Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Guto-Black belt

SQ no JAC Turin com Audiophonic linha 2016

Recommended Posts

Esta semana vou testar o kit com um midrange dls domo 3 polegadas. Pra ver como se sai e um 3 vias + sub.

 

Eu acostumei com 3 vias, e isso por mais que o 2 vias seja bom, me faz falta o som saindo na monha cara de cima do painel.. Kk

 

Se ficar bom, mando fazer as colunas.. Hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta semana vou testar o kit com um midrange dls domo 3 polegadas. Pra ver como se sai e um 3 vias + sub.

 

Eu acostumei com 3 vias, e isso por mais que o 2 vias seja bom, me faz falta o som saindo na monha cara de cima do painel.. Kk

 

Se ficar bom, mando fazer as colunas.. Hehehe

ahh acho q por mais q seja bom o 2 vias....um 3vias com o minimo q acerto já fica melhor na minha opinião.

O fato d ter a faixa de voz vindo direto da sua frente, não tem igual...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahh acho q por mais q seja bom o 2 vias....um 3vias com o minimo q acerto já fica melhor na minha opinião.

O fato d ter a faixa de voz vindo direto da sua frente, não tem igual...

. Pior que eu tbm sou fã demais de 3 vias... Rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje alugamos uma chácara, chegando me deparei com um sozinho na área da piscina e churrasqueira, se liga no som...

 

Pra uma área externa ta bom né?

 

Marantz, B&W, e Jamo.i2Em7nz.jpg

 

qEkcnHV.jpg

 

mUWGOBm.jpg

 

tDzcMNw.jpg

 

vjfZYNc.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje alugamos uma chácara, chegando me deparei com um sozinho na área da piscina e churrasqueira, se liga no som...

 

Pra uma área externa ta bom né?

 

Marantz, B&W, e Jamo.i2Em7nz.jpg

 

qEkcnHV.jpg

 

mUWGOBm.jpg

 

tDzcMNw.jpg

 

vjfZYNc.jpg

:legal:  :legal:  :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje alugamos uma chácara, chegando me deparei com um sozinho na área da piscina e churrasqueira, se liga no som...

 

Pra uma área externa ta bom né?

 

Marantz, B&W, e Jamo.i2Em7nz.jpg

 

qEkcnHV.jpg

 

mUWGOBm.jpg

 

tDzcMNw.jpg

 

vjfZYNc.jpg

Por que não ofereceu 100 conto? Muitas vezes essas pessoas que têm nem sabem quanto vale kkkk estou comprando um receiver onkyo por 50 mangos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que não ofereceu 100 conto? Muitas vezes essas pessoas que têm nem sabem quanto vale kkkk estou comprando um receiver onkyo por 50 mangos

Nem pensei mas deveria, pois da dó ver e ssas caixas recebendo respingos, poeira, fumaça, sol, etc...

 

Pqp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse fim de semana vou testar os mids domo da DLS junto com o 2 vias audiophonic pra ver se casam bem....  se casarem talvez eu parta novamente pra 3 vias...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal sou iniciante ainda em SQ, li bastante e tive muita ajuda de membros aqui e terminei comprando um kit duas vias Dls r6a por dica do Guto. O kit é muito bom e fiquei muito satisfeito. Porém tive um problema porque uns dos crossover deu problema na saída do Twitter, aí desfiz o negócio e comprei o kit audiophonic kc 6.3, o mesmo utilizado pelo Guto nesse tópico. Enfim, só queria dizer que o kit é top demais, achei o som, tanto dos médios quanto dos agudos bem superior ao Dls, o mid desce bem mais e tem muito mais clareza nos médios, ele toca uma médio mais puxado pro agudo, dando impressão que a voz está mais amplificada, eboa twiiters conseguiram ser melhor do que os Dls também, achei muito gostoso o timbre. Audiophonic está de parabéns.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal sou iniciante ainda em SQ, li bastante e tive muita ajuda de membros aqui e terminei comprando um kit duas vias Dls r6a por dica do Guto. O kit é muito bom e fiquei muito satisfeito. Porém tive um problema porque uns dos crossover deu problema na saída do Twitter, aí desfiz o negócio e comprei o kit audiophonic kc 6.3, o mesmo utilizado pelo Guto nesse tópico. Enfim, só queria dizer que o kit é top demais, achei o som, tanto dos médios quanto dos agudos bem superior ao Dls, o mid desce bem mais e tem muito mais clareza nos médios, ele toca uma médio mais puxado pro agudo, dando impressão que a voz está mais amplificada, eboa twiiters conseguiram ser melhor do que os Dls também, achei muito gostoso o timbre. Audiophonic está de parabéns.

Vc quer dizer que o mid tem médios abertos, dinâmicos... É assim mesmo, gostei muito do kit como um todo, ótimo CxB mesmo. Kit barato e vale muito mais so que se paga. Agora to pensado em instalar um TW morel supremo piccolo e manter o midbass do audiophonic.

