Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto-Black belt

SQ no JAC Turin com Audiophonic linha 2016

Recommended Posts

Em 24/03/2016 at 22:19, Dikevigarista disse:

Guto posta um vídeo de como o som ficou depois de finalizado... o que achou do kit 2 vias? É melhor que focal Performance?

Melhor é algo que eu posso achar e outro não, não vamos pensar em competição, vamos falar de como ele agrada... Mids tem Médios abertos, desce bem, tws bem detalhados, bom top end, mas ainda não fiz o ajuste fino pra saber mais...

Depois posto um vídeo...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 25/03/2016 at 15:36, Guto-Black belt disse:
Puxa cara perfeito parabéns, se amanhã o Correios trabalhar minha 800.4/V2 chega outra zerada rsrsrs.

Estou com meu carro já fazem 4 anos e não estou a fim de refazer todo porta mala inteiro, vou tentar usar o mesmo buraco da 800.4 não sei como porque a diferença de tamanho entre elas são minimas kkkkkk.

Na parte dos cabos não sou tão caprichoso igual a vc, e na parte da mala também não; mais na mala vou tentar caprichar o máximo possível sem gastar muito e sem dar muito trampo rsrs

Abs

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela iniciativa e pelo projeto. Tô pensando num up de amplificador pra tocar hoje um kit german maestro epic e 10w0, mas já pra ficar também para os próximos ups desses. Temos na mesma faixa de preços o blow Four novo, jl hd600.4 usado e jl HD 900.5 usado. Com qual ficaria?

Compartilhar este post

Link para o post

Blow four, ja tive o hd 900.5 e acho o som frio, sem emoção, cara de classeD já o Blou four não parece m classe D tocando...

Minha opinião.

Se quiser ouvir, sou de SP capital tbm...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Terminar a instalação de um set novo é bom demais. Parabéns.

Ontem fiquei o dia todo fazendo um up no som do carro da patroa.

Quanto sai o blow four?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 27/03/2016 at 03:49, apalareti disse:

Terminar a instalação de um set novo é bom demais. Parabéns.

Ontem fiquei o dia todo fazendo um up no som do carro da patroa.

Quanto sai o blow four?

Opa, é bom mesmo terminar e ver que foi vc quem fez tudo.. A satisfação é em dobro...rsrsr

Uns 1700,00 custa o Blow four, como eu disse no começo do topico, eu paguei tudo a preço de custo de lojista.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Show Gutão! Depois posta mais fotos... do sub e etc...

No post 1 está atualizado com os equipos atuais?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 27/03/2016 at 18:09, GARAGAOZ disse:

Show Gutão! Depois posta mais fotos... do sub e etc...

No post 1 está atualizado com os equipos atuais?

Fala garaga... Agora está... O set é todo Audiophonic, menos cabos speaker e subwoofer

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 30/03/2016 at 12:44, igortbq disse:

Já comparou o dls com o audiophonic ?

Os kits 2 vias? Sim e ja relatei o que achei...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 30/03/2016 at 15:32, Guto-Black belt disse:

Os kits 2 vias? Sim e ja relatei o que achei...

Abs

Agora que vi!! Então esse kit seria uma boa pedida mesmo, tendo em vista o cxb.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 27/03/2016 at 06:48, Guto-Black belt disse:

Opa, é bom mesmo terminar e ver que foi vc quem fez tudo.. A satisfação é em dobro...rsrsr

Uns 1700,00 custa o Blow four, como eu disse no começo do topico, eu paguei tudo a preço de custo de lojista.

Abs

Isso é verdade quando vc paga caro por algo mais a satisfação vem dobro é só alegria, mais quando da tudo errado os palavrões (comigo é direto [¨] ) vem em dobro também :vts  :vts 

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 30/03/2016 at 15:35, igortbq disse:

Agora que vi!! Então esse kit seria uma boa pedida mesmo, tendo em vista o cxb.

Vou relatar brevemente o que achei do Kit, melhor kit até 1200,00 que vc possa comprar novo. Lembrando que é minha opinião e quem tiver escutado o kit em um set decente pode contesta-la a qualquer momento, não trabalho pra Audiophonic e se fosse pelo lado profissional, deveria falar mal dela, pois ofereci meus serviços de publicidade e eles rejeitaram (trabalho com publicidade em uma agência) e continuaram com a antiga agência...

Vamos lá:

Ponto positivos:

Kit barato e vale muito mais que se paga.(minha opinião)

Desce bem até uns 60 hz,  (50hz se ouvir em baixo volume)

Médio grave presente

Médio e médio agudo presente e aberto

Agudos detalhados e cristalinos

Toca alto e forte pra quem quer um SQ e até um sqpl leve.

