Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Hellmind

Estepe temporário pode ser proibido

Recommended Posts

o único problema que vejo em estepes finos, é vc estar totalmente carregado em uma viagem e precisar usá-lo, a roda original não irá no mesmo local do estepe, vc tá FU...

 

Lembro de um buggy nosso que furou o pneu (Dune Buggy, praticamente um 295), ocupou todo o banco traseiro (se tivesse passageiro ia ser complicado).

 

 

Qual o problema de andar com estepe fino a 80km/h? pensa no cara que está de moto... não tem a segunda chance !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uhauahhauahu primeiro que o custo desse pneu e meter um aro 13 ou 14 perfil normal é o mesmo!! então não é custo!! o pneu é pra reduzir peso e espaço!

 

tirando o bando de cara que reclamam dos run flat.. então ele tb é ruim? pois a velocidade tb é limitada a 80km/h! e ai vc prefere parar a sua bmw na frente de uma favela pra trocar o pneu... ou continuar andando de boa a 80km/h ate achar uma borracharia? e ué em casos de viagem e o pneu rasgar vc nao vai precisas substituir da mesma forma?

 

PS. a maior reclamação dos run flat eh aparição de bolha! kkkkk o cara pega um carro com rodas 17! ignora completamente os buracos da cidade pq nunca vi uma bmw devagar mesmo em ruas esburacadas! e a culpa é do pneu.. uhauahau

unica reclamação que ouvi que faz sentido pra mim.. é de um cara que trocou as rodas originais por 19! e disse ser duro igual o run flat 17 e menos barulhento.. duro deve ser mesmo, mesmo pq que pelo o que li tem que ser calibrado com mais pressão!

 

PS2. se o cara anda sempre com pneus bons, bem calibrado é muito difícil furar um pneu! rasgar ou coisas assim se o cara anda com prudencia a chance tb é reduzida!

 

PS3. no focus tinha esse pneu precisei usar no rodoanel.. não tenho do que reclamar.. basta respeitar o limite de 80 por hora.. passando com cuidado em curvas! coisa normal seu carro não esta em estado normal então não custa reduzir a velocidade! e vamos combinar 80 km por hora onde no max o limite de velocidade em nossas estradas é 120km/h não é nada anormal..

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive que rodar 100km com esse estepe... Em alguns momentos eu esquecia que tava com ele e ia a 120km/h. Se tô vivo, é pq o trem é seguro mesmo :vts

 

Único problema é mesmo como o lipenur citou aí: carro cheio de malas e pessoas, vai colocar o pneu furado onde? Tudo bem que no aperto, deve dar pra ajeitar malas no colo das pessoas, no banco da frente etc, mas é um incômodo mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkk tb dei dessas qndo usei.. so lembrei qndo o carro tremeu todo! kkkk

 

Já tive que rodar 100km com esse estepe... Em alguns momentos eu esquecia que tava com ele e ia a 120km/h. Se tô vivo, é pq o trem é seguro mesmo :vts

 

Único problema é mesmo como o lipenur citou aí: carro cheio de malas e pessoas, vai colocar o pneu furado onde? Tudo bem que no aperto, deve dar pra ajeitar malas no colo das pessoas, no banco da frente etc, mas é um incômodo mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e vale lembrar com certeza absoluta! junto com essa lei.. vai vir outra obrigando os carros em linha com esse pneu trocar.. ai tome preju pro bolso do povo! de novo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e vale lembrar com certeza absoluta! junto com essa lei.. vai vir outra obrigando os carros em linha com esse pneu trocar.. ai tome preju pro bolso do povo! de novo!

 

Acho que eles não podem exigir que os carros que saíram com o estepe fino antes da vigência da lei a torcarem. Obviamente o pneu não cabe no espaço e o estepe precisaria ficar solto no porta malas, o que constitui perigo muito maior aos ocupantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e vale lembrar com certeza absoluta! junto com essa lei.. vai vir outra obrigando os carros em linha com esse pneu trocar.. ai tome preju pro bolso do povo! de novo!

 

Seria a mesma coisa que VC obrigar todos os carros que circulam a colocar airbag.

 

Sendo assim, sei lá, isso aqui é Huezil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em mais ou menos uns 100.000km que rodei em estradas na vida, uma vez furou o pneu e tive que rodar 300km de estepe, (e só furou Pq Tava na greve de caminhoneiros, ai tinham espalhado pregos na via), na cidade nunca troquei um pneu... o Versa + o Bravo, que juntos somam 40K km nunca o estepe viu o chão...

 

Editado por Marcelook

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh huezil... alguém duvida?

 

no focus mk 2,5 pelo o que me lembro apesar do estepe ser de moto.. as rodas 16 dele cabiam perfeitamente!! ficava apenas um pouco mais alto o carpete! mais o diâmetro era o mesmo!

 

Seria a mesma coisa que VC obrigar todos os carros que circulam a colocar airbag.

 

Sendo assim, sei lá, isso aqui é Huezil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara pior que eu tento lembrar e acho que o meu nunca furou em estrada! e olha que devo passar fácil de 100.000 de estrada!! =S

 

época de solteiro era 15 em 15 dias uma viagem! ohhhh tempo bom! uahuahaua

 

 

Em mais ou menos uns 100.000km que rodei em estradas na vida, uma vez durou o pneu e tive que rodar 300km de estepe, na cidade nunca troquei um pneu... o Versa + o Bravo, que juntos somam 40K km nunca o estepe viu o chão...

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eh huezil... alguém duvida?

 

no focus mk 2,5 pelo o que me lembro apesar do estepe ser de moto.. as rodas 16 dele cabiam perfeitamente!! ficava apenas um pouco mais alto o carpete! mais o diâmetro era o mesmo!

O diâmetro tem que ser o mesmo... a diferença é só na largura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em rodovia, pneu furar é muito raro, pois além de ser isolado de pessoas e nossa sujeira, por conta do trafego, veículos maiores, etc, a pista fica limpa. Então dificilmente você vai encontrar um objeto que consiga furar um pneu bom.

 

O mais provável é estourar em buracos mesmo, mas ai é aquilo que disse na página anterior...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em rodovia, pneu furar é muito raro, pois além de ser isolado de pessoas e nossa sujeira, por conta do trafego, veículos maiores, etc, a pista fica limpa. Então dificilmente você vai encontrar um objeto que consiga furar um pneu bom.

 

O mais provável é estourar em buracos mesmo, mas ai é aquilo que disse na página anterior...

 

Além do fato que pneu sem câmara demora a secar quando fura, se deixar o objeto lá.

 

Rodei dois meses com um pneu furado com prego, só completava toda semana quando ia abastecer, perdia umas 5~6 libras de pressão. Como já tava na hora de trocar, nem fui atras de consertar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante que muita gente fala fala fala, e não imagina um estepe de aro 17/225 no assoalho do porta malas. Pq de fábrica o cruze vem com essa roda. Então no porta malas esse estepe ficaria do assoalho pra baixo? Qualquer lombada lá estava o carro ralando atrás???

Se criaram um estepe fino foi pensando também no espaço do porta malas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante que muita gente fala fala fala, e não imagina um estepe de aro 17/225 no assoalho do porta malas. Pq de fábrica o cruze vem com essa roda. Então no porta malas esse estepe ficaria do assoalho pra baixo? Qualquer lombada lá estava o carro ralando atrás???

Se criaram um estepe fino foi pensando também no espaço do porta malas.

 

 

Como não? Todos falaram sobre isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...