 

Vou fazer o teste e ver se casa.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc quer dizer que o mid tem médios abertos, dinâmicos... É assim mesmo, gostei muito do kit como um todo, ótimo CxB mesmo. Kit barato e vale muito mais so que se paga. Agora to pensado em instalar um TW morel supremo piccolo e manter o midbass do audiophonic.

 

Vou fazer o teste e ver se casa.

Isso, acho que a palavra certa é dinâmico mesmo, em comparação com os Dls, parece que foi ligado a função loud do som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai trocar guto?

Não... To curtindo bem o setzinho.

 

Ultimo video pq foi o ultimo video que gravei. kkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gutão!! Boa noite

 

To começando a comprar as partes do meu som, o kit da audiophonic já chegou!!! gostei do bixinho kkkk

 

Me diz uma coisa, qual a bitola dos paralelos que vc usou no tw e no mid?

To pensando em usar o Shok Fw Flat 16awg para os mids e por hr, usar o original do tw, oque vc acha?

 

 

vlw e assim como no youtube, afirmo aqui que seu som ta show kkk

 

Abraço

Editado por tttiago

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gutão!! Boa noite

 

To começando a comprar as partes do meu som, o kit da audiophonic já chegou!!! gostei do bixinho kkkk

 

Me diz uma coisa, qual a bitola dos paralelos que vc usou no tw e no mid?

To pensando em usar o Shok Fw Flat 16awg para os mids e por hr, usar o original do tw, oque vc acha?

 

 

vlw e assim como no youtube, afirmo aqui que seu som ta show kkk

 

Abraço

Não acredito que o original do tw chegue até o cross, rsrsrsrs, mas se chegar usa e vê se fica bom. Eu uso shok classic nos mids e fw nos tws.  Valeu man. abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Senhores !! Sempre fui frequentador anonimo do autoforum para sanar minhas dúvidas...... Porem agora peço orientação para definir os cabos do meu set....


 

Primeiramente gostei bastante dos relatos acima a respeito da audiophonic e dos videos postados pelo nosso amigo Guto!!

 

Segue o set no qual pretendo montar os cabo:

- Kit 2 vias audiophonic KC 6.3

- Amplificador audiophonic H-Tech blow four

- Cabos RCA's audiophonic club

- HU original do lancer por hora - Clarion CX-501B (futuramente uma CM Kenwood excelon é bem vinda hehe)

- Subwoofer JL10w1v3

 

Como podem ver a principio nada de bi amp, SQ de entrada mesmo...... mas como muitos dizem isto é uma doença e daqui a pouco posso partir para algo melhor,.  Agora peço que me tirem uma dúvida, como vou usar a bridge do blow four para o sub, me sobrará os 2 canais restantes para ligar os kit 2 vias, em relação aos cabos paralelos, como eu poderia utilizar? A principio estava pensando em colocar da seguinte forma:

 

Opção1

- Shok FW flat 16 awg do crossover até os tweeter's

- Shok classic 12 awg do modulo ate o crossover e do crossover para o mid

- Shok FW 12 awg do modulo ate o sub

                      

                           ou

 

opção2

- Shok FW flat 16 awg do crossover até os tweeter's

- Shok FW 12 awg do modulo ate o crossover e do crossover para o mid

- Shok FW 12 awg do modulo ate o sub

 

Desde já agradeço e peço desculpas se não estou postando no lugar correto..... Lembrando que sugestões são bem vindas......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Senhores !! Sempre fui frequentador anonimo do autoforum para sanar minhas dúvidas...... Porem agora peço orientação para definir os cabos do meu set....

 

Primeiramente gostei bastante dos relatos acima a respeito da audiophonic e dos videos postados pelo nosso amigo Guto!!

 

Segue o set no qual pretendo montar os cabo:

- Kit 2 vias audiophonic KC 6.3

- Amplificador audiophonic H-Tech blow four

- Cabos RCA's audiophonic club

- HU original do lancer por hora - Clarion CX-501B (futuramente uma CM Kenwood excelon é bem vinda hehe)

- Subwoofer JL10w1v3

 

Como podem ver a principio nada de bi amp, SQ de entrada mesmo...... mas como muitos dizem isto é uma doença e daqui a pouco posso partir para algo melhor,.  Agora peço que me tirem uma dúvida, como vou usar a bridge do blow four para o sub, me sobrará os 2 canais restantes para ligar os kit 2 vias, em relação aos cabos paralelos, como eu poderia utilizar? A principio estava pensando em colocar da seguinte forma:

 

Opção1

- Shok FW flat 16 awg do crossover até os tweeter's

- Shok classic 12 awg do modulo ate o crossover e do crossover para o mid

- Shok FW 12 awg do modulo ate o sub

                      

                           ou

 

opção2

- Shok FW flat 16 awg do crossover até os tweeter's

- Shok FW 12 awg do modulo ate o crossover e do crossover para o mid

- Shok FW 12 awg do modulo ate o sub

 

Desde já agradeço e peço desculpas se não estou postando no lugar correto..... Lembrando que sugestões são bem vindas......