Kit muito musical e com excelente precisão tonal, 

tweeter suave e com muito bom top end, tem muito brilho nas altas e não fadiga.

Mid bass com som bem natural e correto.

Pontos "negativos":

O cross não permite bi ampli (mas isso é comum e poucos kits no mundo fazem)

Tweeter tem que ser cortado alto(minimo de 4khz, o crossoriginal corta em 5k igual a maioria dos focal) isso faz a voz perder um pouco de peso baixando um pouco a altura("fisica") do palco, Mas isso é culpa do cobertor curto, se vc faz um twque desce muito ele perde o brilho, se vc faz um tw com excelente top end vc perde nas baixas(tirando os tws modafocas que vc jamais ia pagar barato neles)

Por conta de seu corte alto se perde um pouco o foco da imagem sonora, mas isso só seria problema se vc fosse competir no dia a dia, vc não percebe muito.

Bom acho que é isso.

Existe kit melhores? Claro

No mesmo preço? NÃO

Preço próximo? NÃO

Vale a pena pra um set de básico a mediano e até pra competir com kits mais caros? SIM

Resumindo acho que é um excelente CxB e que agradaria 99% do fórum, tirando os membros mais audióphilos que procuram um som que nunca vão achar e sempre estarão tentando coisas novas, mas nunca vão conseguir o som perfeito, simplesmente pq ele não existe ainda mais em ambiente "carral" onde tudo atrapalha e nada ajuda...rsrsrs

Lembrando que não sou dono da verdade e estas são minhas opiniões, do kit instalado no MEU set, não sou dono da verdade e muito menos pretendo ser. 

Inclusive estou pensando em testar ele agora em um 3 vias adicionando apenas um midrange domo que tenho aqui... os teste continuam e esse vício é fodaaaa. hahahaha

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 30/03/2016 at 22:18, Guto-Black belt disse:

Vou relatar brevemente o que achei do Kit, melhor kit até 1200,00 que vc possa comprar novo. Lembrando que é minha opinião e quem tiver escutado o kit em um set decente pode contesta-la a qualquer momento, não trabalho pra Audiophonic e se fosse pelo lado profissional, deveria falar mal dela, pois ofereci meus serviços de publicidade e eles rejeitaram (trabalho com publicidade em uma agência) e continuaram com a antiga agência...

Vamos lá:

Ponto positivos:

Kit barato e vale muito mais que se paga.(minha opinião)

Desce bem até uns 60 hz, (50hz se ouvir em baixo volume)

Médio grave presente

Médio e médio agudo presente e aberto

Agudos detalhados e cristalinos

Toca alto e forte pra quem quer um SQ e até um sqpl leve.

Kit muito musical e com excelente precisão tonal,

tweeter suave e com muito bom top end, tem muito brilho nas altas e não fadiga.

Mid bass com som bem natural e correto.

Pontos "negativos":

O cross não permite bi ampli (mas isso é comum e poucos kits no mundo fazem)

Tweeter tem que ser cortado alto(minimo de 4khz, o crossoriginal corta em 5k igual a maioria dos focal) isso faz a voz perder um pouco de peso baixando um pouco a altura("fisica") do palco, Mas isso é culpa do cobertor curto, se vc faz um twque desce muito ele perde o brilho, se vc faz um tw com excelente top end vc perde nas baixas(tirando os tws modafocas que vc jamais ia pagar barato neles)

Por conta de seu corte alto se perde um pouco o foco da imagem sonora, mas isso só seria problema se vc fosse competir no dia a dia, vc não percebe muito.

Bom acho que é isso.

Existe kit melhores? Claro

No mesmo preço? NÃO

Preço próximo? NÃO

Vale a pena pra um set de básico a mediano e até pra competir com kits mais caros? SIM

Resumindo acho que é um excelente CxB e que agradaria 99% do fórum, tirando os membros mais audióphilos que procuram um som que nunca vão achar e sempre estarão tentando coisas novas, mas nunca vão conseguir o som perfeito, simplesmente pq ele não existe ainda mais em ambiente "carral" onde tudo atrapalha e nada ajuda...rsrsrs

Lembrando que não sou dono da verdade e estas são minhas opiniões, do kit instalado no MEU set, não sou dono da verdade e muito menos pretendo ser.

Inclusive estou pensando em testar ele agora em um 3 vias adicionando apenas um midrange domo que tenho aqui... os teste continuam e esse vício é fodaaaa. hahahaha

Abraços

Bom ouvir uma opinião assim, fórum precisa de mais reviews assim.

