Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Hellmind

Estepe temporário pode ser proibido

Recommended Posts

PROJETO QUER TORNAR OBRIGATÓRIO ESTEPE IDÊNTICO AOS DEMAIS PNEUS

 

Em caráter conclusivo, a medida ainda depende da análise de cinco comissões em Brasília (DF)

 

http://quatrorodas.abril.com.br/materia/projeto-obrigatorio-estepe-identico-aos-demais-pneus/

 

"Curiosamente, o autor do projeto de lei, o deputado Pompeo de Mattos, cita que avarias em pneus no Brasil são “bem frequentes, a considerar o estado de conservação de nossas vias urbanas e estradas de rodagem”."

 

 

 

02.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo! E acho que tb deveriam criar um projeto para que as motos fabricadas no Br passem a ter 4 rodas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo! E acho que tb deveriam criar um projeto para que as motos fabricadas no Br passem a ter 4 rodas!

 

e os monociclos, 2 rodas !

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja sei.. e será obrigatorio que nem o extintor abcdefghijklmnopqrstuvxwyz e o kit de primeiros socorros... pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que mer** hein?! Aposto que quem criou é dono de fábrica de roda rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carro sem estepe? Essa sim, eu nunca vi.

Que carro é esse?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carro sem estepe? Essa sim, eu nunca vi.

Que carro é esse?

 

BMW.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E os carros que não tem estepe? O que faz?

Meu carro não tem estepe de fabrica.

 

Nada haver esse projeto.

 

Faz o que a Honda fazia no civic... um degrau de 20 cm de altura, com o estepe no meio. Perde espaço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Faz o que a Honda fazia no civic... um degrau de 20 cm de altura, com o estepe no meio. Perde espaço!

 

Pra quem tem caixa no porta malas do Civic, usar o estepe é um parto. Quando tinha um, com muito sacrifício fiz a caixa no fundo do porta malas com o baffle no limite da dobra do papelão. O problema era que se eu calibrasse o pneu com a pressão nominal, ele não entrava ou saia do compartimento. Tinha que sempre deixar com duas libras a menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo título já achei péssimo o projeto, afinal, querer que a step seja idêntica as demais rodas é inviável. O espaço para ter uma roda 16" de step, por exemplo, vai ser complicado, não tem degrauzinho de 20cm que de jeito.

 

 

"Curiosamente, o autor do projeto de lei, o deputado Pompeo de Mattos, cita que avarias em pneus no Brasil são “bem frequentes, a considerar o estado de conservação de nossas vias urbanas e estradas de rodagem”."

 

Mas o melhor é essa frase acima...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho um absurdo esses estepes como da foto, os carros no Brasil ja eh um absurdo de caro e as vias sao precarias, e ainda colocom um pneus de moto como estepe.. so podem estar de brincadeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho um absurdo esses estepes como da foto, os carros no Brasil ja eh um absurdo de caro e as vias sao precarias, e ainda colocom um pneus de moto como estepe.. so podem estar de brincadeira.

Estepe serve pra você usa-lo como substituto do pneu furado para ir até o borracheiro mais próximo. Não é um pneu pra você substitui-lo e continuar utilizando o veículo normalmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estepe serve pra você usa-lo como substituto do pneu furado para ir até o borracheiro mais próximo. Não é um pneu pra você substitui-lo e continuar utilizando o veículo normalmente.

Em termos...

 

Se você fura o pneu numa estrada sem borracharia perto, vai ficar andando com aquele pneu de bicicleta RIDÍCULO a no máximo 80km/h por quanto tempo?

E outra, e se o seu pneu principal rasgar ou estourar, não for um simples furo, você vai ser obrigado a continuar com essa roda escrota até comprar outro pneu novo?

 

O Azera usa rodas 17" com pneus 235/55, e o estepe é exatamente a mesma roda das outras, nada desses pneus de brinquedo.

 

Eu me recuso a comprar qualquer carro com esse estepe de mer**.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em termos...

 

Se você fura o pneu numa estrada sem borracharia perto, vai ficar andando com aquele pneu de bicicleta RIDÍCULO a no máximo 80km/h por quanto tempo?

E outra, e se o seu pneu principal rasgar ou estourar, não for um simples furo, você vai ser obrigado a continuar com essa roda escrota até comprar outro pneu novo?

 

O Azera usa rodas 17" com pneus 235/55, e o estepe é exatamente a mesma roda das outras, nada desses pneus de brinquedo.

 

Eu me recuso a comprar qualquer carro com esse estepe de mer**.

Praticamente todo povoado e posto de estrada tem uma borracharia, dependendo teria que rodar até 100km no máx. Pouco mais de uma hora.

 

Eu também acho bizarro esses estepes com pneus de bike, mas tem carro que se tivesse um estepe do tamanho das originais, comprometeria muito o porta malas.

 

Eu preferiria que na compra, o próprio comprador escolhesse um estepe com pneu de moto ou igual a roda original.

Editado por Viepper

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Em termos...

 

Se você fura o pneu numa estrada sem borracharia perto, vai ficar andando com aquele pneu de bicicleta RIDÍCULO a no máximo 80km/h por quanto tempo?

 

Até a próxima borracharia. Numa estrada tem uma a cada posto, praticamente. E se estiver a 200km de uma, beleza, a 80km/h é coisa de 2h30. Não é coisa pra uma vida inteira.

 

E outra, e se o seu pneu principal rasgar ou estourar, não for um simples furo, você vai ser obrigado a continuar com essa roda escrota até comprar outro pneu novo?

 

Sim, óbvio, e é assim também com o estepe.

 

Ou você acha que se o "seu gualda" mandar você mostrar o estepe, ele vai entender que você está esperando o 13o salário pra comprar um pneu novo e não vai te multar por andar com o estepe sem condições de uso?

 

E se você estiver em um local sem borracharia, à noite, e seu estepe furar? Valeu a pena esperar pra comprar outro pneu e ficar tudo certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a dificuldade de entender que step é o pneu reserva, que serve para quebrar um galho até o conserto da roda de uso efetivo?

 

Quantos aqui furaram o pneu já (poney, no GTA não vale)? Eu pelo que me lembro acho que foi 2 ou 3 em anos, todas dentro da cidade, e sempre providenciei o reparo o mais rápido possível, não entendo a lógica de deixar pra arrumar quando der vontade e ficar sem step, além de ser infração, é algo meio (muito) burro.

 

E se por acaso for na rodovia, e acertou um buraco capaz de estourar o pneu, provavelmente 1 só step não vai dar conta de fazer seguir viagem, mas se for só 1 estourado, você seguiria andando em velocidades elevadas sabendo que não tem mais step e a rodovia tem buracos?

 

Sempre foi e sempre será assim, e a tendência é ter pneus (reserva) menores na maioria dos carros mesmo, e diria que se não fosse lei, já teria muitos carros sem step, igual é feito em vários países desenvolvidos, com "auto reparo", que por sinal, apesar de mais caro, eu acho melhor e mais prático.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Sempre foi e sempre será assim, e a tendência é ter pneus (reserva) menores na maioria dos carros mesmo, e diria que se não fosse lei, já teria muitos carros sem step, igual é feito em vários países desenvolvidos, com "auto reparo", que por sinal, apesar de mais caro, eu acho melhor e mais prático.

O valor a mais é quase irrisório comparado a praticidade que é proporcionada em relação ao estepe. Trocar o pneu de um carro é um saco.

 

Além de que sem o estepe já é um boa redução de peso, o que melhoraria a economia de combustível, mesmo que mínima.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...