Amigo, eu estou usando fw 16 em tudo, apenas no sub uso um cabo knuconcepz colossus de 2x3,3mm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando o set, pois sem querer furei um dos mids do audiophonic, então coloquei um morel tempo. o audiphonic vou fazer umas caixas pra colocar no meu Dojo.


Som de qualidade.
Hu Jvc básica sem TA
Kit Morel Tempo, usei os copinhos direcionáveis do kit audiophonoic pros tws do tempo(gambiarra level Mcgaiver)
Ampli stereo Audiophonic Blow Four
Audiophonic mono 800.1 Subwoofer
Gladen Sqx10 com caixa selada
Cabos RCA Audiophonic Club
Portas tratadas.

Segue abaixo o vídeo do set tocando (ouça com um bom fone de ouvido ou boa caixa de som que desça bem)





Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue abaixo o vídeo do set tocando (ouça com um bom fone de ouvido ou boa caixa de som que desça bem)[/font][/color]

 

 

Quem é vivo sempre aparece.

Pô, Guto, não entendi pq tanta promessa/propaganda pra algo tão simples/comum. Ou o celular estragou o vídeo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem é vivo sempre aparece.

Pô, Guto, não entendi pq tanta promessa/propaganda pra algo tão simples/comum. Ou o celular estragou o vídeo?

Esse video foi pra mostrar o sub. 

 

Se o celular estragou, vc só pode dizer ouvindo ao vivo. O que posso dizer o mesmo dos seus sets, afinal sem ouvir ao vivo fica difícil né? Mas é ÓBVIO que o celular e a própria perda do Youtube causa falhas, isso vc que é um mestre na arte do SQ já está careca de saber, não é mesmo?

 

Fora que é um set básico, de baixo orçamento, bem diferente dos sets que já tive antes...

 

Seria mais interessante me perguntar o que eu achei de diferente trocando o kit audiophonic pelo morel tempo. Mas talvez vc já saiba como mestre que é...

 

Abraços :legal: 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas é ÓBVIO que o celular e a própria perda do Youtube causa falhas, isso vc que é um mestre na arte do SQ já está careca de saber, não é mesmo?

 

Coisa boa!

 

Fazia tempo que não via um treta por aqui..

 

Será que o fórum vai voltar aos velhos tempos??

 

Guto, seja bem vindo de volta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coisa boa!

 

Fazia tempo que não via um treta por aqui..

 

Será que o fórum vai voltar aos velhos tempos??

 

Guto, seja bem vindo de volta!

Se não sou eu, isso aqui morre no tédio... :vts  :vts 

 

Mas nada contra o Alvez... Sério, aqui fiz poucos e bons amigos, muitos desafetos e alguns que nem fedem nem cheiram... rsrsrsrs

Só acho que o que ele perguntou/afirmou é sem nexo, afinal não estamos no hi fi e sim no SQ, e aqui tem muito iniciante e talvez isso ajude alguns como ajudou minha esposa.

 Digo isso pois minha esposa ouviu com um fone intra auricular e depois com um fonezinho mediano que tenho aqui e ouviu uma diferença absurda entre um e outro,  e foi assim que fiz ela entender que existem auto falantes que reproduzem melhor todas as frequências.

Ps: ela ta pouco se lixando pra som, dando pra ouvir a voz ta ótimo, kkkkkkk

 

Pra quem esta iniciando, tente ouvir com a caixinha do notebook e depois coloque um fone de ouvido decente, qdo eu disse bom, eu não disse TOP.

É que aqui é complicado, o povo entende como quer e ainda nos culpa não pelo que falamos, mas sim pelo que eles entenderam... rsrsrs

 

Ps2: som automotivo não é mais uma prioridade pra mim, não da dinheiro, pelo contrário só se gasta e a satisfação não é equivalente ao que se gasta, perdi muuuuuita grana com isso... hoje não mais.

 

Já tive ampli mcintosh, DLS ultimate, Genesis A, Helix A, Audison vrx, Zukki eleets, JL HD 600.4, e mais uma porrada de amplis...

 

Kits já tive morel supremo, DLS ultimate 2 e 3 vias, Focal kr e v30, mids utopia, diamond hex, legatia Se, morel integra, hybrid  e morel elate, ground zero uranium , Mb quart linha Q, German Maestro linha M e mais vários do mesmo nivel desses ai e alguns de nivel abaixo...

 

Hus já tive Clarion Drx 9255, Dexp9 com deqp90, eclipse 7200 mkII, diversos alpines 9855, 9887, 117, 9835 etc, pioneer 80prs,  kenwoods excelons vários, entre outros.

 

Sabe o que ganhei com isso? prejuízo... Comprava e na hora de vender, acabava não pegando nem o que paguei na maioria das vezes.

Um conselho, se vc não foi picado pelo mosquito do SQ caro e metido a sala de audição, fuja enqto é tempo, hahahahahaaha procure um bom CxB e fique nele, não invente de testar outras coisas...

Abração

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...