Estou pensando em pegar um, ruim ser de 6" pois o sandero 2012 é de 5" e já tentei sem sucesso colocar um morel e nada.

Morel maximo me decepcionou relativamente, achei consideravelmente o cs3 melhor. Se esse kit se igualar ao cs3 ou passar irei nele de certeza.

Quanto está custando mesmo para pessoa física?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 30/03/2016 at 22:26, igortbq disse:

Bom ouvir uma opinião assim, fórum precisa de mais reviews assim.

Estou pensando em pegar um, ruim ser de 6" pois o sandero 2012 é de 5" e já tentei sem sucesso colocar um morel e nada.

Morel maximo me decepcionou relativamente, achei consideravelmente o cs3 melhor. Se esse kit se igualar ao cs3 ou passar irei nele de certeza.

Quanto está custando mesmo para pessoa física?

cara, minha opinião é que o som dele é mais gostoso e musical e presente que o cs3.

sobre ser de 6, pq não corta a lata?  ninguém nunca vai saber mesmo... ou vc ja abriu a porta de algum carro que comprou pra saber se a lata foi cortada? só cortar passar uma tinta pra não enferrujar e meter um baffle de madeira... já era. Mas faça bem feitinho pra não ficar torto, ou pegar alguma coisa importante da porta, mas da pra fazer, muita gente faz... Estude isso e se for viável, pq não?

No mercado livre custa 599,00, só procurar por lá que tem várias lojas vendendo.

abs

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 30/03/2016 at 22:32, Guto-Black belt disse:

cara, minha opinião é que o som dele é mais gostoso e musical e presente que o cs3.

sobre ser de 6, pq não corta a lata? ninguém nunca vai saber mesmo... ou vc ja abriu a porta de algum carro que comprou pra saber se a lata foi cortada? só cortar passar uma tinta pra não enferrujar e meter um baffle de madeira... já era. Mas faça bem feitinho pra não ficar torto, ou pegar alguma coisa importante da porta, mas da pra fazer, muita gente faz... Estude isso e se for viável, pq não?

No mercado livre custa 599,00, só procurar por lá que tem várias lojas vendendo.

abs

Já tentei cortar a porta, mas o forro de porta (plástico) fica rente à lata da porta, já o modelo 2011 é mais fácil, o 2016 já vem com 6. Sou azarado.

Tia vi também o pessoal da brs fazendo k mesmo ano que eu e cortando a lata, mas não entendi como fizeram. Azar mesmo.

Obrigado pelos esclarecimentos.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

legal as impressões, sempre bem explicadas....

parece ter ficado bom mesmo...to até pensand em pegar um p testar e montar na maldita porta do 206....vc q ja teve um 207, será q ficaria mto baixo o palco com aqla posição dos mids??

tem ai a Fs do Tw?? de repent dava p baixar um pouco esse corte..

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite !!! 

Muito bacana guto , cara me ajuda, o que considera um sqpl leve , estou pensando em comprar esse kit, tenho um RE audio DTX 750.4 pro kit e tenho um Clarion DPX 1851 pra um sub que ainda não escolhi ainda , na sua opnião esse kit acompanharia um set assim com essa potencia ?

O que eu gostaria de conseguir e basicamente assim , escutar com qualidade em volumes normais e dar aquele punch as vezes sabe.

Se puder opinar agradeço

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Guto o seu e o kc 6.3

Editado por mixirica

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 30/03/2016 at 23:22, jeferson3482 disse:

legal as impressões, sempre bem explicadas....

parece ter ficado bom mesmo...to até pensand em pegar um p testar e montar na maldita porta do 206....vc q ja teve um 207, será q ficaria mto baixo o palco com aqla posição dos mids??

tem ai a Fs do Tw?? de repent dava p baixar um pouco esse corte..

Fs em 1900hz... Até da pra baixar, mas pra ouvir em volumes baixos... No 206, só testando... O mid tem medios bem abertos, o que ajuda.

Abs

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 30/03/2016 at 23:52, Dylan_Ox disse:

Boa noite !!! 

Muito bacana guto , cara me ajuda, o que considera um sqpl leve , estou pensando em comprar esse kit, tenho um RE audio DTX 750.4 pro kit e tenho um Clarion DPX 1851 pra um sub que ainda não escolhi ainda , na sua opnião esse kit acompanharia um set assim com essa potencia ?

O que eu gostaria de conseguir e basicamente assim , escutar com qualidade em volumes normais e dar aquele punch as vezes sabe.

Se puder opinar agradeço

Grato

Sqpl leve pta mim é som alto mas pra dentro do carro, quem estiver na rua vai ouvir mas nao é nenhum trio eletrico, rsrssrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...