Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

cJames

Iniciante
  • Content Count

    9
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

1 Neutral

About cJames

  • Birthday 08/18/1993

Dados Adicionais

  • Car Audio installed
    Nada que valha muito a pena. Uma HU Pioneer DEH-X1980UB, um kit duas vias Bravox CS50P na frente (obrigado GM pelos falantes de 5") e triaxiais Bravox TR6U atrás.
  • Complete real name
    Cleison de Oliveira Padilha

Profile Information

  • Sex
    Masculino
  • City/State/Contry
    Palmas/PR
  • Interests
    Aprender mais sobre som automotivo
  1. segundo o que vejo no fórum de qualidade: kit 2 vias o ideal seria um NAR CS1 ou CS3 ou então um Audiophonic Club KC 6.3. (ps: vi um tópico uma vez falando muito bem do Hinor HS, mas não é consenso. eu estou me planejando pra comprar um, quando puder dou minha opinião.) se vc vai usar módulo, procure os novos da Soundigital, são mais utilizados pra som SQ do que marcas como Taramps e Stetsom. se vai usar módulo, procure o conversor de RCA para fio da Eatech. dizem ser barato e dizem q dá um banho até em marcas consagradas. por fim, procure fazer tratamento acústico nas portas dianteiras. esse tratamento faz os mids renderem muito mais e tocarem sons mais graves, pode até ajudar a suprir a falta do sub.
  2. acho q vc poderia ter pedido um pouco mais de orientação pro pessoal aqui, daria pra ter aproveitado melhor seu orçamento. se vc gosta dos 6x9, tudo bem, é opinião sua. mas se vc estivesse aberto a outras opiniões, seria melhor ter comprado um kit 2 vias pra colocar na frente, e jogar os de 6" para trás. sei q o Celta não tem lugar de fábrica pra instalar um tweeter, mas quando eu tinha um Prisma coloquei ele colado entre painel e parabrisa e ficou bem bom. pra iniciar, poderia buscar um kit Bravox CS60D que já estaria de bom tamanho. para os traseiros poderia colocar um falante de 6", mas eu não recomendaria Pioneer. entre os basicões, tenho um triaxial Hinor Carbono 6" que já tem 3 anos com definição melhor que muito Bravox, Pioneer e Selenium. sobre o módulo, o pessoal do SQL e caixas trio defende os Taramps, mas pra qualidade passe longe. um Soundigital traria melhor definição no som, com um preço bem acessível. e sobre o player, é bem importante trocar quando possível. se estiver no seu orçamento, procure um pioneer deh-x5000 (se precisa ter cd) ou um mvh-x7000 (se pode ser só pen drive e bluetooth). são 2 aparelhos top de linha lançados esse ano, tem muitas opções de recursos e tem um processador de áudio melhor que os básicos.
  3. rapaz, tenho muito pouca experiência com a parte de módulos e subwoofers (quem dirá com som SQ), mas no meu parco conhecimento como estalador amador se ele ligou os dois lados do kit 2 vias em um só canal (dianteiro esquerdo), vc está ouvindo seu som como mono. vc perde todos os efeitos do som q estariam no canal direito, e com isso não existe palco sonoro. o ideal seria mesmo ligar os dois falantes dianteiros cada um no seu canal, e usar os canais 3 e 4 pro sub. dá pra levar os canais traseiros pro sub, mas tb dá pra usar os cabos Y. segundo o pessoal com mais experiência no SQ, eles recomendam desligar os falantes traseiros pq eles só interferem com o palco sonoro. mas dá pra deixar eles ligados direto nos canais traseiros do multimídia, desliga com o fader. já me falaram bem do Bomber Upgrade, mas considerando o kit Morel eu acho q ele é o gargalo do seu sistema. considere fazer um up nele tb.
  4. Bom dia Celo26. Segundo o que o pessoal fala no fórum de SQ, o conversor RCA da Eatech tem um ótimo custo-benefício e já vem com o acionamento do remoto. sobre não utilizar o canal do sub, não tem problema. o módulo não vai dividir a potência desse canal entre os outros usados, mas não dá problema nenhum ficar canais sobrando. pode usar assim.
  5. cara, seu gosto musical é muito fod@ kkkk também curto rock, mais ou menos nessa linha. já fiz algumas comparações entre caixas dutadas e seladas com subs cara preta. não dá pra se basear muito, mas nas caixas dutadas percebi graves meio "atropelados", não distinguia muito bem as notas do baixo ou do bumbo.
  6. encontrei este no Mercado Livre. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1149603178-radio-mp3-player-pioneer-mvh-x700br-x700-bt-usb-_JM?quantity=1 é bem tentador, comprei um mvh-x588bt por 400 usado... aí sai esse por 500 com mais funções ainda.
  7. sim, tendo crossover nos amps não precisa alterar as configurações no player. tem gente q faz os dois, faz os cortes todos pelo player mas continua usando crossover do kit 2 vias ou do amp, por segurança. mas se vc tem a intenção de fazer ligação em 3-way (modo de rede 3 vias, também conhecido como bi-amp), nem todo kit 2 vias possui crossover que permita bi-amp (precisa ter entradas separadas pro mid e pro tweeter). nesse caso, vc precisaria fazer os ajustes pelo player mesmo.
  8. antes de tudo, digo q minha opinião não vale muito, por eu não ter tanta experiência. outra pessoa poderia te responder melhor. mas enfim: em geral, com caixas seladas o sub desce mais (dá pra ver pelo gráfico q vc postou). mas tb tem menor volume (tb dá pra ver no gráfico). se sua ideia é aumentar um pouco o volume, eu diria pra ir de caixa dutada.
  9. Boa noite pessoal, blz? este é meu primeiro tópico/post, mas já faz alguns meses que tenho acompanhado o fórum em busca de informações sobre SQ. já faz tempo que venho querendo um som de melhor qualidade no meu carro. pra isso, tenho conversado com um chegado que mexe com som. foi ele que me indicou os falantes Bravox que uso hj. depois de ler um pouco sobre SQ em fóruns como este, cheguei pra ele no fim de semana passada e fui comentar sobre algumas coisas que tenho visto. segue um resumo da conversa (opiniões dele, eu discordo de muita coisa): Morel é ruim Focal é ruim Audiophonic é mais ou menos Hertz é mais ou menos Alpine é bom, mas não compensa o preço JL Audio é bom, mas caro demais comentei que essas marcas são usadas pra SQ... ele não sabia o que significava SQ!!! depois dessa nem quis continuar a discussão. cidade pequena é o saci. se vc fala em som automotivo, todo mundo pensa em SPL e grave de tremer o chão. por aqui as melhores marcas pros estaladores são pioneer, bravox e selenium. tô vendo q vou ter q montar meu som sozinho (só com a ajuda do pessoal do fórum), tenho medo de deixar meu carro em qualquer loja e ele voltar com uma caixa trio no porta malas. meu som vai ficar pra mais tarde, pq no momento as finanças apertaram. mas vou pedir ajuda a vcs.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...