Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Carro elétrico nacional sairá do Ceará

Recommended Posts

Carro elétrico nacional sairá do Ceará

Fábrica da Nanico Car ficará pronta em 2016; investimento previsto é de R$ 8 milhões

nanico-car-670(1).jpg

José Antonio Leme/Estadão

O primeiro veículo elétrico nacional pode estar perto da realidade. O Nanico Car, projeto do designer Caio Strumiello, deve ser produzido no Brasil já no próximo ano, na cidade de São Gonçalo do Amarante, a 60 quilômetros de Fortaleza, no Ceará.

Ao lado do sócio, o físico Paulo Roberto, Strumiello negocia a doação de um terreno de 12 hectares com a prefeitura da cidade. O investimento inicial é de cerca de R$ 8 milhões e a fábrica terá capacidade de produzir até 500 unidades ao mês, com 100 empregos diretos. Após o acordo com a prefeitura, a construção da planta deve começar em até 60 dias e durar seis meses.

O Nanico Car é um projeto com emissão zero. Sua comercialização estava prevista para o início deste ano, a um preço estimado de R$ 20 mil.

Com dois lugares, ele tem um motor elétrico de 7,5 kW que proporciona até 80 quilômetros de autonomia e cujo pacote de baterias é recarregado em até 6 horas em uma tomada convencional. Com seus 280 quilos, pode atingir a velocidade máxima de 70 km/h. Ele terá air bags e freios com ABS para atender aos requisitos de carros produzidos no Brasil.

Junto do carro, a empresa pretende oferecer um kit de painel solares, sem custo, para serem instalados na garagem e com capacidade de 9 kW. Ou seja, além de recarregar o veículo, esses painéis servem para inserir uma pequena quantidade de energia na rede da casa. Há uma versão movida a Gás Natural do Nanico já sendo comercializada por R$ 16.500. (Com José Antonio Leme)

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,carro-eletrico-nacional-saira-do-ceara,25265,0.htm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanta criatividade... tanto no nome quanto do design!

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, não ando mais que umas 2 horas por dia na cidade, econômico e barato. Uma boa alternativa, com painel solar de brinde.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, eu achei beeeem bosta, tem muitas ideias melhores disponíveis no mercado hoje em dia..

Compartilhar este post

Link para o post

Teve um tio no sul que começou a fazer... Licesiado como protótipo... Arrumou uns investidores e quando estava na reta final e usando seu carro para divulgação, começou a receber muitas multas e tiraram a licença de protótipo dele.

O mesmo ocorreu com o Amaral Gurgel, foi "forçado", a parar (governo), a fabricação do Itaipu se quisesse continuar com a fábrica de carros.

Edit: vendo outras fotos, esse carrinho não é tão pequeno, dá até para fazer compras com ele.

Supermarket-Plastic-Kids-Child.jpg

Editado por lipenur

Compartilhar este post

Link para o post

Edit: vendo outras fotos, esse carrinho não é tão pequeno, dá até para fazer compras com ele.

Supermarket-Plastic-Kids-Child.jpg

Não duvida dessa inspiração. o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

eu achei meio fraco, sei que pesa só 280kg, mas poderia ter uns 20kw. porque com esse tamanho, dá pra ser bem ágil no trânsito.

assim ficando próximo dos 10kg por cv. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Sem contar autonomia, tempo de recargam etc.. e é feio pra caraleo.

Compartilhar este post

Link para o post

O que fábrica esse carro não e o senhor que foi no Faustão domingo passado reencontrar a família? Ele levou dois desses no palco, mas com motor de moto.

Compartilhar este post

Link para o post

O que fábrica esse carro não e o senhor que foi no Faustão domingo passado reencontrar a família? Ele levou dois desses no palco, mas com motor de moto.

Essa deve ser a versão de alta motagem... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Essa deve ser a versão de alta motagem... :vts

Que nada, essas são as versões com alta cavalagem mesmo, porque qualquer 125cc tem mais que aqueles 10cv (7,5kw) hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

O preço q anda a energia em Goiás eu nao sei se é melhor um eletrico ou abastecer podium... Se brincar andar na podium fica mais em conta!!!

Compartilhar este post

Link para o post

A proposta é boa, só falta alguém desenhar samerda direito!

Se melhoram a aparência, eu teria um fácil!

Compartilhar este post

Link para o post
O preço q anda a energia em Goiás eu nao sei se é melhor um eletrico ou abastecer podium... Se brincar andar na podium fica mais em conta!!!

não sei se intérpretei direito mas por 20k com painel solar incluso sera uma boa.

Editado por JoHnYcG

Compartilhar este post

Link para o post

Se melhoram a aparência, eu teria um fácil!

Pra mim seria lindo, das 10h às 18h meu carro fica no sol. Se o tal painel me der carga pra voltar pra casa, e for pequeno o suficiente pra ficar "viajando" com o carro, coisa linda! :vts

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se intérpretei direito mas por 20k com painel solar incluso sera uma boa.

É zueira mano!!! Com base nas 6 horas pra recarregar a bateria na tomada convencional é melhor abastecer podium do tanto q esta caro energia em goias!!! E eu nao teria um destes nunca... Não passa nem minha barriga pra entrar nele!!!

Editado por Marcos...V

Compartilhar este post

Link para o post

É zueira mano!!! Com base nas 6 horas pra recarregar a bateria na tomada convencional é melhor abastecer podium do tanto q esta caro energia em goias!!! E eu nao teria um destes nunca... Não passa nem minha barriga pra entrar nele!!!

São 280kg. Digamos que 370 com o peloto, deve consumir BEM POUCO.

Mas sim, é minúsculo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...