspirados. Nos turbos de geometria variável, de faísca perdida para manter turbina cheia (até Fueltech faz)? Acho que para carro de rua, ainda que seja esportivo, é 80% apelo, 20% satisfação de motoristas que vão dirigir no extremo. E para estes 20% que realmente sabe o que tá fazendo, o resultado seria praticamente o mesmo com 5 marchas em vez de sete. Seria o cara que daria pau em mim ou em vc, ele com o carro de 5 marchas e nós com o de 7, controle disso e ca***** a quatro (ok, entenda que isso é um exemplo, sei que tu é um ótimo motorista e capaz de levar um carro onde a maioria não leva). Sobre curvas de torque, vejam o que a fábrica divulta http://quatrorodas.abril.com.br/carros/lancamentos/porsche-gt3-419089.shtml http://www.porsche.com.br/content/view/2144/1782/
  6. Olha, carro de rua é carro de rua. Carro de pista é carro de pista. Carro de rua que vai pra pista tem que ser tratado como carro de pista, pois vai ser adaptado/trabalhado pra isso. No mais, eu me abstenho... quem acha que sou doido, uma lidinha aqui, por favor http://bestcars.uol.com.br/tecprep/escal-3.htm
  7. João, é claro que eu sei o que é escalonamento. Só que acho que abusar deste recurso é válido para carros de pista, onde ou vc anda sempre na faixa ideal, ou perde a corrida. Em carros de rua? fala sério! Acho que é marketing... Dá pra fazer um carro destes com 5 ou 6 marchas andar na rua praticamente igual ao de 7 (ou 8, como já tem a Lexus). A eventual diferença pode existir ou não dependendo da habilidade do motorista. Mopar, acho que vc tem muito mais base para falar apenas um "viajou"... diz aí, no que eu me passei tão feio?
  8. Ninguém comentou do interruptor de luzes não? É do GOL! E outra coisa, 7 marchas? Pra que? Honestamente, quando não é pra pista, esta multiplicação das marchas é puro marketing. Carros com mais de 30 kgf de torque acima das 3000 RPM tem força de sobra pra andar tranquilo com 5, no máximo 6 marchas. É só pra nego dizer "o meu tem X marchas...
  9. Há anos a Bosch tem um multi-combustível pronto, álcool, gasolina e GNV, ou mistura disso. Mas melhor que o Fiat (um baita mico). Ele tem taxa de gasolina. E um turbo. A sacada? Com 100% gasolina, o turbo não pressuriza a admissão. É desviado. Com 100% de álcool, ele compensa a falta de taxa com pressão na admissão. A mesma coisa com 100% de GNV. Quanto às misturas, é a mesma coisa. Além de acertar a proporção estequiométrica, ele também acerta a pressão na admissão para, artificialmente, trazer uma "taxa de compressão dinâmica" ideal para a mistura.
  10. Os usineiros, tal qual no proalcool, vão acabar com o mercado que GANHARAM do governo. É só o preço do açúcar despencar no mercado internacional que esta falácia deles acaba. Vai sobrar cana e, como não vão querer enfiá-la lá mesmo onde vc está pensando, vão fazer álcool e mandar para os postos. Aí o preço cai. Reptio: eles ganharam o mercado do álcool combustível de mão beijada, lá em 79. Acabaram com ele no início dos anos 90, de tanto especular com o açúcar. Ganharam novamente um mercado com os flex, e de dois anos pra cá estão derrubando ele novamente. Honestamente? que enfiem a cana lá mesmo!
  11. Eita camarão! Além do dono (que seria eu), trocaria o voltante pelo de madeira, o tanque por um menor (menos vulnerável e mais bonito) e a suspensão por uma independente atrás pra melhorar em curva - ainda que não seja um carro pra trackday. Ah, sim, só boto estes defeitos pq o carro não é meu mesmo!

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